ACESSE

Tribunal da Lava Jato é o mais eficiente do Judiciário federal

Telegram

O relatório “Justiça em Números” do CNJ revela também que o TRF-4 é o tribunal menos congestionado, mais eficiente e informatizado do Judiciário federal brasileiro, relata o Estadão.

A corte de segunda instância da Lava Jato, que condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão, tem esse desempenho mesmo sendo a que recebeu o maior número de casos no ano passado.

De acordo com o documento, o TRF-4, com sede em Porto Alegre, é o menos congestionado do país, com taxa de 52%.Esse índice é calculado pelo número de processos novos em relação aos julgados e ao que estão tramitando.

Quanto menor o índice, mais ágil é o tribunal. O segundo colocado –o TRF-2, com sede no Rio– atingiu 63%.

Comentários

  • Enquanto -

    E lá no STF igual sempre. Se tem criminoso canalha do colarinho branco sendo investigado, seu julgamento acontecerá daqui a 20 anos ou quando o safado completar 80 anos para ficar em casa.

  • Helena -

    Os togados do Supremo deveriam "aprender" com eles. Vamos levar para Porto Alegre: Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli etc...

  • AINDA -

    Como salientou Hayek, leis constituem-se por seu caráter geral, abstrato e igual para todos. Quando a lei perde essa conotação assiste-se uma degeneração da própria justiça.https://www.mises.org.br/

Ler 22 comentários