Triplex de Lula “deve ser o menor de tudo”, diz Gilmar

Neste dia seguinte à prisão de Lula, Gilmar Mendes divulga no Twitter duas entrevistas que concedeu em Portugal.

Ao Observador, o ministro disse que o triplex de Lula “deve ser o menor de tudo”.

Leia o trecho:

“Imaginava-se muita coisa, mas ninguém podia imaginar que a Petrobras ia ser transformada no ‘caixa’ do sistema político eleitoral brasileiro. O que é a Lava Jato, basicamente? É um sistema de lavagem de dinheiro em que recursos da Petrobras, a partir de contratos aparentemente regulares, eram vertidos para doações de campanha ou a partidos ou a suportes ao sistema político de alguma forma…”

“…Ou para um triplex no Guarujá”, observou o portal.

“Que deve ser o menor de tudo, neste contexto. Isto é extremamente complexo. Ninguém imaginava isto.”

Gilmar Mendes é um ingênuo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Gilmar viu que a coisa preteou com o teatro e incentivo a arruaça de a Lula e comparsas,e está tentando limpar sua Barra,com a frase ‘ninguém imaginava isso’Ora,tadinho.

Ler mais 107 comentários
  1. Gilmar viu que a coisa preteou com o teatro e incentivo a arruaça de a Lula e comparsas,e está tentando limpar sua Barra,com a frase ‘ninguém imaginava isso’Ora,tadinho.

  2. #vapracasaGilmar. Não fale bobagem, Gil, o triplex é a ponta do iceberg. É o pouco que sabemos. Ninguém viaja de jatinho para lá e para cá e paga advogados a peso de ouro sem dinheiro. Até que você tem razão, Gil, porque a parte menor é o triplex, mas o resto ninguém sequer imagina. Gil, de grão em grão a galinha enche o papo e você sabe disso.

  3. Mas que canalhice absurda. O Al Capone, por exemplo, matou, torturou, sequestrou, extorquiu, chantageou, subornou, roubou, etc. Só conseguiram condená-lo por sonegar o imposto de renda. E ele mofou na cadeia até se acabar fisicamente. É um País relativamente sério. O Molusco Diabólico é o Comandante Supremo de uma Organização Criminosa Internacional que cometeu TODAS as modalidades de crime existentes. Atuando 24 horas por dia 365 dias por ano. Ele já foi condenado por um crime e está respondendo por mais sete processos. Não nos esqueçamos que para condenar um mafioso neste país as pessoas de bem têm que enfrentar um cipoal de infinitos recursos. Se pelo menos o Molusco Diabólico já foi condenado por um dos crimes, dentre os milhares ou milhões de que foi o mandante, que cumpra sua pena.

  4. Pior q ele tem razão, Luladrão roubou tanto, mas tanto, q a primeira condenação dele parece uma molecagem. Apartamento de 2 milhões é fichinha perto do q ele roubou. É como prender Al Capone por sonegação de impostos!

  5. Ex presidente do TSE e não sabia de nada? Ah, tá… Tá querendo tirar o corpo! Lembrei-me de Lula em entrevista em Portugal, dizendo que o mensalão não existiu… Tal e qual!

  6. Diogo Antagonista. NÃO existe ninguém mais feliz no Brasil do que Eu e Voce. Ninguém torceu e desejou mais que nós o final da tarde de ontem dia 7/4/2018. Tenho certeza disso. O Cramunhão enjaulado.

  7. Gilmar Mendes faça um favor para os BRASILEIROS, se APOSENTE, deixe o Brasil seguir rumo ao DESENVOLVIMENTO, pessoas com seus pensamentos são o ENTRAVE para que isso ocorra. Leve junto Celso Melo, Lewandosky, Dias Tofolli, Marco Aurélio, vocês fazem mau a DEMOCRACIA com a defesa de CORRUPTOS.

  8. Admiro o Ministro Gilmar. Ele não é obrigado, mesmo tendo notável saber jurídico, a imaginar que tem gente roubando neste País. As vezes as pessoas são muito inteligentes, mas são ingênuas. Ainda mais que o caso da PETROBRAS apareceu do nada. Da noite pro dia. Ninguém sabia, nem o Presidente da República!

  9. Ora Gilmar. Se vc e apenas mais um dos adeptos das idiotices, nao queira achar que a maioria do povo brasileiro seja idiota também.
    Outras enormes quantidades do dinheiro ROUBADO foram apropriados pelo Criminoso Chefe, juntamente com os demais participantes da ORCRIM.
    A esperança que ainda resta e de que, Ministros do STF ( agora investidos de julgadores dos Chefes da mesma), nao sejam também participante ( beneficiário) dos atos dos criminosos.)

  10. Gilmar Mendes acredita que todo o povo brasileiro é constituído de abestados que não enxergam o que se passa dentro dos governos. Acredita, também, que entre o judiciário não há desonestos.

  11. Um triplex 4 por andar, enquanto os outros adquiriram obras de arte, belíssimas mansões, carros de luxo, esse triplex do Lula é coisa de pobre, Lula é ladrão pé de chinelo, mas não interessa, ladrão é ladrão.
    Se o problema fosse só o triplex, SQN!

  12. Como é canalha, foi o mentor trapalhão do processo e voto de minerva no episódio da chapa dilma-temer no tse contra o relatório bem consistente, bem fundamentado e com excesso de provas do ministro do STJ Herman Benjamin e recentemente mudou de posição para livrar a corja de condenados em segunda instância para livrar o lula e seus comparsas do psdb e mdb e na certa a si próprio no futuro.

  13. Se o ”ministro” é ingênuo então ele acha somos os espertos e que por um acaso sabíamos de tudo que acontecia na Petrobrás. É demais para as nossas cabeças a ”tamanha ingenuidade” que tem ou passa esse ministro.

  14. O ministro Gilmar Mendes, de tão cínico e tão ‘ingênuo’ até ficou de ‘beiços’ caídos… Até vir a ser cognominado pelo povo de Beiçola, Boca-de-Caçapa, Boca-de-Latrina, ‘tigrão’ e outros que tais!… rsrs

  15. Gilmar Mendes é aquele cocô que nunca afunda, que nenhuma descarga consegue carregá-lo. É um câncer incurável. Uma lepra em estado avançado. Quero dizer: ele faz parte do baixo clero do STJ que eu tanto quero ver se desintegrar de forma trágica. Quero ter o prazer de saber que todos esses se encontram em avançado estado de putrefação mas ainda respirando.

  16. Nosso reconhecimento a agradecimento ao valente General Vilas Boas e sua valorosa tropa sem o qual lulaladrão não teria sido condenado e preso. Obrigado oatriotas e Dr Moro, Dra Carmem e Dr Deltan -Vocês libertaram o Brasil do mal.

  17. El canalhão quer minimizar este crime de Lula para soltar toda a boiada corrupta da ORCRIM suprapartidária! Não vamos deixar, canastrão! prisão em segunda instância, SEMPRE!

  18. O triplex pode ser o menor e o primeiro do que foi possível encontrar para consubstanciar provas para colocar o vigarista na cadeia. E colocou e o tirou da eleição. Viva o triplex e chupa Gilmar!

  19. Uns 200 mil presos, por presunção de culpa, REPETINDO DUZENTOS MIL PRESOS, e, esses pilantras do STF, preocupados com esses ricos e poderosos pol´ticos e empresários ….pilantras

  20. Sr. Gilmar é in-gênuo — sim! — tal qual os bolsonaristas o são ao odiar, criticar, malhar e tentar (só “tentar” rsrs) destruir a mídia e o jornalismo.

    1. Besteira. Você nunca irá ouvir de Jair Bolsonaro que a imprensa tem que ser regularizada, que tem que criar “crimes de ódio na internet”, e coisas do tipo.

  21. Ou vocês ou o Gilmar estão loucos: “a Lava Jato é um esquema de lavagem de dinheiro”??? Se não são vocês, porque não levantaram esse absurdo já na publicação da notícia?

  22. Pois é, por isso ele quer voltar a prisão em 2° instância, para favorecer justamente a bandidagem que armou esse esquema. Ainda ajuda, a CORRUPÇÃO soltando Baratas em cima da sociedade. VTNC!

  23. MOSTRARMOS A MINISTRA QUE CONTAMOS COM ELA!
    A MINISTRA ROSA WEBER , AO QUE PARECE, JÁ DEMONSTROU SINAIS DE QUE NÃO ACEITA A MUDANÇA DE ENTENDIMENTO SOBRE A VALIDADE DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…E BEM COERENTE COMO SEMPRE FOI DESDE O INÍCIO,QUANDO MESMO VOTO VENCIDO, APLICOU O PRINCIPIO DO COLEGIADO.
    VAMOS PRESTIGIA-LA !!!
    UM OBRIGADOOOOO, BASTA!!!!
    audienciasrw@stf.jus.br

  24. Como o ex-presidente, é um mentiroso profissional de longa data. Deveria ser duramente investigado. O desespero dele e de Marco Aurélio soam como duas confissões assinadas diante de 207 milhões de testemunhas.

  25. A ideia de Gilmar que o triplex é dos menores roubos, na Lava Jato, é uma versão da afirmação de Eduardo Paes, na conversa grampeada com Lula, de que o triplex era pequeno, ‘um triplex Minha Casa Minha Vida’. Em qualquer caso, é a primeira vez, que eu saiba, que Gilmar fala frontalmente que Lula cometeu crimes. Quando era para lhe dar o HC, falava-se de uma maneira que parecia que se tinha de dar um HC para livrar um inocente injustiçado. É que a prisão de Lula muda tudo. Uma coisa era tentar que não acontecesse, mas depois de acontecer, a conversa muda. Por isso, é que a notícia de que Marco Aurelio Melo vai forçar a soltura de Lula, na próxima semana, é uma pura fantasia. Arbitrariedades dessas pertencem a um mundo que terminou para eles ontem à noite.

  26. Sim, o triplex do Guarujá pode ser um dos menores crimes do ladrão Lula. Ele tem no mínimo mais seis processos a responder, todos eles bem grandes, de gigantesca roubalheira. E Gilmar quer que fique livre, pois sabe que logo, logo, também vai bater no seu amigo do peito Aécio, idem, Temer.

  27. Eu gostaria que Gilmar me explicasse só três coisas. Por que em Diamantino, uma cidade de 20 mil habitantes:
    1) Está a maior fábrica da JBS?
    2) Está o maior entreposto de grãos da AMAGGI?
    3) Por que há um universidade federal?

  28. Se ele considera o menor de tudo então ele CONCORDA com o MORO. lULA cometeu o crime . A prova final sobre o Chefe da ORCRIM só poderá ser compreendida quando o supremo começar a prender os comparsas do chefe da ORCRIM. Os parlamentares sustentam o foro privilegiado e estão livres da Justiça da Republica de Curitiba por ora.

  29. Gilmar precisa passar um tempo como estagiário de um departamento de compras no Brasil. Só para pegar experiência e perder a ingenuidade. Não há nada de complexo. Ele usa este termo quando quer se colocar acima no entendimento das coisas que todos os demais entendem de uma forma bem simples.

  30. Essa crítica ao que o Gilmar falou é injusta. No processo do Mensalão, de fato, ninguém sabia ainda a extensão do Petrolão. Nem MPF, nem PF, nem STF, nem imprensa. Os corruptos sabiam e tudo só foi revelado com as delações dos empreiteiros, da secretária do Odebrecht… O Antagonista tenta também transformar Gilmar em comparsa da ORCRIM. Vamos com calma, que, de fato, é complexo o quadro.

  31. Não é ingênuo, não! Ele sabe bem que os crimes de Lula vão muito além de sítio e triplex. Mas queria vê-lo, na qualidade de juiz, ter a coragem de denunciá-los, ao invés de continuar prevaricando!

  32. Gilmar não é o melhor exemplo, mas um fato deve ser levado em conta. O lulopetismo levou para suprema corte um grupo de juízes que julgam pelo apelo popular, aparentemente parece bom, mas é um grande erro imaginar que uma população que pela sua extrema necessidade pode ser massa de manobra. O risco é a fragilidade jurídica dos atos. O Brasil precisa levar a sério uma nova constituinte. Mudanças nesse campo político devem ser tomadas. Restrições de foro, possibilidade de recursos infindáveis, cláusula de barreira…sem mudanças profundas o Brasil não sairá do lugar. Hoje, diante dos super poderes dos promotores pessoas de bem não se habilitam aos cargos executivos. Uma nova campanha precisa ser assumida

  33. O que ele nunca imaginou é que CHAGARIAM EM SEUS AMIGOS E COMPARÇAS..
    .
    SÓ UMA PERGUNTA – POR QUE O GILMAR NÃO TRANSFERE O STF, PARA PORTUGAL – SEU DOMICÍLIO ATUAL

  34. De alguma maneira ele tem razão. As provas do sítio são avassaladoras, assim como o que mostra a operação Zelotes, o tal terreno do Instituto Lula, a propina nos aviões Grippen, a tentativa de obstrução de Justiça subornando o Cerveró e aquele rolo do seu sobrinho vidraceiro que lhe rendeu R$ 20 milhões.
    Gilmar sabe o que fala sobre esse bandido.