ACESSE

Trump critica relação comercial com o Brasil

Telegram

Donald Trump criticou hoje, durante entrevista coletiva na Casa Branca, as relações comerciais dos EUA com o Brasil, sugerindo que o país trata as companhias americanas injustamente.

Indagado sobre as relações com a Índia, o atual presidente afirmou que o país asiático cobra “tarifas tremendas” e que presidentes anteriores “nunca falaram com a Índia”.

“O Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos ‘ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente'”, afirmou Trump.

Ele criticou várias vezes o tratamento recebido pelos EUA nas relações comerciais.

“Todo acordo que temos é perdedor. Você pode olhar para quase qualquer país no mundo. Quase qualquer país. Nós temos um déficit comercial. Nós perdemos com todos.”

Comentários

  • Ivo -

    Precisamos de um presidente que defenda os nossos interesses igual ao que o Trump faz nos EUA, isso é ser presidente, não um boca mole como o Obama.

  • Coroinha -

    Nem gosto do Trump, mas ele está certo. Aqui são tratadas bem as empresas que os esquerdopatas elencaram.

  • Nagib -

    Ele esta certo, defendendo as empresas de seu Pais, agora no governa da quadrilha, quando fomos roubados uma Refinaria da Petrobras, na Bolívia pelo Índio Cocaleiro, o Luladrão deu total apoio.

Ler 74 comentários