Trump critica relação comercial com o Brasil

Donald Trump criticou hoje, durante entrevista coletiva na Casa Branca, as relações comerciais dos EUA com o Brasil, sugerindo que o país trata as companhias americanas injustamente.

Indagado sobre as relações com a Índia, o atual presidente afirmou que o país asiático cobra “tarifas tremendas” e que presidentes anteriores “nunca falaram com a Índia”.

“O Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos ‘ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente'”, afirmou Trump.

Ele criticou várias vezes o tratamento recebido pelos EUA nas relações comerciais.

“Todo acordo que temos é perdedor. Você pode olhar para quase qualquer país no mundo. Quase qualquer país. Nós temos um déficit comercial. Nós perdemos com todos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 73 comentários
  1. nossa, qtos especialistas de relações exteriores e comércio internacional apareceu nos comentários, affffff… bolsopatas e esquerdopatas acham que são os caras especialistas no assunto…. PAD..

  2. Trump cuida e protege os interesses de quem é o presidente: os norte americanos. Ao Brasil, falta um presidente que cuide e proteja os interesses dos brasileiros e não de bandidos. Bolsonaro vem aí

  3. Pior de tudo é um comunista que não estudou história e sequer sabe o que é o fascismo e de onde ele vem ou o que significa. O fascismo, assim como o nazismo, é a esquerda mais assassina existente

  4. Por favor Trump! Ajude nós brasileiros a TERMOS MAIS concorrência. Chega de parasitas sugadores oligarcas esquerdalhas como Abilio Diniz, Familia Marinho, Frias, Mesquita, Civita, iixxii lista grand

  5. Trump ajuda os Brasileiros que querem se livrar dessa diradura de esquerda e o Brasil, que já é grato e admirador do povo dos EUA atenderá todos seus justos anseios de equilíbrio de balança comer

    1. Outra coisa, Eriberto, imprimir dinheiro causa inflação e foi isso o que aconteceu no Brasil depois que os milicos saíram do poder emem 1985.

    2. Difícil competir com um país comunista que coloca sua mão de obra escrava a trabalhar por migalhas para indústrias lucram exorbitantemente às custas de um povo dominado pelo comunismo nojento.

    3. Tá bebum, a China está imprimindo como nunca dinheiro para evitar uma explosão comercial, o Reino Unido nunca esteve tão prospero, os EUA nunca estiveram com a maquina a todo vapor, deveria estuda

  6. Ele esta certo, defendendo as empresas de seu Pais, agora no governa da quadrilha, quando fomos roubados uma Refinaria da Petrobras, na Bolívia pelo Índio Cocaleiro, o Luladrão deu total apoio.

    1. Exato! O Brasil também vive esperneando na OIT contra tratamentos desiguais recebidos de outros países que tentam proteger suas indústrias.

  7. O Bolsonaro vai querer proteger a indústria nacional, provavelmente não vai mudar muita coisa, o Amoedo 30 q mudaria dandob liberdade, e cortes de gastos públicos que possibilita menos impostos

  8. Não acho q os EUA estão perdendo nada, se contar os brasileiros que vão pra lá gastar dinheiro (vc não vê um americano por aqui). É só grana entrando lá dos esquerdistas de iphone…

  9. Trump, implantou na cabeça , parte da farfalhuda pentelheira dourada doada pela Dilma e, afetou o cérebro. Nada grave : é só instalar uma bolsa de colostomia na cabeça . Simples Assim !

    1. Por outro lado, sempre tivemos governos de esquerda que fazem acordos com viés ideológico e privilegia países de esqrda, como Bolsonaro sempre denuncia.Além, evidntmente da corrupção q rola.

  10. Pois é. E tem gente que acredita que a solução é votar em ainda MAIS antagonismo com relação ao mercado internacional. Esse antagonismo só agrada aos parasitas do estado e às Odebrechts da vid