Trump critica relação comercial com o Brasil

Donald Trump criticou hoje, durante entrevista coletiva na Casa Branca, as relações comerciais dos EUA com o Brasil, sugerindo que o país trata as companhias americanas injustamente.

Indagado sobre as relações com a Índia, o atual presidente afirmou que o país asiático cobra “tarifas tremendas” e que presidentes anteriores “nunca falaram com a Índia”.

“O Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos ‘ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente'”, afirmou Trump.

Ele criticou várias vezes o tratamento recebido pelos EUA nas relações comerciais.

“Todo acordo que temos é perdedor. Você pode olhar para quase qualquer país no mundo. Quase qualquer país. Nós temos um déficit comercial. Nós perdemos com todos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ivo disse:

    Precisamos de um presidente que defenda os nossos interesses igual ao que o Trump faz nos EUA, isso é ser presidente, não um boca mole como o Obama.

Ler comentários
  1. Coroinha disse:

    Nem gosto do Trump, mas ele está certo. Aqui são tratadas bem as empresas que os esquerdopatas elencaram.

  2. Nagib disse:

    Ele esta certo, defendendo as empresas de seu Pais, agora no governa da quadrilha, quando fomos roubados uma Refinaria da Petrobras, na Bolívia pelo Índio Cocaleiro, o Luladrão deu total apoio.

    1. Exato! O Brasil também vive esperneando na OIT contra tratamentos desiguais recebidos de outros países que tentam proteger suas indústrias.

  3. Guilherme disse:

    Uma aliança entre o senhor Bolsonaro e o senhor Trump seria uma ótima alavanca econômica ao Brasil. Torço por isso.

  4. Marcos disse:

    Basta mostrar ao Trump como o Governo brasileiro trata as empresas nacionais, Trump vai ver que ele está na vantagem.

  5. ademir disse:

    Agora fudeu, Trump descobriu o brasil, se ele ver oque a esqueda eata fazendo aqui e vai mandar interditar esaa merda .

  6. Tereza disse:

    Alegre-se, por enquanto, com a migração de mão de obra especializada da Embraer para a Boeing. E o bocudo ainda diz que tá ruim...😂😂

  7. Braulio disse:

    O Bolsonaro vai querer proteger a indústria nacional, provavelmente não vai mudar muita coisa, o Amoedo 30 q mudaria dandob liberdade, e cortes de gastos públicos que possibilita menos impostos

  8. José disse:

    Está no papel dele, defendendo os interesses dos EUA. Aqui o PT defende o interesse próprios (Poder e $$), das empreiteiras e dos amigos ditadores.

  9. Tereza disse:

    Cacatua patética... Americano é tal bonssinho, sobretudo quando se trata de troca de informações em tecnologias diversas.

  10. Almir disse:

    Se fosse só as americanas poderiamos até conversar, mas são todas, principalmente as Brasileiras.

  11. CésarB disse:

    Cuidado, Trump é um típico jogador de poker malandro...! De maluco, ele só tem o penteado...rs!!!

  12. Pedro disse:

    Qualquer negocio feito com o PT é para perder mesmo, afundaram o Brasil, e agora vamos virar uma Venezuela, agora que a coisa desanda mesmo.

  13. Odorico disse:

    Certíssimo o Trump, a mídia daqui crítica suas medidas, mas qualquer compra feita nos EUA ou outro país é taxado aqui em no mínimo 100% de impostos, no mínimo

  14. Davi disse:

    Não acho q os EUA estão perdendo nada, se contar os brasileiros que vão pra lá gastar dinheiro (vc não vê um americano por aqui). É só grana entrando lá dos esquerdistas de iphone...

  15. Rodrigo disse:

    eu queria Trump para presidente do Brasil!

  16. bruno disse:

    Isso é o que nos da direita sempre falamos, agora vocês entendem, porque os Iphones, carros, tvs e qualquer tecnologia é caro no Brasil?

  17. André disse:

    Trump, implantou na cabeça , parte da farfalhuda pentelheira dourada doada pela Dilma e, afetou o cérebro. Nada grave : é só instalar uma bolsa de colostomia na cabeça . Simples Assim !

  18. forbidden disse:

    Perguntem se a IBM, não deu todo o aparato na eleição e reeleição do famigerado FHC. A Diebold, com sua urnas e contratos no governo.

  19. forbidden disse:

    Perguntem se a IBM, não deu todo o aparato na eleição e reeleição do famigerado FHC. A Diebold, com sua urnas e contratos no governo.

  20. forbidden disse:

    Pronto!!! Trump falou, Brasília se borrou.

  21. forbidden disse:

    Pronto!!! Trump falou, Brasília se borrou.

  22. Luiz disse:

    Trump e Bsonaro!Tremei..!Os gigantes acordaram!A vermelhada vei ter o rumo que merece...a cadeia!

  23. Maria disse:

    Não entendo muito do assunto, mas acredito que o que atrapalha qualquer negócio seja aqui dentro ou lá fora são as altas cargas tributárias.

    1. Por outro lado, sempre tivemos governos de esquerda que fazem acordos com viés ideológico e privilegia países de esqrda, como Bolsonaro sempre denuncia.Além, evidntmente da corrupção q rola.

  24. josé disse:

    E o povo "inteligentíssimo e trabalhador" brasileiro adora FDP petista bolivariano comunista de araque...Inclusive,se for presidiário,melhor...

  25. Sergio disse:

    Pois é. E tem gente que acredita que a solução é votar em ainda MAIS antagonismo com relação ao mercado internacional. Esse antagonismo só agrada aos parasitas do estado e às Odebrechts da vid

  26. Pedro disse:

    Se a esquerda ganhar as eleições pode se preparar vem chumbo grosso, igual a Venezuela. Ai a MÍDIA esquerdista irá dar valor.

  27. LUIZ disse:

    Ele faz isso por que perdeu Competitividade. O mesmo dos que defendem o Brexit. Difícil competir com a China.

    1. Outra coisa, Eriberto, imprimir dinheiro causa inflação e foi isso o que aconteceu no Brasil depois que os milicos saíram do poder emem 1985.

    2. Pode certeza que eu estudei muito, Eriberto e sei do que estou falando.

    3. Difícil competir com um país comunista que coloca sua mão de obra escrava a trabalhar por migalhas para indústrias lucram exorbitantemente às custas de um povo dominado pelo comunismo nojento.

    4. Tá bebum, a China está imprimindo como nunca dinheiro para evitar uma explosão comercial, o Reino Unido nunca esteve tão prospero, os EUA nunca estiveram com a maquina a todo vapor, deveria estuda

  28. Glauco disse:

    O BRASIL PREFERE CUBA E VENEZUELA. O PT detesta democracias, prefere negociar com ditaduras como a China e Rússia. A propina aí é mais gorda e bem guardada.

  29. Francisco disse:

    Bom é ser parceiro de Bolivia, Equador, Venezuela, Mocambique, Cuba, Angola, Guinea Equatorial e etc.....

  30. KNIGHT disse:

    Calma Sr. trump, como sabe nosso país é dirigido por filhos de estupro, mas isso em janeiro vai acabar TA ok?

  31. Luiz disse:

    Conta pro Trump quanto custa um iphone em loja no Brasil...

  32. Noely disse:

    E le só da molez pra Guiné Equatorial, pois lá os relógioos de diamantes são mais charmosos.

  33. Flávio disse:

    Para uma economia ulttra fechada como a nossa e refém de oligopolios parceiros de governos corruptos e francamente antiamericanos e simpaticos a China, até que foi cuidadoso.

  34. Luciano disse:

    Bolsonaro vai reverter isso! Vamos comprar e vender para os USA! No dia 7 crave 17! Bolsonaro 1 Turno.

  35. Mario disse:

    Mete os ferros nesse brasilão mesmo. Tá certíssimo.

  36. Gianinni disse:

    Está certíssimo Trump! Nossos Governos são nacionalistas estatizantes, não aguentamos mais, queremos importar o que quisermos dos Estados Unidos sem pagar impostos absurdos.

  37. Pedro disse:

    Trump, voce nem imagina como tratam nós consumidores Brasileiros então! Take a walk on my shoes! O Governo Brasileiro é um paquiderme corrupto! #BOLSONARO17

  38. OLSimoni disse:

    Como seria interessante e proveitosa uma visita de Trump a Jair Bolsonaro!

  39. George disse:

    nossa, qtos especialistas de relações exteriores e comércio internacional apareceu nos comentários, affffff... bolsopatas e esquerdopatas acham que são os caras especialistas no assunto.... PAD..

    1. Pela sua conversa então vc que é o ¨intendidu¨ das coisas, troll idiota??

  40. Francisco disse:

    Facista americano....agora (por ordem de Supremo Comite Presidiario) adotaram essa denominacao a quem pensa diferente deles....e quanto ao Maduro??? Ele é o que????

  41. Fla disse:

    Analisem , o TRUMP está errado ? O imposto comprando dos EUA é tão caro, que compensa pegar um õnibus e ir até o PARAGUAI , se a compra for abaixo de 500 US$ .

  42. Victor disse:

    Brasil gosta mesmo é de sustentar Cuba.

    1. pior que uma amante Argentina, pois não tem nada em troca! Só cu banos

  43. Caio disse:

    Trump ajuda os Brasileiros que querem se livrar dessa diradura de esquerda e o Brasil, que já é grato e admirador do povo dos EUA atenderá todos seus justos anseios de equilíbrio de balança comer

  44. Aurio disse:

    Se o Trump acha que esta ruim para eles , imagine para nós!!!

  45. Celso disse:

    Trump cuida e protege os interesses de quem é o presidente: os norte americanos. Ao Brasil, falta um presidente que cuide e proteja os interesses dos brasileiros e não de bandidos. Bolsonaro vem aí

  46. Heinz disse:

    Pior de tudo é um comunista que não estudou história e sequer sabe o que é o fascismo e de onde ele vem ou o que significa. O fascismo, assim como o nazismo, é a esquerda mais assassina existente

  47. Fernando disse:

    O ESTADO brasileiro não cabe em sua economia! É caro, perdulário, injusto e ineficiente!

  48. Silvia disse:

    Alguém diz pro Trump que não é só com os Estados Unidos, é com todo o mundo civilizado.

  49. Heinz disse:

    O desgoverno tupiniquim trata TODAS as empresas INJUSTAMENTE. Das nacionais até as multinacionais, sem distinção. Ele só quer arrancar impostos e se corromper.

  50. Maxwell disse:

    Se ele soubesse o que é ser brasileiro saberia que não está ruim só para os americanos.

  51. MARCELO disse:

    Por favor Trump! Ajude nós brasileiros a TERMOS MAIS concorrência. Chega de parasitas sugadores oligarcas esquerdalhas como Abilio Diniz, Familia Marinho, Frias, Mesquita, Civita, iixxii lista grand

  52. Adriano disse:

    Isso sim é um presidente americano. Defendendo os interesses de seu país... Vote 17 que teremos um igual ou melhor...

  53. João disse:

    Eu imagino o que ele realmente queria dizer e a quem ele queria apontar o dedo, mas decidiu ser "diplomático".

  54. Maglu disse:

    Tadinho, tô morrendo de pena do Trampinho.

    1. Você nem sabe do que está falando... das duras consequências de uma retaliação comercial.

  55. André disse:

    Mandem esse vead0 , cuidar da vida dele, já temos muita confusão . Não Precisamos desses capão enchendo o saco.

    1. Otário, o Brasil precisa negociar com o mundo. É assim que funciona.