Trump: “Missão cumprida!”

De Donald Trump, na manhã deste sábado no Twitter, sobre o ataque dos EUA à Síria na noite de sexta-feira, em represália ao regime do ditador Bashar al-Assad:

“[Foi] Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado a França e Reino Unido por sua sabedoria e pela força de seu esplêndido Exército. O resultado não poderia ter sido melhor. Missão cumprida!”

E também:

“[Estou] Tão orgulhoso dos nossos extraordinários militares, que em breve serão, depois do gasto totalmente aprovado de bilhões de dólares, os melhores que o nosso país já teve. Não haverá nada, nem ninguém, nem perto!”

Triunfalismos à parte, Vladimir Putin foi avisado de que  alvos específicos seriam atacados. Combinaram com os russos, ainda bem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos Sá disse:

    Missão cumprida? Que missão? Mais de uma centena de misseis para atingir três pontos e ainda perderam 71?Não entendi.

Ler comentários
  1. Tudo combinado disse:

    Os sírios adoraram ter sua capital atingida por uma centena de mísseis. Vai ficar barato reconstruir. E dinheiro não falta para Assad.

    1. Como assim? Só destruíram os três depósitos de armas químicas, Damasco não foi destruída. Ah, entendi, vc. estava vendo a Globo News...

  2. MLN19 disse:

    Será que conseguiram acertar a fórmula que produz as armas quimicas

  3. SPA CURITIBA disse:

    Próximo alvo , Nicolas Maduro , o sanguinário e corrupto ditador da Venezuela .

  4. NADA DE MIMIMIMI disse:

    Parabéns TRUMP, DETERMINAÇÃO se CUMPRE!!

  5. .dll disse:

    Outro mauricinho corajoso que tem medo de barulho de rojão querendo fazer apologia da guerra.

  6. Hades disse:

    Poderíamos chamar este ataque de - Ataque Garrincha. Pois lembraram sábia pergunta do craque: Combinaram com os russos? Que teve muito drible e esquiva.

  7. Limpeza Urbana Urgente disse:

    Ei, Trump ! Tem um lugar que é a maior fábrica de armas químicas do mundo. Perigosíssimo. Chama-se Brasília, protegido lá no meio do Brasil.

  8. 'Sabido' disse:

    A Franca apoia, eu, 'Sabidi', apoio. GO TRUMP!

  9. Zuneide disse:

    Algumas ponderações: Trump não é a idiota da hilarya; Trump sabe que esse negócio de arma química é quase balela, mas a influência russa na região não é… Trump sabe que a luta de Assado é contra o EI ou ISIS, e que o Obanana apoiava os terroristas. Trump sabe que tem que firmar posição contra os russos, mas sem ajudar o ISIS ou o Irã… então um ataque contra ”fabricas de armas químicas” (que possivelmente existem sim) é perfeito. E o recado a putin e ao irã fica bem claro. se bem que ele gostaria de ser mais duro, mas sabe os limites

  10. Dan disse:

    É isso aí. Go Trump! Go Bolsonaro! (parem de falar besteira e foquem em governar e ganhar eleição)

  11. É Mesmo? disse:

    Outra mortadela dando uma de espeto!! Entende nada, camarada! Vai comentar futebol com seus amiguinhos!!!

  12. .dll disse:

    UMA PALHAÇADA COMBINADA o SÍRIOS E RUSSOS PARA OS CORAJOSOS ASSISTIREM PELA TV,E ,EPARA ALIVIAR A BARRA DO TRUMP NA POLITICA INTERNA DOS USA.

    1. Taí um cara ¨¨bem informado¨¨ pelo GloboNews!! Agora volta para a Sonia Abraão que é mais a sua praia, trouxa!!

    2. Taí um cara ¨¨bem informado¨¨ pelo GloboNews!! Agora volta para a Sonia Abraão que é mais a sua praia, trouxa!!!

    3. Outra mortadela dando uma de espeto!! Entende nada, camarada! Vai comentar futebol com seus amiguinhos!!

  13. Cético disse:

    putin já arregou como sempre faz a escória comunista, foi pedir socorro a "onu". https://www.youtube.com/watch?v=ykCLlUR08Qc Se eu fosse o trump expulsava a por---ada todos os membros dessa organização vagamunda dos EUA e no local do seu prédio ridículo erigia um monumento em honra e glória ao poder do povo americano. Quando as pessoas vão sair às ruas e pedir morte ao comunismo?

  14. Bang bang disse:

    Deu uns pum e ficou como missão cumprida ? Tinha que acertar no chefe , aí sim 👍

    1. É mesmo ? Caro é mesmo , ou caro Sr retardado , vc tá afetado pelo meu comentário , sinal q estou certa kkkkkk

    2. É mesmo? Se vc respondeu ,meu carente , é pq lhe afetou , como dizia Freud. Sinal que estou certa , foi um pum! Kkkk . Veja os as consequências .., se o cara cagar nas calças , fui um pum sinistro , mas se não der em nada , só foi um pum mesmo.

    3. Entende nada, camarada! Vai comentar futebol com seus amiguinhos!!

    4. Entende nada, camarada! Vai comentar futebol com seus amiguinhos!

  15. Cético disse:

    É assim que se fala, a força é para ser almejada e usada. Em breve o mundo das minorias será esmagado pela bota determinada das maiorias. Trump force.

  16. Boeing-Embraer disse:

    Já está resolvido. Vão criar uma terceira empresa com as divisões Comercial e Executiva da Embraer, enquanto a divisão de Defesa continuará sob comando brasileiro. . FOLHA - A divisão de Defesa terá seu marketing, vendas e pós-vendas no exterior tocado pela Boeing, que tem penetração muito maior do que a Embraer hoje. Isso é particularmente atrativo no caso do KC-390, criado para enfrentar o lendário Hércules, da Lockheed, rival da Boeing. Além disso, há a possibilidade de melhorar as já muito boas chances de o Super Tucano substituir outro avião americano importante, o A-10, para missões de ataque e suporte a solo.

  17. Jorge disse:

    Assim que percebe a chapa esquentando sob seus pés, Donald Trump dispara uns misseis contra o outro malvado favorito do mundo. Desse modo, desvia o foco da imprensa das investigações domésticas que lhe atazanam a vida

    1. Mais outro trouxa que não perde um GloboNews!! Porque vc não volta a comentar sobre futebol ou outra idiotice qualquer que é mais a sua praia, bocó??

    2. Mais outro trouxa que não perde um GloboNews!! Porque vc não volta a comentar sobre futebol ou outra idiotice qualquer que é mais a sua praia, bocó???

  18. Genesio disse:

    O Exército mais poderoso do planeta é para usar!! Eles até que seguram muito!! E o Brasil tem o quê???? Um monte de jogador de futebol semianalfabeto, FFAAs sucateadas e uma bando de trouxa!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. pixuleco junior disse:

    . . , AS FOTOS DOS PREDÍOS DESTRUÍDOS MOSTRAM QUE ESTAVAM VAZIOS ......... . EM UMA FOTO ESTÃO APAGANDO O FOGO , MAS ESPEREM , SE TEM GÁS TÓXICO POR QUE O BOMBEIRO NÃO ESTÁ PROTEGIDO ? . POR QUE NÃO HÁ CONTAMINAÇÃO DE GASES NA ATMOSFERA ? . TODO MUNDO SABE COMO FICA A REGIÃO QUANDO É LIBERADO OS GASES , OS MESMOS GASES QUE OS YANQUES USARAM NO VIETNÃ.............. . NÃO DEFENDO NENHUM LADO , MAS FALTA COERÊNCIA DE AMBOS OS LADOS, TODOS SÃO RADICAIS.......... , AS PAPOULAS, O MERCADO NEGRO DE ARMAS, A INDÚSTRIA BÉLICA E OS TERRORISTAS AGRADECEM. . AGORA, A DILMANTA TEM RAZÃO, EM NÃO COLOCAR UMA META PARA DESTRUÍREM A HUMANIDADE E O PLANETA ! . . .

  20. Antonio disse:

    É uma guerra midiática entre Rússia x EUA pra mostrar ao mundo quem tem o paul maior, mas quem leva ferro no final são sempre os mais fracos (Ucrânia e Síria).

  21. Cesar disse:

    Nada disso, Trump. Ainda falta lançar uma chuva de mísseis no Congresso, no Planalto e no STF, mas por favor, somente entre 09:00 e 18:00 h (com folga para o almoço), de terça a quinta-feira.

    1. terça à tarde e quinta pela manhã...

  22. Jair Bolsonaro disse:

    Ontem, no Jornal Nacional, um sujeito falou que o valor da gasolina poeria subir, pois o petróleo é um recurso energético que sofre influência da geopolítica. E os liberais globalistas brasileiros ainda aceitam entregar nossa capacidade geopolítica, isto é, o entregar o petróleo para os estrangeiros, inclusive para o chineses.

  23. Ivo gargalhada disse:

    "Triunfalismos à parte, Vladimir Putin foi avisado de que alvos específicos seriam atacados. Combinaram com os russos, ainda bem." - O palhaço que escreveu isso deve estar se roendo por dentro (assim como as hienas esquerdopatas, capachos dos globalistas, espalhados pelas redações de jornais e grupos de mídia mundo a fora), por não poder sentar o porrete em Donald Trump, porque essa resposta militar foi uma ação conjunta entre EUA, UK e França. E o governo deste último afirma ter provas do ataque químico por parte do governo sírio.

  24. João da Silveira disse:

    A presidência de Donald Swamp Trump está ruindo...

    1. Ruindo com quase 3 milhões de novos postos de trabalho e em breve um mega investimento em infraestrutura.

  25. Renata Chaves Silva disse:

    Ele joga as bombas e o resto do mundo paga a conta com a inevitável retração econômica que se sucederá. O partido democrata norte americano faz besteira, mas os republicanos sempre arrumam alguma guerra. Podem ver quem está apoiando. São sempre aqueles com a economia com problema ou em vias de ter problemas. Vê se a Alemanha se meteu. Na Alemanha a economia vai bem. Já na França e Inglaterra está uma desgraça. Entenderam meu ponto? Ideologias a parte. E essa estória para boi dormir que a Rússia é ascsrsaria dos EUA e piada. A Rússia é outra economia ruim.

    1. Parabéns! Putin devia colocar a viola no saco e parar de apoiar matança de civis ( homens, mulheres e crianças) com ataques de gases venenosos. Tem alguém que discorda de Trump ou ainda insistem em fazer propaganda anti americana. Isso é coisa de invejoso. São ricos, poderosos, democráticos. Não é a toa que todo mundo quer ir para lá.

  26. Antonio disse:

    Não diria 'missão cumprida', mas "comprida", a minha é mais comprida e grossa que a tua. O mundo na mão de dois garotões sofrendo de complexo dos mal dotados. Parafraseando o sábio velhaco Marcus Aurelius: "tempos estranhos".

  27. Goiania disse:

    Cadê o Trumpinho de Banânia? Será que vai bater continência novamente para os EUA? #Bunda-suja! #Ciro2018

    1. E SUA INTERMINÁVEL FASE ANAL. BUNDA , COCÔ, ÂNUS.

    2. Ciro Gomes é o famoso SARDINHA?? Então ele só bate continência para o Marcelo Odebrecht, entendeu asno??

    3. Ciro Gomes é o famoso SARDINHA?? Então ele só bate continência para o Marcelo Odebrecht, entendeu asno???

  28. Patricia V. disse:

    Olha, poucas coisas me impressionaram tanto na vida, como a vez que assisti o poderio bélico dos USA. É indescritível, o tamanho dos portas-aviões, dos caças, as armas atômicas e, em especial a inteligência. Eu, caso fosse chefe de alguma nação ficaria com muito medo. Não conheço o poderio bélico da Rússia, mas dos USA vocês podem ter a certeza que é de aterrorizar. No Brasil, as forças armadas não conseguem resolver a violência de algumas dezenas de favelas. Não estou sugerindo usar a força bélica e sim inteligência, haja vista que mal mal conseguem apreender um fuzil em suas operações. Lamentável mais uma herança dos governos petistas.

    1. "No Brasil, as forças armadas não conseguem resolver a violência de algumas dezenas de favelas." Se vc raciocinasse um pouco, teria escrito: "No Brasil, as Forças Armadas são tolhidas pela esquerda midiática e barulhenta e pela mídia canalha, e não podem agir de fato para resolver a violência de algumas dezenas de favelas." Ora, vá rever seus conceitos!

  29. Hades disse:

    Ei Trump, reserva uns tomahawks para Brasília. Os endereços todo mundo sabe. Basta perguntar a qualquer brasileiro que não seja de esquerda e nem político. Ah, tem também uma certa suprema corte que não pode ficar de fora.

  30. Hades disse:

    Na Síria vimos horrorizados as cenas do ataque químico. No Brasil vemos diariamente a desordem. Hospitais superlotados e pessoas morrendo na fila. Morrem anualmente no Brasil mais gente no que na guerra civil da Síria. A grande maioria por de falta de segurança pública. Somos atacados diariamente por políticos membros da ORCRIM, que ao roubarem o Estado produzem mazelas por toda parte. Não bastasse isto, os criminosos conseguiram infiltrar na suprema côrte seus comparsas, que tentam a todo custo livrar bandidos da prisão. Pondo em risco o equilíbrio de nossa frágil democracia.

  31. ESTIVE NA MANIFESTAÇÃO 03/04 E VOCÊ? disse:

    URGENTE:USA ATACA SÍRIA O DITADOR BASHAR AL ASSAD FOI MORTO,TODAS AS INSTALAÇÕES RUSSAS NA SÍRIA FORAM DESTRUÍDAS ,DEPÓSITOS DE ARMAS QUÍMICAS DESTRUÍDOS E 3 CIVIS FORAM FERIDOS.

  32. BRASIL PERDE O TREM DA HISTÓRIA disse:

    Li na Reuters , esta semana. O Zé Ninguém comuna, Aloisio Nunes, negociando o uso da base de Alcântara (economia de 30% de combustível) com os americanos (Space X) e eles nem querem. No mínimo, os brazucas vão entregar prá China. Cuidado! Porque se a China 'anexar' o Brasil, os corruPTos ganham, de brinde, uma bala na nuca.

  33. lilian sanches disse:

    Há uma guerra lá fora e o Anta obcecado com o Lula. Muda o disco!

  34. 1984 disse:

    As fotografias que me chegam, doem no peito. Bota aquele pescoco Modiglianistico numa corda, FDP. e junto o tal de Puti nho, ó baixinho sacal. e aí Amorim, o Lula náo tem nenhuma solucáo pro conflito, náo? dá pinga que aparece alguma.

  35. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Trump é um ator. Com certeza jogorarao algumas bombinhas e mísseis a esmo na Síria para forjar uma peça de propaganda combinada com a Rússia. Ao que parece este ataque foi só pra inglês ver.

    1. Aqui esta cheio de telespectador do Globonews!! Cada uma mais burro e desinformado que o outro!!

    2. Aqui esta cheio de telespectador do Globonews!! Cada uma mais burro e desinformado que o outro!!!

  36. Entregiustas da Nação disse:

    Antes uma Boeing do que o nojento e perigoso capital político estatal chino. Feito so índios que o Cabral encontrou na praia em 1500, está cheio de brasileiro querendo trocar o ouro do Brasil por miçangas tilintantes da bolsa dos chinos. Depois quando forem comer gafanhotos ao invés de picanha, não reclamem.

  37. TRUMP HUMANITÁRIO disse:

    Os povos alvos da Síria que estão sujeitos a este tipo cruel de morte , por armas químicas , agradecem penhoradamente a Donald Trump.

  38. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Enquanto isso, o exército brasileiro sucateado a partir de FHC. Como teremos um grande potência um dia sem exército?