“TSE coloca em risco a soberania nacional”

Na representação ao TCU, obtida por O Antagonista,  a advogada Maria Aparecida Cortiz e o professor Pedro Rezende, especializado em segurança computacional, alegam que o TSE coloca em risco a soberania nacional ao compartilhar “com agentes estrangeiros informações confidenciais do sistema de votação”.

Cortiz e Rezende se referem ao software da impressora, que será desenvolvido pela empresa Smartmatic International Corporation, com sede em Barbadosm cujos representantes não têm vínculo ou obrigação com o Estado brasileiro.

“Agindo na ilegalidade, o TSE coloca em risco a soberania nacional, ao compartilhar, com tais agentes estrangeiros, informações confidenciais do sistema de votação usado em eleições oficiais no Brasil, inclusive material criptografado que pode ser utilizado para simular origem autêntica de programas que compõem tal sistema.”

E ainda:

“Com esse material criptográfico, programas ‘stealth’ capazes de, nas 95% das seções para as quais não está prevista a impressão de voto, fraudar percentualmente as votações, de forma indetectável sob as regras atuais para fiscalização externa, os quais poderiam ser antecipadamente confeccionados e plantados à sorrelfa para inserção por terceiros, inclusive desavisados do risco, como se fossem programas legítimos, ao longo de qualquer dos pontos intermediários das cadeias de custódia dos componentes do referido sistema, com o efeito nefasto de contaminá-lo para fins inconfessáveis.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 66 comentários
  1. Que besteira, liberalismo já! Temos que abrir nossas fronteiras, essa historia de conteúdo ou empresa estratégica é história. Deixa eles olharem nossas urnas!! Privatiza tudo! Melhor os EUA cuidando das nossas eleições do que esse bando de republiqueta de bananas. Chega de soberania fajuta, ser brasileiro já é passado, temos que olhar para oportunidades com a vinda dos estrangeiros de primeiro mundo.

  2. Olá! Eu já estava preocupado com essas urnas eletrônicas e agora fiquei mais apreensivo, acho que está na hora da população fazer uma campanha pelo voto impresso ou que volte a sexual de antigamente, essas eleições deste ano correm um grande risco de serem fraldadas, é o nosso querido ATÉ não estão preocupados, parece que eles confiam plenamente no sistema, porém eles sabem que o sistema é falho, ouvi um técnico que não lembro o nome em uma entrevista ele falou que denunciou ao TSE que as urnas são possíveis de serem fraudadas, a responsabilidade esta com o TSE.Eu sinceramente não sei se vou votar, urnas não são confiáveis.

  3. Agora SIM poderiam entrar na ONU pra denunciar essa PILANTRAGEM e essa empresa de araque a SMARTFRAUDIC para o MUNDO INTEIRO…LICITAÇÃO FRAUDADA E DIRECIONADA, só resta saber que são os beneficiários da falcatrua.

  4. As eleições de 2018 são ilegais! O TSE está se negando a cumprir a Lei Eleitoral! Todo brasileiro honesto tem a obrigação MORAL de rejeitar os resultados destas eleições caso o TSE não disponibilize comprovantes impressos para 100% dos votos! Denunciem ao MPE! Denunciem aos órgaos internacionais! Entrem com um mandado de segurança para que essas eleições sejam anuladas!

  5. Com certeza! Quem compactua com ilegalidade, criminoso é. Esse sistema é um atentado completo à democracia e à soberania nacional.
    Não bastasse a total insegurança, ainda aceitaram trabalhar sem lucro!!! Isso é confissão de interesses escusos. Só não vê quem não quer.
    Essas urnas têm que virar sucata. Xô, fraude! Queremos a cédula de papel de volta.

  6. Smartmatic é Fraude já provado, basta ver os mais de 1 milhão de votos contabilizados em favor do ditador Comunista Maduro na Venezuela na ocasião de uma nova assembléia nacional constituinte. Sem ter como conferir manualmente os votos dos eleitores e de forma transparente e não a portas fechadas como fazem o TSE, nunca teremos garantia de democracia, bem que o BOLSONARO já dizia que quem elege o presidente no Brasil não é quem vota, mas quem conta os votos.

  7. Para o poder voltar a ser exercido pelo povo precisamos passar pelas constitucionais e democráticas eleições de outubro. Essas eleições podem por pra fora do comando os vigaristas que tomaram de assalto o nosso país. Presume-se que esses mesmos criminosos devem estar nervosos e em forte conluio para continuar a se dar bem, haja vista que se percebe pela indignação popular, do Oiapoque ao Chuí, que a prática vai mudar e será pro lado do bem! Para tanto, a conferência transparente dos votos tem de ser uma possibilidade concreta, caso necessário, para todo o cidadão brasileiro que assim o desejar.
    Carvalhosa e equipe, os nossos fervorosos agradecimentos! Acabem com essa maracutaia afrontosa…….ou nada vai mudar.

  8. As instituições brasileiras estão nas mãos de traidores que odeiam o país e seu povo, tanto que muitos se aposentam e dão no pé ás gargalhadas deixando para trás o inferno planejado por eles. Alguém tem de bater de frente e desmascarar essas víboras demoníacas. Existem assinaturas suficientes pra enxotar esses traidores, por que continuam a decidir?

  9. …” agentes estrangeiros”… ou seja, agentes venezuelanos, cubanos, comunistas…
    Meu muito obrigado pelas iniciativas dos grandiosos e corajosos Modesto Carvalhosa, Maria Aparecida Cortiz e Pedro Rezende, dentre outros.

  10. E isso ai , porque não consultaram a FINEP o ITA. o IME as incubadoras de empresas que existem nas universidades brasileiras ? As empresas que fornecem produtos e serviços de informática para o sistema bancário ? Porque tem que ser uma empresa suspeita instalada em um paraíso fiscal ?

  11. O Claudio tem dito e, segundo ele diz, está solitário neste tema, precisa os demais Villa, Joice, Madureira… também entrarem nesta luta, ‘tá na cara que se deixar pra lá esta vai ser a mais fraudulenta das eleições, ainda mais com Gilmar na Presidência.

  12. VOTO NO PAPEL!
    Em qq mesa eleitoral, os mesários podem votar por todos os faltantes. Daí se entende pq muita gente q nao apareceu pra votar nao foi multada. Como trambique é marca registrada da turma da esquerda, é preciso ficar de olho no período final da votacao. Já nao bastaram as fraudes para eleger a chapa Dilma-Temer, já estao preparando NOVAS FRAUDES!

  13. Isto é o desgoverno Temer, apoiado por vcs antasgonistas. O desmonte do País….é claro que as eleições serão FRAUDADAS… é mais um ato do golpe Americano, roubando nossas riquezas, petróleo, água, minérios… Aliás juiz treinado por eles usando o método da Cia: dividir para conquistar!

    1. Cara, você vive em que planeta???? A empresa é da Venezuela, que não mantém relações com os EUA. Se há risco, é de roubarem para o PT e a esquerdalhada.

  14. Não é possível que ninguém tenha autoridade suficiente para frear esse absurdo.
    O povo está sendo enganado numa das mais importantes liberdades democráticas
    de que é detentor, que é a escolha do candidato que irá presidir o país, além de membros
    do legislativo, entre outros.
    E não é um discurso cheio de empáfia para dizer que não há riscos que irá nos convencer.
    É gritante a forçação de barra em relação a estas urnas e a todo o processo de aquisição.
    O povo não pode ficar inerte diante dessa afronta.

  15. Isso é muito grave e eles têm absoluta razão nessa temeridade! Como assim, vão compartilhar informações confidenciais de sistema de votação e inclusive material criptográfico? É um cheque em branco para estrangeiros praticarem fraude de qualquer natureza em nosso sistema eleitoral! É uma afronta o que estão fazendo com esse país e com o seu povo!

  16. Nenhuma surpresa.
    Estamos nas mãos de esquerdo-globalistas. Para essa turma, soberania nacional é algo a ser combatido.
    Portanto devemos combater esse TSE marginal, não cumpridor da Lei e da Ordem.
    Caso grave de Segurança Nacional.
    E ai pançudos: Nada a fazer? Omissão também é prevaricação: Que esculhambação. O Estamento Burocrático, Establishment, está fazendo o diabo para fraudar as eleições.

  17. A PF também está colocando em risco a segurança jurídica, sob o comando de um indicado é apadrinhado de José Sarney, um dos componentes notórios do acórdão de Jucá. Sabidamente.

  18. Concordo plenamente. Trata-se de segredo de estado.Até agora não entendi como deu-se continuidade a o pregão embora todos os dias O Antagonista chamasse a atenção para a gravidade dos fatos. Nos termos acordados (preço caríssimo e que não atende a totalidade necessária de urnas) e pela situação da smartmatic no nosso país, é como se ela fosse uma empresa fantasma. A forma de pagamento em offshoes sem dúvida deixa um alerta. Parabéns a todos que estão dando a devida atenção ao caso.

  19. Não se trata de teoria da conspiração. Qualquer pessoa minimamente inteligente desconfiaria de uma eleição em que a apuração foi feita a portas fechadas com um Ministro não por acaso PETISTA, que as atualizações ficaram paralisadas por uma hora, sendo que JUSTAMENTE nessa hora é que”supostamente” se deu a “virada” e Dilma ganhou! E não sei que é pior nessa história, a fraude do PT ou a conivência do PSDB que saiu perdendo. Se houvesse de fato oposição, eles esperneariam, como faz a oposição venezuelana, ainda que tivessem que apelar para cortes internacionais! Mas aceitaram passivamente o resultado e depois de muito tempo, sob muita pressão, mandaram “auditar”. Só que se satisfizeram e se calaram mediante o resultado final, quando se concluiu que as urnas eram não auditáveis!

  20. Pelo que já li a respeito, as urnas eletrônicas deveriam ser descartadas. É uma temeridade sua utilização, sob pena de que os resultados sejam fraudados. Não se pode correr um risco desta envergadura. O STF tem que impedir isso. E logo! Não há tempo a perder …

  21. O Brasil não tem zelo com a segurança pública, não tem zelo com a saúde pública, não tem zelo com o sistema penitenciário, não tem zelo com as Forças Armadas.
    Alguém acha que o Brasil vai ter zelo com a segurança nacional?

  22. A fraude nas eleições do Brasil vem sendo denunciada há anos. Teve, inclusive, o
    Conclave de Washington para a democracia, tratando só desse tema, mas a grande mídia é CONIVENTE COM A FRAUDE. Ainda bem que os Antagonistas estão dando atenção ao assunto. Como disseram aí embaixo, denunciam a suposta interferência da Rússia nas eleições dos EUA , mas se calam diante da suspeita de fraude com essas urnas venezuelanas!

  23. Esses dois senhores, Maria Aparecida Cortiz e o professor Pedro Rezende, estão a mais de uma década dedicando suas vidas, heroicamente, porque são tratados como patetas, a elucidar essa fraude maior que fecha o esquema da organização criminosa que dominou nossa nação, ja ha muito tempo. Ninguem da a devida atenção as denuncias deles.

  24. O que define uma democracia não é o direito ao voto, mas que conta esses votos. Simples assim. Não se pode então, por na conta do eleitor, a classe politica que temos, muitíssimo menos a eleição dos últimos presidentes.

  25. Prof. Olavo de Carvalho HÁ ANOS já dizia isso como HÁ ANOS vinha falando do FORO DE SP e todo mundo da imprensa IGNORANDO O TEMA. Do mesmo modo do APARELHAMENTO DO ESTADO.
    Agora tudo parece que aconteceu ontem ou na era PT!

  26. O dinheiro desses bandidos do PT, PMDB, PP, PSB, PROS, etc… está todo na China!
    O Brasil é membro dos BRICS!
    A China está comprando todo o país!
    Por quê os chineses não participariam do processo de escolha do próximo presidente do Brasil?
    Essa gente nunca irá perder o controle do petróleo na América do Sul(Brasil e Venezuela) e nem do gás(Bolívia)!
    O jogo está dado, é claríssimo!

  27. Parabéns aos advogados, fazendo um trabalho que as FFAA deveriam fazer.
    Não resta nenhuma dúvida que traz risco também a todo sistema financeiro nacional.
    Cadastro de todas estão nos sistemas com nome da mãe, cpf, c.i. e vale salientar que tudo gira nisso.
    Milhares de fraudes podem ser feitas com estes dados.

    1. Isso mesmo! Nos países de primeiro mundo , o voto é uma cédula de papel !Vamos confiar nessas empresas bolivarianas???!!

  28. Esse emaranhado de ilegalidades no processo eleitoral, abre possibilidade de impugnar qualquer eleição. Fica o gosto amargo na boca, de que ainda veremos muitos impichados no futuro. Não é por acaso, disso tenho certeza.

  29. A imprensa mundial, principalmente os PAUS no C.U. da GloboNews vivem dizendo que a Rússia interferiu nas eleições americanas! Que as fake news vindas da China e da Rússia elegeram Donald Trump!
    Ok. Supondo que isso fosse verdade, por quê os russos e chineses, que invadem sites e sistemas de segurança até da CIA e do FBI, invadem sites das maiores empresas do mundo, não poderiam invadir as urnas e o sistema de segurança do TSE?
    Tá na cara que a China e a Rússia vão escolher o próximo presidente do Brasil, em conluio com a Febraban, a Fiesp, Anfavea, Rede Globo, Folha de SP, Editora Abril e afins!