TSE conversa com Google

O TSE está preocupado com a projeção de altos índices de abstenção na eleição de outubro.

Para isso, a Corte fará uma campanha convocando os eleitores a votar, registra o Estadão.

Além de peças de rádio e TV, o tribunal também quer que o Google inclua “no seu aplicativo de assistente virtual o serviço de lembrete da data da votação, do local, e dos documentos necessários”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Observador das Manadas disse:

    A eleições do Brasil são as mais caras do mundo. O TSE gasta bilhões em publicidade p/ motivar eleitores. Enquanto isto, falta dinheiro p/ a publicidade que oriente os pais a vacinarem os filhos.

Ler comentários
  1. O voto deveria ser facultativo disse:

    Poucos ainda confiam na política e no processo eleitoral nas urnas Smartmatic com sua apuração secreta. Sem falar na burocracia envolvida na troca do domicílio eleitoral e regularização.

  2. zara-trusta disse:

    O T$E quer que o Google, Twitter, grande imprensa, etc cassem os verdadeiros veículos de denúncia anti-ORCRIM, com a desculpa de cercear "fake news". A retirada dos sites do MBL foi o primeiro passo.

  3. NãoVaiTerEleições disse:

    Campanha Nacional !!! - NÃO VAI TER ELEIÇÕES - Urnas fraudadas e sistema podre são o principal motivo de abstenção e ou anulação do voto.

    1. E NO DIA TODOS ELES VÃO LÁ VOTAR NOS SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO!! ESSE DESESPERO É POR CAUS DE BOLSONARO QUE LIDERA EM TODO PAÍS!!!

  4. FAKE NEWS,TODOS VÃO VOTAR SIM disse:

    EM JAIR MESSIAS BOLSONARO!!! PODEM INVENTAR OQ FOR QUE NÃO DÁ OUTRA!!!

  5. Nem G nem TSE mudarāo a desilusão disse:

    Vota quem quer - até hoje nada justifica o voto ser obrigatório se de fato vivemos em uma democracia. Os estragos das últimas décadas foram tantos que poucos creem na política como forma de mudança.

  6. JACARÉ disse:

    Não vou votar.Voto útil qdo temos candidatos inúteis.Não sinto firmeza em nenhum......continuam só interessados em ganhar para sí próprios e não para o povo....

  7. NEGATIVO ESQUERDALHAS AQUÍ NOS COMENTÁRIOS disse:

    O POVO VAI VOTAR SIM,JÁ ESCOLHEMOS BOLSONARO PRESIDENTE!!!ESTÃO DESESPERADOS PQ VÃO PERDER PRA TODO LADO E NÃO QUEREM QUE O POVO VOTE!!! ESSA NÃO COLA!!!!

  8. ESSE ANO NÃO VAI TER COMO MANIPULAR disse:

    AS ELEIÇOES PQ BOLSONARO LIDERA DISPARADO E VAI SUBIR MAIS AINDA NAS INTENÇOES!!VAI DAR MUITO NA CARA SE FRAUDAR VAI TER INTERVENÇÃO OK. O POVO JA ESCOLHEU BOLSONARO E TODOS VAMOS VOTAR SIM!!!

  9. VAMOS ELEGER EM TODO BRASIL POLITICOS disse:

    HONESTOS,ALINHADOS COM BOLSONARO,MILITARES,DESSA VEZ ESQUERDISTAS E COMUNISTAS VÃO PERDER PRA TODO LADO!!!O BRASIL VAI DAR UMA GUINADA À DIREITA!!!!

  10. Legal é a propaganda do TSE disse:

    o sujeito que vai sendo guiado por um aplicativo pra esquerda, pra direita. MAS A MENSAGEM TERMINA VÁ PELO CENTRO termina quando ele desliga o aplicativo...qual a mensagem que fica???ALGUÉM POR FAvor

  11. Maria A Gava disse:

    NÃO PRECISA DE CAMPANHA, PRECISA DE POLÍTICOS HONESTOS.

  12. nada a ver disse:

    Por que envolver empresas estrangeiras privadas nas nossas eleições? Primeiro o FB derrubou páginas da direita sem explicações e nem foi oficialmente questionado.

  13. Cirval disse:

    Quem quer alguma mudança na política brasileira não pode deixar de votar. Há candidatos para todos os gostos e até para arejar a desgastada política brasileira. Para arejar só votando em João Amoêdo.

  14. ForaReds disse:

    ___ ABSTENÇÃO ?!?! Como assim? As 'pesquisas' tão dando 24% de indecisos. Como sabem que as URNAS FRAUDULENTAS vão dar alta abstenção?!?!

  15. Imprensa globalista disse:

    Não bastam a indexação de reportagens esquerdistas e globalistas no google e android, o Ministério da Verdade vai querer ordenar a votação também.

  16. Pobre TSE disse:

    TSE inútil, caríssimo, cabide de emprego, antro de corrupção. Primeiro ponto de uma "democracia", o voto ser facultativo.

  17. Karine Sousa disse:

    Realmente assustada. Isso tem cheiro de censura, manipulação. Caramba, deixa o povo decidir ou vamos logo para uma ditadura . Não cabe essa manipulação infernal, e depois vivemos numa democracia. 😏

  18. Irmão da Costa disse:

    Vamos todos lépidos e faceiros votar nas urnas eletronicas fraudáveis com apuração secreta. Isso sim é democracia!

  19. A PREOCUPAÇÃO É COM A DIREITA disse:

    É com isso que o TRIBUNAL SUPERIOR ESQUERDISTA se preocupa!

  20. Mosca tse-TSE disse:

    Em vez de monetizar a Google, comprem urnas para o voto impresso.

  21. Getulio P. Carvalho disse:

    Duvido que a Corte adote a sugestão politicamente incorreta do meu primo Roderigo, que consiste em espalhar cartazes com os seguintes dizeres: Vote com prudência; ajude a sepultar vampiros e zumbis.

  22. Cidadão atento disse:

    Ai, ai, ai...essa proximidade é recomendável?

  23. opɹɐnpǝ disse:

    Abster-se do voto não mudará a situação, sendo que ainda poderá ajudar aos vermelhos. Porem deixará bem claro ao mundo a indignação de pessoas que se recusam a co-participarem dessa escumalha.

  24. Marcos disse:

    Esses canalhas estão preocupados coisa nenhuma!!! Se tivessem alguma preocupação, não teriam sabotados a lei da impressão do voto, que daria maior segurança ao resultado da votação. Mil vezes canalhas

  25. Smart Matrix disse:

    Mas que desespero... Por que? Até parece que daí não sera possível fazer bater pesquisa com o resultado final programado e desejado...