TSE dá 3 dias para Lula apresentar certidão criminal

O TSE, registra O Globo, determinou hoje que Lula apresente, em três dias, uma certidão criminal da Justiça Estadual de primeira instância em São Paulo, onde ele tem domicilio eleitoral.

O presidiário já foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro –o que o torna inelegível, se não rasgarem a Lei da Ficha Limpa–, mas as condenações foram em Curitiba e em Porto Alegre e, por isso, não constarão da certidão de São Paulo.

Os advogados de Lula não apresentaram o documento no dia do registro do presidiário. Segundo eles, a certidão, emitida pelo TJ-SP, não ficou pronta a tempo do registro.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 114 comentários
  1. É muita vista grossa como disse o Ministro Joaquim Barbosa. Todo o planeta sabe que o criminoso foi condenado e está preso. Mas mesmo assim, aceitam sua inscrição, dão prazos, recursos…. É o fim.

    1. Nem a imprensa se entende mais neste Pais. Fazem um desserviço à população, confundindo o eleitor e deixando de discutir sobre temas mais importantes para o nosso Povo. Ninguém mais aguenta isto!!!!!

  2. Formalidade imbecil. Todo mundo sabe que Lula é inelegível. Além do mais, estamos no século 21. As certidões criminais estaduais já devem informar onde o requerente tem condenação.

  3. Quem disse que o domicílio do Luladrão é em São Paulo? Até onde eu sei, ele está residindo desde 07/04 em Curitiba, portanto esta certidão tinha que ser também do Paraná.

  4. A certidão fica pronta na hora. Mas deixando de apresentar, o TSE pede naturalmente a certidão do domicílio… O candidato apresenta, e tem a evasiva para dizer : “ apresentei”. O TSE …

  5. Propositalmente deixou de entregar a certidão, assim ganha mais tempo para continuar como “candidato”. Mais o maior problema é o brasileiro, como uma pessoa (não (petista 20%)) vota em um criminoso!?

  6. Quanto mais o lula aparece no noticiário, mais ele sobe – ainda que aparente ou mentirosamente. Se Haddad ganha, indulto para a dupla dinâmica lula/dirceu, e o país será por eles governado de novo.

  7. SOCORRO MORO!! POLÍCIA! Vão deixar uns do STE e 3 do STF decidirem se seremos uma VENEZUELA? CADÊ a Presidente DO TSE, do STF e a Procuradoria? Assim não dá! Vamos ter que ficar NUS EM PRAÇA PÚBLICA!!

  8. AÍ TEM! É inacreditável! O STE só pediu a certidão de SP? PODE SER BANDIDO? Vai fingir que o CRIMINOSO não é FICHA-SUJA? Que nada é informatizado? Que não existe TV e JORNAL? QUE NÃO EXISTE LAVA JATO?

  9. Certidão o que???? Respeitem a lei do país: Lei da Ficha Limpa!!!! Somente isto: Lei é pra ser cumprida!!!! Atenção, todos!!!! Justiça já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Não tem nada errado. A capivara que vai declara-lo inelegivel é federal. Acontece que sem essa aí o negócio não caminha adiante pois estar faltando toda a papelada para análise de candidatura. Pegou?

  11. O Quêê!!??? “certidão criminal da Justiça Estadual de primeira instância em SP”????? é isto mesmo??? se a matéria mesmo diz que lá não tem nada…. e que a condenação foi no Paraná…. (????)….

    1. Para que um pedido seja analisado pelo TSE são necessários documentos mínimos. A capivara do Lula vai aparecer e ele será impugnado. Mas sem todos os papéis o TSE não dá andamento para fim da chicana.

  12. O Quê!!??? “certidão criminal da Justiça Estadual de primeira instância em São Paulo”????? é isto mesmo??? se a matéria mesmo diz que lá não tem nada…. e que a condenação foi no Paraná…. (????)

    1. Com está chicana eles buscam atrasar o início do processo no TSE para levar o caso além do dia 31/08. Com este papel o processo anda. Sem ele não começa. Ele será impugnado.

  13. O Quê!!!!??? “certidão criminal da Justiça Estadual de primeira instância em São Paulo”????? é isto mesmo??? se a matéria mesmo diz que lá não tem nada…. e que a condenação foi no Paraná…. (??)

  14. Ué, se não apresentou a documentação exigida na hora do registro está impugnado. Porque não providenciou a certidão em tempo hábil assim como os demais candidatos? TÁ FORA! Simples assim.

  15. As leis no Brasil sempre foram perversas e maquiavélicas, enquanto as Cartas Magnas compostas de duas, três folhas existem há séculos, em pouco mais de 100 anos tivemos um punhado de CF’s.

  16. É vedada a cassação de direitos políticos, cuja PERDA ou SUSPENSÃO só se dará nos casos de: III – condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;V – improbidade administrativ

    1. Tem a lei da ficha limpa que já foi declarada constitucional pelo STF e determina a inegebilidade de condenado em órgao colegiado. Logo, o presidiário condenado corrupto e lavador não pode concorrer.

    1. Já foi anexada pela PGR certidão emitida pelo TRF-4 ao processo remetido ao TSE, afirmando que Lula é FICHA SUJA. Se os juízes interpretarem diferente cabe intervenção militar para cumprir a lei.

  17. Essas certidões são exigências “pro forma” que as resoluções do TSE exigem há décadas, nada a ver com a Lei da Ficha Limpa, a PGR já anexou a certidão do TRF-4 afirmando que Lula é FICHA suja!

  18. Isso é um preciosismo perverso da justiça que ainda vai trazer muita dor ao povo e prejuízos incalculáveis à combalida economia. O dólar já acumula alta de mais de 20% desde janeiro. Não dá mais!..

  19. Esperavam outra coisa. Em marcha o golpe bolivariano lulo petista. Não precisa de chicana de advogados, os próprios juízes já manobram. Estamos vivendo os últimos dias de liberdade!

  20. Juizes, promotores, juristas se pronunciem pq se o STF rasgar a lei da ficha limpa e deixar o Lula sair candidato e fraudarem as urnas para o Lula ser presidente, vcs sabem bem o que vai acontecer.

  21. Eles esperavam q algum dos seus crescessem,não aconteceu.Vão partir pra cima do bolaonaro c tudo.Possivel eles subverterem tudo e deixarem o cachaceiro concorrer.Aguardem.É um casuismo atras do outro

  22. Todos julgaram que o Lula estava blefando quando insistiu no registro da candidatura mesmo sendo um preso político. Mas os advogados dele tinham as cartas na manga. Lula é ficha limpa em SP.

  23. Incrível como o Lula está vencendo a guerra da mídia mesmo preso. Se estivesse solto é bem provável que o presidente ainda não estaria a dois pontos percentuais de ser eleito no primeiro turno.

  24. Se vc for comprar fiado em qualquer lojinha, na hora eles levantam sua vida, TSE está esperando alguém apresentar um documento dizendo q o Lula não tem problema com a justiça.

  25. Quer dizer que se foi condenado em Curitiba, só tem antecedentes criminais em Curitiba! Esse é o Brasil que todos os políticos corruptos querr (deviam fazer uma live e passar na Globo em horário nobre

  26. Vai apresentar uma certidão NEGATIVA, conforme a Lei determina (DOMICILIO) e ai? como vai ficar….Pra mim é um jogo de cartas marcadas, ele vai ser liberado pelo TSE e vai conseguir um HC!

  27. Considerando que o TSE representa todos os Estados e Distrito Federal, por que se falar da certidão de antecedentes criminais ESTADUAL, e não A CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS FEDERAL?

  28. Entāo ele vai ser presidente do Estado de São Paulo?No meu Estado ele é criminoso fichado,jamais aceitarei como presidente um presidiário!!Brasil é um País.Ladrāo não vai governa lo.

  29. O Domicílio eleitoral do preso é onde ele cumpre pena. Além do mais, às condenações são federais. Caso contrário, bastaria cruzar a fronteira de um Estado, para ser livre.

  30. Lula vai continuar preso. Que peninha de vocês esquerdopadas. Sniff, Sniff. A justiça é maior que o TSE, que não tem poder de Justiça, nem de Polícia. Sniff bye bye vermelhinhos!

  31. Oxente! e a certidão emitida pela Justiça Federal que é exigida pela legislação Eleitoral, para efeito de registro de candidatos a cargos eletivos? Esse Lulalau dá nó em pingo dágua.

  32. Porém, ele está preso. Que peninha de vocês esquerdopadas. Sniff, Sniff. A justiça é maior que o TSE, que não tem poder de Justiça, nem de Polícia. Sniff bye bye vermelhinhos!

  33. O STF condenará Bolsonaro por racismo p tirá-lo da jogada.Alguém aí quer apostar?Aqui é o Brazil, onde dono do Bradesco elege o ministro da Fazenda que por sua vez coloca uma advogada do banco no CARF

  34. Nós temos a força do nosso lado. Vocês nem militantes e exército tem. Vocês estão provocando o povo. O monopólio da Força não é da esquerda, mas do povo. Só lembrem-se disso. Não chorem depois …

  35. Podem ter certeza! A armação para salvar a pele do molusco ladrão já está pronta! Que certidão poha nenhuma! Ele está preso! Eita, TSE quer que desenhe, é? Phuta que los pariu!!!

  36. Eu não duvido de mais nada. Nossa justiça pensa em si e não no povo brasileiro. As leis hoje são negociatas elaboradas por organizações criminosas que julgadas por companheiros dentro do STF.

  37. Não é possível isso, o cara tá condenado e preso e fica essa palhaçada nesse TSE, Meu Deus, manda um infarto fulminante pra esse cidadão parar de lascar a vida das pessoas de bem que trabalham

  38. Vão aceitar o registro de Lula? Rasgarando a constituição? Bolsonaro ganha dele. Problema é a fraude. A fraude terá que ser pega em flagrante! Não vamos deixar nenhum vermelho mais governar! Acabou!!

  39. Qualquer rábula, em qualquer ponta de esquina do país sabe que candidato a qualquer cargo tem de estar na convenção! A do PT nacional foi em Curitiba? A ata está assinada pelo presidiário? Como?

  40. O problema se chama a mentira matemática das pesquisas eleitoras + os seus cúmplices, a mídia comunista. Então essas eleições já estão sobre suspeita. Basta ver quem está fazendo as eleições = ORCRIM

    1. É isto mesmo. E com apoio da mídia totalmente esquerdista estão armando para o povo brasileiro… que sabemos é frouxo!

  41. E não Estadual. Está na cara que vão querer dar um golpe. De olho. Se ele concorrer é melhor não ter eleição e ter intervenção! E se houver fraude, também! Esses caras juram que não acontecerá nada!

  42. Publicado o acórdão, deveria o TSE já ter se pronunciado sobre esse assunto e colocado um ponto final nessa palhaçada. Resta saber por quais motivos misteriosos não o fez.

  43. Começou o lenga lenga procastinatória. 3 dias só para juntar um documento que deveria ter sido anexado no início ou que o tribunal poderia requisitar e ter on line desde já.

  44. Na boa, tá ficando escancarado que o Judiciário, com raras exceções, tem um estranho receio de que Lula abra o bico e jogue no ventilador tudo que ele sabe sobre as “excelências”.

  45. Atestado de antecedentes criminais online da Polícia Federal http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais …sai na hora ! …não precisa de 3 dias e tem validade de 90 dias.

  46. Quer dizer que, se eu roubei um monte de banco, no Amapá, e estou PRESO lá, cumprindo pena, mas sou Ficha Limpa, porque aqui em São Paulo, onde fica minha residência, estou limpinho da sirva? Mas ein!

  47. Pare e pense. Seu voto é o seu estilingue. Lembra-se do pastor Davi? Uma única pedra arremessada com seu estilingue mandou Golias para o inferno. Vote. Sepulte zumbis brilhosos e empale os vampiros.

  48. Palhaçada, tudo combinado, Curitiba e Porto Alegre ficam em outro planeta. Querem um documento em que nada conste. Bolsonaro já. Não duvido que ainda vão mudar o nome do poste pra lula.