TSE investiga se sistema da Justiça Eleitoral foi invadido antes da eleição

O TSE apura se hackers invadiram o sistema interno da Justiça Eleitoral e obtiveram dados sigilosos do TSE no período pré-eleitoral, informa o Jota.

Segundo a reportagem, os invasores teriam entrado de maneira remota em equipamentos ligados à rede do TSE e tido acesso, entre outras informações, a documentos sigilosos e ao login do ministro substituto Sérgio Banhos e do chefe da tecnologia da informação do TSE, responsável pelas urnas eletrônicas, Giuseppe Janino.

Nos bastidores, acrescenta o site jurídico, a Corte estuda se irá instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar se houve o vazamento de alguma informação ou se algum profissional da Corte falhou no sistema de segurança.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 86 comentários
  1. Impossível. Jungmann, Weber, Toffoli, todos garantiram que o TSE é mais seguro do que o Banco Mundial, a NASA, os computadores da CIA, tráfego aéreo etc, impossível terem invadido.

  2. Tem notícias que são tão a cara do Brasil, que dá até dor de estômago. Fosse em outro país sério, estaríamos sabendo dessa barbaridade no dia seguinte à eleição, com providências em andam

    1. Também acho. Jamais o Ruinddad teve tantos votos como os oficialmente declarados. O Jair teve x mais do que os declarados.

  3. Estão inventando essa pra gerar um inquérito e rapidamente abafar o que houve de fato nas eleições. A equipe de Bolsonaro terá acesso direto ao TSE e com isso querem isolar o que houve. Estão co

  4. Primeiro temos que demitir todos os juízes e funcionarios da Justiça Eleitoral por enganarem o povo ao afirmarem categoricamente a absoluta segurança dos sistemas afrontando questionamentos da soci

    1. “Garantia” de comunistas??? Prefiro a boa e velha e segura, garantia PARAGUAIA! Ao menos essa, em alguns casos, você consegue trocar o produto ou a devolução do dinheiro…

  5. Moro como Ministro da Justiça aprovada por 82% da população. Bolsonaro só conseguiu 55% dos votos válidos, mesmo quando a estimativa oscilava ao redor de 70% ? Com urnas inauditáveis, é claro.

  6. Voto em cédula pelo amor de Deus! Só tá faltando dizerem que o Bolsonaro venceu com ajuda de hackers e invalidarem sua posse.No Brasil aparelhado por malfeitores comunistas,toda indecência é poss

  7. O Bolsonaro TEM que extinguir o sistema em vigir e adotar o em uso nos EUA, muito mais robusto, menos oneroso, e muito menos suscetivel a fraudes. Nao precisa reinventar a roda, basta adaptar.

    1. Tu tem alguma duvida sobre isso? Eu nāo. Se isso acontecer precisamos ir às ruas e apelar pro último recurso, Intervenção Militar e exiguir qc esta vez seja pra valer, não a brincadeira de 64.

  8. Como sempre a investigação data em nada. Maconaria mafiosa do tse ocultara tudo para tentar manter a porta da fraude aberta. Modus operandi dos irmãos,filhos do Deusgadu subverter,corromper,fraudar

    1. Tão criando um fato pro PT contestar a legitimidade do governo BOLSONARO, tô muito desconfiado q seja mais uma tramoia.Esta gente não quer entregar a rapadura, tudo aparelhado.

  9. Todo mundo já sabia, mas não podia denunciar sob risco de ser processado. Era para evitar esse tipo de coisa que pedíamos o voto impresso. O povo já estava desconfiado desde a eleição da Dilma e

  10. Uai! Não eh um sistema infalível!! Nem o Pentágono ficou livre de Hackers, imagine aqui no Brasi que estas quadrilhas de instituições são corruptas, eh fácil fácil!! Tudo um lixo!!

    1. Nāo sou à favor da intervenção, mas se anularem as eleições tá provado q é uma conspiração p/impedir q BOLSONARO assuma e governe.As cabeças terão q abandonar o pescoço e ir ao cesto.

    1. Foi muito estranho o resultado do Nordeste em 2018. Nem com a estocadora de vento como candidata e marketagem de João Odebrecht Santana o PT teve tantos votos.

  11. kkkk como é mesmo? é inviolável, é seguro, bla bla bla… sou da área de TI, nenhum sistema e se estiver acesso à rede é 100% seguro. códigos fontes podem ser alterados antes de parar nas urna

    1. Hackers chineses já invadiram o sistemas do Pentágono e roubaram os códigos fonte do caça de última geração F-35, só pra ter uma ideia.

    1. Hackeiam a NASA, mas o TSE jura de pé junto que não dá pra hackear a eleição brasileira. Eles devem ser PRESOS POR PREVARICAÇÃO.

  12. Foi amplamente noticiado, ratificado e sacramentado por tudo que foi autoridade de que as urnas eram invioláveis? Agora, eleito o Presidente, Deputados federais e estaduais, senadores e governadores