TSE JÁ TORROU 7 MILHÕES COM PROTÓTIPO DE URNA

Gilmar Mendes firmou em 2016, sem licitação, um contrato de R$ 7 milhões com a Flextronics Instituto de Tecnologia.

A empresa deveria prestar “serviços técnicos especializados para a criação de um novo modelo de urna eletrônica”.

Foram feitos 30 protótipos de urna e 15 módulos de impressão, mas agora o TSE lança uma licitação para o desenvolvimento de mais 12 protótipos de urna com módulo de impressão.

Os outros não serviram? E os milhões gastos?

 

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PAULO disse:

    URNA ELETRÔNICA = FERRAMENTA DE FRAUDE PARA DOMINAÇÃO GLOBALISTA!

Ler comentários
  1. Ricardo Batista disse:

    presenciei cena grotesta hoje na caixa economica da avenida paulista anexa ao conjunto nacional. Dois homens entraram na agencia aos berros perguntando quem era o gerente geral e foram subindo as escadas. Deu para ouvir então um deles dizendo ao gerente "dia 22/01 tem greve geral dos vigilantes, nenhum vigilante entra na agencia. se você quiser abrir a agencia é uma decisão sua, mas algum vigilante tentar entrar vai ter porrada". descendo as escadas o vagabundo falou a mesma coisa apontando para um vigilante da agencia "se tentar entrar vai ter porrada. é para o bem da nossa classe". Arrogantes, os dos homens saíram da agencia caminhando livremente, na maior calma, com cara de deboche. Isso é o sindicalismo. Essa gente é nojenta e não tem limites.

  2. Fernando disse:

    O que uma Bematech ou HP desenvolveriam com um contrato deste?... Ainda mais sabendo que as vendas iniciais poderiam chegar ao montate de R$250.000.000,00. Ah bobeira minha esse instituto aí é sem fim lucrativo e é nacional, né?

  3. Indignado, o retorno! disse:

    Com o respeito a quem merece respeito, o brasileiro é um povo muito banana. Vive tomando na cabeça (pra dizer em outro lugar), em vez de reagir, se adapta; Todo dia aparece uma pérola das artimanhas política/jurídica, aí o povo reclama, esfria, se adapta e esquece. É vida que segue. Assim caminha a mediocridade.

  4. CWB disse:

    Achávamos que GILMAR MENDES estava escondendo seus crimes passados, mas com essas “licitações para protótipos” está igual a corrupção política que de “licitação” em “licitação” e “ADITIVOS enche os bolsos dele próprio e de empresários com PROPINAS.

  5. É mole ou quer mais? disse:

    O contribuinte passou décadas pagando milhões e milhões e milhõe e milhões para desenvolver uma tranqueira comprovadamente fraudável, inauditável e que não pode ser questionada, como se fosse um dogma de fé cega. Tudo para no final ser roubado e ludibriado da mesma forma, no país que se diz uma "democracia", onde o voto é OBRIGATÓRIO e o cidadão eleitor passível de perda de direitos civís se não obedecer ou pagar. Enfim, simples e milenar papel e uma caneta fariam o mesmo por uma fração do custo e com mais credibilidade. Em que republiqueta bananeira você vive hein cidadão?

  6. BRASIL DECENTE , BOLSONARO PRESIDENTE ! disse:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$emmm licitação ??????? E AÍ GILMALA ? PERGUNTOU PARA O POVO ? O DINHEIRO É DO POVO , NÃO CONSULTA OPOVO ? ESTA É UMA ATITUDE DE DITADOR .

  7. Márcio Accioly disse:

    Jamais levantem suspeitas contra um "homem" como Gilmar Mendes. Ele não é desonesto, picareta, ladrão, pilantra, nem desperta em ninguém "os sentimentos mais primários!" Está aí uma pessoa que não provoca ódio mortal.

  8. Márcio Accioly disse:

    Jamais levantem suspeitas contra um "homem" como Gilmar Mendes. Ele não é desonesto, picareta, ladrão, pilantra, nem desperta em ninguém "os sentimentos mais primários!" Está aí uma pessoa que não desperta ódio mortal.

  9. POVO FROUXO , TEM O GOVERNO QUE MERECE -GOVERTNO CRIMINOSO disse:

    GILMAR MENDES LADRÃO, DÉSPOTA

  10. Carlos Logrado disse:

    E a farra continua com o dinheiro do povo.

  11. Fernanda Cunha disse:

    Por que não fazemos como é na maioria dos países desenvolvidos ? Urnas em papel. Vai levar mais tempo para apurar, mas é melhor. Sai mais barato e é mais confiável.

  12. INTERVENÇÃO CIVIL E MILITAR disse:

    ÚNICA SAÍDA-- INTERVENÇÃO CIVIL E MILITAR

  13. Todo povo tem os governantes que merece disse:

    Tem que manter-se no sofás, viu? Não podemos ser confundidos com petistas, segundo os defensores de Temer, Gilmar e colegas de trabalho. Afinal, ser contra os nossos magnânimos senhores da atualidade seria ser petista, o que lhes dá a oportunidade de fazerem o que quiserem sem serem importunados pelas vis criaturas que pagam impostos e levam carreiras e tiros dos ladrões de rua.

  14. PESQUISEM PORQUE AI TEM TRUTA disse:

    Sócios de Flávio Dos Santos Magalhães : Flextronics International Tecnologia Ltda, Rodrigo Castanho Dall Oglio, Flavio Dos Santos Magalhaes, Ian de Porto Alegre Muniz, Peter Kermanar, Flextronics Cayman, Flextronics Corporation, Flextronics Holding do Brasil Ltda, Patricia Guimaraes Coelho, Flextronics International Ltd, Parque de Tecnologia Electronica, Carlos Henrique Ohde . https://www.consultasocio.com/q/sa/flavio-dos-santos-magalhaes

  15. Carla disse:

    Uma pergunta de uma leiga: O QUE FALTA PARA PRENDEREM GILMAR MENDES?

  16. Carlos disse:

    O STF é o último bastião dos que querem manter a todo custo o status quo no país e o seu office boy é o Beiçola.

  17. Marc disse:

    Só ROLO, FALCATRUAS e DESVIOS, esse ministreco BANDIDO deveria ir GO TO HELL....então depois de torrar mais de 7 milhões de reais e com ZERO resultadoS ( Afinal esse é o objetivo né Ministreco BOCA SUJA ),FAZ agora MAIS um contrato GORDO para ele...G.M. você é um GRANDE FIO DA PUTRA.

  18. z disse:

    Parece que dinheiro nunca foi problema e rasgam na nossa cara.

    1. Gilmar boca de sapo é corrupto, um negócio desse tamanho sem licitação. Vide Barata Ribeiro.Isto é país? Existir lei que permita contratar sem licitar, é chamar para a corrupção. Só povo na rua para acabar com essa podridão.É guilhotina nessa cambada!

  19. M.Neto disse:

    Precisa de mais provas contra este bandido togado?

  20. Alan disse:

    Trabalho técnico especializado é hipótese de inexigibilidade de licitação. Não há erro em contratar sem licitação neste caso.

  21. Gilmar disse:

    Ou todas as urnas com impressora ou voto no papel.

  22. WILTON disse:

    10% desse valor é mais que suficiente para alguns dias em PARIS.

  23. DESTRUA O ESTADO disse:

    TEM ESTADO? TEM ALGUEM MAMANDO, COM CERTEZA.

  24. max disse:

    Importante verificarem se esta Empresa não andou patrocinando algum evento da Empresa do Sr Gilmar Mendes...isto é muito comum para este Ministro.

  25. BANDO DE LADRÕES! disse:

    Com essa grana gasta daria pra fazer umas 5 eleições com cédulas de papel no Brasil. Mas como só os muito mais desenvolvidos, inteligentes e evoluídos que os americanos, por exemplo, fazemos tudo de maneira high-tech e o resultado das eleições saem em 5 minutos após fechamento das urnas. Roubo na maior cara-dura! Bando de vagabundos!

  26. Lu An disse:

    Gilmar Mendes é da mesma organização...

  27. Harllen Brito disse:

    Em qualquer país sério esse picareta já estaria preso.

  28. gilberto almeida fernandes disse:

    AINDA NÃO DECRETARAM A PREVENTIVA DELE CADE A PREVARICADORA GERAL DA REPUBLICA QUE NÃO BLOQUEIA O VALOR PARA RESSARCIR A UNIÃO O PREJUIZO DESTE MINISTRO AETICO E IMORAL

  29. Evandro disse:

    Como a urna eletrônica é fraude, precisam pelo menos criar uma aparência séria e bonita. A questão é: como vamos fazer para acabar com essa palhaçada?

    1. Uma sugestão: que tal permanecermos nos sofás ou sairmos apenas pelo carnaval? Isso deve resolver!

  30. Gilmar , o Caridoso e Benevolente disse:

    Não falem assim com a nobre excelência! Afinal, vocès precisam levar em conta as togas que ele doou para as crianças pobres que terão para o seu futuro apenas novelas carnaval e futebol. E viverão alegremente com isso para se aposentarem aos 65 anos contribuindo com o nosso estado democratico de direito. . Gilmar Mendes, presidente do TSE, doou 15 togas — usadas por ele e pelos demais ministros do tribunal — em uma ação social. A assessoria da corte informa que “as togas foram desmontadas e descaracterizadas para o reaproveitamento do tecido de cetim preto. Com o tecido, a Promovida (nome da ação social) está confeccionando shorts e saias para os menores carentes assistidos”. A instituição fica em São Sebastião, no Distrito Federal. oantagonista.com/sociedade/gilmar-doa-togas/

  31. Felipe Gimenez disse:

    Imprima com a impressora (que já existe) geradora do boletim (BU). Basta que o eleitor deposite na urna de lona. Essa ladainha de impressora é convetsa p/ boi durmir.

  32. Eder disse:

    sempre me pareceu um problema de software e não de hardware... mas acho que em se tratando de Brasil a bagaça deve ser de inconpetenciaware...

  33. gesse gonalves disse:

    Mais do que o Bolsonaro Ganhou em 30 anos

  34. Victor Porto disse:

    Talvez todos estes fossem muito difíceis de ser "hackeados", então não servem.

  35. Job de Brito Silva Filho disse:

    O antagonista dando barrigada? Já há uns 5 anos que o TSE já não está nesse imóvel da foto.

  36. PEGAMOS O GILMAR ? disse:

    Gente, essa história....se puxar vai sair jacaré, cobra e todos os bichos, veja : . Flextronics, a maior montadora do mundo . https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20041006/flextronics-maior-montadora-mundo/16709 .

  37. amiguinho de Gilmar , 7 milhões sem licitação ? disse:

    Conheçam Flávio Magalhães, vice-presidente da Flextronics . https://www.youtube.com/watch?v=hMsb0rtu3jo

  38. Romero Machado da Silva disse:

    É de admirar esse senhor, ele está acima de todos no país chamado Brasil, faz o que quer e não se importa com nada, não tem medo de ninguém e será que existe alguém que possa impedi-lo. Acho que não, ele sabe de tudo e de todos.

  39. ta esquentando : PAULO BERNARDO/ GILMAR/ FLÁVIO MAGALHÃES disse:

    OLHA AONDE ESTÁ METIDO TAMBÉM O MARIDO DA COXA /NARIZINHO : . DIRETOR GERAL DE OPERAÇÕES DA FLEXTRONICS NO BRASIL, FLÁVIO MAGALHÃES; CEO NOKIA SIEMENS NETWORKS, RAJEEV SURI E MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, PAULO BERNARDO, DURANTE INAUGURAÇÃO DE FÁBRICA DA NOKIA SIEMENS (FOTO: MARCOS MESQUISTA) . http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/10/nokia-siemens-investe-us-5-milhoes-em-nova-fabrica.html

  40. Zé Vital disse:

    Ficam torrando o dinheiro que pagamos de impostos sem a menor cerimônia. Cadê o TCU para investigar isso aí? Ah... está vendido!

  41. Fernando Costa da Silva disse:

    Tenho certeza que tem maracutaia nesse negócio, principalmente quando Gilmar Mendes participa.

  42. Diz aí, por favor! disse:

    Por favor, podem informar quem são os donos e sócios dessa empresa que foi contratada? E qual a carteira de clientes deles? Quantos projetos ja executaram sobre esse tema: URNAS ELETRONICAS? Para quais paises? O que justificou a dispensa de licitação praticada pelo TSE ja que o dinheiro é publico e deveria seguir a lei 8666? E não aceitamos tempo exiguo como desculpa pois ha muito se sabe que os comprovantes tem que ser impressos! Procrastinaram a licitação para ter justificativa para dispensa de fazê-la?? Olha que isso é muito grave, não condiz com gestão eficaz e muito menos quando se trata de dinheiro e interesse publico! Seu Gilmar tem muito o que esclarecer!!!! Com a palavra, seu Gilmar...... estamos esperando!

    1. Sócios de Flávio Dos Santos Magalhães : Flextronics International Tecnologia Ltda, Rodrigo Castanho Dall Oglio, Flavio Dos Santos Magalhaes, Ian de Porto Alegre Muniz, Peter Kermanar, Flextronics Cayman, Flextronics Corporation, Flextronics Holding do Brasil Ltda, Patricia Guimaraes Coelho, Flextronics International Ltd, Parque de Tecnologia Electronica, Carlos Henrique Ohde . https://www.consultasocio.com/q/sa/flavio-dos-santos-magalhaes

  43. MARCO BETTEGA disse:

    Gilmar Mendes segue intocável, irreprochável, temido pelos pares (?) . . . um dia . . . aaaaaaaaahhhh, um dia . . . la casa se quedará! Um dia a fatura será cobrada GM!

  44. marcelo disse:

    porque ainda nao mataram o gilmar mendes ??

  45. Lembram do filme? disse:

    Isso me lembra muito o filme que se tornou um clássico: Os intocáveis. Só que, sendo no Brasil, os intocáveis são os bandidos.

  46. RodrigoV disse:

    Gilmar Mendes ainda não foi mandado para o chiqueiro? . O brasil é o país de frouxos e corruptos.

  47. Reinaldo disse:

    Porque será que a concorrência foi dispensada. Tomou a atitude em prejuízo da lisura e transparência, desconsiderando ofertas de órgãos públicos mundialmente reconhecidos competentes como o IME e o ITA. Isto tem nome, mas se eu citá-lo, poderei ser prejudicado.

  48. Raimundo disse:

    É uma vergonha. O dinheiro não é do GM.

  49. Celso disse:

    7 milhões sem licitação, tá aí um bom motivo para o impedimento do juiz cara de paisagem!

  50. Pergunta que não quer calar disse:

    Só uma simples pergunta: o que faria a população da Noruega, Suécia, Alemanha, Inglaterra, US se isso acontecesse lá?

  51. Dalila disse:

    Dá-lhe TSE eh pedir mais imposto que o povo paga.

  52. Luix disse:

    Gilmar, embolsou essa grana, lavou na lavanderia IDP ou pretender devolver aos cofres públicos ??

  53. Mara disse:

    É grana da grossa.Aquele grupo muito detestado, composto por agentes e delegados da PF, pessoal da Receita, rapazes e moças do MPF devem dar uma olhadinha nesse caso. Talvez seja nossa chance de pegar um peixão, que tem bocão, é arrogantão e vive repetindo que não é impedido de nada, que não dá a mínima para a opinião pública. Seria a glória.

  54. BRASIL DECENTE ,BOLSONARO PRESIDENTE ! disse:

    SUSPENDAM O CARNAVAL , AÍ VCS VERÃO UM POVO BRAVO, UM POVO DETERMINADO, UM POVO REVOLTADO POR TER SEUS DIREITOS SUSPENSOS. MAS MORREM NAS FILAS DO SUS E NÃO FAZEM NADA !! GILMALA MENDES ,HERANÇA MALDITA DO FHC .

  55. Lucas disse:

    E esse canalha ainda diz que não há grana p/ o voto impresso. Com certeza, vem armação por aí. O TSE, mais uma vez, decidirá o novo presidente. E não o povo.

  56. BRASIL DECENTE ,BOLSONARO PRESIDENTE ! disse:

    ALGUM BOBALHÃO QUE PAGA IMPOSTOS TEM DÚVIDA ? SEM LICITAÇÃO ? SE INVESTIGAR VAI CONSTATAR A MUTRETA .

  57. Sarcástico disse:

    Burocrata só dá nisto querem reinventar a roda, se é para ter maquina eletrônica de votar é só se basear nas maquininhas de Cartão de credito ( que até agora não conheço caso de hacker) mandaria instantaneamente o voto via WiFy imprimiria o Voto (a impressão do recibo de compra) para ser depositado em uma urna, estas maquininhas não custam mais que 400,00 reais.

  58. ps disse:

    Tisc,tisc,tisc...o Boca de Hipopótamo é mesmo do balacobaco...será que o tal instituto recebeu "doação" dessa espelunca também???

  59. Antonio Souza disse:

    Cada vez mais, sinto nojo dos Três Poderes de nossa falida República, Seomente uma Intervenção Cívica Militar, salva o Brasil de toda a podridão que nós vivemos.

  60. César B disse:

    Esse sujeito tem que ser preso ...!! É uma afronta a toda Nação brasileira!!! Não suporto mais o fato de termos que aturá-lo!!!

  61. Cel. Iepsen disse:

    Alguém poderia me explicar como um sujeito desses pode ser juíz?

    1. Ele foi posto lá pelos membros da ocrim!!! Tenho certeza que até a carreira dele está cheia fraude...! Tudo deve ter sido manipulado para que ele chegue onde está, pois não tem competência nenhuma para ser juiz...!!!

  62. EXORCISTA disse:

    GILMAR MENDES RESPONDE ? SE POSITIVO QUALQUER RESPOSTA DEVERÁ SER ACATADA PORQUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE ENFRENTAR OU CONTRADIZER O COMANDANTE MÁXIMO DO PAÍS. BRASIL MAIOR CORRUPÇÃO VERGONHOSA DO PLANETA.

  63. Sarcástico disse:

    E tem mais tira o custo destas maquininhas do tal Bilionário fundo partidário.

  64. Selma disse:

    Comprar impressora pra imprimir o comprovante de voto. Eles não querem. Por que será ?

  65. José Antonio Debon disse:

    Temos que acabar com o TSE e também com as urnas eletrônicas. A identificação digital que também esta em andamento garante a eliminação de fraudes, pessoas votando mais de uma vez, enquanto a votação for obrigatória. Quanto às urnas, uma cédula de papel marcada pelo eleitor colocada dentro de uma caixa, como acontece em qualquer Pais civilizado é suficiente. Ao final da votação os mesários contam os votos e repassam o resultado para os TRE´´s e em pouco tempo se conhece o resultado. Não existe uma obrigação de divulgar o resultado da eleição durante o Fantástico.

    1. Quanta BESTEIRA Jose Antonio!!!!! Vc defende a tese que é impossível a fraude em voto de papel? Sempre existiu fraude, o que temos é combater a fraude! Cara, o resultado é divulgado Domingo por todas as emissoras (dados do TSE) ou vc não sabe mudar o canal! O TSE a cada 2 anos faz um concurso para programadores "quebrarem" a senha das Urna, até agora não conseguiram! Tennho uma sugestão para vc: vire fiscal de todas as urnas (boa sorte)! Quanta Besteira

  66. Marcos Antônio de Lima disse:

    Antagonista!!! Vão se Fuder!!! Estão me censurando????

  67. descamizado disse:

    tem de entrar com uma ação, para que ele seja julgado pelo STF e que devolva o dinheiro que jogou fora sem licitação.