TSE nega obrigação de TV e rádio ouvirem Haddad após entrevistas com Bolsonaro

Por seis votos a um (Tarcísio Vieira), o TSE decidiu hoje que não houve irregularidades em entrevistas concedidas por Jair Bolsonaro à Band e à rádio Jovem Pan no primeiro turno, informa O Globo.

Fernando Haddad – que, nesta semana, adiou pela segunda vez entrevista ao Pânico, da Jovem Pan – havia pedido que os dois veículos fossem obrigados a entrevistá-lo também.

“Como é fato notório, o candidato Jair Bolsonaro foi vítima de violento ataque à sua integridade física no dia 6 de setembro, que o fez permanecer internado em tratamento hospitalar por 23 dias. Durante esse período, grande parte isolado na UTI, o candidato quedou-se impossibilitado de fazer qualquer ato de campanha, gravar programas eleitorais, participar de debates, conceder entrevistas, e de ser objeto de qualquer cobertura do dia a dia dos presidenciáveis”, disse o relator Sérgio Banhos, acrescentando que a análise das entrevistas por si só poderia levar à conclusão de que houve tratamento privilegiado, mas que era preciso vê-la num contexto maior.

Ele foi acompanhado por Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes e pela presidente do TSE, Rosa Weber.

Barroso só fez uma ressalva para daqui em diante:

“Considero especificidades nesse caso. Um atentado, que é um fato jornalístico. O afastamento da campanha, o que de certa forma desequiparou desfavoravelmente esse candidato. E faço o registro de que, superada a situação que diferenciava este quadro do atual, qualquer nova entrevista deve-se permitir que a contraparte tenha também igual tratamento.”

Foi declarada a guerra do 2º turno, que definirá também o curso da Lava Jato. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Pelas circunstâncias do afastamento do Bolsonaro(peixeirada no abdome)não seria razoável ceder a ele o tempo que os demais candidatos tiveram na sua ausência?Pau que bate em Chico bate em Francisc

  2. Seria elogiável uma reprimenda a jornalistas em seus locais de trabalho para que atentem a tamanho senso ético. O que se vê na prática é a grande imprensa escancarando tendências.

  3. Aumenta a compatibilidade de Barroso com Bolsonaro no quesito corrupção, apesar das divergências no quesito família e costumes. De certa forma, Barroso concorda com a nomeação de juízes lava ja

    1. O TRE (ou TSE ??) aceitou a inscrição assim ?? Se aceitou , é um prato feito para a rede social espalhar a coisa com o nome do presidiário junto ao cara que perdeu para Doria.

  4. Ei Barroso:Vamos obrigar a Rede Globo a ceder aquela novelinha babaca (MALHAÇÃO) p. a campanha de BOLSO mostrar o real fascista que é HADAD?O cara chora de bucho cheio, a mídia toda é dele!!!!

    1. O ferrando malddad que se cuide, pois o próprio lulla pode estar tramando algo contra ele pra garantir a eleição da vice-poste narruela ávida.

  5. O bolsonaro continua com uma sonda enfiada no couro com uma bolsa externa e vai ser submetido a nova cirurgia em dezembro para remover isso e reconstituir o intestino. Portanto, o Luladdad tá fodido.

  6. Vcs são inacreditáveis! Alimentam DIARIAMENTE o ranço com o PT. Não sou petista, mas não preciso ser pra ver que vcs têm posição, tem lado. Preferem fazer campanha antiPT do que proteger a dem

    1. Petista afirmando não ser petista? Todos possuem posição, lado. Este sítio e os comentarias estão do lado do Brasil. Quem está do lado do Brasil tecla 17. Simples assim.