TSE negocia com Google e Facebook retirada de “fake news”

Luiz Fux disse que o Tribunal Superior Eleitoral negocia com Facebook e Google a retirada de conteúdos que envolvam notícias falsas relativas a eleições.

“Estamos em tratativas com as plataformas digitais aqui, como Google e Facebook. Eles se comprometem de plano a retirar conteúdo malicioso. Nossa negociação é se isso ocorreria somente com decisão judicial ou se também com o poder de polícia da Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente do TSE.

Fux defendeu que a retirada de conteúdo deve ser utilizada no período eleitoral.

“Por que fiscais podem retirar propagandas do meio das ruas, faixas e cartazes, e nós não podemos combater as fake news? Que desânimo é esse? O desânimo é limítrofe à leniência.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 72 comentários
  1. Estão de brincadeira!
    Quem vai definir quais são as ditas notícias falsas?
    Até parece que a geração Google vai se deixar engabelar por Fake News!
    Sabemos que a esquerda usa e abusa tanto de Fake News quanto da Espiral do Silêncio.
    CNN e MSNBC, são as recordistas no Estados Unidos em Fake News.

  2. Juiz dos EUA decide que Twitter pode ser processado por censurar usuários .
    https://renovamidia.com.br/juiz-dos-eua-decide-que-twitter-pode-ser-processado-por-censurar-usuarios/

  3. _
    Fake News é tudo BALELAAAA !!!!
    .
    Se o Zezinho Sei Lá das Quantas do broge taldo foicebook tal conta MENTIRA
    .
    Quem é o IMBECIL QUE VAI ACREDITAR !?!??!
    .
    Mas se a Foice de SP, Esquerdão, Globo Pçol News diz MENTIRA
    .
    ISTO SIM TEM POTENCIAL PRA ENGANAR, embora hoje em dia Fake News tem vida curta

  4. Tudo isso num ano em que as velhas estruturas carcomidas estão ameaçadas. Não adianta. Ninguém segura a internet. E, mais ainda, ninguém confia nos checadores esquerdistas de fatos, que, ao lado do TSE, decidindo o que é ou não real, limitam o alcance dos posts.

  5. Vagabundos! O TSE não combate nem gráfica fantasma com NF fria!
    O maior crime em eleições é o roubo de verbas públicas para o uso de parte da grana na compra de votos em regiões pobres do Brasil.
    Sai fora peruqueiro! Ninguém é idiota! O que o TSE quer é escolher o próximo presidente do Brasil.

  6. Mentir na campanha oficial na TV pode, marqueteiro ser pago pra fazer campanha mentirosa com dinheiro roubado de estatal pode. A livre informação não controlada pelo estado não pode.
    A China comunista já é aqui. CENSURA.

  7. Mais uma vez o STF envergonhando o Brasil. O establishment está desesperado, mas quanto mais batem mais Bolsonaro cresce. Bolsonaro é antifrágil, como diria Nassim Taleb. Abraços a todos.

  8. FUX corrupto maldito!
    Assim como todo o STF, tem milhões de dólares da Suíça e outros paraísos.
    Aceitou a promoção de sua filha, sem mérito, sem honra, na trapaça.
    O Brasil precisa se livra do STF inteiro e de grande parte do Judiciário mais caro, corrupto e privilegiado do mundo.

  9. Free Tommy Robinson, o jornalista preso na UK por divulgar matéria sobre crimes cometidos por uma gangue (de protegidos) com a alegação que sua matéria “poderia prejudicar a defesa dos réus”.

  10. ““Por que fiscais podem retirar propagandas do meio das ruas, faixas e cartazes, e nós não podemos combater as fake news?”
    .
    Fux demonstrando o quanto entende de tecnologia e Internet. 🤦‍♂️🙄

  11. As “pesquisas”, aquelas com margem de erro de uns 20% ou quando enfiarem nome de presidiário entram na categoria de fake news? Que juiz decidirá o que é fake e como se caracteriza isso? E quando derrubarem um site ou uma conta para depois descobrirem o erro, quem assume a responsabilidade?

  12. Estranho não? Depois vão “controlar socialmente”. A Globo já pediu desculpas pelo golpe e todas organizações estão com noticiário de pauta comunista disfarçada ou às vezes mais direta.

  13. “Poder de polícia da Justiça Eleitoral”. Essa é boa. Poder de que mesmo? Quer dizer que pelo Fux, a POLÍCIA ELEITORAL é quem manda nos sites do planeta? Esse imenso elefante branco se arvorando DE CENSURADORA DA REDE, é tudo que precisamos.

  14. Que tal TSE decidir o que precisa decidir quanto ao maior ladrão do mundo? Moro já deu a dica. Vamos lá, TSE ? http://www.imprensaviva.com/2017/05/moro-escancara-podridao-do-sistema.html

    1. FERNANDO CUNHA, VOU ENTRAR COM UM PROCESSO PARA QUE VOCÊ SEJA PRESO POIS ISSO QUE VOCÊ POSTOU (AUXÍLIO MORADIA) É FAKE NEWS NÃO EXISTE ESTÁ APENAS NA SUA CABEÇA
      ASS: STF

  15. O ministro está certíssimo! 99% das fakes news são contra o Presidente Lula e o PT e isto tem que ser coibido e atacado na raiz. Queremos que nosso país continue sendo uma democracia e não uma república de tricoteiras do mal!
    BRASIL DE LUTO – LULA LIVRE

  16. É o senhor Fux nomeado pela Dilma quem decidirá afinal o que é e o que não é fake news? Controle de conteúdo? Censura? Autoritarismo? Arbitrariedade? Ditadura? Ministros dos Tribunais Superiores servem para isso: colocar coleira no brasileiro. Oligarcas bandidos.

  17. Basta você definir “fake news” e “conteúdo malicioso”. É óbvio que a finalidade verdadeira disso é punir e tirar do caminho quem incomodar os planos dessa seita demoníaca e beneficiar a si mesmos.

  18. Leinência Fux???!!!! Ministro leniente? TSE está mostrando sua face mais autoritária e obscura promovendo a censura na internet. O TSE nao deveria nem existir. Os processos eram pra ser julgados na justiça comum onde tem juízes concursados e não nomeados pelo Presidente da República, como o Fux.

  19. É a censura descarada, imoral e criminosa. Nos Estados Unidos, país de origem destas duas empresas, isso seria um escândalo de proporções gigantescas e esse ministro imoral já teria sido degolado, com peruca e tudo.

    1. Esse Ministro bandido tem que ser inediatamente investigado pela Polícia Federal. Precisamos fazer um pente fino na Justiça Eleitoral.

  20. Censura é o cacet€!
    .
    Vão se ferrar, seus comunas malditos! Estão perdendo a guerra de informação, né? Vão partir pra baixaria, né? Aproveitem enquanto ainda têm esse aparelhamento esquerdista e retrógrado…

    1. Se ficarmos na mao da “moralidade do STF” estamos ferrados porque os Ministros deste “Tribunal” sao os chefes da corrupcao no Brasil.