ACESSE

TSE pode proibir Haddad de usar imagens de Lula

Telegram

O TSE pode expurgar Lula da campanha de Fernando Haddad.

Diz Merval Pereira:

“Haddad, de acordo com a tendência majoritária do Tribunal Superior Eleitoral, não poderá usar fotos e filmes sobre o ex-presidente em sua campanha, além de não ser autorizado a usar a máscara de Lula, como vem fazendo nos comícios e carreatas.

O ex-presidente está proibido pela Justiça de gravar programas e dar entrevistas, e pode ser impedido de participar da campanha mesmo com imagens anteriores à prisão. Seria uma propaganda enganosa de um candidato que não está sub judice, e sim impugnado pela legislação eleitoral.”

As imagens de Lula na campanha do PT deveriam ser enquadradas como apologia ao crime.

Renan promete a reforma da Previdência — e barrar os planos de Sergio Moro. Leia aqui

Comentários

  • Cirval -

    É evidente que não! Significa o mesmo que um candidato usar a imagem de um Fernandinho Beira-Mar ou Camacho para que os bandidos votassem nele.

  • "O -

    Bolsonaro admite já ter dado um sopapo em uma mulher. Vergonha das mulheres que votam nesse indivíduo. https://twitter.com/jlm1995/status/1032554895705038848

  • Willian -

    Mas lula, o pilantra, está impugnado?Me parece que não, até horário na TV ele já tem. Do jeito que estão levando as coisas esse cara acaba se reelegendo, e o Brasil acaba ficando pior que a Venezuela.

Ler 54 comentários