TSE rejeita pedido do PDT para retirar vídeo de Ciro com Caetano sobre socialismo

O ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, rejeitou pedido do PDT de Ciro Gomes para que fosse retirado das redes sociais do jornalista e ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins um vídeo em que o presidenciável do partido teria confessado a Caetano Veloso planos de implementar o socialismo no Brasil.

“A liberdade de expressão no campo político-eleitoral abrange não só manifestações, opiniões e ideias majoritárias, socialmente aceitas, elogiosas, concordantes ou neutras, mas também aquelas minoritárias, contrárias às crenças estabelecidas, discordantes, críticas e incômodas”, afirmou Salomão na decisão.

No vídeo, questionado por Caetano sobre como pesa as experiências práticas desastrosas do socialismo, Ciro respondeu:

“Eu quero correr esse risco, eu quero explicitar esse risco. Eu quero contemporizar, eu não quero dar murro em ponta de faca.”

E ainda:

“Eu quero ser a pessoa que tem a habilidade para atravessar essas coisas aí.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Entregou! Falou claramente que é socialista e quer o socialismo no Brasil! Agora vejam quem é o perigo para o Brasil! Não é Bolsonaro! Vão transformar o Brasil numa nova Venezuela, se permitirmos

Ler mais 36 comentários
  1. Entregou! Falou claramente que é socialista e quer o socialismo no Brasil! Agora vejam quem é o perigo para o Brasil! Não é Bolsonaro! Vão transformar o Brasil numa nova Venezuela, se permitirmos

  2. O Ciro vai tentar o que ??? Desde Karl Marx lá por 1.860 idealizou esta MERDA de comunismo , em 1.917 os Russos , depois, chineses , Cubanos , Poloneses , Tchecos , Húngaros , tentaram e SIFUDERAM

  3. Conheço o vídeo. Mas vá dizer a 1 desses inteligentinhos da imprensa q Ciro é comunista, ele vai rir e dizer q o comunismo acabou. Ainda bem q a maioria dos brasileiros acordou p esse crime.

  4. faz isso lá no seu cercado, Cangaciro! Acho que iria melhorar os índices de assassinato, fila de sus, escolaridade, investimentos. Deveria, na verdade, ir para israel e morar num kibutz, idiota!

  5. Covardes, canalhas!! Não vejo a hora de Bolsonaro assumir o comando do que restou deste país e colocar a corja e sua turba em seu devido lugar. Pseudo artistas e cantores que se autointitulam intel

  6. Quero ver um show, tenho que pagar, comprar um CD, tenho que pagar, baixar musica, tenho que pagar, eu não preciso de nenhum artista para falar em quem tenho que votar, eles que precisam de mim.

  7. É bom que o vídeo continue sendo veiculado para evitar que imbeciro cagomes ainda iluda incautos e ingênuos com a tontería ideológica de coroné com perfil de jagunço, e vice-versa…