TSE rejeita pedido do PDT para retirar vídeo de Ciro com Caetano sobre socialismo

O ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, rejeitou pedido do PDT de Ciro Gomes para que fosse retirado das redes sociais do jornalista e ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins um vídeo em que o presidenciável do partido teria confessado a Caetano Veloso planos de implementar o socialismo no Brasil.

“A liberdade de expressão no campo político-eleitoral abrange não só manifestações, opiniões e ideias majoritárias, socialmente aceitas, elogiosas, concordantes ou neutras, mas também aquelas minoritárias, contrárias às crenças estabelecidas, discordantes, críticas e incômodas”, afirmou Salomão na decisão.

No vídeo, questionado por Caetano sobre como pesa as experiências práticas desastrosas do socialismo, Ciro respondeu:

“Eu quero correr esse risco, eu quero explicitar esse risco. Eu quero contemporizar, eu não quero dar murro em ponta de faca.”

E ainda:

“Eu quero ser a pessoa que tem a habilidade para atravessar essas coisas aí.”

Comentários

  • Alexandre -

    Entregou! Falou claramente que é socialista e quer o socialismo no Brasil! Agora vejam quem é o perigo para o Brasil! Não é Bolsonaro! Vão transformar o Brasil numa nova Venezuela, se permitirmos

  • ana -

    Pessoal, o blog não está deixando divulgar links. Vamos ver se assim o vídeo do Ciro com o Caetano passa_https://www.youtube.com/watch?v=7F61Yj9AoA0

  • Maria -

    Daqui a pouco pede para retirar o vídeo que ele confessa ter participado do Foro de SP, apesar de ter dito ao Daciolo que "desconhecia". Dissimulado!

Ler 37 comentários