TSE troca empresa responsável pela divulgação da apuração

A poucos dias do segundo turno eleitoral, o TSE resolveu substituir a empresa que fará a divulgação da apuração dos votos.

No primeiro turno, o serviço foi prestado pela BRCloud, vencedora de uma licitação de mais de R$ 1 milhão.

Segundo o Tribunal, a empresa “não prestou adequadamente o serviço” e causou “contratempos” na distribuição de dados.

Um novo contrato foi assinado com a CPD – Consultoria, Planejamento e Desenvolvimento de Sistemas, segunda colocada, que receberá R$ 532 mil.

Ainda há indefinição acerca do que seria o eventual governo Bolsonaro. Você precisa se preparar AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Kd o link da fonte? Procurei no site do TSE e não encontrei esta notícia. Seria interessante que vcs disponibilizassem o link correto da notícia a fim de garantir a sua idoneidade jornalistica.

Ler mais 327 comentários
  1. Kd o link da fonte? Procurei no site do TSE e não encontrei esta notícia. Seria interessante que vcs disponibilizassem o link correto da notícia a fim de garantir a sua idoneidade jornalistica.

  2. Como viver com o fantasma do pt? Só quem conhece do que são capazes os seus integrantes pode imaginar o que virá. Eu estive desse lado e hoje me arrependo. Colegas meus ficaram ricos em 10 anos

  3. Depois este TSE reclama das críticas. Essa troca de empresa (cujos sócios são PTistas) é clara senha do patrocinio da FRSUDE! O povo eleitor brasileiro e os militares não não permitirão está F

    1. A cada momento é uma coisa pior que a outra. Depois reclamam por não serem respeitados? Não se dão ao respeito. Estão destruindo com a instituição. Isso é um perfeito absurdo!

  4. É verdade que Luciana Sabino e Christian Leite de Azevedo fazem parte societária na CPD? Eles são dois petistas de carteirinha, e depois não querem que a população desconfie das urnas eletrônic

    1. Sim são sócios, acabei de consultar no site da receita, quem quiser é só pesquisar os sócios do CNPJ 00.395.228/0001-28.

  5. Para colocar o voto impresso é um gasto muito grande e não tem tempo para cumprir a lei! Mas para mudar a firma da apuração aos segundos do último tempo pode! Tem algo muito errado acontecendo!

  6. Polícia federal, inteligência militar, juiz Sérgio moro por favor nos ajude isso é um crime de lesa pátria, não tem cabimento o que estão fazendo eles acham que somos palhaços.

  7. Busquem o contrato da BRCloud e vão assustar. O contrato TSE 93/2018 , publicado na Edição 171 em 04/09/2018 tem duração de quatro meses, assinado em 01/09/2018 porque foi cancelado ainda vigente

  8. Nada é confiável ou sério. O pior de tudo isso é que estamos de pés e mãos atados. Não podemos fazer absolutamente nada a não ser confiar em Deus. O estado está emparelhado. Essa é a verdade

  9. Não é nada disso, a empresa NÃO TEM NADA A VER COM DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS. Tá no site do TSE, é informação pública e o objeto do contrato foi divulgado pelo Edital de Pregão Eletrônico

  10. Em uma busca rápida pela net, se colocar o nome dos controladores dessa empresa, por exemplo Jaime Limp, chega-se a noticias que a empresa assinou contratos milionários durante o governo PT/MDB

    1. Então….. Estamos vendo e pagando um preço muito alto por todo esse aparelhamento. Não temos a quem recorrer…

  11. As urnas totalmente confiáveis estão dando problema na sua contagem e a culpa é da empresa que fazia os levantamentos? Ibope agora dizendo que Bolsonaro está perdendo em São Paulo, ninguem acred

  12. Peço que pessoas ligada a campanha de Bolsonaro verifiquem quem são as pessoas desta nova empresa, poder vir malandragem desse pessoal do PT. tem ver isso, chega de falcatruas do PT.

  13. Sabe, pessoal…. Eu não confio nesta turma “volúvel” do TSE. A mesma que salvou o Temeroso e a Janete por excesso de provas! O objetivo aqui deve ser impedir uma surra, para preservar o poder!

    1. Vigiar, como? O próprio STF e a PGR foram contra a auditoria real dos votos. Algo imoral para o resto do mundo democrático.

  14. É uma empresa familiar,na minha pesquisa todos sócios mostraram-se ser empresários honestos ex: reclameaqui.com.br/localiza-aluguel-de-carros/cobranca-indevida-de-indenizacao_DlUV9RkBM7V2Thro/

  15. Soldados Patriotas, lembrem-se que a petralhada se alimenta do caos, é a praia deles, quanto piormelhor, o Mecanismo fará o Diabo, cabe a nós pararmos as urnas no Brasil em qualquer sinal de fraude

  16. Estão jogando tão sujo que agora a noite saiu um vídeo de crianças falando mentiras sobre o Bolsonaro, é caso de justiça se houvesse. Tem fraude a vista, assim como lobo solitário.

  17. Tá muito na cara, faltando 4 dias vão e trocam a empresa da apuração dos votos….agora só falta a manipulação das próximas pesquisas. só sendo muito ingênuo para não enxergar o que vem por

  18. É difícil dar um diagnóstico estando longe dos fatos, mas não tem como o Bolsonaro perder legitimamente. Caso haja um reverso, que os Generais fora da linha vermelha do Villas reajam.

  19. O BRASIL está aparelhado, cooptados pelo PT, e não vão sair facilmente, eu pensava que pelo voto sairiam, não vão. Se não houver uma intervenção militar já, vamos virar uma Venezuela.

  20. Porque ele não fica quieto! Precisa fazer gritaria antes da eleição? Isto não é ser corajoso, é ser irresponsável. Bolsonaro não precisa de mais uma facada no estômago. Depois reclamam dos PT

    1. Fomos para as ruas com a bandeira do Brasil pacificamente…Mas tbm vamos para as ruas para guerrear pela liberdade do povo Brasileiro…Desta vez não vai passar batido não..Né Capitão?

    2. BOLSONARO , Ganhou no primeiro turno–Agora tem mais de 75%—vejam as manifestações do hadad máximo 100 pessoas-BOLSONARO MULTIDÕES

    3. A única certeza verdadeira é que B17 tem no mínimo 71% em todos o país!! Estão querendo uma guerra civil no país, seus irresponsáveis?!

  21. Alô, OEA! Vocês dizem que as eleições do Brasil estão limpas. Vocês estão fiscalizando mesmo, ou tb fazem parte da farsa para fraudarem as eleições? Expliquem-se! Não somos otários!

    1. Lembre-se que um de lá da OEA disse que Lula deveria concorrer as eleições… então já dá pra se ter uma ideia da gentinha de lá.

  22. Primeiro o IBOPE com a pesquisa de q Bolsonaro ta perdendo em SP, onde o poste é rejeitado. Depois q o Bolsonaro ta a 57% e Haddad 43% .Agora trocam a empresa q apura. VEM FRAUDE DA GROSSA SOS FFAA

  23. Se fraudarem essas eleições, o Villas Bôas já pode ir preparando os tanques porque vão ser, pelo menos, uns 10 dias o povo na rua quebrando tudo. Presidiário não será nosso presidente!

  24. Mas é um país de tupiniquins mesmo. Como é que eles fazem uma troca dessas de última hora pra uma coisa tão importante? Depois ficam magoadinhos quando são criticados. Não dá para o povo levar

  25. Já há tanta desconfiança, que uma mudança dessa em cima da hora é no mínimo estranha. Para acabar com as dúvidas, o voto nas próximas eleições tem ser em cédula. O TSE ao meu ver nem precis

  26. Causa uma suspeita…se não foi divulgado nenhum contratempo não poderá ser a negativa de atender “algo” que foi procedida a troca para quem tope atender?? Nossa justiça de novo causando.

  27. Não há mais pudor, o desespero bate forte e o jogo é sujo. A palavra democracia, nunca foi tão usada para justificar golpes ardilosos para subtrair a escolha do povo. Esse é o sistema.

    1. Maior poder tem Deus, e o povo de Deus! Estamos vigilantes! Isso tem cheiro de tramóia!!! Alô, ste! Alô, PF! não vão dar uma explicação Convincente???

    1. Isso é vital! Têm que exigir uma justificativa para tal tramóia! Não podem simplesmente mudar as regras do jogo no final do segundo tempo!!! Aí tem! Acorda, Brasil! Acorda, FFAA!! PERIGO A VISTA!

  28. Ei, TSE! Você fazem parte das instituições + sem vergonhas deste “paiz”!Viu? Vocês vão continuar mantendo isso? Quanta canalhice vinda de um lugar só! Vocês nos devem explicações! Expliquem

    1. A grande imprensa não mostrou nossas manifestações pro mundo não compará-las com a fraude que o TSE deve estar preparando. Imaginem o choque mundial. A grande imprensa é ORCRIM. Globo é ORCRIM.

    2. Gente imunda. E ainda tem gente que usa esse Uol? por favor CANCELEM isso já!!!! é uma pouca vergonha conosco. Pensam que somos imorais como eles. É esse sentimento de revolta que está levando o

    3. Só se for pesquisa do Instituo Lula. Ninguém acredita nestas pesquisas. Se fraudarem as eleições, preparem-se para a guerra civil. A Bandeira ficará vermelha de sangue.

    4. Fraude na cara dura, igual da outra eleição. Mas isso todos sabiam , porisso foi aprovado voto impresso, e tse não cumpriu

  29. Depois querem processar quem perde a cabeça e os ameaça. Caramba! O TSE é criminoso! Faz o que bem entende e não está nem aí com os 206 milhões de brasileiros. Bando de delinquentes judiciais!

  30. Pc. Qual serviço não foi prestado adequadamente? Quais foram os contratempos? Os brasileiros precisam saber. O TSE deve essa explicação aos eleitores. Publicidade e moralidade administrativa.

  31. Essa troca em cima da hora, dar para a gente ficar de orelha em pé. Vamos ficar de olho. Será que vai fazer que nem em 2014, de repente deixaram de divulgar a apuração, e qdo voltou?

  32. Até o Mano Brown disse que é impossível o PT reverter o Resultado, que Haddad precisaria de 30 milhões de votos…Então moçada, se no Domingo der Haddad, a gente vai saber que houve fraude.

  33. Desgraçados Sujos, Mafiosos, Bandidos, Corruptos, Assassinos. Além do golpe pagamos milhões para o golpe. Perderam filhos de putas, canalhas, vermes. Não vai dar certo isto, as FA não vai deixar

    1. Tribunal da Safadeza Eleitoral. Dilma e Temer que o digam. Não foram cassados por excesso de provas. Bolsonaro não ganhará por excesso de votos, Rosa Weber?

    1. Ele fez live ao vivo no face. Expôs essa sujeirada toda. Mesmo se recuperando ele está dando o máximo. Se a gente ñ quer a esquerda de volta, vamos batalhar. Fora Pt.

    2. Ele está nas redes sociais todos os dias….YouTube etc….ele foi avisado pelo Mossad que pode sofrer outro atentado… deputados e senadores eleitos mais o vice estão nas ruas. A mídia não cobr

  34. Então a licitação desta empresa já se dava antes das declarações da IMpossibilidade de urnas fraudáveis. Que licitação rápida! Não demora muito uma licitação? Ou seria como aquele proces

    1. Lembram q a imprensa falou do Tofoli e Levadows entrando correndo na sala de apuração já no final, inventaram q era voto do nordeste

  35. O QUE É ISSO? Que história é essa que a empresa não apresentou o resultado adequadamente. Isso é suspeito… Em cima da eleição??? E vai pagar pelos 2 serviços?? Onde tem isso na Lei 8.666? TS

    1. Pesquisa comprada….. Crusoé pública uma verdadeira na sexta feira…nem pelo cacete que Falsidade cresceu 20 pontos em SP

  36. Beth Carvalho?? Só rindo! Se Clara Nunes fosse viva ia colocá-la no devido lugar. Começou a carreira blasfemando contra Clara e vai terminar no limbo… Alcione sabe disso! O Tapsjos tbem!

  37. Bando de trambiqueiros! Tudo tem propina no meio! Provavelmente a outra firma paga uma “comissão” melhor! Isso se não tiver FRAUDE na apuração, não dá pra confiar nessa gente!

  38. Digitem o número do seu candidato . Vejam as fotos do candidato antes de confirmar. Reclamem na hora se o confirmar aparecer rápido, sem dar tempo de conferir a identificação dos seus candidatos.

    1. Em 2014 parece que a treta foi na apuração. Isso procede? Naquela última meia hora da apuração, aconteceu muitos fatos estranhos.

    1. Só presta serviço pra governo,. E não tem UM NOME! Como que na história da empresa, “FUNDADA EM 1974″não aparece ninguém? Quem é o dono? O presidente? Por que tanto mistério?

  39. Com tantos funcionários ainda tem que contratar empresa para divulgar resultado das eleições que eles próprios podem fazer? Não tem gente capacitada? Muito dinheiro envolvido. Nas urnas ganham qu

  40. O quê? A quatro dias das eleições? Isso não é normal. Por quê esperaram tanto tempo para isso? Seria coincidência com a ‘virada’ do Ruinddad na cidade de SP anunciada hoje pelo Ibope? Muito e

  41. O Soros, já afirmou q as redes estão c dias contados e se associou com o Google para ditar as informações* *certas**.Controla agora o Face e o youtube, Nos Usa páginas foram retiradas do ar, como

  42. Como assim? Sem licitação? Às vésperas da eleição? E a PF vai investigar o povo que, na desconfiança mais que justificada, perde a cabeça. Campanha do Bolsonaro, INVESTIGUE ESSA TRETA!

    1. A diferença entre Haddad e Bolso hoje foi de 2 pontos na cidade de São Paulo. Diferença necessária p haver fraude. Dilma e Aécio tiveram pouca diferença tb. O TSE poderá fraudar c pouca diferen

  43. A diferença de votos entre os candidatos é imensa, absurdamente longe um do outro… Não acredito que teriam coragem de algo pra reverter. O que pode acontecer é tentarem apenas diminuir a diferen

  44. ibope mente , o data caminhoneiro com mais de duzentos e cincoenta mil pesquisadores comprovam bolsonaro 70% hadad 30 % e este data caminhoneiro faz pesquisa boca a boca , e sem mutretas como o data f

    1. Vdd. Aliás, seria interessante saber quantos países no Mundo tem TSE. Acho que se conta pelos dedos de uma mão e ainda sobram dedos.