TSE vai compartilhar com a PF dados biométricos

O TSE e a Polícia Federal firmaram hoje um convênio para que as impressões digitais dos eleitores que se cadastraram para votar em urnas eletrônicas biométricas sejam compartilhadas com a corporação.

O novo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, participou do evento. A polícia, informou o TSE, poderá usar as informações em investigações criminais.

Ao mesmo tempo, o TSE também terá acesso ao banco de dados da PF, que será usado para cadastrar automaticamente eleitores que não tiveram suas digitais coletadas, acrescentou a assessoria da corte.

O TSE tem hoje 68 milhões de eleitores com biometria. 46,43% do eleitorado.

Trecho do discurso de Gilmar Mendes na cerimônia:

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Tales Costa disse:

    Isso não servirá para impedir crimes ou fraudes. A Receita Federal do Brasil vigia todo mundo e sempre pega o trabalhador comum na por mil ou 2 mil reais, mas NUNCA pegaram os corruptos que transferem BILHÕES de dólares/euros para contas no exterior, NUNCA pegaram os corruptos que sacam milhões de reais em dinheiro vivo. Vá ao seu banco e tente sair com 5 mil reais em dinheiro, é impossível! Eles não querem proteger, eles querem controlar. 1984

  2. Letra. disse:

    A ideia é boa... Ela deve ter vindo de fora, de algum país bem mais civilizado do que esta bagaça chamada Brasil.

    1. A idéia é boa porque sempre tem otários como você que acha que eles fazem isso "para facilitar a nosas vida". Certamente veio de fora, mas não pelos motivos que você pensa.

  3. EleiçõesSerãoFraudadas disse:

    Onde tem Gilmar tem maracutaia, esse sujeito embaraça o Brasil e desgraça a Suprema Corte! Essas urnas eletronicas é para a comunidade internacionar pensar que há democracia no Brasil na verdade é a quadrilha que escolhe não é o povo brasileiro.

  4. Diz aí PF!!!! disse:

    Vai simplificar a emissão de passaporte? Vai ficar mais barato???? Diz aí PF!!!!

  5. Daniel disse:

    Ó o Big Brother surgindo. Logo teremos o reconhecimento facial. E depois chips internos.

    1. É o número da besta cor de escarlate ver,elho bolivariano, 666, Apocalipse.

  6. Admirável Bovinismo Novo disse:

    Leiam as seguintes obras: Admirável Mundo Novo - de Aldous Huxley Fahrenheit 451 - de Ray Bradbury 1984 - de George Orwell A Revolta dos Bichos - de George Orwell E se quiserem só se diveritr, vejam o filme: O Demolidor, com Sylvester Stallone e Wesley Snipes. Tomem uma visão de para onde o povo caminha, abrindo mão da verdadeira liberdade em nome de falsas vantagens. Como o gado vai para o abate, atrás de ração.

  7. TSE CONVENIENTE disse:

    O TSE sabe o q pode e o q não quer compartilhar! A violação (programação) das urnas se dá na fábrica, Diebold, ou na cerimônia de alimentação das mesmas nos cartórios eleitorais. Não seja ingênua PF! Ou também é por conveniência?

    1. Só no Brasil uma única instãncia , totalmente corrupta como o TSE ,escolhendo seus membros a dedo por indicação, é responsável por todas as fases de uma eleição (i.e. fraude na Banânia).Qualquer das partes responsável pela "eleição" é escolhida e julgada pelo TSE,que vai sempre sair incólume.

    2. Verdade tb Mário! O trambique é de fato outorgado por lá!

    3. Pelo contrário. Em um suposto caso de fraude nas urnas eletrônicas, ela se daria no TSE, seja na alteração das linhas de comando da programação do sistema operacional, seja na contabilização secreta dos votos, com a manipulação de votos.

    4. Por que a PF ainda não investigou essas urnas? O que impede uma investigação de urnas recusadas no mundo inteiro e ignoradas pela imprensa brasileira? Sabemos que eleições nas mãos de tribunais controlados pelos criminosos serão fraudadas e a imprensa brasileira se cala assim como as organizações internacionais. Não há confiabilidade e portanto legitimidade nessas eleições e o povo tem que ser alertado. Antagonistas?????

  8. GAUDERTH disse:

    Lá fora faz um tempo confortável A vigilância cuida do normal Os automóveis ouvem a notícia Os homens a publicam no jornal Ê, ô, ô, vida de gado Povo marcado, ê! Povo feliz!

  9. E O VOTO IMPRESSO NADA disse:

    Somente o voto impresso pode dar legitimidade às urnas eletrônicas. E se houver sempre a recontagem! E AÍ TSE? NÃO VAI TER O VOTO IMPRESSO EM TODO O BRASIL? POR QUE?

  10. Alex disse:

    EU QUERO O MEU VOTO IMPRESSO! BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO COM 76,08⬆DE TODOS OS VOTOS VALIDOS DO PAÍS.

  11. Nélio disse:

    O TSE de Beiçola Mendes já começou a trabalhar no voto impresso ou vai ficar no convescote com o cachorrinho amestrado do Sarney, o furúnculo da Nação?

  12. Sick and tired! disse:

    Eleições para eleger condenados, denunciados enfim criminosos, nas mãos dos que são controlados por eles qual será o resultado? FRAUDE PLENA E ABSOLUTA! Brasil que não reage teu destino é ser roubado eternamente!

  13. Avelino Castro Assis Vicente disse:

    É para preocupar e muito, quem tem conta bancária que utiliza biometria, será que não vai ter problemas?Cadastros de aposentados são distribuidos por ai, nem bem o camarada se aposenta no outro dia N instituições ligam oferecendo servicos bancarios e principalmente empréstimos consignados.

  14. Taques disse:

    Se eu soubesse que ia ser essa derrama nem tinha recadastrado o título. Para os dados vazarem pra Serasa, Financeiras e pen drives para mala direta na 15 de Março é pra já. País comédia.

  15. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Alem do TSE todas as Policias Civis e seus departamento de emissão de identidade deveriam também fornecer os mesmo dados. Tem que se ter um banco de dados de todos os cidadãos.

  16. slsoares disse:

    A Alemanha , um dos países com a melhor tecnologia de informação do mundo , tem todas as suas eleições (lá são eleições de fato) 100% no papel .Nada de diferente.

    1. E espero que não aumentem o valor da justificativa de votos.Fraude na realidade.Voto facultativo é um dos pontos básicos na faxina dessas organizações criminosas.

  17. 1998 disse:

    Não 'tem' dinheiro para o voto impresso, mas tem para essa baboseira de biometria.

  18. Alexandre Resende disse:

    Considerando que são meus dados e informações, com destinação específica, quem deu a eles a autorização para partilhar de meus dados? Se forem utilizadas com quaisquer fins que não o para qual eu forneci eu posso processá-los?

  19. The Brain disse:

    Em breve teremos o chip-cidadão. Implantação subcutânea totalmente indolor: Afinal, somos seres sencientes.

  20. Que democracia é esta? disse:

    Em que a corte eleitoral partilha dados biométricos, que foram coletados para cadastrar eleitores, com a polícia, sem ter antes avisado os donos dos dados e sem lhes ter pedido autorização, ou sem lei que o permita ou algo que o valha? Em que eleitores podem ser cadastrados automaticamente, ainda que não o queiram? Somos todos súditos do Estado-Rei, e não cidadãos!