TSE vai julgar abuso de poder religioso nas eleições

O ministro Napoleão Nunes Maia avisou no TSE que vai liberar para julgamento o recurso ordinário 224193, que trata do chamado abuso de poder religioso nas eleições.

O caso trata da perda de mandato do deputado estadual João Luiz Rocha, do PSC, acusado pelo Ministério Público Eleitoral de ter se beneficiado de propaganda eleitoral dentro de templos religiosos.

Ele teria usado os locais como comitês de campanha e os fiéis como cabos eleitorais, valendo-se, ainda, de cantor gospel em showmícios.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 48 comentários
  1. TSE MALDITO! Vão fazer de tudo para impedir militares de se candidatar.
    ESSA PRAGA DESSE TSE É ESQUERDISTA.
    A ÚNICA PREOCUPAÇÃO NO MOMENTO É COM A MORTE DA ESQUERDA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    Querem impedir Bolsonaro, Conservadores, Generais, e todas as pessoas de bem de dominar o quadro político nacional nos próximos anos.
    Querem insistir que ainda existam pessoas malignas (esquerdistas) ocupando cargos eletivos.
    Usarão toda a máquina do TSE para isso, inclusive as URNAS ELETRÔNICAS FRAUDADAS.

  2. Uma aberração judicial, constitucional. Uma calamidade totalitária dessa justiça torta defensora de corruptos, bandidos e comunistas. “É livre o direito de reunião pra fins Pacíficos” e intocável o direito à opinião. Um abuso de poder desses bandidos do judiciário. Um escândalo. A maioria medida totalmente ilegal para interferir na liberdade religiosa, de crença, de consciência e una intromissão nas Igrejas Evangélicas. Os comunistas totalitarios estão desesperados com o poder da internet e dos evangélicos, ;por isso querem a todo custo silencia -los. Inventam novos conceitos e a justiça acata suas aberrações : abuso do direito religioso?? Pior só a tal corte interamericana da descarada raquel fusquinha, chupa-cabra pau do gilmar.

  3. Para impedir militares de se candidatar.
    ESSA PRAGA DESSE TES É ESQUERDISTA.
    A ÚNICA PREOCUPAÇÃO NO MOMENTO É COM A MORTE DA ESQUERDA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    Querem impedir Bolsonaro, Conservadores, Generais, e todas as pessoas de bem de dominar o quadro político nacional nos próximos anos.

  4. É melhor deixar como estão as coisas, porque aí muito padre vai ter que se ater somente ao Evangelho, aí a coisa vai ficar feia para muitos párocos. Para os pastores nada muda, vão continuar fazendo o que o dono da igreja mandar fazer, ou seja, votem neste cara porque o cara é tudo de bom. Simples assim, já para os padres a coisa é mais complicada .

  5. As eleições presidenciais de 2018 serão mais uma vez decididas nos porões dos gabinetes dos Ministros do TSE, com cumplicidade e ajuda dos grandes meios de comunicação, que perderam o monopólio da narrativa e de manipulação e agora resolveram criar agências de fact-checking para censurar as redes sociais e dizer o que é ou não é fake news!
    Essas eleições serão muito mais manipuladas do que as eleições de 2010 e 2014! Podem anotar aí! Quando o pessoal acordar da letargia da Copa do Mundo, só haverá 40 dias para o pleito e grande parte do que circula nas redes sociais será censurada pelo TSE!
    ACORDA, BRASIL! OLHO VIVO NESSES VIGARISTAS!

  6. É POR CAUSA DE UM VÍDEO QUE MOSTROU ELE PARTICIPANDO EM UM TEMPLO

    MOSTRANDO TODA AQUELA IGREJA DO LADO E APOIANDO ELE

    @ESTÃO TENTANDO MINAR BOLSONARO À TODO CUSTO

    A REPÚBLICA CLEPTOCRATA ESTÁ TREMENDO COM O AVANÇO DE UM PATRIOTA QUE NÃO SE CURVA A BANDEIRA VERMELHA!

     

    E ASSIM VÃO CESSANDO AS LIBERDADES DE IR E VIR QUE NEM NA CHINA E EM OUTROS PAÍSES COMUNISTAS!!!!!!!

  7. Impedir o voto impresso, calar os evangélicos, controlar as redes sociais (após as fake news sobre as fake news)…
    Até onde iremos aguentar essa farsa?
    Que a cólera das multidões dê o devido troco no momento certo!

  8. ELEIÇÕES 2018 SERÃO FRAUDADAS, MAIS UM USURPADOR NO PODER!
     
    AS ELEIÇÕES DO BRASIL SÃO INTOCÁVEIS, INQUESTIONÁVEIS E INAUDITÁVEIS
     
    ELES TOMARAM O PODER E NÃO SAIRÃO NUNCA MAIS!
     
    A REPÚBLICA JÁ É COMUNISTA!

  9. usar as universidades, centros estudantis, comunidade de amigos do bairro, isso pode??? Agora igreja nao pode nao?!?! Se os fieis se juntarem para eleger um colega ali do meio deles, ai no pode usar o espaço daigreja???? Quanta besteira comunista.

  10. esses ministrecos do TSE são todos crias do Beiçola, vulgo Gilmar Mendes Bunda. Vamos exigir o impeachment deste ministro que a corja toda dele cai junto…

  11. Evangélicos ou católicos seguem orientação d seus lideres religiosos se quiserem, não são obrigados a irem a templo algum. Já sindicalista, estudantes, sem terra e sem teto não têm escolha. Até msmo funcionários públicos sofrem pressão d chefias p fazer campanha, como o q aconteceu c os carteiros em MG na eleição d 2014 em q foram obrigados a entregar propaganda petista e a não entregar propaganda paga pelo PSDB. Era com essas outras entidades q esse aí deveria estar preocupado. No Brasil o rabo abana o cachorro.

  12. Olha o CV da personalidade:

    1) http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1890207-citado-pela-jbs-ministro-e-aposta-para-salvar-temer-no-tse.shtml

    2) https://istoe.com.br/filho-de-ministro-napoleao-nunes-maia-tenta-invadir-plenario-do-julgamento/

    3) http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/napoleao-vota-contra-cassacao-e-cita-crucificacao-de-cristo-pilatos-tentou-democratizar-e-deu-no-que-deu/

    4) http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,comissao-do-senado-aprova-indicacao-de-sobrinho-de-ministro-do-tse,70001830073

    5) https://exame.abril.com.br/brasil/napoleao-maia-pede-ira-do-profeta-contra-quem-o-liga-a-oas-e-jbs/

  13. Ou come essa bostia… Digo; hóstia, ou deus te phodde. É a idade das trevas, e sim, sempre precisaremos de ridículos tiranos… Até matarmos todos… Liberte seu opressor.

  14. Jesus Cristo não pregava ostentação e nem vaidade, era a salvação.
    Teocrata, e não democrata.
    .
    Assim em sua condenação, insultava: ” Tu és o Rei dos Judeus”?
    _Ele respondia: Tu dizes, eu SOU”!
    .
    Chicoteou alguns vendilhões no Templo, fazendo o nome de Deus, mercadoria.
    .
    Divino Estadista!.
    .
    ____ Hoje , nossa homenagem a todos GARIS, pelo seu dia. (16 de Maio).
    Muito obrigada, por nos auxiliar nas tarefas, varrendo nossas ruas, praças, no Brasil e outros em todo mundo.
    Nossos cumprimentos, com carinho.

  15. Em meio à grave crise político-institucional que vivemos, e diante do sério e justificado descrédito da sociedade em relação à lisura das urnas eletrônicas e, consequentemente, da idoneidade das eleições de outubro, ao TSE deveria restar uma urgência: cumprir a lei e implantar o voto impresso em 100% das urnas. Todo o resto – abuso de poder religioso, fake news, etc. – é cortina de fumaça. Se não há dinheiro, façamos como as grandes Democracias do mundo, votemos em cédulas de papel. O que não é admissível é uma Instituição da República criada para fazer cumprir a lei eleitoral se recusar a fazer isso e agir como servidor não dos interesses do povo, mas da facção criminosa que tomou de assalto o Estado brasileiro e se recusa a deixar o poder, nem que para isso precise fraudar as eleições.

  16. Ninguém mais ABUSA do poder nas eleições do que REITORES e PROFESSORES de UNIVERSIDADES FEDERAIS!
    Alunos que não se posicionam favoravelmente às pautas do PT, PCdoB, PSOL e afins sofrem DISCRIMINAÇÕES, BULLYING, AGRESSÕES FÍSICAS, PSICOLÓGICAS, são muitas vezes REPROVADOS, ameaçados de EXPULSÃO, etc… Tudo filmado, documentado em centenas de milhares de vídeos pela internet afora!
    Porém, o que o TSE fez até hoje? Nada!
    Porém, nunca vimos

  17. O poder religioso vai muito além do que fez o Pastor Deputado. O evangélico crê no seu pastor igual crê em Deus, pois se Deus permitiu o cara ser Pastor é porque é santificado. Basicamente isso. É garantia de sucesso, principalmente que muitos contam com espaço televisivo.

  18. ELEIÇÕES 2018 SERÃO FRAUDADAS, MAIS UM USURPADOR NO PODER
     
    AS ELEIÇÕES DO BRASIL SÃO INTOCÁVEIS, INQUESTIONÁVEIS E INAUDITÁVEIS
     
    ELES TOMARAM O PODER E NÃO SAIRÃO NUNCA MAIS!
     
    A REPÚBLICA JÁ É COMUNISTA!

  19. Isso não cheira bem. O estado jamais deve se intrometer nos templos religiosos, católicos ou evangélicos. O tribunal vai querer dizer o quê, depois? Que os conservadores religiosos não podem falar bem só dos candidatos conservadores? Que se fizerem eventos, nas igrejas, pra consertar sobre as agendas conservadoras, tem que chamar esquerdopatas pra pregar as ideias mundanas? Nem pensar. Em qualquer país do mundo, as forças armadas e as igrejas são instituições à parte do estado.

  20. É POR CAUSA DE UM VÍDEO QUE MOSTROU ELE PARTICIPANDO EM UM TEMPLO
     
    MOSTRANDO TODA AQUELA IGREJA DO LADO E APOIANDO ELE
     
    @ESTÃO TENTANDO MINAR BOLSONARO À TODO CUSTO
     
    A REPÚBLICA CLEPTOCRATA ESTÁ TREMENDO COM O AVANÇO DE UM PATRIOTA QUE NÃO SE CURVA A BANDEIRA VERMELHA!

  21. Balela! Isso aí é coisa de gente que odeia evangélico e cristão! Estão com medo da onda conservadora que tomou conta do país!
    Desde quando um sujeito não pode pregar dentro de uma igreja ou num culto?
    E se fosse num terreiro de macumba, poderia? Vai dizer que político macumbeiro também não usa terreiros de macumba para fazer a sua propaganda política?
    E a MILÍCIA no Rio de Janeiro? E o TRÁFICO de DROGAS nessas favelas Brasil afora? E o VOTO de CABRESTO no sertão do Nordeste? E a troca de voto por uma caixa d’água, um litro de leite ou um combo churrasco + baile funk nas favelas cariocas?
    O que o TSE quer é CENSURAR! O que realmente interessa e decide eleições eles AMARELAM, arregam! Pra não falar nas urnas SMARTMATIC, FRAUDE até na licitação! Vagabundos!

  22. Eu acho absurdo a religião ser instrumentalizada para usos políticos, tendo em vista que trata de outra dimensão da existência humana. Contudo, o poder público não tem autoridade dentro dos cultos, a título de preservar sua pureza doutrinária, uma pretensa neutralidade, porque não tem nem legitimidade para tal e reabilita a ideia de um Estado totalitário que deve arbitrar sobre o que é religioso e o que não é, o que a religião deve ensinar ou não, ou seus limites. Mesmo que ele reivindique que pretende preservar a separação entre Estado e religião, é ao Estado que cabe a obrigação de se apartar, não podendo impedir que o religioso tenha representatividade num Estado que se pretenda democrático.

  23. É POR CAUSA DE UM VÍDEO QUE MOSTROU ELE PARTICIPANDO EM UM TEMPLO
    MOSTRANDO TODA AQUELA IGREJA DO LADO E APOIANDO ELE
    @ESTÃO TENTANDO MINAR BOLSONARO À TODO CUSTO

  24. PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA… mais um meio de cercear o voto
    .
    o que é a cut, no sorteando carros e até apt, no dia do trabalho?
    .
    não existe isso em lei… judiciário não legisla

  25. religiosos são cidadãos de segunda classe? o que qualquer um pode um religioso não pode? e outra, parte-se do preconceito anti-religioso, pensa-se que crente é burro.. Napoleão devia tomar um processo

  26. Se é assim que tem que ser, então todas as bancadas evangélicas tem que cair, até a vereança e principalmente na vereança. Como diria o filósofo: Sabe de nada, inocente.

  27. O ministro Napoleão Nunes Maia, junto com Gilmar Mendes e Admar “Listerine” Gonzaga, enterrou o processo de cassação da chapa Dilma-Temer por excesso de provas. Só uma pergunta… Esse processo é só para ter uma curiosidade?

  28. Esse não é aquele que pediu a “ira do profeta” e citou a frase ” “Pilatos tentou democratizar e deu no que deu” naquele julgamento, inesquecível, da chapa Dilma_Temer?
    Só rindo…