TSE volta a negar veto à candidatura de Lula antes de registro

Admar Gonzaga, do TSE, rejeitou ação do servidor Charbel Maroun, candidato pelo Partido Novo em Pernambuco, para barrar desde já a candidatura de Lula à Presidência, informa Fausto Macedo.

Os ministros do tribunal consideram que a candidatura do presidiário não pode ser impugnada antes de ser registrada –o que o PT pretende fazer nesta quarta, 15, último dia do prazo.

Em seu despacho, Gonzaga escreveu: “Se e quando formalizado o pedido de registro, cumprirá a esta corte, ex officio [de ofício, sem provocação das partes] ou por provocação das partes legitimadas, analisar os requisitos de elegibilidade dos pretensos candidatos.”

O ministro já explicou que o tribunal pode barrar a candidatura “de ofício”, sem esperar o prazo de cinco dias para que o MP ou outros candidatos peçam isso.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bom será que alguém protocole imediatamente após o pedido de registro de lulaláu um contra para o TSE já ter argumentos para inscrição do criminoso não durar nem 3 minutos. Vai, cuuuríííntia ! Plantão

Ler mais 21 comentários
  1. Bom será que alguém protocole imediatamente após o pedido de registro de lulaláu um contra para o TSE já ter argumentos para inscrição do criminoso não durar nem 3 minutos. Vai, cuuuríííntia ! Plantão

    1. Analfato é inalistável, LC 64, artigo 1 – assim como os presos, mas tem o tal do transitado em julgado que inventaram para movimentar a industria da justiça que fatura com isso.

  2. Mais confiável que o Data Trolha e Ibopetista. KKK – Bolsonaro 86% (PRIMEIRO TURNO) kkk ganha de lavada até na enquete na página do PT kkk – https://www.youtube.com/watch?v=V8H6qGV_qnc

  3. Acho que o TSE deveria ‘cozinhar o galo’, não deveria lacrar a candidatura do condenado tão rápido, estão se esquecendo que a apenas 1km tem um dos lugares mais mal frequentados do país, um tal de STF

  4. Lula deve concorrer á presidência e, se ganhar, que comande o Brasil de dentro da cela. Não temos vergonha na cara mesmo. Aceitamos facilmente nossas corrupçõezinhas do dia a dia. Apenas outro acinte.

  5. Se e quando formalizado o pedido de registro. Pombas, juízes de merd@, nunca falam claramente ficam sempre postergando. O cara é um marginal condenado em 2ª instância, é ficha suja e está preso.

  6. O Ministério Público precisa se manifestar em rede nacional explicando principalmente aos mais pobres que Lula é um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro inelegível por decisão da Justiça.

  7. Lula morto vira Mártir!
    Lula preso vira Herói!
    Lula solto vira Presidente!
    https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/se-lula-for-preso-vira-o-novo-nelson-mandela-diz-paulo-paim/

    1. Lula MORTO, você vira um militante IDIOTA!; Lula PRESO, você vira um militante BURRO! Lula VIVO, você vira um JUMENTO! LULA ACABOU!!