TST faz o jogo dos pelegos

Os sindicalistas de toga da Justiça do Trabalho continuam a torpedear a reforma trabalhista e fazer o jogo da pelegagem.

A Folha noticia que, com o fim do imposto sindical, ” a vice-presidência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) tem estimulado, em acordos coletivos, sindicatos e empresas a impor o desconto de meio dia da jornada dos trabalhadores como uma alternativa para irrigar o caixa de entidades de representação de categorias”.

Um “estímulo” do TST é sempre muito estimulante, imagina-se.

O sindicalismo de toga do TST faz tabelinha com Edson Fachin, no STF.

Sobre a reforma trabalhista, leia a entrevista de Ives Gandra Martins Filho na Crusoé:

O senhor da reforma

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. Um reforma trabalhista bem feita reduziria a justiça do trabalho a um apêndice do judiciário. É muita gente ganhando à base de exploração perversa de quem trabalha sério.

  2. Se o desconto é só fos associados, então não há problemas. Agora, se é para todos, então não há diferença nenhuma entre um juiz do TST e um assaltante que mete uma arma na sua cabeça e tira todos os seus pertences.

  3. Resumindo: o Tribunal Superior do Trabalho ilegalmente está estimulando que sejam praticados ainda mais ilegalidade. O Brasil caminha a passos largos para uma tragédia.
    República SOCIALISTA do Brasil.

  4. O JUDICIÁRIO BRASILEIRO É O RESPONSÁVEL PELA MAIOR PARTE DO DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA. SÃO SERVIDORES QUE SE APOSENTAM PRECOCEMENTE COM ALTOS SALÁRIOS E NÓS, TRABALHADORES COMUNS, É QUE BANCAMOS.
    REFORMA DA PREVIDÊNCIA JÁ!
    PELO FIM DAS MORDOMIAS A SERVIDORES PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE DO JUDICIÁRIO.

  5. A banda podre do judiciário brasileiro tem por objetivo apenas promover a confusão jurídica no intuito de beneficiar os “amigos” ou a eles próprios.
    Enquanto isso, a população fica à mercê da bandidagem.

  6. ninguém sente, e Facin Phodemos todos. Quem disse que político bandido trabalha, omissos bonzinhos fazem parte do esquema afinal casa, comida, roupa lavada, motorista, passagens de avião, carro, apartamento funcional, vale refeição, alcunha, aposentadoria precoce, tantas mordomias, como abrir mão?

  7. A lei é clara: “Constituem objeto ilícito de convenção coletiva (…) a supressão ou a redução dos seguintes direitos: inclusive o direito de não sofrer, sem sua expressa e prévia anuência, qualquer cobrança ou desconto salarial estabelecidos em convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho”

  8. 20.6 bilhões , 93 % é folha de pagamentos .
    O contribuinte/empresas , com esse dinheirinho dava para criar um fundo / seguro pagava todas indenizações justas .
    Pagamos 2 vezes , a estrutura judicial e as indenizações .

  9. Esses juízes privilegiados se sentiram incomodados com a Reforma da Previdência que tiraria grande parte das mordomias que hoje eles têm.
    É natural que agora queiram dar o troco.
    Infelizmente, a população não tem esclarecimento suficiente para ver isso.

  10. Raça maldita!!!
    O Poder Judiciário mais caro, ineficiente, corrupto, nefasto e cheio de privilégios do mundo!! E ainda por cima atuam contra as pessoas de bem, sempre a favor dos Criminosos.

  11. Está explícito na CF art 5º XX – “ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;”, no caput do Art. 8º “É livre a associação profissional ou sindical…” e no inciso V – “ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato;”. Chega de sindicalismo de toga.

  12. Os bandidos de toga de todas as Instâncias têm que ser detidos!!
    Os males que estão causando ao Brasil, são imensuravelmente maiores que os causados pela classe política.
    ELES PRECISAM SER DETIDOS DE QUALQUER FORMA!!!

  13. Com o fim do “IMPOSTO” (não é uma contribuição) não se tem como obrigar nenhuma trabalhador a contribuir com qualquer coisa que inventarem a não ser que ele queira voluntariamente. O TST está ferindo a CF nos seu Art 5º XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

  14. A Segunda Turma do (STF) não deverá conceder efeito suspensivo da condenação, para que Lula aguarde em liberdade o julgamento dos recursos, como pede a defesa. É que foi exatamente isso que o plenário do STF já negou em abril, no julgamento de habeas corpus .

  15. Não tem jeito! Isso aqui nunca vai mudar… praticamente todos entram no Sistema…

    https://oglobo.globo.com/brasil/relatorio-do-coaf-aponta-lavagem-de-dinheiro-em-movimentacoes-financeiras-de-romario-22804994

  16. Outra operação da PF: https://g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/pr/parana/noticia/pf-deflagra-a-52a-fase-da-lava-jato-e-apura-crimes-contra-subsidiarias-da-petrobras-ha-2-mandados-de-prisao.ghtml?utm_source=push&utm_medium=app&utm_campaign=pushg1&__twitter_impression=true

  17. Nenhuma surpresa. O roubo no Brasil é institucionalizado. É uma espécie de “roubo legal”. Incentivado, permitido, praticado e protegido pelo próprio Estado e suas instituições, que são os guardiões da impunidade e cujo o ícone maior é o STF.

  18. VIVEMOS EM UM ESTADO COMUNISTA
    .
    Como podem tribuinais legislarem? juizes estão limitados a letra das leis…
    .
    o dinheiro de alguém não pode ser pego, sem força da lei, que é resultado de um contrato de membros da sociedade
    .
    O NOME DISSO É ROUBO, o judiciário conscientemente A TROCO DE QUE..?

  19. O Brasil jamais se tornará uma República com “R” maiúsculo sem desratizar os três poderes; a começar pelo judiciário, pois este dá sustentação aos crimes e à corrupção dos outros dois poderes.

  20. Nos anos 80, Margaret Thatcher enfrentou e derrotou os sindicatos, que reinavam na Inglaterra. Se não tivesse feito aquilo, a Grã-Bretanha seria hoje um país de terceiro mundo.