Tucana é…

Janaína Paschoal disse que não admite ser chamada de tucana. Que o Brasil chegou a essa situação porque os tucanos são uma oposição fraca.

Tem razão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Permanece a política do “toma-lá-dá-cá? Temer bem poderia aproveitar o momento e romper com essa prática, montando seus ministérios apenas com notáveis, por critério técnico. O que poderiam fazer os políticos contrariados? Pedir o impeachment de Temer? Melhor seria apoiá-lo nos bons projetos, enquanto aguardam 2018.

  2. Ler mais 152 comentários
    1. Permanece a política do “toma-lá-dá-cá? Temer bem poderia aproveitar o momento e romper com essa prática, montando seus ministérios apenas com notáveis, por critério técnico. O que poderiam fazer os políticos contrariados? Pedir o impeachment de Temer? Melhor seria apoiá-lo nos bons projetos, enquanto aguardam 2018.

    2. Temer já enviou seu primeiro sinal trocado, afirma que a lavajato deve ser preservada, mas convida Mariz como chefe da polícia federal, no claro sinal que quer ameaçar todo o processo. Se vier a acontecer, Temer terá as ruas contra sí e dias nebulosos podem chegar, a nação fica livre dos petralhas e iremos para a armadilha de Temer??

    3. Mariz de Oliveira é inaceitável! Advogado de mensaleiros e criminosos envolvidos na Lava-Jato, assinou manifesto contra a operação e contra Sérgio Moro! Seus interesses, por certo, são incompatíveis com o minimamente desejável de um Ministro da Justiça! Se for nomeado, a operação “abafa” começa. Ainda estou pesquisando se esse Criminalista não estava no caso Celso Daniel…

    4. Temer sabe que pode diminuir mais esse número de ministérios! Ele também sabe que esse fisiologismo malsinado é uma praga no presidencialismo de coalizão! Mas como nada se resolve com um estalo de dedos, é tentar minimizar os efeitos danosos desse sistema o máximo possível! Ele tem de lembrar que o número mínimo de ministérios é imprescindível sob vários aspectos positivos (apoio do povo, do Congresso, do empresariado, dos investidores, enxugamento da máquina pública) e só um negativo: o fisiologismo barato!

    5. Meu recado é para Temer: Não pise na bola, não escorregue na maionese…estaremos atentos. E para iniciar, seu ministério não deve passar de 15. É só analisar as atribuições. Sem essa estória de que a economia não representa muito. Representa, sim! É só uma “continha” de somar… telefone, cafezinho, diárias, cursos, seminários, carros com motorista etc, e, claro, quantoooooos cargos….

    6. Temer, Mariz de Oliveira na Justiça significa ir contra a Lava Jato, significa dar as costas à sociedade, significa a continuidade dos malabarismos jurídicos do governo petista contra as instituições de Justiça. É dar vida ao discurso petista de que o governo Temer ameaça a Lava Jato, que o senhor vai tramar o tempo todo contra o Juiz Sérgio Moro, contra a Polícia Federal e os Procuradores da Justiça. Vai significar, enfim, a perda do resquício de confiança, e até de esperança, que os brasileiros viam no seu governo! Verba volant, scripta manent traduz perfeitamente a nomeação de Mariz.

    7. Mariz de Oliveira??? A que assinou o manifesto da Odebrecht contra Sergio Moro e a Lava Jato??? CANALHA! Quer se salvar e salvar os amigos! Estou vendo que infelizmente Dilma irá voltar…

    8. 25 ministérios? Mais do mesmo? Mais de 12 é burrice! Jesus, com toda sua divindade, so foi capaz de ter 12 liderados, imagina esses bocais politicos com mais liderados que ele?

    9. Ministério da Justiça é 1.000 vezes mais importante que Ministério de Fazenda, do Planejamento, e MDIC (e esses 3 deveriam ser fundidos em um só!). Todo esse progresso no Brasil só está acontecendo por causa da Lava Jato. Se Temer brincar com o Ministério da Justiça, como parece estar brincando, fará o Brasil voltar a 1982, início das décadas perdidas, que agora são três, e todo esse esforço e sofrimento não terão servido para nada. Tocar seis por meia dúzia não dá. Em segundo lugar vem o MRE. Só então a área econômica. Seja ousado Temer!

    10. Ok, melhor ir de Temer do que continuar com Dilma e PT. Como disse alguém, o vice é um sujeito analógico vivendo em tempos digitais. Que tal dizer que, em vez de contar com o “concurso” de Serra, ele gostaria de contar com a “colaboração de Serra? Senão o pessoal dos mortadelas e adjacências vai ficar pensando que vão promover alguma prova, maratona, concurso público etc. Não pedala no português, Temer!

    11. – “Mariz de Oliveira assinou o manifesto da Odebrecht contra Sergio Moro e a Lava Jato. É um nome ruim para o cargo.” Mas que que isto!!! Antagonistas são ingênuos, qdo eles se tornam semi deuses, quero dizer Ministros, eles adquirem INDEPENDÊNCIA…. Vcs não acreditam mais nos bundanos ?!!?!?!? Eles são sofisticados, intelekituais…. vejam como aprovaram TODOS os adevogados da CORJA com este argumento, por isto somos uma democracia. –

    12. Bom…. há alguns dias noticiou-se que seriam, no máximo, 20 ministérios, o que já é muito. Já estão falando em 25. Se demorar muito, ficarão os 39 ministérios da Dilma. Mariz de Oliveira para o ministério da Justiça? Está brincando…. Um cara que assina manifesto contra Moro e assume como ministro, francamente, é um esculacho…..

    13. A nomeação de alguém que já se manifestou publicamente contra a Lava Jato só servirá para lançar suspeitas sobre todo o procedimento de impeachment , dando munição aos que se opõem a este movimento legítimo. Vai parecer que o impeachment não passa de uma tentativa de se livrar das grades. Muito ruim…

    14. Getúlio teve 10 ministérios, Juscelino teve 11 o primeiro entre outras criou a petrobras o segundo entre outras em 5 anos construiu Brasilia; nenhum dos dois possuía a internet nem o DDD para se comunicar! Para que tantos ministros Temer? Na certa não será para governar, deve ser para fazer o tal Presidencialismo de coalizão inaugurado pelo LULA junto do mensalão! É um péssimo sinal ainda mais quando dizem que para o Ministério da Justiça ele quer nomear alguém aberta e acintosamente contra a Lava Jato! Acho que teremos de ir para rua gritar fora Temer também!

    15. Se engana com Temer, quem quer. O tipo não inspira a mínima confiança e já está a demonstrar isso com a escolha desse relés advogado para o ministério da justiça. Não tenho dúvidas que ele está com os dois pés presos na Lava Jato, daí a nomeação desse ministro anti Sérgio Moro. A mim, não me engana o mordomo do castelo do terror.

    16. Um advogado que já se posicionou contra a Lava Jato, assinando um documento como aquele, NÃO pode ser ministro de um governo q pretende consertar tantos erros. Chega desses raposões! Tem q colocar gente com uma nova mentalidade, com disposição para enfrentar a organização criminosa q se instalou no governo.

    17. Espero que Temer faça realmente uma redução de ministérios e não uma junção de pastas. Se ele optar por esta, aí não haverá redução de pessoal e portanto não ajudará na redução dos gastos públicos. A máquina estatal deve ser reduzida. Precisamos ver demissões em massa no Estado, caso contrário será mais do mesmo.

    18. Pacificar o país sr. Temer está ligado substancialmente à aplicação das leis e só há esse caminho, a não ser é claro que a pacificação que o sr. se refere é a distribuição de cargos. Foi pela aplicação das leis que o povo foi às ruas e será por ela que esse povo continuará indo às ruas.

    19. Temer para aprovar os vários projetos (PECs), na Câmara e no Senado, terá de negociar com o Cunha, Renan e Lula, envolvidos até a medula no petrolão. Em troca, pela aprovação, Cunha, Renan e Lula querem na Justiça e na nova pasta a ser criada para combater a corrupção um nome para melar a Lava Jato. Temer (com menos de 10% de popularidade), STF e Janot preferem sacrificar a Lava Jato. Temer, o povo não é bobo. O povo está do lado da Lava Jato. Por esse motivo, STF e Janot estão adiando a condenação dos três envolvidos no petrolão.

    20. Disse que seria 20, agora já são 25 ministérios. Até assumir, terá tempo para manter os trinta e tantos ministérios. Ficará tudo como está. Não será esse governo de transição que vai mudar o Brasil.

    21. Começou mal!!!!! Se tem a oportunidade de apresentar-se como algo bom p o país tem que aproveitar a primeira ação p cooptar os brasileiros. Já está negociando os ministérios!!! É um m…… Covarde 25 ministérios cabides de emprego!!! Ineficientes e caros. Incompetente

    22. Michel Temer não terá direito a errar. Se ele errar, o mundo cairá sobre sua cabeça. E escolher um criminalista, ainda mais envolvido com a Lava Jato, para o Ministério da Justiça, será um erro colossal.

    23. 25 ministérios á muito! Significa que a farra com despesas com pessoal vai continuar – se não fizer uma limpa não vai ter credibilidade. Entenda Temer, o País está q u e b r a d o!!!!

    24. Quem está contra a LavaJato está a favor do sistema em que ricos e políticos roubam o país, são responsáveis pelas mortes, doenças, a deseducação de um povo e ficam em liberdade. São velhos viciados no ilícito que destrói o bem estar e a prosperidade do Brasil. Um sistema profundamente injusto onde uns poucos se servem do estado e ficam acima das leis. LavaJato independente já!

    25. OS “DI MENOR” VÃO SE DAR BEM COM ESSE NOME …. “Diminuição da maioridade penal vai aumentar população carcerária” Posted on 9 de junho de 2015 by dezessete “Os parlamentares utilizam a proposta de redução da maioridade penal como bandeira política. E isso não se restringe a partidos conservadores.”… http://www.advocaciamarizdeoliveira.com.br/news/2015/06/diminuicao-da-maioridade-penal-vai-aumentar-populacao-carceraria/

    26. A LavaJato precisa ser elevada a um status de independencia com um promotor especial com incumbencia específica de investigar todas as ramificações da operação, com orçamento e mandato fixo de 5 a 8 anos que não poderá ser destituido. Podendo ser impeachado apenas se confirmado ato ilícito. Embora haja outros nomes o mais conhecido promotor com estatura seria Deltan Dallagnol para ocupar o cargo. É isso que vamos clamar nas ruas de agora por diante e só isso mudará o Brasil.

    27. ADVINHA SE NÃO VAI EMPERRAR A LAVA A JATO? DEPOIS O PT VAI DIZER QUE ELES FIZERAM A MAIOR INVESTIGAÇÃO DA HISTÓRIA E QUE O PMDB, PSDB E OUTROS ACABARAM COM A LAVA A JATO! ACORDA TEMER!!! ConJur – Quais os principais motivos para o senhor ser contra a delação premiada? Antônio Cláudio Mariz de Oliveira – Primeiro sou contra por cacoete de advogado velho. Eu dificilmente vou me adaptar a esse tipo de advocacia do acordo. http://www.advocaciamarizdeoliveira.com.br/news/2015/04/entrevista-antonio-claudio-mariz-de-oliveira/

    28. Um bom nome para o Ministério da Justiça: Modesto Carvalhosa. Esse Mariz de Oliveira não é imparcial, pois já se manifestou contra a Operação Lava-Jato. Já trabalhou para clientes que estão sendo investigados pela Lava-Jato. Trata-se de alguém que não tem independência para assumir o Ministério da Justiça. Esse Mariz é parte interessada. L a m e n t á v e l em todos os aspectos.

    29. MORO E DELAÇÃO É REPRESSÃO JUDICIÁRIA? Por isso, para advogar, especialmente em tempos de maior repressão judiciária, é necessário, antes de mais nada, não conviver bem com autoritarismo – “A advocacia, principalmente nos momentos de autoritarismo nunca conviveu bem com o poder. Nós estamos vivendo em uma democracia, mas verdadeiramente em um autoritarismo judiciário e midiático. Nesta medida, a advocacia não é do agrado, nem da mídia, nem daqueles que exercem o autoritarismo”. http://www.advocaciamarizdeoliveira.com.br/news/2015/06/nao-ha-ditadura-pior-que-a-ditadura-do-judiciario/

    30. Acredito que o sr. Temer poderá enxugar ainda mais. Unir vários ministérios afins, como já vem estudando, e retirar de vez aqueles que não refletem nada. Talvez tenhamos pouco mais de 10 ministérios, exagerando. Temos que acabar com todos os comissionados `convidados´ pelo petismo/lulismo, e a economia será imensa, de imediato. Peço ao sr. Temer e a seu futuro ministro da Economia: revivam o IVA, simplifiquem os impostos, diminuam drasticamente a carga tributária que cai sobre os brasileiros! Está difícil viver no Brasil!

    31. Esse novo método de “descoberta da verdade”,[DELAÇÃO PREMIADA] longe de revelá-la, tem provocado injustiças e, como se apontou, uma inconcebível violação de princípios e de postulados constitucionais, cuja inserção em nosso ordenamento jurídico significou uma evolução civilizatória digna de orgulho e envaidecimento, pelo que representou de avanço em prol da democracia e da defesa das liberdades individuais.Lembre-se que não se faz justiça com o sacrifício da dignidade e da liberdade.http://www.advocaciamarizdeoliveira.com.br/news/2015/06/delacao-chave-de-entrada-e-chave-de-saida-da-cadeia/

    32. http://www.advocaciamarizdeoliveira.com.br/news/ O título deste texto, que também poderia denominar-se Traição a serviço da ‘Justiça’, reflete, alegoricamente, o real significado da delação premiada, um instituto ligado, na verdade, ao aprisionamento sem culpa e a uma distorcida ideia de Justiça, e não ao escopo declarado em lei, qual seja o de constituir um instrumento para o esclarecimento da verdade real sobre o crime e seus autores. A primeira objeção a ser posta diante do instituto da delação premiada se refere à insegurança jurídica que é por ele gerada.

    33. Kids vamos acordar: é ÓBVIO que o Temer vai falar que apoiará a lavajato, que quer que continue,etc,etc. Mas as suas reais intenções poderão ser percebidas por seus gestos e medidas. Fiquem atentos.

    34. Assinou manifesto contra quem tenta trazer civilidade ao Brasil, quem aplica as leis? Estará contra o país, contra o povo brasileiro, prefere a anarquia à justiça. Chega, estamos fartos!

    35. OK, ótimo saber. SE essa Mariz entrar já saberemos as reais intenções do Temer quanto À lavajato , que seriam más, e passarei a cobrar dia e noite esse novo governo.

    36. Mariz de Oliveira também é ruim porque não acredita em leis e cadeia contra a criminalidade. Acredita em culpa social: portanto, crime como indução do meio, não como escolha do indivíduo – cuspindo na cara de todo brasileiro de baixa renda que acorda cedo para trabalhar honestamente. Mais um analfabeto socialista cheio de conceitos pré-concebidos para nos corrigir.

    37. Esse Temer e muito covarde e nao esta preparado para dirigir o pais. Caca leao , pp bahia, no ministerio e desmoralizacao total. a minha raiva do pt ja esta passando para temer.

    38. O nome de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, para quem não o conhece, é um jurista honrado, tem uma formação invejável, tem experiência na área pública porque já foi secretário no governo de SP, com desempenho irretocável. Foi Presidente da OAB/SP e sempre se fez presente e ouvido em temas de repercussão nacional. Em entrevista recente, já declarou respeitar a independência das instituições e preservação da PF, do Juiz Sérgio Moro e das investigações. Aliás, ninguém hoje teria poder ou força para fazer o contrário. Qualquer tentativa de barrar a Justiça seria inócua.

    39. Pessoal, não nos iludamos. O PMDB e seu parceiro PP são os mais interessados em melar a Lava-Jato. É muita gente investigada. Por que acham que o PP foi que nem cachorrinho atrás do Temer? Por que Renan está mansinho? O nome sugerido para o Ministério da Justiça já é uma dica do que querem fazer. Fiquemos vigilantes e manisfestemos nas ruas, caso se comprove que querem sufocar a Lava-Jato. De “Fora, Dilma” para “Fora, Temer” não vai custar, ele que fique ciente disso.

    40. Vai nomear Mariz? Então já fez o acordo com o Lula. Acaba com os sobressaltos dos ladrões, acaba com seu governo também. Não haverá rumo para o Brasil se acabarem com a LavaJato.

    41. Michel começou bem, ao anunciar a redução do número de ministros de 39 para 25. Com isso, seguramente reduzirá o número de cargos em comissão ocupados por petistas que, hoje, é da ordem de 35 mil cabides de emprego, o que poderá representar uma economia de cerca de 1,5 bilhão de reais por mês. Só em funcionalismo, imagine isso em redução

    42. Mariz é uma péssima escolha! Apoiamos o impeachment, mas apoiamos muito mais a Lava Jato e o Moro. Colocar alguém que já se manifestou contra ambos é praticamente assinar o atestado de óbito de um governo que nem começou. Já mandei meu recado para o facebook do Temer, Jucá e PMDB. Conheço amigos (petistas de carteirinha) do Mariz e sinto cheiro ruim de longe!

    43. O discurso não combina com a escolha,típico de político.Quanto ao número de ministérios ,se não tivesse q distribuir cargos para conseguir apoio,o número poderia ser bem menor.

    44. Não é hora de colocar um ministro da justiça com intensões duvidosas! É um período que exige alta confiabilidade e a população pode voltar às ruas se sentir que a Lava à Jato está sendo vitimada! Veja bem esse ministro da justiça…

    45. REGIME POLÍTICO COM AUTORIDADE: – Mais respeito às LEIS – Mais civismo e respeito ao BRASIL – Mais cadeia para bandidos e assassinos – Mais cadeia para “menores” infratores – Maior proteção a FAMÍLIA E A PROPRIEDADE – Mais SEGURANÇA – Mais desenvolvimento ECONÔMICO E SOCIAL – Mais ROBUSTEZ às instituições – Mais FIRMEZA a aplicação da ORDEM PÚBLICA – Mais COMBATE A CORRUPÇÃO – Mais artistas e intelectuais COMPROMISSADOS COM O BRASIL – Mais VERDE – AMARELO e menos vermelho – Mais SAÚDE, EDUCAÇÃO MILITAR – Mais ajuda aos MAIS CARENTES QUE TRABALHAM. – Mais JUSTIÇA

    46. REGIME POLÍTICO COM AUTORIDADE: – Mais respeito às LEIS – Mais civismo e respeito ao BRASIL – Mais cadeia para bandidos e assassinos – Mais cadeia para “menores” infratores – Maior proteção a FAMÍLIA E A PROPRIEDADE – Mais SEGURANÇA – Mais desenvolvimento INDUSTRIAL E AGRÍCOLA – Mais ROBUSTEZ às instituições – Mais FIRMEZA a aplicação da ORDEM PÚBLICA – Mais COMBATE A CORRUPÇÃO – Mais artistas e intelectuais COMPROMISSADOS COM O BRASIL – Mais VERDE – AMARELO e menos vermelho – Mais SAÚDE, EDUCAÇÃO MILITAR – Mais ajuda aos MAIS CARENTES QUE TRABALHAM. – Mais JUSTIÇA

    47. Mariz trabalhou contra a Lava Jato, está diretamente envolvido no desmantelamento da mesma, e é cotado para o Ministério da Justiça?? Vejo mega manifestações nas ruas contra Temer se for essa mesmo a escolha! A opinião pública pode e irá por certo minar o governo Temer com um escolha impensada e imoral como essa!

    48. Collor tinha 14 ministérios , Itamar manteve os 14 … FHC foi pra 15 , 16 , 17 , 18 , 19 … Lula foi pra 20 , 21, 22, 23,24,25,26,27,28 e sabemos onde foi parar … 25 ministérios ainda é demais , parece mais acomodação do que solução ! Agora essa indicação de ministro para a justiça mostra que a situação do país ainda é pior do que se pensa : com as toneladas de advogados que saem das faculdades feito gado , com todo o emaranhado sistema judiciário brasileiro e suas infinitas esferas e instâncias , na hora que mais se precisa Temer sugere um nome medíocre desses ? Muito ruim …

    49. Mariz de Oliveira é um péssimo nome. Passa uma péssima impressão Mas de qualquer forma, a Lava-Jato seria atacada de qualquer jeito A Dilma chegou a nomear um Ministro para o STJ com o objetivo de livrar o Marcelo Odebrecht… Com o Michel Temer não teria como ser diferente. Com esse Mariz de Oliveira no Ministério da Justiça, que Deus proteja o Juiz Sérgio Moro, os Procuradores da Lava-Jato e a PF. Péssimo nome. Se o Michel realmente quisesse o bem do Brasil, pensaria em outros nomes: Romeu Tuma Junior, Modesto Carvalhosa, Ayres Brito.

    50. Oohhhh, Temer!!! O que mais o Brasil precisa agora é de verdade nas declarações e coerência nos atos! Por favor, retome os trilhos de seus atos ou intenções e repense o nome para a Justiça. Quem assinou manifesto contra a LJ não serve para sentar naquele ministério. E quem interferir na LJ também não serve para sentar na presidência. Fica o aviso, pois basta de mentiras e dissimulações.

    51. Mariz de Oliveira na Justiça? Sério isso? “Bye, Sérgio Moro, que seja sepultada a Lava-Jato, chega de tanto impacto na nossa ilibada política nacional, estão atrasando o país!” Meireles na Fazenda? “Alô, Lula, olha aí o meu mimo pra vocês, tamu juntu, irmão!” Cada ministro já sabe o que tem que fazer mas que fique bem claro que Temer não sabia de nada, héin?! Brasil, eternamente um país de tolos!

    52. Se ele fizer isso estará se jogando na Lama junto com essa tal de Mariz Oliveira…O Ministro da Justiça tem de ser um cara par cuidar das demandas da sociais do povo e não do Governo.

    53. Ter assinado o manifesto da Odebrecht contra o Juiz Sérgio Moro desqualifica a escolha de Mariz de Oliveira para o cargo de Ministro da Justiça; ou o qualifica pra fazer o contrário do que o Vice vem pregando no tocante a liberdade de atuação da Operação Lavajato.

    54. Pq não coloca o Deltan Dallagnol, procurador do Ministério Público Federal, tem currículo, tem histórico e tem pulso firme, aguentou todos os ministros confrontando a lava jato e não perdeu a cabeça

    55. Brasil só tem menos ministros que China e Canadá. Os asiáticos têm 44 membros de gabinete; no Canadá são 42 pessoas na cúpula do governo. A Itália tem 18 ministérios. Na Alemanha, maior economia da Europa, são 14 ministérios. Os Estados Unidos têm 15 ministros. O México, dono da 2ª maior economia da América Latina, conta com 19 ministros e 6 secretários. Na Argentina, são 10 ministros e 3 secretários com status ministerial. Fonte: Estadão

    56. Já pressionaram os senadores indecisos e que voltam contra o impeachment, HOJE? http://mapa.vemprarua.net/ Não tem impeachment ou governo temer, sem ação nesta parte, não dê como ganho. Jararacas com $ público no poder para…

    57. Entendo a necessidade de participação do PSDB mas a suposta capacidade do Serra não o indica para Fazenda, em que há dezenas de nomes mais adequados; Planejamento, em que há centenas mais adequados; ou Saúde, porque sua passagem ali foi um embuste a ser revelado.

    58. Temer chegou a cogitar Pedro Malan para a Fazenda? É um dos pais do Plano Real. A não ser que Malan não tenha interesse, a meu ver é o melhor nome para a Fazenda. Quanto à Justiça, por que não Carlos Peluzo ou Ellen Gracie ou mesmo Eros Grau?

    59. Temer presta atenção!!! Reduzir pra 25 é muito pouco!!! Queria mais efeito?!! Mariz, pode até ser bom, mas assinou e morreu!!! Há de ter um baita jurista do lado de cá. Serra, em qualquer ministério é bom!!! Ele é TÉCNICO também.

    60. Combate “Democrático” do PT: – Fechamento de ruas e rodovias pelo MST com Barricadas e Fogo – Fechamento de ruas e trancamento de vias pelo MTST com barricadas – Confronto de grupos pró e contra com atos da UNE, PCO, PSTU, PSOL e outros – Estímulo a greve POLÍTICA nos serviços públicos atentando contra o PAÍS. – Acirramento do discurso “CASA GRANDE X SENZALA” – Acirramento do discurso dos “INTELECTUAIS ” vendidos ao PT. – Acirramento do discurso dos “ARTISTAS” vendidos ao PT. – LEIA- SE ACIRRAMENTO = DISCURSO DE ÓDIO entre: — CLASSES — RAÇAS — GÊNERO

    61. Teori Zavascki ainda mantém a delação da Andrade Gutierrez sob sigilo? O que há de tão sigiloso assim? Por que Eugenio Aragão está tão sumido? A Lava Jato está paradona, mesmo estando com Ronan Maria Pinto sob sua custódia. Hummm… há alguma coincidência? Até quando o STF permanecerá imóvel para negar a nomeação de Lula? A cada dia que passa, fica mais evidende o esforço dos ministros em não ficar mal com o PT.

    62. Desde que não mexam no TURISMO …. Pode fazer o que quiser ….. Desculpe a ironia, mais quando falaram que o governo estava negociando com o BAIXO CLERO, não imaginava a profundidade do ” BAIXO “.

    63. Se o cara é contra a Lava Jato, então é um nome ruim para… Temer e seus comparsas? Vocês acham que estão lidando com quem? Se o cara deve, é claro que vai querer evitar sua prisão. Para quem tem culpa no cartório o nome é excelente. Ou não? Se o sujeito é contra a Lava Jato então tem de ser repudiado com fúria, não apenas digno de um muxoxo, “é, não é um nome muito bom…”.

    64. A expressão “governo de transição” aplicada a quem sempre foi Governo é uma figura de linguagem política aplicada de forma distorcida, e legitima a ideia de golpe. Não existe transição alguma. Não há ruptura institucional. As bases do regime de governo e do sistema político partidário eleitoral são as mesmas que deporão a Presidente eleita e às quais o seu sucessor estará sujeito.

    65. Dona Maria 1 minuto atrás Carlos Veloso está ganhando uma grana alta como parecerista. Além de não ter interesse em função de seu atual faturamento, a meu ver ele está de “farol baixo” para assumir um ministério: está muito lento no raciocínio e é da velha guarda do direito. No Roda Viva ele discordou da condução coercitiva de Lula dizendo que, se fosse ele, não a pediria.

    66. Mariz de Oliveira como ministro da Justiça? No way sr. Presidente! Não tem como um fulano que se põe contra a LavaJato ser elevado ao ministério da Justiça porque justiça não é um valor para ele. Está com sonhos de acabar com a LavaJato sem nenhuma dúvida!

    67. Um criminalista no ministério da Justiça é um péssimo sinal. Meirelles está na JBS, altamente envolvida em falcatruas com o BNDES, Caixa, Lulinha etc. Se eu fosse o Serra não aceitaria fazer parte desta gangue. Está começando mal SR. Temer.

    68. Por favor alguém me ajuda? Esse ministério, essa reforma, o serra, o Meireles… Tudo isso é pra quando? Depois do dia 11 ou depois dos 180 dias? Os ministros estarão com foro privilegiado após dia 11 ainda? Me ajudem por favor… Obrigada

    69. 1- Mariz de Oliveira é um péssimo nome; 2- 25 ministérios é muita coisa ainda; 3- O nome de Meireles é um grande cala a boca pro PT. 4- Serra pode ir com tudo para 2018, inclusive se for bem com Ministro da Educação. O que é bom… Aécio está rançoso e o Geraldo tá mais para Lula….

    70. Quer reduzir Ministérios e trabalha com o número de 25??? Tá louco, assim que quer cortar gastos?? Vai manter as boquinhas né filhão! Não precisa de mais do que 15 Ministérios, e olhe lá! Repensa esse número caro Temer …

    71. É mesmo. Concordo. Sinto-me enganada. Estava está com alguma esperança de mudança. “Douglas menos de um minuto atrás Eram 15 ministérios, depois 20 ministérios e agora já são 25 ?” E esse homem no Ministério da Justiça que assinou o manifesto da Odebrecht contra Sergio Moro e a Lava Jato? Não era nem pra ser cogitado. Que decepção.

    72. “Se puder, terei até um pouco menos”, diz o Temeroso. Como assim, se puder ? Não é ele que vai ter a caneta na mão ? Temeroso já começa frágil, não deve durar muito.

    73. Mariz de Oliveira é um nome mais do que PÉSSIMO para assumir o Ministério da Justiça. Além de assinar aquele manifesto ridículo contra a Lava Jato, ele é ou foi advogado de pelo menos um dos investigados pela Lava Jato. Temer estará começando muitíssimo mal se confirmar este senhor como Ministro da Justiça. Existem muitas opções excelentes que não foram consideradas.

    74. Temer não vai assumir o Governo. Será Presidente Em Exercício até que se homologue o resultado do impeachment no Senado, em Setembro ou Outubro, depois do crivo do STF. Até lá Temer terá que lutar contra o próprio impeachment. É bom que não se dê a aparência de golpe ao processo.

    75. Temos que tirar o método de “”ensino”” do engodo Paulo Freire do nosso sistema educacional. as gerações que se formam agora são um bando de analfabetos funcionais, que acham que um diploma é tudo.

    76. Temer, Mariz é um péssimo nome para o cargo!!!! E Meireles também não é bom. É pior do que os outros três nomes pensados anteriormente: Armínio, Paulo Rabelo de Castro (o melhor de todos!) e Marcos Lisboa (o segundo melhor!).

    77. Para comandar o país mais poderoso do mundo, Obama precisa de apenas 15 ministros. Por que o Brasil tem que ter sempre um número grande? 25 é muito pro meu bolso.

    78. Péssima escolha Mariz para a Justiça! Primeiro pq colocar um advogado criminalista para cuidar da justiça é como escolher um lobo para cuidar do galinheiro, pois um advogado criminalista tem seu ganha pão em defender criminosos, e geralmente com as teses mais estapafúrdias, usadas em detrimento da sociedade de bem! Segundo, e escandaloso, ele assinou o manisfesto contrário a Lava Jato e o juiz Moro! Será uma vergonha o Ministério da Justiça com esse nome. Há tantos juristas renomados e imparciais e o “mordomo” logo me escolhe uma figura desse tipo … Não começa bem!

    79. Tá doido? Esse cara é contra a Lava Jato! Caraca, Temer! Sabemos que é difícil achar alguém, mas não fique soltando balão de ensaio! Tá pegando mal! Já é o terceiro ou quarto nome queimado na praça. Isso atestado por quase a totalidade da mídia e brasileiros!

    80. Este nome para a lava-jato é desastroso. Vai trabalhar travestido de isento e na surdina. Bad, very bad… ” O pior inimigo é aquele que conhece todos os seus truques “

    81. 1-Demétrio Magnoli humilha Guilherme Boulos (MST) em uma aula explicando que juros é o preço do dinheiro, e em uma democracia de mercado, não existe mágica da canetada, e na econômia estatal, mostra o desastre da Venezuela. E em outro vídeo, a diferença de impeachment e golpe! https://www.facebook.com/mblivre/videos Imperdível!