ACESSE

Tudo contra o foro privilegiado

Telegram

O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, comentou no Facebook duas notícias envolvendo o Supremo Tribunal Federal.

A primeira: “Quatro anos após condenação, STF reduz pena e livra senador de prisão”.

A segunda: “Gilmar Mendes diz que restrição do foro privilegiado é um equívoco”.

Eis os comentários:

1) “Ivo Cassol livra-se de ter que dormir na cadeia. Somente agora o STF está terminando um julgamento sobre fatos de 1998. Ou seja, de quase vinte anos atrás.

Este é o retrato do (não)funcionamento da (in)justiça brasileira quando o réu é uma pessoa poderosa. A regra no Brasil é a impunidade. Ainda estamos longe de mudar isso. A Lava Jato é apenas uma tentativa de acabar com a impunidade, mas não é capaz de resolver isso sozinha.

Precisamos mudar nossas leis e práticas. E uma das principais medidas é acabar com o foro privilegiado. Mas os investigados, seus caríssimos advogados, e seus ‘simpatizantes’ comprados a peso de ouro irão espernear e ladrar. É preciso que a sociedade volte a se indignar. Em 2018 vote limpo. Vote em pessoas que se comprometam com o combate à corrupção.”

2) “O único equívoco foi termos permitido essa excrescência [o foro privilegiado]. A única coisa que lamentaremos é não termos como salvar tantos processos que morreram nos tribunais.”

 

Comentários

  • Unabomber -

    A melhor saída pra gente e mudar do País. Quem puder, é melhor dar linha.

  • O -

    O que é isso procurador Carlos Fernando dos santos lima? Se o senhor é todos da lava jato em primeira instância em Curitiba no Paraná ao blindar e proteger tucanos, peemedebistas e seus aliados delatados por corrupção no âmbito da lava jato (especialmente o temer e o Aécio) e que vocês só os blinda.

  • República -

    FORO PRIVILEGIADO. AGRADEÇAM AO IDIOTA DO FHC

Ler 67 comentários