Tudo destruído

Os mais de 20 milhões de itens do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, foram destruídos pelo incêndio.

Os quatro vigilantes que trabalhavam no local conseguiram escapar.

Se sobrar algo do prédio histórico, que também serviu de palácio imperial, será um milagre. Os bombeiros não têm água e equipamentos suficientes para combater o fogo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Nessas horas me sinto impelida a embarcar nas teorias do cabo Daciolo. Parece que do demônio resolveu transferir mesmo sua morada para o Rio e ontem deu um churrasco para comemorar no museu!

Ler mais 77 comentários
  1. Nessas horas me sinto impelida a embarcar nas teorias do cabo Daciolo. Parece que do demônio resolveu transferir mesmo sua morada para o Rio e ontem deu um churrasco para comemorar no museu!

  2. Agora imaginem se não gastássemos um CENTAVO com LEI ROUANET e PROPAGANDA ESTATAL..seriam BILHÕES para Museus, Hospitais, Escolas, Estradas…já estaríamos no PRIMEIRO MUNDO faz tempo..pensem nisso`

  3. O próximo vai ser o Museu Ipiranga.Já faz quase 5 anos q o Museu está fechado.Só tem cupim. O governo do Alckmin está quebrado. Aqui tb falta água. Nunca vi a fonte luminosa em funcionamento.

    1. O Museu do Ipiranga está em reforma . Pelo menos foi fechado, melhor assim, o risco é menor e pelo que sei as obras foram retiradas do local!

  4. Polícia Federal prende 14 por fraude de R$ 180 milhões na Lei Rouanet
    Grupo atuou por 20 anos no Minc e desviou cerca de R$ 180 milhões.
    14 pessoas foram presas, entra elas um produtor cultural.

  5. Isso é apenas o começo o pior ainda está por vir, a omissão de todos será o caos de amanhã. Quem pode está indo embora, já perceberam que nosso país está em estado terminal….

  6. Além do prejuízo cultural incalculável o que ocorreu foi um prejuízo monetário de bilhões e bilhões em obras de arte e historicas. Acabou um pedaço gigante da historia brasileira que não podia.

  7. O BRASIL ACABOU! A cada dia, de tragédia em tragédia tudo fica mais pavoroso, e no entanto, um silêncio ensurdecedor por parte da população que parece não ter a mínima noção da realidade.

    1. Tem hora que dá vontade de embarcar nas teorias do Cabo Daciolo. Parece que o demônio resolveu transferir sua morada pra o Rio! E ontem fez churrasco para os amigos no museu!

  8. O safado do Michel Temer está mais preocupado em mandar para o STF, amanhã, um pedido para que os Ministros da Corte derrubem a possibilidade de prisão após o julgamento em segunda instância.

  9. Triste! Muito triste! Péssimo final de semana! Enquanto isso, Freixo, partido com o qual já me simpatizei um dia (e me envergonho mto hoje), quer estabelecer um dia mensal para a cultura do funk.

  10. kade o dinheiro da ROUANET???? os bandidos comunistas pegaram tudo e ficaram bilionários,chico bruaca apartamento na FRANÇA, caetano luxo apartamentos carros importados-Comunista vagabundos vejam o de

  11. O que o Ministério da Cultura gastou nos últimos anos com “cultura duvidosa” e artistas famosos não dava para pagar a reforma elétrica do MUSEU NACIONAL? Vergonha, é importante levantar esses gastos.

  12. Nada é por acaso, quando o país fica dominado por picaretas, com a proteção de ministros cúmplices, o normal é o caos se instalar. Não é teoria da conspiração é causa/efeito. Virão mais “acidentes”.

  13. Para quem enaltece Lula, me desculpe, mas esse descaso absurdo vem de muito tempo atrás!! Prolongou-se em governos posteriores, mas vem de longe. Nenhum cuidado no tocante à segurança e preservação.

  14. E o apice da inversao de valores implantada pela ditadura da esquerda com a midia comprada!! Os museus com a historia do pais a mingua, e milhoes de reais da lei Rouanet indo para Chicos e Caetanos…

  15. Coloque na conta da esquerda caviar do RJ, do povo que só elege ladroes. ainda querem Romário como governadora, um corrupto macunaíma igual a muitos que passaram pela política carioca. Brizola foi 1

  16. LULA, é um presidente que fez muito por esses pais, graças a ele hoje sou engenheiro civil no rio de janeiro, tenho minha própria empresa, eu e toda a minha familia vamos votar em peso no HADDAD.

  17. Embora tenha um dos mais importantes acervos de história natural da América Latina, o museu completou 200 anos estava abandonado. Havia havia goteiras, infiltrações, salas vazias e pouco publico…

  18. O prédio em si era lindo. Um ponto turístico do Rio, junto c/ o Jardim Zoológico e a Quinta da Boa Vista, q eu conheci quando estive na cidade. Havia um acervo de fósseis e múmias egípcias milenares.

  19. É horripilante. Uma tragédia irreparável. Tudo o que ali havia, toda a nossa história, grandes acervos nacionais e internacionais, biblioteca de imenso valor, tudo, tudo… completamente destruído.

  20. Triste. Infelizmente retrato da decadência total que assola o Rio de Janeiro. Um patrimônio irreparável perdido por conta provavelmente de deficiência na manutenção e prevenção de incêndio do prédio.

  21. Meu deus, que perda. Deu uma dor no coração Estava abandonado. Preferiram lavar dinheiro na porcaria do museu do amanhã. Propaganda de governo. Comunismo sempre destruindo as memórias do povo.

    1. A GLOBO é contra o Brasil. Fizeram o Museu do Amanhã porque não querem mais o Museu do ontem e devem estar felizes com a queima, já que a GLOBO não tem cultura, só lixo.

  22. É irreparável, para quem tem o mínimo de noção do que representa esta tragédia. Mas na Grande Taba de Vera Cruz, isso é apenas a bagana de um cigarro barato e sem filtro. Triste… Luto no Rio!

  23. Q triste,grande parte da historia, parece criminoso pq as chamas estão muito bem distribuídas, está queimando tudo por igual,espero q nao tenham roubado obras e depois incendiado,sei não viu.

    1. PSDB-MDB, são eles que estão no poder atualmente fazendo essa merda no pais…mais vamos dar o troco em outubro,votação em massa no LULA HADDAD nao vai ter 20 turno,chega de destruir e vender o BR.