Tudo igual

Paulo Celso Pereira analisou em O Globo o resultado da pesquisa do Ibope:

“Nunca houve algo parecido: a corrida presidencial de 2018 começa com um candidato preso e inelegível liderando as pesquisas, seguido por dois representantes de partidos nanicos. A pesquisa Ibope é o retrato da indefinição que domina a disputa deste ano, na qual ao menos cinco nomes parecem ter chances de estar no segundo turno.

Embora não possa ser feita uma comparação direta entre a pesquisa divulgada ontem e as que a antecederam, já que antes havia outros pré-candidatos, o cenário pouco se alterou. A intensa negociação de alianças, os dois primeiros debates televisivos, o lançamento das candidaturas, as diversas entrevistas concedidas… Aparentemente, nada impactou o eleitor.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tb acho. Vcs que tem poder precisam contestar esta pesquisa. Aleatoriamente colocaram o presidiário com 37%. Pra fazer a população idiota acreditar. E os outros candidatos q ficam paralisados.Mexam-se

    1. IBOPE não é o instituto carioca do Negromonte; que queria o Cabral sucessor de Lula ??? Conseguiu só que o Cabral foi antes .

Ler mais 62 comentários
  1. Tb acho. Vcs que tem poder precisam contestar esta pesquisa. Aleatoriamente colocaram o presidiário com 37%. Pra fazer a população idiota acreditar. E os outros candidatos q ficam paralisados.Mexam-se

    1. IBOPE não é o instituto carioca do Negromonte; que queria o Cabral sucessor de Lula ??? Conseguiu só que o Cabral foi antes .

  2. Uma das piores consequências dessa tragédia brasileira que parece não ter fim é que o dólar comercial já está cotado a 4 reais.. isso aumenta muito o custo de vida e empobrece ainda mais a população.

  3. Jair Bolsonaro consegue transferir sua popularidade das ruas, eventos, votos, e internet, pra tv. Nem isso é trunfo pro pt, psdb, e pmdb. Estes zeram a audiência quando aparecem individualmente.

  4. O que é que O Antagonista está esperando pra parar de falar e dar projeção ao Lula? Não está na hora de propagandear o positivo e procurar o João Amoêdo, com entrevistas e vídeos? Vamos lá! Ao trabalh

  5. #Globolixo, encomenda pesquisa com o IBOPE(de Carlos Augusto Montenegro), com vária denúncias de fraudes em eleições passadas. Alguém acredita que o Molusco tem 37% ? Essa mídia imunda nos subestima

  6. Continuo estupefata com as pesquisas que mostram um presidiário liderando pesquisas para o mais alto cargo de um país e uma ex presidente que sofreu impeachment liderando para o senado de Minas.

  7. Nunca houve nada parecido: um larápio condenado e presidiário ser incluído em pesquisa de intenção de voto. Nada mudou porque quem é corrupto ou malandro continua esperando mortadela e bolsas.

  8. Só há uma verdade. O Brasil cansou de ladrões e corruptos. Se não mudar agora, podemos fechar esta droga e ir embora. A mudança só ocorre com Bolsonaro e Mourão. O resto é a mesma história……..

  9. Não entendo porquê “O Antagonista” não contesta a pesquisa do Ibope que está evidentemente manipulada. É claro que o presidiário não tem 37% dos votos e que o Bolsonaro não tem só 20%.

  10. Aham. Consegue ser tão ou mais despreparado quanto a tal presidenta…Tão extremista quanto fanáticos do Molusco. O Brasil não vai pro buraco de novo. Precisa de sensatez nessa loucura atual.

  11. Não vejo qualquer indefinição. Tem Bolsonaro disparado na frente e outros pontuando com o voto ideológico. Vai dar vitória no 1° turno. Só não vê quem não quer. Bolsonaro, 17.

  12. O Datafolha está vindo com o bandido Lula próximo a 40% para reforçar Ibope e CNT. 1º Turno : Jair Bolsonaro ganha de todos. 2º Turno: Bolsonaro perde para todos, até para Boulus e Daciolo.

  13. No Brasil a ilegalidade vinga. Se colocar o Cacareco (hipopótamo) ele vence. O Ibope sabe disto, a Globo também, o brasileiro adora piadas… Mas não reflete… Eis o crime da mídia: manipulação.

  14. Devemos agradecer à mídia esquerdopata, cujo nível é o do presidiário. O Ibope sempre foi a favor do corporativismo das verbas públicas, nem deveria colocar um inelegível na pesquisa

  15. Todos sabem, menos o Antagonista que a pesquisa não tem CREDIBILIDADE. Parece tentativa de salvar o IBOPE totalmente desmoralizado, por inumeras manipulações.Só perde para o Data Folha.

  16. A situação e a seguinte: O povo brasileiro vai eleger Bolsonaro. Entretanto, o. Que o Brasil pede e que os Militares voltem ao comando do país. Assim, Bolsonaro precisa dizer ao povo isso.

  17. Nada muda porque os dois líderes são completos imbecis que só sabem gritar palavras de ordem e frases prontas. Mas, pelo visto, mais de 50% dos brasileiros não possuem cérebro e votam nesses lixos.

  18. Simples, pq o Lula eh uma figura religiosa pra muitos e quem vota no bolsonaro quer mudanças e quer ir para direita, a única alternativa pra esse pessoal eh o amoedo, mas hj o amoedo não tem força

  19. O modelo de debates é ultrapassado! Não é possível reunir um monte de candidatos e fazê-los responder questões em um minuto. Não dá para expor idéias em tão curto espaço de tempo.

  20. Na Madrugada do dia 07/10 quero ver a cara de funeral de toda a imprensa comunista noticiando a verdade: BOLSONARO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. Vocês comunistas não aprendem nunca!!!!!

    1. Será que esses jornalistas “orgânicos” nunca viverão o mundo real? Será que não aprenderam nada com a eleição de Trump? É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO COMUNADA MALDITA!!!! VAI SER NO PRIMEIRO TURNO!

  21. A legislação eleitoral é a raiz de todo o problema. Se o elemento foi condenado em 2ª instância, a sua candidatura deveria ser automaticamente rejeitada. Isso evitaria que entrasse na pesquisa.

  22. Nada impactou o eleitor, até porque, o eleitor já está de SACO CHEIO de tantas mentiras e falsas promessas. Dependendo das alianças, corruptos podem até fazer aliança com Jesus Cristo que não colarão!

  23. Imprensa continua na sua bolha boçal…as eleições já estão definidas há muito tempo, e já no primeiro turno, façam uma pesquisa verdadeira ouvindo as pessoas na rua…Bolsonaro já ganhou!!!

  24. Em segundo lugar, a grande mídia fake news e os institutos de pesquisas são canalhas da pior espécie. O ex-presidente Lulla está preso e condenado em 2a instância e portanto segunda a lei, inelegivel

  25. Em primeiro lugar, a pesquisa é mentirosa, todos já sabemos dos erros grotescos do IBOPE e do DATAFOLHA nas ultimas eleições, que são utilizados para enganar a massa que só assiste a Globo Fake News

  26. Definitivamente o Brasil não é para amadores. Politicamente falando o brasileiro é um acéfalo. Nas rodas de conversa, ninguém sabe falar sobre detalhes dos candidatos e querem mudanças votando igual.

  27. A pesquisa IBOPE é um retrato da ignorância de parcela da mídia que acha que não percebemos o quão FAKE essa “pesquisa” é. O povo já acordou! #Bolsonaro 17

  28. O que causa “impacto” é a frouxidão das autoridades e órgãos competentes em permitir a VERGONHA mundial de um criminoso condenado e PRESO ser candidato no processo eleitoral. Um impacto negativo.

  29. Na verdade, o retrato da podridão que se tornou a política no Brasil. Ninguém minimamente consciente confia na classe política. Ainda tem os zumbis que votarão em Lula mesmo depois de morto.

  30. Ta tudo tão corrompido nesse país que não dá pra acreditar nem em pesquisa, nem em urnas eletrônicas, sem falar nas opções de candidatos para presidente da República e suas competências. É surreal!!

  31. A única coisa que vai impactar e o número 17 nas urnas dia 07/10. E vamos fechar a fatura no primeiro turno. Larga de ser cretino e aceita que dói menos. Chorar pode, pois é livre. Vote 17. DEZESSETE