Tudo igual

Paulo Celso Pereira analisou em O Globo o resultado da pesquisa do Ibope:

“Nunca houve algo parecido: a corrida presidencial de 2018 começa com um candidato preso e inelegível liderando as pesquisas, seguido por dois representantes de partidos nanicos. A pesquisa Ibope é o retrato da indefinição que domina a disputa deste ano, na qual ao menos cinco nomes parecem ter chances de estar no segundo turno.

Embora não possa ser feita uma comparação direta entre a pesquisa divulgada ontem e as que a antecederam, já que antes havia outros pré-candidatos, o cenário pouco se alterou. A intensa negociação de alianças, os dois primeiros debates televisivos, o lançamento das candidaturas, as diversas entrevistas concedidas… Aparentemente, nada impactou o eleitor.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. maria ignez tyszka disse:

    Tb acho. Vcs que tem poder precisam contestar esta pesquisa. Aleatoriamente colocaram o presidiário com 37%. Pra fazer a população idiota acreditar. E os outros candidatos q ficam paralisados.Mexam-se

    1. IBOPE não é o instituto carioca do Negromonte; que queria o Cabral sucessor de Lula ??? Conseguiu só que o Cabral foi antes .

Ler comentários
  1. Joesley agradece o $$$$$ dos trouxas disse:

    A pesquisa IBOPE é um retrato da ignorância de parcela da mídia que acha que não percebemos o quão FAKE essa "pesquisa" é. O povo já acordou! #Bolsonaro 17

  2. Adilson disse:

    Em segundo lugar, a grande mídia fake news e os institutos de pesquisas são canalhas da pior espécie. O ex-presidente Lulla está preso e condenado em 2a instância e portanto segunda a lei, inelegivel

  3. Dantas disse:

    1 - Candidatura de Lula não existe 2 - Bolsonaro lidera com folgas 3 - pode ser que seja no 1º turno

  4. Adilson disse:

    Em primeiro lugar, a pesquisa é mentirosa, todos já sabemos dos erros grotescos do IBOPE e do DATAFOLHA nas ultimas eleições, que são utilizados para enganar a massa que só assiste a Globo Fake News

  5. Gosaurus disse:

    Definitivamente o Brasil não é para amadores. Politicamente falando o brasileiro é um acéfalo. Nas rodas de conversa, ninguém sabe falar sobre detalhes dos candidatos e querem mudanças votando igual.

  6. Junior disse:

    Quanta verborréia gasta com pesquisa FAKE. Jornalistas, saiam da bolha e cenham para o mundo real

  7. Ita disse:

    Se bao houver fraude não haverá 2o turno.

  8. Firmino disse:

    Srs. Eleitores de Bolsonario, é proibido falar o nome da besta, esse ser inutil e desprezivel tem que ser BANIDO,

  9. Lula lá disse:

    Lula, o cara! Lavada no primeiro turno! O triplo de votos que o tal mito acéfalo. Não tem pra ninguém! Queremos Lula!

  10. Jorge Chequer disse:

    Somente um fato, o de que o molusco cachaceiro, corrupto, lavador de dinheiro esteja mencionado, sem os imperiosos adjetivos, evidencia que tudo é uma grande farsa.

  11. Voz do povo disse:

    O povo quer Lula outra vez! Ganha no primeiro turno!

  12. Volta Lula! disse:

    Igual nada! Lula cresceu 5 pontos! Eleição sem Lula é fraude!

  13. Lula Livre disse:

    Lula presidente! Se deixarem o homem vence no primeiro turno! Lula livre!!!

  14. Aedes disse:

    Nada de excepcional aí. O nome do capadócio é o único conhecido ou lembrado pelo eleitor mané oligofrênico... A manada talvez até desconheça que ele está preso!

  15. Inês é viva disse:

    Lula 37%, pesquisa Mandrake 100%!!!

  16. Maria F disse:

    Impactante é colocarem o nome de um bandido, presidiario nas pesquisas! !!!! ATE QUANDO ESTE CIRCO VAI😈 O povo brasileiro já escolheu o próximo presidente 💚💛💚

  17. O Brasil é um bananal, não um país sério. disse:

    O que causa "impacto" é a frouxidão das autoridades e órgãos competentes em permitir a VERGONHA mundial de um criminoso condenado e PRESO ser candidato no processo eleitoral. Um impacto negativo.

  18. Daniela disse:

    O eleitor é apenas algo a ser manipulado. Essas pesquisas absurdas servem apenas para dar sustentação a uma possível fraude nas urnas eletrônicas.

  19. Jorge Chequer disse:

    Uma Imprensa maculada, ordinária, com os seus tentáculos (ibopes da vida) ativos, conduz facilmente um povo festivo a uma escolha errada...

  20. Asteroide Sivério disse:

    Incrível é a mídia fazendo campanha para o Lula.

  21. Peçanha disse:

    Na verdade, o retrato da podridão que se tornou a política no Brasil. Ninguém minimamente consciente confia na classe política. Ainda tem os zumbis que votarão em Lula mesmo depois de morto.

  22. maria cidadã disse:

    A culpa é do STF e do TSE. São eles os cabos eleitorais das candidaturas que deveriam ter sido impugnadas.

  23. Patricia disse:

    Ta tudo tão corrompido nesse país que não dá pra acreditar nem em pesquisa, nem em urnas eletrônicas, sem falar nas opções de candidatos para presidente da República e suas competências. É surreal!!

  24. Viva Moro! disse:

    Morro de rir... Vide EUA. As pesquisas desde então não tem nenhuma credibilidade, nem seus analistas.

  25. Martins Jr. disse:

    A única coisa que vai impactar e o número 17 nas urnas dia 07/10. E vamos fechar a fatura no primeiro turno. Larga de ser cretino e aceita que dói menos. Chorar pode, pois é livre. Vote 17. DEZESSETE

  26. Ridendo castigat mores disse:

    O eleitor está no mato sem cachorro.

  27. Hor disse:

    Imprensa continua na sua bolha boçal...as eleições já estão definidas há muito tempo, e já no primeiro turno, façam uma pesquisa verdadeira ouvindo as pessoas na rua...Bolsonaro já ganhou!!!

  28. Adao1 disse:

    Uma das piores consequências dessa tragédia brasileira que parece não ter fim é que o dólar comercial já está cotado a 4 reais.. isso aumenta muito o custo de vida e empobrece ainda mais a população.

  29. Gabriel disse:

    Se não tiver fraude, Bolsonaro ganha no 1o turno.Se tiver fraude, também ganha no 1o turno.É sem chances para os bandidos!

  30. Brasil Direito - Presidente Jair Bolsonaro 17 disse:

    Jair Bolsonaro consegue transferir sua popularidade das ruas, eventos, votos, e internet, pra tv. Nem isso é trunfo pro pt, psdb, e pmdb. Estes zeram a audiência quando aparecem individualmente.

  31. Augusto disse:

    Muita cara de pau divulgar uma pesquisa tão fake, Luladrão em primeiro lugar! Querem promover o marginal mentiroso lavador de dinheiro ao primeiro lugar na marra!

  32. S disse:

    As urnas serão fraudadas e vai vencer quem os que comandam a bandidagem quiser! EXIGIMOS VOTO IMPRESSO!!!

  33. Luiz Carlos de Souza Nunes disse:

    Pesquisa? Que pesquisa? É tudo armação como foi em 2014. Criam uma imagem mentirosa para dar suporte a fraude nas Urnas Eletrônicas.

  34. Maiza Rocha disse:

    O que é que O Antagonista está esperando pra parar de falar e dar projeção ao Lula? Não está na hora de propagandear o positivo e procurar o João Amoêdo, com entrevistas e vídeos? Vamos lá! Ao trabalh

  35. Robson disse:

    #Globolixo, encomenda pesquisa com o IBOPE(de Carlos Augusto Montenegro), com vária denúncias de fraudes em eleições passadas. Alguém acredita que o Molusco tem 37% ? Essa mídia imunda nos subestima

  36. Chico disse:

    Quem está auditando está pesquisa? O ibope é confiável?

  37. Marília disse:

    Continuo estupefata com as pesquisas que mostram um presidiário liderando pesquisas para o mais alto cargo de um país e uma ex presidente que sofreu impeachment liderando para o senado de Minas.

    1. Concordo, acrescentando o meu assombro com o segundo colocado, incapaz e intolerante. Que povo, não?

  38. analu disse:

    Nunca houve nada parecido: um larápio condenado e presidiário ser incluído em pesquisa de intenção de voto. Nada mudou porque quem é corrupto ou malandro continua esperando mortadela e bolsas.

  39. Marçal Fernandes disse:

    Só há uma verdade. O Brasil cansou de ladrões e corruptos. Se não mudar agora, podemos fechar esta droga e ir embora. A mudança só ocorre com Bolsonaro e Mourão. O resto é a mesma história........

  40. Antenor Gonçalves de Morais. disse:

    Não entendo porquê "O Antagonista" não contesta a pesquisa do Ibope que está evidentemente manipulada. É claro que o presidiário não tem 37% dos votos e que o Bolsonaro não tem só 20%.

  41. Sensato disse:

    Aham. Consegue ser tão ou mais despreparado quanto a tal presidenta...Tão extremista quanto fanáticos do Molusco. O Brasil não vai pro buraco de novo. Precisa de sensatez nessa loucura atual.

  42. Marcelo Barbosa disse:

    Nada impactou o eleitor, até porque, o eleitor já está de SACO CHEIO de tantas mentiras e falsas promessas. Dependendo das alianças, corruptos podem até fazer aliança com Jesus Cristo que não colarão!

  43. Simples assim disse:

    Não vejo qualquer indefinição. Tem Bolsonaro disparado na frente e outros pontuando com o voto ideológico. Vai dar vitória no 1° turno. Só não vê quem não quer. Bolsonaro, 17.

  44. ancof disse:

    O Datafolha está vindo com o bandido Lula próximo a 40% para reforçar Ibope e CNT. 1º Turno : Jair Bolsonaro ganha de todos. 2º Turno: Bolsonaro perde para todos, até para Boulus e Daciolo.

    1. akkakakakakakakkakakakka querem fazer o povo mudar o voto no grito

  45. Romeu disse:

    No Brasil a ilegalidade vinga. Se colocar o Cacareco (hipopótamo) ele vence. O Ibope sabe disto, a Globo também, o brasileiro adora piadas... Mas não reflete... Eis o crime da mídia: manipulação.

  46. Romeu disse:

    Devemos agradecer à mídia esquerdopata, cujo nível é o do presidiário. O Ibope sempre foi a favor do corporativismo das verbas públicas, nem deveria colocar um inelegível na pesquisa

  47. tico disse:

    Todos sabem, menos o Antagonista que a pesquisa não tem CREDIBILIDADE. Parece tentativa de salvar o IBOPE totalmente desmoralizado, por inumeras manipulações.Só perde para o Data Folha.

  48. Jorge disse:

    A situação e a seguinte: O povo brasileiro vai eleger Bolsonaro. Entretanto, o. Que o Brasil pede e que os Militares voltem ao comando do país. Assim, Bolsonaro precisa dizer ao povo isso.

  49. Anti-burro disse:

    Nada muda porque os dois líderes são completos imbecis que só sabem gritar palavras de ordem e frases prontas. Mas, pelo visto, mais de 50% dos brasileiros não possuem cérebro e votam nesses lixos.

  50. José Lima disse:

    Simples, pq o Lula eh uma figura religiosa pra muitos e quem vota no bolsonaro quer mudanças e quer ir para direita, a única alternativa pra esse pessoal eh o amoedo, mas hj o amoedo não tem força

  51. ChrisP/SP disse:

    O modelo de debates é ultrapassado! Não é possível reunir um monte de candidatos e fazê-los responder questões em um minuto. Não dá para expor idéias em tão curto espaço de tempo.

  52. Reinaldo Bueno Jr. disse:

    Na Madrugada do dia 07/10 quero ver a cara de funeral de toda a imprensa comunista noticiando a verdade: BOLSONARO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. Vocês comunistas não aprendem nunca!!!!!

    1. Será que esses jornalistas "orgânicos" nunca viverão o mundo real? Será que não aprenderam nada com a eleição de Trump? É MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO COMUNADA MALDITA!!!! VAI SER NO PRIMEIRO TURNO!

  53. Edu Carvalho disse:

    A legislação eleitoral é a raiz de todo o problema. Se o elemento foi condenado em 2ª instância, a sua candidatura deveria ser automaticamente rejeitada. Isso evitaria que entrasse na pesquisa.

  54. Nuvem Negra disse:

    Nada impacta o eleitor pois ele já encontra-se em "estado de choque"...o país colapsou!!! Só em país do "fim do mundo" isto acontece...