ACESSE

Tuiteiro bolsonarista que deve comandar área digital da Secom apaga perfis nas redes

Telegram

Alexandre Frota reproduziu, no Twitter, algumas postagens de Luiz Acácio Galeazzo Vareta, um tuiteiro bolsonarista conhecido nas redes sociais que deve comandar a área digital da Secom.

Segundo a Época, o atual diretor do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais da secretaria, Rodrigo Fayad, será transferido e substituído por Vareta.

Vareta, que tinha o perfil “OiLuiz”, teve forte presença nas redes durante a campanha de Jair Bolsonaro, em 2018. Após a informação de que seria contratado pelo governo, tirou do ar — pelo menos temporariamente — sua página no Facebook e seu canal no YouTube, além de fechar o acesso à conta no Instagram.

“Olha só o nível do novo funcionário da Secom! Igual ao atual presidente e seus gados: baixos, despreparados e sem um pingo de escrúpulos! Nem começou e já vou brigar pra colocar ele fora daí”, tuitou Alexandre Frota nesta manhã, compartilhando algumas postagens de Vareta.

O deputado do PSDB escreveu ainda:

“No início de 2020, já ficou claro que o governo Bolsonaro vai agir de forma mais baixa do que agiu em 2019, pois essa gente sempre quer intimidar os outros. A campanha de fake news, com perfis falsos nas redes, vai aumentar, mas vamos estar cada vez mais atentos. […] Bolsonaro e seus amiguinhos podem estar jogando mais sujo, mas agora vão encontrar resistência.”

Em uma das postagens recentes de Vareta nas redes sociais, ele escreve que “esquerda não merece ser tratada como pessoas”.

O provável futuro funcionário da Secom também critica Petra Costa, a diretora de “Democracia em Vertigem”. “Regra número 1 com mulheres: cuidado as franjinha rivotril, elas vivem num mundo paralelo e mentem sobre tudo”, escreveu. “É o caso da Petra Costa, que após mentir sobre o impeachment, agora espalha que o governo incentiva o extermínio de negros e incêndios na Amazônia.”

Comentários

  • Fábio -

    Antagonistas, o Bostafrota virou fonte de vocês? Aí é baixar muito o nível do site. Lembrando que nem os tucanos aceitam ele. O Dória está evitando o cara e já se arrependeu.

  • Luiz -

    Frota é exemplo?

  • Salete -

    Antagonista usando Frota como fonte ? Estão falindo kk

Ler 77 comentários