A Turma da Mônica no Supremo

O STF anunciou no Twitter uma parceria com a Editora Maurício de Sousa, do criador da Turma da Mônica, para distribuir 400 mil gibis em escolas públicas de todo o país.

A ideia, diz o site do Supremo, é tratar “temas sérios” como direitos e garantias individuais e a estrutura do Poder Judiciário “de forma lúdica”.

O Antagonista não conseguiu apurar se o gibi inclui Cebolinha explicando o plincípio da colegialidade ou Cascão reclamando da mídia opressiva.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Uma professora negra, uma criança cadeirante, constituição na mão…. hummmm!!! Faltou a criança viada, o sem terra, o sem teto e a foice com o martelo para ficar o retrato perfeito do STF!

Ler mais 82 comentários
  1. Uma professora negra, uma criança cadeirante, constituição na mão…. hummmm!!! Faltou a criança viada, o sem terra, o sem teto e a foice com o martelo para ficar o retrato perfeito do STF!

  2. Como cidadã contribuinte, não concordo. Se não for absolutamente imparcial, a historinha será doutrinação, sim. Mormente neste inferno astral por que passa o stf. Queria saber como foi a escolha, a licitação, o preço. Isso pode, Arnaldo? 400.000 gibis? Será quanto sairá cada um? Imagina o total!!!

  3. e muito simples os amigos se ajudarem,e queimarem nosso dinheiro com parcerias que não levam a caminho nenhum ,o alcance seria maior se em escolas tivesse matéria ligadas a este tema e não em gibizinhos com cebolinha e cascão ,sujinho igualzinho nosso STF.

  4. Não param de tentar doutrina-las … COmo se não bastassem as introduções à ABERRAÇÕES sexuais, agora vão aprender a sobre a IMPUNIDADE E O DEBOCHE, CORRUPÇÃO, PROCRASTINAÇÃO e SENTAR EM CIMA DE PROCESSOS, VENDER SENTENÇAS, SOLTAR CRIMINOSOS, FALAR EMPOLADO e TRATAR BRASILEIROS COMO IDIOTAS.

  5. O cebolinha vai mandar o cascão enfiar o gibi na bunda? Que porra é essa? Desde quando o STF faz parcerias com empresas particulares? O brasil é um prostíbulo.

  6. porque tambem nao usar a revista do chapolin coorado e ver a atriz pergntar … ohhh e agora quem podera nos salvar dos tres poderes corruptos da republica e ai aparece villas boas e diz , nos as forças armadas , so nos podemos salvar o brasil da falencia moral e constitucional

  7. sera que eles irao epor artigos da constituiçao e das leis , a deformidade patricada nelas pelso supremo tribunal das falcatruas , e cumplices de corruptos , explicar e preciso , doutrinar e opressivo .

  8. Não será fácil para o Maurício explicar que o mesmo ministro do STF que comanda as eleições no TSE , é também quem julga casos de fraude eleitoral fruto do trabalho de sua equipe…
    Vai ter que haver novos personagem… uma raposa safada e um bando de galinhas de penas verde amarelas…

  9. continuando.. Franjinha fazendo sexo com Bidu, anjinho mudando de “gênero”, Rosinha fazendo menàge com Titi e Aninha…
    Espero que o Senninha e o Pelezinho estejam fora dessa…

  10. A julgar pelo teor de de publicações recentes..
    Ideologia de gênero, homossexualismo, aborto, pedofilia… Veremos Cascão e Cebolinha fazendo troca-troca, Mônica dedando Magali, Tina abortando, Rolo usando drogas… Capitão feio seduzindo o Chico Bento..

  11. Existem cinco coisas que me dá prazer de falar mau: O SAPO, GIMAR, JANETE, LINDINHO e GREICI…. Ah! E o STF, como um todo!
    Fico imaginando uma cartilha destas nos EUA! Sempre conseguimos NOS AUTO IMOLAR COM EFICIÊNCIA ÚNICA! SOMOS FOD@!

  12. Este gibi vai trazer pesadelos para as crianças, pois hoje sabem tudo , e vão conflitar os pais com perguntas tal como ” mas Beiçola é beiço ou mascarado??

  13. Você é tão doentio que eu não tinha sequer reparado que tinha uma “pessoa negra” na foto. Quanto ao personagem cadeirante, quantas crianças com deficiência física não se sentem representadas por ele? Além das demais crianças, que aprendem a respeitar e não destratar pessoas com deficiência.

  14. Vão ensinar as crianças o que nem eles conseguem cumprir..Veja o caso do Sr. Lewandovisk por ocasião do Impeachment da Dilma…Pisou, rasgou e jogou nos cornos de todos os brasileiros.

  15. NÃO SERIA MELHOR PEGA A VERBA E FAZER UM CONCURSO PARA JUIZ DO SUPREMO”
    @SSIM TROCARIA TODOS DE UMA SÓ VEZ”
    ACABARIA COM AS INDICAÇÕES POLÍTICA”
    TAMBÉM OS QUE ESTÃO NO STF E NUNCA FORAM JUÍZES FICARIA FORA DE VEZ”

  16. Vai ter uma remessa de gibis para adultos, do Carlos Zéfiro, explicando como é que a segunda turma consegue phooder com todas as outras instituições e continuar dando risada impunemente.

  17. Vergonha. O braço legal da quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa história não pode seguir no mesmo caminho de doutrinação das escolas. Quantas TODOS esses “juízes” nas cadeia não nunca revista.

  18. É uma pena o stf usar personagens tão queridos da minha infância, e agora do meu filho, para explicar o que quer que seja.
    Esses personagens não mereciam ser associados a um tribunal como o nosso stf.
    Triste.

  19. ESSE ALICIAMENTO DE MENORES NÃO É CONTRA A LEI ? ENSINAR CRIANÇAS QUE TUDO BEM ROUBAR, DESDE QUE VOCE ROUBE MILHÕES E DIVIDA COM ALGUM MINISTRO DO STF ?

  20. Que horror juntar algo tão inocente e bom com algo indecente e péssimo. Quem teve essa ideia horrenda?! Por favor Maurício de Souza reveja isso esta instituição alegórica não merece a devida atenção. Não misture a inocência dos personagens com a imundice da realidade desses indivíduos.

  21. Meu dinheiro indo pro ralo…
    A nossa constituição, não vale merd@ nenhuma…tendo em vista que o STF defeca em cima dela, diariamente.
    Segundo que, MAURÍCIO DE SOUZA é um comuna de carteirinha…fã da ideologia de gênero e do politicamente correto.

  22. Na JT andaram distribuindo cartilhas em formato de HQ, também da Turma da Mônica, deunciando o trabalho infantil. Resta saber se Maurício de Souza agora lava dinheiro, quem lucra com isso a custa de dinheiro público e o que está por trás dessa jogada toda.

  23. C-A-R-A-L-H-O isso é doutrinação!
    .
    não é função do judiciário produzir material educativo para as escolas, estamos falando ai de 4 milhões de reais do erário público em revistas, SEM LICITAÇÃO!
    .
    NO governo militar, só o curso era de graça todo o material era comprado, BRASIL COMUNISTA.

  24. Ensine às crianças que elas só tem direitos. Não precisa ensinar valores como respeito, honestidade, civilidade. Nada disso.
    E então vc vai ver que lindo e apodrecido país vc terá no futuro.

  25. É bom prestar atenção no quanto de DOUTRINAÇÃO MARXISTA poderá estar nas entrelinhas dos gibis.
    Vindo de bolivarianistas… já sabem, né?!
    De gibi marxista, já basta a CF de 1988.

  26. Vai ensinar a cantar o Hino Nacional?
    Vai ensinar respeito pelos mais velhos e pelos professores?
    Vai ensinar a não consumir lixo em forma de música, alimentos, novelas, youtubers, etc?
    Vai ensinar a não engravidar aos 13 anos?
    Vai ensinar higiene, pelo menos?
    Não? Então Gilmar, enfia esse gibi na

  27. 400.000 pedaços de papel higiênico pagos com o suado dinheiro do contribuinte brasileiro…
    E eles tem a cara de pau de colocar isso na internet, como se fosse alguma coisa positiva…
    É isso que fazem enquanto você fica ai assistindo o Neymar jogar na Rússia…

  28. Que lindo retrato do politicamente correto….. ôche! Mas falta o Índio, os LGBT, cegos, gagos, Ianomâmis e …. ESTE SUPREMO É FASCISTA, HOMOFÓBICO, TRUCULENTO…. É UM REPRESNTANTE DAZELITE!

  29. Assim não dá, esse órgão já não faz o dever de casa, pois vive rasgando a CF, quando deveriam segui-la que lhe é dever de ofício.
    Vão mostrar que o presidente do “órgão” pode rasgar a cf, então o que podem faze com um gibi?
    Vamos censurar, daí pode sair uma receita de bolinhos de chuva, né não?

  30. Interessante é que o material fala de “direitos e garantias individuais”, e não menciona nada sobre DEVERES individuais. E assim caminha a deseducação dos brasileiros…

  31. É de forma ludica que papais noel viram pedófilos… em se tratando de stf, uma fábula do tipo O Fauno. Vai demorar uma vida inteira para as crianças perceberem que não é bem assim.

    1. Coisa da Carmen, essa canalha nunca me enganou. Com aquela carinha de freira medieval é uma diaba da esquerda. Fajuta

  32. Maltratar crianças não é crime? E se alguma criancinha discordar de algo, Gilmar vai mandar enfiar na bunda? E Celso, vai declamar a revistinha lentamente até que as criancinhas caiam no sono? Acaso não temem que as pobres confundam Lewandowski com a mula-sem-cabeça?

  33. Seria melhor se distribuíssem os gibis para os ministros do STF,porque mais honestos do que as crianças,com toda certeza do mundo eles não são.
    Principalmente os ministros petralhas que estão pedindo para serem impichados,mas nossos políticos são mais canalhas do que eles,a quem devemos pedir ajuda?

  34. A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério da Fazenda, no RJ, distribui caderninhos Coquetel de palavras cruzadas. Vocês precisam ver a pocilga que é aquilo.

  35. Nenhum aluno pretinho!!!… Maurício de Souza golpista!!
    Aim…. e nenhum gayzinho tb. Vou reclamar na OEA, na Interpol e no FBI.
    Bono Vox, Merryl Streep…. SO – COR – RO !!!!!!!

  36. STF ta aprontando alguma com isso. É lavagem cerebral. STF não pode fazer isso, isso é interferir nas atribuicoes do MEC (poder executivo). E vao ensinar o que? Que o STF é o orgao chefe da corrupcao do Brasil? Ou vai mentir? Vamos ficar no calcanhar desse tribunal maldito