Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Turma do 'centro' quer atrair PDT e PSB; saiba quem participou do almoço

Dirigentes de seis partidos se reuniram em Brasília para começar a discutir uma alternativa a Lula e Jair Bolsonaro em 2022
Turma do centro quer atrair PDT e PSB; saiba quem participou do almoço
Foto: Divulgação

O Antagonista apurou que o almoço da turma do “centro” em Brasília foi rápido e com “clima agradável” entre os participantes.

Todos disseram concordar ser importante para o país buscar uma alternativa à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2022. Mas admitiram que ainda não existe um nome capaz de unir esses partidos que estão entre um polo e outro.

Uma próxima reunião será marcada nos próximos dias. O grupo decidiu que não terá pressa para escolher candidato e que, antes disso, tentará desenhar um projeto para o país.

Também se falou sobre o voo solo, até aqui, do PSD de Gilberto Kassab, que quer lançar candidatura própria ao Planalto no ano que vem. A expectativa é de que possa haver uma união, caso se encontre “o candidato com viabilidade”.

O fato novo da reunião foi a disposição em tentar atrair para o “centro” o PDT, que hoje tem a pré-candidatura de Ciro Gomes nas ruas, e o PSB, que tem conversado com Lula.

Leia a lista de quem participou do almoço de hoje, no qual foi servido “um peixe simples”, segundo um dos participantes:

Luiz Henrique Mandetta (DEM)
ACM Neto (DEM)
Mendonça Filho (DEM)
Renata Abreu (Podemos)
Bruno Araújo (PSDB)
José Luiz Penna (PV)
Aureo Ribeiro (Solidariedade)
Roberto Freire (Cidadania)
Herculano Passos (MDB)

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO