A TV de Jucá

A Folha registra que o MPF em Roraima determinou a instauração de inquérito civil para esclarecer as acusações de que Romero Jucá seria o administrador de fato da TV Caburaí, o que é vedado pela Constituição.

Veja o imbróglio:

“Até 2003, a Caburaí era controlada pela empresa Uyrapurú, cujo sócio de direito à época, Geraldo Magela, declarou ter sido o laranja, e Jucá, o gestor de fato da TV.

Segundo o inquérito, o senador resolveu transferir o seu controle à empresa Societat, em 2003, dando a Rodrigo Jucá, seu filho, o controle da emissora no papel. Mas a alteração contratual só foi registrada em 2009 e, no intervalo, acumulou-se um passivo fiscal e trabalhista, além de processos judiciais.

Devido a irregularidades e ao ônus da transferência, Magela pressionou a família Jucá, que então teria, segundo a peça, simulado a entrega da TV Caburaí a uma terceira empresa, chamada Buritis.

É essa firma que hoje controla a emissora, afiliada à Rede Bandeirantes. Seus sócios-administradores são Rodrigo Jucá e a atual mulher do senador, Rosilene Brito.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Trepanador disse:

    Carái!!! Sei desde 1990 que é do Jucá nalha. Todos em Boa Vista sabem. Até os Macuxis sabem.

    1. Dr. Magrão deve ser especialista em esconder provas e o tipo de gente que causa o desprezo pelo ser humano.

    2. Mas a dona justa replica: CADÊ AS PROVAS??? CADÊ??

Ler comentários
  1. Cláudio disse:

    No Norte / Nordeste todas as emissoras são administradas por laranjas de políticos. Toda a população sabe que os verdadeiros donos das emissoras são os coroné do cangaço. Bolsonaro acabe com essa mamata!!!!

  2. Torrone disse:

    Falta o jatinho dele PP-IVA que usa de fachada uns empresarios amazonenses que tem varios contratos de reforma de escola e arcondicionado em Roraima e Amazonas e locação de carros tambem.

  3. flavioandre disse:

    Todo cidadão comum sabe que qualquer vírgula causa malha fina no imposto de renda... eu pergunto: -qual é o contador da família Jucá que dribla tão bem a Receita Federal?

  4. Impávido Colosso disse:

    No Maranhão se comenta a boca miúda que Sarney, o dono do MA, teria 6 emissoras de televisão e 42 de rádio espalhadas pelo estado, não custa nada verificar isso. Outra: 90 por cento dos congressistas detém ilegalmente concessão de rádio e Tv. Alô Ministério Público!

  5. Sensato disse:

    Por conta de serem donos de tantas concessões Brasil afora que estes perpetuam-se no poder.

  6. joca disse:

    Num país com Judiciário sério qualquer meliante de colarinho branco estaria apodrecendo na cadeia depois de ter ressarcido o Estado por seus crimes. Mas aqui tem sempre um ministro do STF a postos pra fornecer HC para seus corruptos de estimação...

  7. CONCESSÕES de TV, RÁDIOS e RODRIMARES ESTÃO SEMPRE nas MÃOS dos pumlítiCÚS LADRÕES e SEUS LARANJAS PODRES disse:

    • TEM QUE PRIVATIZAR TUDO • JOGAR nos VASOS SANITÁRIOS

  8. marcelo disse:

    Mais uma patifaria desse BANDIDO DE RORAIMA, um dos braço direito do outro Bandido, que governa o País, um tal de Michel Temer.

  9. Maria de verdade disse:

    E quantos políticos não estão na mesma situação! Agora pergunto: vai dar em alguma coisa?