Ululemos o óbvio

Merval Pereira disse o óbvio, em O Globo:

“A presidente Dilma ficou mais irritada com o vazamento da delação da Andrade Gutierrez porque só tem gente dela envolvida e atinge também a campanha de 2014. Vazamento tem que ser combatido, mas há que se saber que milhares de jornalistas estão atrás de uma cópia das delações… Jornalista não tem obrigação de manter sigilo de nada; ao contrário, tem que tentar quebrar o sigilo e informar à população. Não é sinal de golpe, ao contrário do que a presidente acha.”

O Brasil é o país em que o óbvio precisa ser ululado.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 94 comentários
  1. NÃO É SEMIDEUS MAS,COM CERTEZA É O MENSAGEIRO DO DIABO . VERGONHA O QUE O SR TÁ FAZENDO EM MINISTRO 2+4+7=13.

  2. “ACABEI DE LER QUE CABE AO RENAN CALEIROS DE RECEBER OU NÃO O PEDIDO… ERROU, APÓS A JURISPRUDÊNCIA CRIADA POR MARCO AURÉLIO, O RENAN É OBRIGADO A CRIAR COMISSÃO PARA TECEREM SE ACEITAM OU NÃO O PEDIDO DE EMPEAMANT DE MARCO AURELIO, COMO ESTA A ACONTECER NA CAMARA….. OU AQUILO FUI COISA DE TRETA BRABA!!!

  3. O MBL vai entrar com pedido de impeachment contra o Marco Aurélio. Logo, considerando o entender do próprio ministro Aurélio, o presidente do Senado, Renan, não poderá arquivar o pedido, mas sim formar comissão para relatar. O feitiço vira contra o feiticeiro Sr. Marco Aurélio……….

  4. Os semideuses: “Ocê mi deu cargo no judiciário, ocê mi deu emprego no STJ, OCEIS MI DEUSES TUDI”

  5. A forma de raciocinar e de falar do ministro Marco Aurélio é muito parecida com a da Dilma. Aquele juridiquês barato que ele usa lhe confere um ar de môocoronguisse.

  6. Para um país que tem Dilma como presidente, Tiririca como Deputado e Romário como Senador, não vejo nada de anormal em ter Marco Aurélio e Rosa Weber como ministros do STF. Meu Deus! Só no Brasil mesmo… estamos f0did0s!

  7. Olá parceiros do “contra quadrilha petista” Ninguém da imprensa ainda mencionou que o “semideus Marco Aurélio de Mello”, pai da inexperiente Letícia Mello -agora desembargadora, nomeada pela competente “dilma” – percebeu que realmente a casa petista desmoronou, e numa atitude desesperada de agradecimento a presidenta, pediu o impeachment do Temer. Agora, além da gratidão, o semideus com sangue petista espera uma nova eleição e torce que a quadrilha se mantém no poder… e, infelizmente, o grande chefe de nove dedos pode ganhar, visto que não tem ninguém de personalidade na oposição

  8. A INSTITUICAO “SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL”, ORGAO MAXIMO DO PODER JUDICIARIO BRASILEIRO, E “MAIOR” QUE OS 11 MEMBROS QUE O COMPOEM. POR TAL RAZAO, A MIN. CARMEM LUCIA DECLAROU, RECENTEMENTE, QUE A “TOGA” (A CAPA PRETA, PARA LEIGOS), NAO PERTENCE A ELA, MAS AO BRASIL.

  9. CORTES SUPREMAS/CONSTITUCIONAIS PODEM MUITO, MAS NAO PODEM TUDO. BASTA VOLTAR A OBRA ” O ESPIRITO DAS LEIS”, DE CHARLES DE MONTESQUIEU, FILOSOFO FRANCES DO ILUMINISMO. AS ATRIBUICOES DO “NOSSO” STF ESTAO PREVISTAS NOS ARTS. 101 A 103-A DA CONSTIT. FEDERAL. QUANTO AOS CRIMES CONTRA A HONRA TIPIFICADOS NO C. PENAL, DEVEM SER EVITADOS CONTRA QQ PESSOA. JUIZES SAO HUMANOS E NAO SAOETERNOS. E O STF QUE DEVE PERMANECER “DE PE”, INCOLUME.

  10. Semideus?? Ele tá mais para Salieri … De AMADEUS, o filme sobre Mozart. Pura inveja da competência, sucesso e fama do juiz Moro!!

  11. DISCUTINDO TEMAS E TÓPICOS TOTALMENTE IRRELEVANTES!!! Deveriam, pela cultura que possuem, procurar meios de se imunizar contra tais mazelas, mas pelo contrário, seu espírito corporativista mais as exacerbam, mais os cegam! Lastimável, para dizer o mínimo, pois a grande vítima é o País, seu Povo sofrido. Temos LEIS DE MAIS, JUSTIÇA DE MENOS! CRIAM TANTOS MEANDROS ÀS LEIS, QUE NO FIM, SE PERDEM TOTALMENTE!!!

  12. NEM INFALÍVEIS, NEM INTOCÁVEIS. Assim devemos ver os Juízes de nossa Suprema Corte. Apenas seres humanos normais, temporariamente investidos de um cargo de muita responsabilidade, que deveria honrar acima de tudo. No entanto, lamentavelmente, são falíveis, e como humanos, passíveis dos mesmos males morais: VAIDADE, SOBERBA, ORGULHO, PRESUNÇÃO, EMPÁFIA, ARROGÂNCIA!!! Isso sem falar em NEPOTISMO, COMPADRIA, CONLUIOS, PANELINHAS… E se enfrentam em discussões estéreis, rasgando elogios pomposos, quando na verdade gostariam de esbofetear seus oponentes… PERDEM UM TEMPO INESTIMÁVEL …cont

  13. Ora é Barroso, ora é Lewandowski, ora é Rosa Weber , ora é Zavascki, etc. A bola da vez agora é o ministro Marco Aurélio. Mas o fato é que toda semana vem um ministro com uma decisão absurda. Vai ver que eles estão competindo para ver quem é o escroque Supremo.

  14. Que ele não seja o único. Quaisquer casos de obstrução da justiça pelo próprio STF, com comprovado conflito de interesses deveria ter seu mandato interditado.

  15. Qualquer pessoa que defenda os comunistas do PT e seus simpatizantes é cúmplice de alta traição da Pátria. O PT quer transformar o Brasil numa grande Cuba. No STF parece que todos os juizes estão do lado desse projeto de poder.

  16. Se o Narco Aurélio dissesse que era Deus, teria um problema sério com o Lula, pois tentaria roubar o cargo do seu chefe…. E aí seria golpe!!!!

  17. Ele não é semideus, mas é um semijuiz ou quase juiz…. ou nem uma coisa nem outra! É um Zé ma.né sem personalidade cheio de linguagem trololó e que adora ser o “do contra”! Sempre foi assim! O sonho dele era ser o Rui Barbosa, mas o máximo que conseguiu foi ser “Ui Barba”! Inveja é característica de pessoa sem personalidade e insegura: eis nosso ministro do STF! O Barba manda, ele não só obedece, como também balança o ra.bo! ps.: perdoem-me os cães pela nefasta comparação.

  18. Entendi perfeitamente a fala do ministro. Ele disse que não é um semideus, claro, para ele “semi” equivale a vice, e isso, de um lado remete a Michel temer , ser insuportável para Marco Aurélio, do outro está o óbvio: se ele pode ser o Próprio porque se contentar em ser um semi?

  19. O ministro em consulta, no divã, divagava sobre Roma Antiga. — Vamos concentrar, Dr. Aurélio. Fale sobre a sua infância. — Marcus Aurelius! — Apelido na escola? — Sou o Caesar Supremo! Um modesto legislador! — Confundiu-se, excelência? Legislar não é sua função. — Ousa indeferir vosso imperador? — Percebo: uma regressão. Algo incomum. — Julgas? Sou indiferente a vós. — Estóico. Sintoma clássico. Vou apelar a hipnose e TVP. — O que dissestes? — A sessão acabou! São 400 mil sestércios! — Isso é roubo! — Aff! Por um momento pensei que não voltaria, ministro!

  20. Há tempos ouvimos que a polícia prende os bandidos mas a justiça solta. Até achava que era por causa de leis frouxas, mas esse STF nos mostra, que leis mais rígidas não adiantaram em nada, pois eles como justiça defendem criminosos. Se o Brasil é essa zona é por causa de juízes como esses. O Brasil é uma terra sem lei, pois a justiça com esse superior tribunal, protegem os meliantes.

  21. Na Islândia, a população apenas apressou a saída do primeiro-ministro, que, uma vez denunciado, cairia imediatamente. Lá, mais do que cidadãos bem informados e atentos, há leis que favorecem a sociedade, não a classe política. Ao invés de foro privilegiado, inversão do ônus da prova. Ali, Lulas, Dilmas, Teoris e Mellos não teriam a menor chance de sucesso.

  22. Imagino se o ilustre ministro fosse semideus, no mínimo transformaria este país numa leniente ironia. Venhamos e convenhamos: pelas declarações inescrupulosas o ministro deveria sofrer penas severas previstas na constituição. O impedimento lhe cairia muito bem.

  23. – Realmente a modéstia impede do Marco Aurélio se proclamar Deus. Notórios narcisistas do STF : Barroso #2, Levando, Marco Mello, Rosa Weber e a filha da Mortícia que esqueci o nome. O resto é narcisista enrustido, com exceção do Gilmar. –

  24. Leia as regras da CONSTITUICAO SR. MARCOS AURELIO CEPACOL. JUIZES TEM SER APARTIDARIOS, toma vergonha nessa cara deslambida, alias, nem sei se sabe o que e isso. Esta pagando com sua BIOGRAFIA favores a uma FACCAO!! So porque a ANTA nomeou sua filha DESEMBARGADORA. Cala esssa boca se nao vai perder esse carguinho ai, pago com o dinheiro do povo honesto. Esse CEPACOL nao tem saber juiridico, apenas um vaidoso e que aproveita do CARGO.

  25. Bem que ele disse do programa Roda Viva: Ele anda sendo – “mal-interpretado” Mereceu o esculacho de José Nêumanne. MA – “Você não acredita na sua Corte Suprema?” Ne – “NÃO, NÃO ACREDITO” Nós também não acreditamos.

  26. Sr Ministro na atual conjuntura suas ideias são diabólicas. Cuidado, pq seu lugar é mais em baixo, viu!

  27. Se realmente os poderes forem independentes como gosta de falar a quadrilha do Luladrao, este meliante sera o primeiro juiz do STF a ser colocado para fora, quanta vergonha, como vai ficar a moral de sua filha, pois ela sabe que o Pai se vendeu para que ela pudesse ser nomeada desembargadora.

  28. em que dar prosseguimento também ao pedido de impeachment de Barroso que está engavetado. http://tribunadainternet.com.br/e-mails-denunciam-renan-por-engavetar-impeachment-de-barroso/

  29. alias, que idoneidade tem esse ministro? tem uma filha indicada por dilma num tribunal de justica é claro que ele vai da uma defendida boa como pedido de impeachment do temer temos que pedi impeachment dele e da filha dele tbm se for seguir a logica, dele por estar ultrapassando sua jurisprudencia e da filha dele por ser indicado ao cargo pela dilma mesmo a frente de outros candidatos mais experientes

  30. A Mesa do Senado negou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli por suposto crime de responsabilidade: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/senado-nega-pedido-de-impeachment-contra-toffoli/

  31. Vou fazer aqui uma pergunta que o brilhante José Nêumanne se esqueceu de fazer ao eminete ministro Marco Aurélio: Quem matou Celso Daniel,Excelência?

  32. Conclusões técnicas e bem fundamentadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a contratação da filha dele sim foi bem fundamentada e técnica!

  33. esta historinha de dizer que nao é um semi deus seria uma desculpa nunca nem pronunçiada por alguem que realmente nao se ache um semi deus….os psicologos explicam bem sempre negamos as qualidades ou defeitos que realmente achamos ou possuimos.marco aurelio se acha um semi deus. ou no minimo alguem humanamente intocavel..uma pessoa com ego normal jamais se colocaria nem perto de um semi deus,nem como argumentaçao pra negar ser até porque nao existem semi deus na face da terra nem ninguem que traga naturalmente o dna de inatingivel.insubstituivel embora alguns ditadores tentem isso.

  34. Por favor, algum advogado pode me dizer como manifestar da forma mais contundente e inequívoca meu desprezo, asco, nojo mesmo desses togados empolados, sem correr risco de prisão por desacato ou coisa similar, só p/ caso de encontrar um destes no aeroporto, no trânsito ou na calçada.

  35. O ministro Marco Aurélio Mello é chato até no modo de falar. Ao invés de ficar dizendo e fazendo asneiras, como criar Impeachment de vice-presidente, ele devia procurar um fonoaudiólogo e um psiquiatra.

  36. Poderia ser uma prova real sobre esse assunto. Mais eu ainda continuo achando que o Ministro estar sendo é modesto D+…..

  37. O principal problema do Marco Aurélio é de origem psicológica: ele é histriônico. Marco Aurélio não é um “juiz” cooptado pelo PT – como o são o Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e, pelo menos até recentemente, o Dias Toffoli – mas sim um juiz que adora aparecer e tomar decisões que se afastem do senso comum.

  38. Semideus? Semideus? Longe disso, trata-se apenas de um minúsculo ministro rasteiro, vaidoso, que faz tudo para aparecer. Um pequeno ser medíocre e indigno da toga que veste. Não, decididamente não é um semideus. 🙂

  39. O impeachment do Marco Aurelio vai ser arquivado pelo Renan Calheiros. Precisamos pressionar imediatamente. O impeachment do Toffoli ele já arquivou , vejam: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/senado-nega-pedido-de-impeachment-contra-toffoli/

  40. Quase todos na praça dos três poderes se acham deuses. A praça deveria mudar o nome para Godheim…

  41. O Antagonista lembra que Marco Aurélio Mello foi quem deferiu liminar que suspendeu em 2012 a tramitação da ação penal sobre o assassinato de Celso Daniel. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm . . .

  42. Um país, que mantém um indivíduo deste quilate na sua mais alta corte de justiça, justifica todos os dias, o seu contínuo e corriqueiro fracasso!…

  43. So derrubamos um governo de pararmos de pagar impostos. Nao ha prisao no brasil para devedores de impostos, somente por sonegacao fiscal…talvez

  44. Todos, ou quase todos, na praça dos três poderes se acham deuses. A praça deveria mudar o nome para Olimpo…

Os comentários para essa notícia foram encerrados.