Muito mais igual que os outros

“Eu não quero nem que o Moro me absolva, só quero que ele peça desculpas”, disse Lula no evento da Fundação Perseu Abramo, que em tese é um seminário sobre educação.

(A claque, claro, foi ao delírio e reagiu à demonstração de arrogância com os habituais gritos de “Lula, ladrão, roubou meu coração”.)

Numa democracia, ninguém deve estar acima da lei a ponto de exigir “desculpas” de um magistrado. Lula leva muito a sério o que George Orwell escreveu sobre todos os animais serem iguais, mas alguns mais iguais que os outros.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Esquece-se ou finge esquecer-se, ou mesmo nunca soube, que não há a mínima chance de um magistrado se desculpar, sentenças judiciais devem ser cumpridas. A única forma de discuti-la é fazer o que ele já fez, recorrer a instância superior. Mesmo neste caso, se houver alteração no resultado, nunca significará um pedido de desculpas, mas apenas que a nova sentença prolatada substituirá a da instância inferior.

  2. Ler mais 120 comentários
    1. Esquece-se ou finge esquecer-se, ou mesmo nunca soube, que não há a mínima chance de um magistrado se desculpar, sentenças judiciais devem ser cumpridas. A única forma de discuti-la é fazer o que ele já fez, recorrer a instância superior. Mesmo neste caso, se houver alteração no resultado, nunca significará um pedido de desculpas, mas apenas que a nova sentença prolatada substituirá a da instância inferior.

    2. Adjetivos a este traste não faltam. Exercer o papel de juiz com um mentiroso com a devida rigidez é o que deve acontecer. O que o Sr. Luladrão entende de educação? A idiotia acompanha esse morto vivo onde passa, deveria ser exilado em um lugar onde não continue roubando a dignidade dos brasileiros de boa índole. A demora em prender esse crápula gera essa situação onde ele se situa entre vítimas. A única pessoa que sentirá falta dele será seu advogado que perderá a fatura gorda que ganha para mentir junto com a escória que idolatra esse cretino.

    3. A demora da prisão de LL parece muito ruim pra nós mortais, tanto pior pra ele pois passo à passo se desmonta sua imagem de grande estadista, homem, honesto, libertador, pai dos excluídos, etc. E, ainda mais, permite a ele continuar praricando crimes como obstrução à justiça e desacato às autoridades e instituições.

    4. Claro! Se todos lesse a revolução dos bichos de George Orwell ninguém mais ia dormir com o nove dedos solto…e seus séquito de imbecis… A história é similar ao que vivemos hoje…esse discurso de igualdade dos porquinhos de Orwell já devíamos ter superado… Mas as escolas estão aí pra formar imbecis… Triste…

    5. Lula é a “reencarnação” de Napoleão, o porco que fuma charuto, bebe muito, etc., etc., no livro A Revolução dos Bichos.

    6. Desculpa ai Lula – codinome “cobra de museu” – por você ser o maior l.a.d.r.ã.o. do Brasil! Só me faltava essa! Votar no PT é exercer o direito de ser idiota como disse Sandra Starling.

    7. LULA ESTÁ MORTO! SO ESQUECEU DE DEITAR!
      A PF, MP, PGR SÓ ESTÁ MINANDO ELE A CADA DIA QUE PASSA PARA MOSTRAR O QUANTO ESSE CARA É UM FARSANTE E MENTIROSO! A MÁSCARA JA CAIU! SÓ ELE AINDA NÃO PERCEBEU! LIXO

    8. No livro “A Revolução dos Bixos”, os animais “Mais iguais que os outros” eram os porcos.
      Mera coincidência……..

    9. se fosse o Moro, dava a sentença bem dada e depoais pedia desculpas por qq coisa. Nao gostaria de estar condenando por issso isso e isso a quem foi a esperança de um povo.
      CLAERO SE ALEI PERMITE, NADA QUE ALEI NAO PERMITA PQ ELES USAM TUDO PARA LASCAR OS OUTROS,PRINCIPALMENTE MORO E EU….

    10. Lula em seminário sobre educação? Pensei que fosse seminário sobre honestidade. Tá bem Lula, vai ser assim, Moro diz: “O senhor ex-presidente me desculpe, mas eu tenho que condená-lo à prisão perpétua.” Tá bom assim querido?

      1. GENTE… QUEM AINDA TEM CORAGEM DE CONVIDAR UM CRÁPULA DESSE PRA um seminário sobre educação, O QUE SERÁ QUE ELE AINDA TEM PRA CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO PAÍS.

    11. Tá bem, Lulladrão, depois de teres cumprido uns trinta aninhos de cana, me encarrego de levar o juiz moro na prisão para te pedir desculpas. Então tá!

    12. Essa arrogância e falta de noção vai mascarar a manipulação q este meliante tenta … como esta ORCRIM, fara e fez com outros, iniciaram uma perseguição, e censuras as pessoas ceceandos sua liberdade e seus direitos, como uma KGB, Gestapo! Se faz de vitima mas não tem nada de coitado…

    13. Lula está certo, Moro deve desculpas por condená-lo por apenas 9 anos e 6 meses. A alma mais honesta da terra não se contenta com tão pouco. Por favor, Moro e o TRF-4, a pena pode ser compatível com a arrogância do condenado, pelo menos o dobro da pena!

    14. É… ainda é assim. “Lula leva muito a sério o que George Orwell escreveu sobre todos os animais serem iguais, mas alguns mais iguais que os outros.”

    15. A justiça brasileira permite que o ladrão Lula fale esse tipo de coisa.
      Com um STF onde um semijuiz fala o que pensa e tentar manipular seus pares e ninguém fala nada, o que dirá contestar esse ex presidente e atual ladrão condenado.

    16. A ARROGÂNCIA DESTE LADRÃO, QUADRILHEIRO E CORRUPTO, É DO TAMANHO DE SUA IGNORÂNCIA.
      MORO PRECISA SE DESCULPAR COM A NAÇÃO POR NÃO TER PRENDIDO AINDA ESTE FACÍNORA SEMIANALFABETO.
      LULA DEVERIA SE DESCULPAR COM MORO E COM TODA A NAÇÃO BRASILEIRA POR SER O MAIOR TRAIDOR DA PÁTRIA, QUE DEPOSITOU NELE A ESPERANÇA DE MILHÕES DE BRASILEIROS ENGANADOS PELAS SUAS MENTIRAS POPULISTAS.
      CALA ESTA BOCA IMUNDA E LAVE-A ANTES DE REFERIR AO MORO, O ORGULHO NACIONAL.
      NEM A MARISA AGUENTOU TANTA MENTIRA E FALTA DE CARÁTER DESTE SAPO BARBUDO.

    17. Sempre que Lula faz alguma declaração deste tipo, eu releeio o extraordinário A Revolução dos Bichos. Nunca foi tão atual e nada retratou o Brasil com tanta perfeição o Brasil de Lula. Lula é o PORCO NAPOLEÃO na versão tupiniquim.

    18. No armário do banheiro do juiz Moro não pode faltar remédio para enjôo… já que um importante trabalho como o dele na Lava Jato deve dar constantes ânsias de vômito…

      1. Não roubou o cérebro dessa turma, apenas aglutina os seus pares semelhantes. O magnetismo entre maus-carater.

    19. Como dizia Orwell, “Todos os animais são iguais, mas os porcos são mais iguais”. Em 1945, ao publicar seu livro Animal Farm, já previa a chegada de “naini”. Logo antes do Anti-Cristo.

    20. kkkkkkkkkkkkk…..é “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS”, de George Orwell, é a síntese perfeita da psicopatia Socialista.
      Deve ser um livro obrigatório do Ensino Básico, discutido exaustivamente junto com a história do BR recente.
      Assim, poderemos vislumbrar algum futuro.

      1. Fui sindicalizado. Vi como a coisa funcionava. Pra uns. Serviu de vacina. Morro, sem levar no meu curriculum, ter algum dia ter votado em algum petralha.

    21. Para dizer isso, vai ser fácil demais. Vai ser assim: Senhor, ex-presidente, me desculpa… mas não tem como absolvê-lo e, vou condená-lo a 13 anos, 13 dias em regime fechado… . Pronto, o desejo de Lula será atendido

      1. e, e, e,
        e, quem quiè “senhor, ex-presidente”, Francisco S.
        esse sujeitim é O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE !!!

    22. Em terra sem lei para os chefes maiores do crime, a bandidagem dá pitaco, desafia a justiça e faz hora com a cara de todas as pessoas decentes. Impossível não ter um com peito de mandar prender este bandidaço e encarar a sua quadrilha que tem mais de quarenta ladrões.

    23. Chega a não ser crível como alguém pode aplaudir algo assim. Mas (Sempre há um mas, infelizmente) temos que considerar que é o nível intelectual, nesse caso (À exemplo, inclusive, do ocorrido com Vargas) que identifica e gera a admiração dos animais de uma mesma espécie.

    24. É muito insolente. Esse bravateiro tem muito que explicar ao juiz Sergio Moro que não vai absolve-lo e nem pedir desculpas. Vai se preparando para explicar a origem do dinheiro da previdência privada de 9.500 milhões .

    25. O único pedido de desculpa é mais ou menos previsível : ” Sr . Lula , o senhor está preso ; eu peço desculpas pela ausência de um vaso sanitário e por não autorizar o consumo de bebida alcoólica no interior da cela . No mais , tenha uma boa estadia > “.

    26. Até quando, repito, até quando o povo brasileiro vai ser humilhados por este marginal?? Enquanto o rei dos embusteiros não for preso, o Brasil continuará desacreditado

      1. Nao mais que 30 anos espero.
        O sujeito aparelhou o Estado, as instituições funcionam tão bem quanto Lula é honesto pois instituição não existe, é um conceito, existem as pessoas. Basta observar os processos do judiciario para saber que tudo é maquinado para não funcionar mas para priveligiar.
        Assim nos resta esperar o tempo dar um fim no Lula, no tempo ninguem manda.

    27. O que se pode esperar de um psicopata? Em nenhuma hipótese desejo atenuar as falcatruas desse criminoso, mas ele não tem nenhum freio psicológico que têm as pessoas medianamente normais. Merece que o Dr Moro determine que se faça uma perícia psiquiátrica com a impositiva internação em manicômio.

    28. Tem que tirar o barril de pinga de perto do LULA, se não, ele vai delirar cada vez mais … kkk

    29. sobre as barbaridades que essa anomalia fala que a gente perde a fé no judiciário. Tomate é muito pouco para quem cria e alimenta essa coisa que não pode ser catalogada como humano, nem animal. A banda podre do nosso judiciário terá de se explicar algum dia o motivo de acobertarem e submeterem um país à essa “coisa” que já nem tem voz… Que perca, a cada dia, algum indício de humano nessa besta fera que abduziu as mentes ditas supremas.

    30. Tenho a impressão que se esta declaração fosse dada em um país mais sério, o juiz não deixaria passar em branco. Seria um agravante no processo. Isto não pode ser normal. Onde já se viu, um réu já condenado exigir desculpas do juiz?

    31. como eu sempre disse , e olha que conheço lula desde quando ele tinha dez dedos nas maos , lula nao passa de um porco lavageiro , como se diz la em pernambuco.

    32. Luladrão é um imbecil. Nem animal ele é. Animal não faz com seus pares o que ele fez com o Brasil. Viva juiz Sérgio Moro. Parabéns! O senhor está acima dessas idiotices que esse imbecil cospe.

    33. O Moro tem de mandá-lo imediatamente para uma cela 3 x 3 e pedir desculpa a ele por não ser uma suite presidencial. Este pilantra está precisando de um trato conforme os seus crimes.

    34. Lula é um bandido abusado. Outros bandidos famosos como o Marcola e Fernandinho Beira-mar não afrontam tanto a Justiça quanto o Lula.

    35. Se alguém quiser conhecer o significado de um psicopata megalomaníaco, lulla é o exemplo acabado!

    36. Quando a gente lê esse escárnio vindo do maior corrupto descarado do país é que temos a certeza que somente Bolsonaro pra por ordem nessa esbórnia, não tem outro!

    37. Esse criminoso é louco Querer desculpas do juiz? Mas a culpa de ouvirmos essas asneiras e do próprio Moro q não teve coragem até hoje de prender esse reles criminoso. Agora aguenta, nego solto e’ isso aí!

    38. Ótimo. Isso resolve problema. Condena a 100 anos de cana, mas pede desculpas:
      – Olhaí, sua santidade, vou condenar você a 100 anos, mas desculpa aí, tá?

    39. Vocês estão sendo muito generosos em falar que o seminário “e, em tese, de educação”. Desde quando lavagem cerebral é isso? É o que aquela fundação, franja esquerdalha, apoiada pelas universidades aparelhadas, faz, com seus coletivos e “difusores”. Depois de 13 anos no poder, resolveram perguntar ao povo o que ele quer para fazer “seu programa” de futuro. Futuro que nos roubaram quando atacaram os cofres públicos, por todos os lados, deixando terra arrasada atrás de si.E o Bhrama ainda tem coragem de voltar a falar no “Fome Zero”, outro “programa” de mentirinha, para inglês, e outros inocentes úteis, verem…Cadê as desculpas que a alma mais honesta deve à população, depois daquela do mensalão?

    40. Se lula fosse leitor de algum coisa além de intimação judicial, adoraria Orwell, principalmente o “1.984” ápice do modelo totalitário de poder. Ladrão de consciências, isto sim.

    41. O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
      está apenas revelando sua certeza de que será
      um B.I-C.O.N.D.E.N.A.D.O !!!

    42. PRESUNÇOSO, ARROGANTE E LADRÃO.
      E O PIOR, AINDA EXISTEM LOBOTOMIZADOS APLAUDINDO ESTE JEGUE DE CAETÉS.
      A CLAQUE DEVE ESTAR RECEBENDO ALGUM DINHEIRO ROUBADO PARA ESTE APOIO.

    43. O Ratão não pede desculpas por ter roubado, achando que tinha o direito de roubar. O juizão Moro tem de desculpar-se, por exercer seu direito, dentro da lei, de ser juiz.Ratão, Ratão, tu és uma figuraça.

    44. IRRITADOS com os ataques nas redes sociais e críticas feitas a LULA, TICO SANTA CRUZ, ZÉ DE ABREU e FÁBIO ASSUNÇÃO prometem processar internautas e AVISAM: “LULA é inocente e NÃO vamos aceitar provocações de GOLPISTAS”/\/\/\/\//\/\

    45. É Lula ele vai pedir desculpas de só ter lhe condenado a 9 anos e meio e o MPF está pedindo para dobrar a Pena no TRF4

    46. O MORO DEVE pedir desculpa. Apos a sentença de 90 anos que o meliante vai ser condenado, o MORO pede desculpa POR NÃO CONDENAR A MORTE em PRAÇA PUBLICA POR ESQUARTEJAMENTO, POIS NÃO ESTÁ PREVISTO NA NOSSA constituição

    47. Lamento Sr. Lulla, asseclas e Petezada de plantão. Os tempos são outros. Não será como na prisão do DOPS-SP em Abril de 1980,(Lula o sindicalista puro,idealista) onde o Sr. Romeu Tuma o recebeu com tapete vermelho, providenciou uma TV para você assistir o jogo do Corinthians e nas horas vagas trocavam confidências. “Não tenho o que me queixar da relação com o Tuma”.(Exame 9/12/2014) Agora existe materialidade pelos seus crimes (Lulla político, corrupto,vendido), a cadeia é em Curitiba, o juiz é o Sergio Moro. Entendeu ou precisa desenhar?

    48. Isso lula, vai esbravejando sua coragem para seus miquinhos amestrados, vai fundo, irrite bastante o judiciário.
      O TRF4 cuidará direitinho da sua apelação.

    49. ENTREGUEI OS PONTOS. disse: 9 de outubro de 2017 às 19:36
      Falando nisso, que fim levou a delação do Palocci que ia “acabar” com Lula. Dá nojo, constatar que Lula não está nem um pouco preocupado com uma improvável prisão. Tem a CERTEZA de que nada lhe acontecerá. Me recusava a concordar com comentários aqui no site. “NINGUÉM TEM CORAGEM DE PRENDER LULA” mas isso é fato. Infelizmente. Vou ser obrigado a acreditar que Lula é inocente, Moro está nos deixando sem saída. Até desculpas o sujeito cobra de Moro e de público. Ninguém contesta? Ah! Vá.

    50. E a orquestra continua. Reinaldo Azevedo à frente! Hoje ele intimou a OAB a tomar providências quanto às atitudes do juiz Moro em relação ao advogado de Luladrão, Cristiano Zanin! Tudo está gravado e o “jornalista” inverte a realidade dos fatos, comandado por Gilmar Mendes. É nojento…

    51. Não só Lula, né? Temer também está desafiando a justiça, colocando-se acima da lei! Deixe o processo seguir, se não tem culpa, vampirão Sanguessuga!

    52. Apenas a certeza da impunidade faz com que esse excremento em forma de gente fale o que fala sem que lhe acontece nada. Lembrando que o currador de cabritas já mandou Moro e procuradores enfiarem o processo no fiofó e também nada aconteceu. O país já era, e faz muito tempo.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.