Um basta ao Estado aparelhado

O Instituto Paraná constatou: a República de Curitiba acha urgente que o novo governo dê um basta ao aparelhamento do Estado operado pelo PT.

Vejam os resultados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 228 comentários
  1. Estranhamente o termo de posse tem só assinatura, garrancho, do lula, ela deve ter mandado via e-mail para ele após a divulgação do grampo, porque o mais importante é assinatura dela. Medidas desesperadas em horas de desespero.

  2. O termo de posse que a presidente apresentou no ato de posse de Lula, não é o que ela enviou para ele. O que ela enviou para ele certamente era o termo oficial para protegê-lo do Juiz Mouro. O termo que foi postado naquela noite na internet, provavelmente foi o próprio Lula que fez, mas devido a sua pouca inteligência, ele não atentou para este detalhe, o papel timbrado com brasão. Sendo assim, entendo que a presidente cometeu mais um ato de irresponsabilidade quando apresentou no ato de posse um documento falso, como se aquele fosse o termo que ela tinha enviado, sem ass dela, sem valor legal

  3. Quando este povo vai ser preso??? Vejo pessoas sendo presas por causa de lata de leite, fubá ou por ser avó de um devedor de pensão. Sera que realmente a justiça neste pais funciona? Veja no caso do mensalão, todos estão soltos e sendo perdoados, clara evidencia de que o que aconteceu desde a penalidade dos anos de prisão serem revogados e deliberadamente reduzidos como se dissessem ” olha, tudo esta muito forte na opinião pública, temos que dar a mão a palmatória, fique um tempo preso, vamos com certeza reduzir o tempo de prisão e quando tudo abafar na opinião pública, entramos com perdão”

  4. Hoje mais do que nunca, sabemos que o que a Sr. Presidenta Dilma fala, não é o que se escreve, QUEM DIZ QUE O DOCUMENTO QUE ELA MOSTRA SEM ASSINATURA, ÉO DOCUMENTO ENVIADO AO COMO TODOS DIZEM “PRESIDENTE” LULA????? E Dona Marisa em????? que desbocada, realmente as pessoas não são o que aparentam ser. E estes artista apoiando toda estes cúmplices. vamos fazer uma coisa, todos apoiadores assinam um documento aceitando aumento de impostos, cpmf é que confiam sem restrições a fim de colocarem sua liberdade a favor dele. Se ele for preso, todos vão tambem, vamos ver quem vai aceitar.

  5. Acordem… Ela mandou um assinado por ela que já foi incinerado devidamente. Está mostrando um outro, assinado somente por ele para tentar sustentar a mentira… Tudo combiando… Hello….

  6. A Presidente confirmou hoje que não assinou Termo de Posse ontem. Mas a nomeação foi publicada. Conclusão: A Imprensa Oficial está publicando atos da Presidente sem sua assinatura. Enfim encontramos a tão famosa Imprensa Golpista de que falam os petistas.

  7. Repito e complemento meu comentário: ontem à tarde a Presidente mandou o Termo a Lula, segundo ela, sem sua assinatura. Lula o teria assinado (dizendo que estava perante ela, o que era uma inverdade) mas, ela não, conforme comprovaria o documento acima. Só que a posse foi publicada ontem à tarde, em edição especial do D.O.U. Qual a validade da publicação de um ato da Presidente que não foi assinado por ela, conforme a mesma declarou? http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1000&pagina=1&data=16/03/2016

  8. Gente, se o termo de posse não tem a assinatura da Dilma como ela diz, porque ela enviou um mensageiro com o termo de posse e não um email com um arquivo. Fala sério esta tentando enganar quem?

  9. Em se acreditando que o termo acima seja verdadeiro conforme afirmou publicamente a Presidente; sabendo-se que Lula o teria assinado longe dela e que a publicação no D.O.U. foi baseada no mesmo, há que se questionar a validade do que foi publicado.

  10. Desde ontem – quando Cristiana Lobo comentou, durante o Jornal das 10 da Globo News, ter recebido cópia do termo de posse – me ocorreu uma dúvida quanto à autenticidade da assinatura de Lula. Afinal, pelos meus cálculos, Lula já estaria voando quando vieram à tona as escutas telefônicas. Se isso for verdade, como eles teriam conseguido obter essa assinatura tão tarde da noite, quando ele já estava longe? Terá sido algo enviado por e-mail?

  11. Realmente, esse termo parece totalmente tabajara já que não está em papel timbrado mas se bobear foi montado depois da gravaçao (e quando ele não estava em Brasília). Comparando a assinatura com aquela que aparece na Wikipedia me pareceu bem diferente, valia a pena um exame grafológico (de repente o documento de verdade era outro)

  12. Este papel não é o que foi objeto da conversa interceptada. Só quem acreditou que este papel que eles mostraram era o mesmo que Dilma mandou entregar a Lula, foram os militontos!

  13. Como eles se permitem tanto amadorismo! Eles insultam a nossa inteligência. Eles mentem o tempo todo. Essa corja tem que ser varrida da vida pública brasileira. Ela cometeu váris crimes, que espero sejam urgentemente julgados pelo STF. Nossa indignação não tem limites!

  14. Se o tal documento de posse realmente NÃO ESTAVA ASSINADO pela Dilma, qual a necessidade de mandar o portador Bessias o levar? Não seria mais fácil encaminhar por e-mail? Com toda certeza o termo de posse enviado ao Lula pelo Bessias estava assinado por Dilma e seria usado como salvo conduto em caso de ordem de prisão. É no mínimo risível a tentativa de explicação da presidente.

  15. Esse é o termo de posse sósia, usado apenas para encobrir o crime pego pelo grampo. O termo verdadeiro, com a marca da pata de Dilma, tomou o mesmo destino de Jimmy Hoffa: nunca será encontrado.

  16. Vídeo mostra que o Termo de Posse de Jaques Wagner não estava assinado por ele. Logo, Lula também não precisaria assinar, caso não pudesse estar presente à cerimônia de posse. https://www.youtube.com/watch?v=NmfT6_jTQwo

  17. É evidente que o termo de posse que Dilma mostrou na cerimônia só com a assinatura de Lula foi feito após a revelação da gravação. Não há sentido Dilma mandar um termo de posse de Brasilia a Sao Paulo sem a assinatura dela para ser usado caso Lula recebesse ordem de prisão. DILMA diz: ” Lula , este documento é para ser usado se for necessário” Aqui digo eu: Termo de posse sem assinatura da presidente serve só para necessidades fisiológicas . Êpa, está aqui uma boa desculpa!

  18. Meu Deus do céu gente! O mentira que eles contaram é que usariam o Termo se Lula não pudesse ir a cerimônia. Ele estava lá pô! Ou era um visão do inferno? Esse argumento não cola!

  19. Os Srs. donos deste jornal, me fariam um enorme favor? Coloquem esse filtro dos comentários nas falas do Sr. Lula e do Sr. Maestro. O governo está só economizando papel timbrado. Aonde está a ofensa???

  20. Lula já não havia assinado? ASSINATURA DO TERMO DE POSSE DE LULA DESMENTE VERSÃO DE DILMA Nova assinatura na posse, hoje, sugere que o governo mentiu. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51480254282

  21. Não ter data não indica que o documento poderia ter a assinatura de Dilma. O foco é esse! Assinado ou não! Se encaminhou via “Bessias” é porque teria algo no documento que não poderia ser impresso, tais como um brasão com relevo, UMA ASSINATURA, etc. Como não tinha nada disso, nada impediria que pudesse ser enviado eletronicamente.

  22. Pessoal, uma pergunta: Se o Termo não tem brasão, se o termo não tem assinatura da Presidenta, seria necessário entregar em mãos? Não poderia ter sido enviado eletronicamente? Desculpem-me, mas minha lógica não alcança!

  23. O documento verdadeiro não era este. O Termo de Posse que o Bessias entregou ao Lula já estava assinado pela Dilma. Senão, por que razão a Dilma comentaria na gravação: “…., e SÓ USA EM CASO DE NECESSIDADE, que é o TERMO DE POSSE, TÁ?!” Porque razão ela faria este comentário “SÓ USA EM CASO DE NECESSIDADE”. Que necessidade seria esta? Seria no caso a PF fosse prender ele? E mais, por que a nomeação do LULA foi publicada as pressas na edição extra do Diário Oficial . Seria para dar validade ao Termo de Posse já em 16/Mar/16. As argumentações do governo são inconsistentes.

  24. Uma dúvida: mesmo que fosse verdade essa versão do Planalto, o fato de o cara assinar um termo de posse sem estar presente ao ato não constituiria, em si, uma fraude? (no serviço público, quando há impedimento para o comparecimento do dia da posse, é possível que ela se dê por procuração – art. 13, par. 3., da Lei n. 8112/90 -, mas aí quem assina o Termo é o procurador e não o empossado!)

  25. “luzia menos de um minuto atrás O grande problema do PT é que eles acham que todo mundo é ignorante como os militantes da CUT, MST, por diante. Quem garante que esse termo era o mesmo que foi enviado à Lula?” Acredito que O Antagonista esta errado, acredito que este é o modelo que o compadre Roberto Teixeira fez para o Lula mandar como modelo para Dilma (eles conhecem bem a fama de competente da Presidente).

  26. É tudo questão de tempo TEORI, foi lá, daqui a pouco volta, você não vai fazer o que a JUÍZA de SP fez??? Vai????Na duvida manda para o Moro, ele bate o martelo e atrás dele tem milhões de brasileiros dos bem, alias somos maioria. Moro é nosso!!!!!!

  27. Pra você (pessoa comum) fazer qualquer coisa, uma renovação de cnh, um requerimento numa prefeitura, etc, é uma burocracia enorme. É comprovante de endereço, cópia autenticada, etc, etc, etc. Agora para ser ministro, um papel em branco, sem assinatura da president(a), é vapt-vupt!

  28. Agradeço!Novamente o STF na mira do POVO, o que será que eles vão decidir???O Joaquim Barbosa na ocasião da AP 470 CHAMOU Lewandosnky de advogado dos réus, será que ele vai interfir novamente???Lisboa, hein????Foi lá discutir salário do funcionalismo???A lupa está em você, o Teori ganhou a dele.

  29. Agora com o FÓRUM PRIVILEGIADO é COMPETÊNCIA do MINISTRO TEORI. Ministro fala para os brasileiros dos áudios, ali os PETISTAS foram desnudados, e com o tal foro passou para vossa Excelência decidir. A LUPA dos brasileiros é sua, estou errado????Estamos no seu aguardo.

  30. Sabe o que é mais rídiculo? Esse termo aí não poderia ter sido enviado por qualquer meio eletrônico? Ou mesmo ter sido feito onde o próprio Lula estava? Por qual motivo uma pessoa iria entregar um documento tosco desse em mãos?

  31. O termo (com letra minúscula), veio á público somente por volta das 23:30hrs. Ora, a primeira explicação do inexplicável por parte do Planalto foi por volta de 20:00/20:30hrs. Por que na primeira nota o termo tabajara não foi apresentado? Além da cronologia ilógica, o termo está sem brasão e a data está com o dia em branco, talvez para apor o mesmo ¨se fosse necessário¨ Santa ingenuidade!!!!!!!!!!!!!!

  32. É óbvio que foi trocado. O governo acha que os brasileiros são um bando de imbecis, que acreditam em tudo o que eles falam… Acabam fazendo papel de ridículo. Aliás, foi bem ridículo ela mostrar o papel, sem ninguém solicitar. Prova que a palavra dela não tem crédito algum.

  33. Gente eu sou mais inteligente que isso, me mostrar um papel com só assinatura do Lula , não significa que não existia um já com a assinatura dela para ele assinar caso a PF chegasse, Ou só existe uma folha de papel nesse Brasil?

  34. Sem assinatura dela, o que ela apresentou como ter enviado. Lògicamente, o realmente enviado, certamente continha sua assinatura p/ produzir o efeito desejado, caso fôsse necessario.

  35. O termo de posse foi feito às pressas,para ser salvo conduto em caso de necessidade. Dilma foi expressa. Jamais pensaram em ter que exibi-lo ao Brasil. O termo não contém o número do decreto!!!!! Refere que há decreto, a data da publicação, mas não diz seu número. É uma super omissão do ato administrativo.

  36. Se o documento era somente para colher a assinatura do Sr. Lula, e não havia papel timbrado nem assinatura da Exma. Presidente da República, por que a necessidade de alguém levar este termo em mãos para o futuro empossado ? Era muito mais fácil ele mesmo imprimir e assinar e mandar alguém entregar a ela e não o contrário, concordam ?

  37. É claro que existe o termo de posse assinado pela presidanta e com o brasão da república. Com a notícia se espalhando, é óbvio que trataram de sumir com o documento original e divulgaram esta cópia grotesca, acrescendo mais um crime à lista.

  38. Atenção: Sem contar que é um documento nitidamente PRODUZIDO, ou seja, a qualquer momento e local ele poderia ser impresso e assinado por lula, esse documento não tem nenhuma validade jurídica….

  39. A Dilma fala na gravação que era pra ele usar se precisasse, ou seja, era pra ficar com ele. Então não cola esse discurso dela de que mandou buscar a assinatura do Lula no termo de posse da foto, pois, se assim o fosse, ela teria dito que ELA o usaria caso fosse preciso (no caso da ausência dele na posse). E nunca fariam um termo sem o brasão. E outra: Lula voltou pra SP só porque Marisa estava gripada? Fala sério, né? Poderia ter mandado a Rosemary lá fazer um chazinho pra ela. E quem pagou o jato executivo fretado da TAM usado por Lula hj pra ir pra Brasília?

  40. Prezados Antagonistas! A história desse papelucho não cola! Pergunto, haveria a necessidade do BESSIAS levar esse papelucho “em branco” de Brasília para São Paulo para o demiurgo assinar? Por que não enviaram por e-mail para ele imprimir e assinar, já que não havia a assinatura da Dilma? Historinha falsa, sem sustentação. O BESSIAS sabe que o papel que ele levou a SP estava assinado pela Dama, acredito até que ele tenha fotografado! A república de banania está nas mãos do BESSIAS. Mostra a foto BESSIAS!

  41. Bessias tem de ser demitido! Um documento desses, que não serve para nada, pode ser enviado por e-mail e impresso em qualquer equipamento popular. Logo, entregar um papel desses pessoalmente é, no mínimo, desperdício de dinheiro público.

  42. Todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo todo o poder emana do povo . E não das urnas Smartmatic !!!!

  43. É um escárnio para com a sociedade brasileira o governo vir alegar que esse era o documento entregue a Lula. Pra que a Presidente da República se prestaria a ligar pro sujeito para lhe comunicar pessoalmente que enviava um documento sem valor algum, e só para ser usado “em caso de necessidade”? Só se fosse fisiológica mesmo. Se ela tivesse enviado esse documento estaria assinando o atestado de imbecil, além de incompetente. É uma vergonha, estão ofendendo a inteligência do povo, se bem que só os militontos acreditam nessa camarilha.

  44. O comentário do Romero Franco está correto, ou seja: Entregaram a Lula o termo com assinatura de Dilma e com a explosão do escândalo apresentaram outro. Esta é a coerência com o que foi dito no telefonema.

  45. Colegas antagonistas, creio que a Sra Dilma quer que acreditemos exatamente que ela enviou um termo de posse sem a sua assinatura, o que acho difícil ter acontacido, assim ela se eximiria da culpa de estar tentando livrar Lula. Atentemos para isso!

  46. Qual a garantia que o documento mostrando é o mesmo citado no áudio. E por qual motivo ela mandaria um documento para ser usado em caso de necessidade???sem valor jurídico…ou será que era para alguma outra necessidade.

  47. Vejam que no referido “termo” de posse, não há nem data impressa, muito menos assinatura da presidentA! Aliás, não seria “termo” de posse, porque documento oficial assinado fora da sede, chama-se, em regra “auto”(de posse). Trata-se, então, de AUTO DE POSSE, apócrifo, sem data designada, sem brasão, sem qualquer indicação nominal da autoridade responsável. Absolutamente nulo, vergonhoso, espantoso.

  48. Antagon!stas, criticando Sua Preexcelência o juiz Moro, na home page, dizendo que o que falta para Lula ser preso é juiz. DISCORDO VEEMENTEMENTE !!! O juiz Moro é o único brasileiro que está impedindo essa BAGAÇA PETISTA de transformar o Brasil, definitivamente, em uma ditadura comunista.

  49. A CRIMINOSA JACU E SEUS ACESSORES, NA PRESSA, ESQUECERAM DA ASSINATURA E CARIMBO… …DEPOIS QUANDO A IMPRENSA NOTOU E COMEÇOU A DIVULGAR, A REDE DE CRIMINOSOS E CARREIRISTAS, QUE VIVE NA WEB SONDANDO OQUE SE PASSA… CORREU PARA AVISAR-LHES! RAPIDAMENTE, NUM LANCE COMO QUE IMITANDO O PEDRO-MALASARTES (MISTURA DE JECA-TATU COM CANALHA)…, COMBINARAM DE INVERTER A SITUAÇÃO, FINGINDO Q ELA PROPOSITALMENTE N ASS., PARA DISFARÇAR A BURRICE GERAL DESSA MÁFIA DO 3º MUNDO (PSDB E REDE, TB), E AO MESMO TEMPO USAR O FATO COMO PROVA DA MÁ FÉ DE MORO E DA IMPRENSA… E COMO GRITAM… 😛

  50. Está sem data, também. Obviamente, era para assinar e devolver para a mentecapta colocar uma data retroativa em caso de necessidade e copiar sobre o papel timbrado da presidência.

  51. História mal explicada! Tem caroço nesse angu!!! Esse papelucho não tem valor algum!!! Mas, a bem da verdade, o que importa é a gravação!!! Moro não tinha outra alternativa senão a de publicar essa última gravação com as outras, para que o Brasil inteiro percebesse de que se tratava de conluio entre Dilma e Lula para proteger este do Juiz Moro!!! Não importa se essa gravação for anulada, se tornar imprestável como prova nos autos, pois ela NÃO É DETERMINANTE para caracterizar o conluio, vez que o julgamento de Dilma no Congresso é essencialmente político e não jurídico!

  52. Os tolinhos acreditam em fada do dente também? Lógico que mandaram dois um com protocolo e outro sem, pois está mais que na cara que sabiam que estavam sendo monitorados, afinal a sensação de impunidade é tamanha que eles não resistem e deixam escapar as perolas que ouvimos ontem.

  53. Mas se ela não tinha assinado, por que NÃO mandou via E-MAIL O TERMO DE POSSE? Não é mais racional do que imprimir e mandar uma folha sem assinatura? Ou vão dizer tb que o lula não tem acesso á internet?

  54. Não tem brasão, não tem data, e ainda, o que foi que ele assinou hoje? E mais, ele poderia ter assinado um termo de posse sem a publicação no diário Oficial de sua nomeação?

  55. O termo de posse que estava com o Brahma deveria estar assinado sim, senão não serviria para ser apresentado em caso de necessidade como ela bem disse. A Dilma apresentou outro termo sem assinatura. Sendo isso, ADULTERAÇÃO de provas.

  56. Depois que acabar tudo isso, vamos prometer a nós mesmos que seremos antagonistas de todos os governos? Vamos cobrar do PSDB e até do PQP por mais transparência? Vamos exercer nossa cidadania 365 dias por ano? Vamos cobrar dos antagonistas que sejam antagonistas sempre, doa a quem doer?

  57. Este é o jeito PT de governar… um papel A4, feito nas carreiras Impressionante a incapacidade de fazer e fazer certo . Se eu entregar minha empresa para o PT administrar rapidinho to decretando falencia

  58. Claro que é 171! Termo de Posse de ministro sem sequer o Brasão da República??? Vejam o exemplo de um Termo de Posse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Presidente_do_Brasil#/media/File:Compromisso_constitucional_e_termo_de_posse_presidencial_Brasil_1jan2007.jpg

  59. Estranho, a assinatura está muito certinha, muito retinha, dá a impressão que o documento foi gerado no word, por isso não tem o timbre da Presidência e a assinatura foi copiada e colada no documento. Tudo indica que foi feito às pressas, porque tamanha pressa ?

  60. Se a intenção não era de proteger o meliante da cadeia, por que a pressa? Não poderia ter enviado por email ou por fax? Quer dizer que o meliante ia assinar o papel que o torna ministro mas ia ficar em São Paulo, coçando o sa.co?

  61. De acordo com o site @sensacionalista, “A posse e a saída do ex-presidente Lula já estão completamente disponíveis na internet num GIF. De acordo com membros da rede social, a posse foi tão rápida quanto a da Miss Colombia. Lula assumiu o cargo mas logo em seguida foi afastado pela Justiça por uma liminar. “Fui ao banheiro e quando eu voltei o Lula não era mais ministro”, reclamou um assinante do Facebook.” A cerimônia vai concorrer ao Oscar de melhor curta metragem no próximo ano…”

  62. kkk! Deve ser um modelinho básico que vem em Manual de redação. Gente mequetrefe! Mas também, não havia tempo hábil para dar para algum gênio criativo do Planalto redigir, não é mesmo? Aliás… Tem algum gênio criativo do planalto?

  63. É óbvio que esse é um papel preparado pela defesa dos golpistas. O documento oficial, aquele que a Dilma enviou para Lula, timbrado e assinado, já foi picado faz tempo. Façam-me o favor!

  64. Este termo de posse não vale nada mesmo. Reparem que ele diz “Na presente data PERANTE a Excelentíssima Senhora Presidenta da República…”. Ou seja, Lula não estava PERANTE Dilma. Juridicamente este documento é absolutamente nulo.

  65. O verdadeiro passe livre da prisão, com a assinatura dela, foi guardado e levado com ele de volta p SP. Afinal a função era protege-lo. Sendo mafioso como é, ele provavelmente agora guarda mais esse documento que pode vasar “acidentalmente” num futuro próximo.

  66. Gostaria de pedir a O Antagonista que fizesse um post com a lista dos partidos que ainda continuam na base aliada apoiando a Dilma, mesmo depois desse escândalo gravíssimo, para que nós eleitores possamos nos lembrar desses partidos no dia das eleições municipais deste ano para a gente saber em quem NÃO votar. Agradeço.

  67. Gente!! Mas era esse o plano. O documento sem data, sem brasão, sem assinatura da presidente. Caso fosse necessário, ele assinaria e enviaria ao planalto que iria completar com o que faltasse e tornaria o documento legítimo! Claro que a assinatura dela não seria necessária, antes da de Lula! O argumento deles é totalmente fajuto. Chegou a dizer que falsearam as gravações..ha vá!!!

  68. Acredito que de última hora forjaram um documento de posse para justificar a gravaçã0. Provavelmente ele já tinha assinado o termo oficial que obviamente não vão apresentar. Espera-se de tudo em se tratando da ORCRIM!!!!!

  69. QUEM GARANTE QUE O TERMO É BESTE MESMO? COMO SABER SE A DILA NÃO ESTA MOSTRANDO UM OUTRO TERMO, FEITO APENAS PARA TENTAR SE JUSTIFICAR? Esse termo é UNILATERAL, elaborado e apresentado pela própria parte interessada! Não vale nada!

  70. Com certeza, esse não é o mesmo termo de posse captado na escuta da PF. O verdadeiro – o sumido para sempre – estava assinado por Dilma e de posse do Lula (após entrega via Bessias); não o oposto, como afirma a Máfia no Planalto.

  71. OLHEM ESTA FOTO DA CERIMONIA DE POSSE: http://noticias.uol.com.br/album/2016/03/16/protestos-apos-nomeacao-de-lula-como-ministro-da-casa-civil.htm?abrefoto=48#fotoNav=50 É UMA CONFISSÃO DE CULPA!!!KKKK

  72. Alguem por acaso percebeu que a assinatura não parece do Lula. Será que não existe a probabilidade de falsificação de assinatura para justificar o termo enviado, que possivelmente foi outro com a assinatura da Dilma.

  73. Doc falso, com certeza! Esse Lula e o PT são terríveis, mesmo com todas as provas contra seu Lula ainda tentam salvar o impossível. Dilma é refém dessa corja, pois que pague o preço de ter se associado à Orcrim e ter levado este nosso Brasil para o buraco.

  74. É uma piada E DE UMA BURRICE INTELECTUAL INCOMENSURÁVEL POR DOIS MOTIVOS: 1. Confirma que foi enviado um um termo de posse mesmo. 2. Este que vemos aí poderia ser confeccionado pelo governo alguns minutos antes de mostrá-los ao público. É inacreditável que uma PRESIDENTE se comporte desta maneira.

  75. O estrago que fizeram é incalculável, mas, na verdade, são de um amadorismo de gargalhar. Conseguiram permanecer no poder por esses anos todos por causa da proteção de intelectuais, artistas, mídia, panelinha de professores universitários – todos eles omitiram, distorceram, mentiram, doutrinaram, ocultando a realidade dos brasileiros. Mas aí chegou a aletheia…

  76. Qualquer idiota homônimo poderia, então, assumir a Casa Civil. Porra, todo termo ou qualquer documento oficial tem de ter ao menos o CPF do indivíduo!!! Logo abaixo da assinatura da “Presidenta da República” deveria ter o nome dela a identificando e o do Lula. Sério… que bizarro!!! Caraaaaalho, que bizaaaaaaaaaaaaaaaaaaarro!!!

  77. Pessoal, vamos imprimir isso e distribuir por aí , retirando o nome do meliante da imagem. Vamos todos virar ministros da república torpe das cobras! Vamos lá! Tem ministério para todos!

  78. Esse termo de posse é falso. Não é o que foi enviado para o Lula. O termo enviado continha necessariamente a assinatura da Dilma. Eles produziram esse termo de posse em um computador qualquer, sem o papel timbrado da presidência, e apresentaram como se fosse o termo de posse original. Se fizerem perícia nesse termo de posse, vão constatar a tentativa de uso de documento falso. É cadeia.

  79. Antagonista, vocês não estão dando a devida atenção a este Termo de Posse. Lula pode ter cometido crime de falsidade ideológica. E Dilma teria participado. Ela admitiu que enviou e admitiu que seria para simularem a posse. Leiam o teor do Termo. Lula, ao assinar, declara que estava perante a Presidente. FALSO. Ele assinou no aeroporto. Um dia antes da posse. Assinou um documento sem data, mas com a indicação do local para completar a data posteriormente, o que ressalta a intenção de simular o ato oficial de posse.

  80. NÃO “CRIDITO ” NISSO, CHEIRA MONTAGEM PARA ESCAPAR DO CRIME DE RESPONSABILIDADE. O DOCUMENTO QUE FOI ENCAMINHADO DEVIA TER ASSINATURA POIS SEM ELA DE NADA VALERIA, SERA ? A INCOMPETENCIA CHEGA A ESSE PONTO ? NÃO “CRIDITO”, ESTÁ “BREFANDO”

  81. Veja o que o “jornalista” Glenn Greenwald (Guardian, Salon) disse a respeito daquela 1a gravação Dilma-Lula: 1) Brazilian judge allows tapping of Lula”s phone; 2) releases tape of call w/Dilma for political gain; 3) media pretends it”s incriminating E isso é “jornalista”!! https://twitter.com/ggreenwald/status/710431095330873344

  82. Ô Antagonista! Quem diz que essa cópia divulgada é a que foi enviada ao Lula?Provavelmente foi uma emitida corretamente, com assinatura, brasão, etc, porque se a PF fosse prendê-lo, não aceitariam uma farjuta para não cumprir a ordem de prisão.

  83. Até vocês vão cair nessa? É o que querem divulgar. Evidente que o termo não era esse. Forjaram esse depois para justificar lorota de que o termo não estava assinado, acordem!