"Um candidato a ditador"

Se o STF rasgar a Lei da Ficha Limpa e permitir a candidatura de Lula, diz Merval Pereira, teremos um “candidato a ditador”.

Leia um trecho de sua coluna:

“Se Lula insistir com sua candidatura, no caso de ser condenado pela maioria e estar recorrendo da decisão do TRF-4, pode ser que reverta a condenação num tribunal ampliado que analisará os embargos infringentes.

Mas se perder, corre o risco de não poder ir para o segundo turno mesmo que vença ou, no limite improvável, ser eleito e não poder tomar posse, pois os votos dados a ele depois da decisão final contrária serão considerados nulos.

Anular milhões de votos dados a um líder popular será uma prova de fogo para nossa democracia. Mas se por acaso o confronto com a Justiça terminar com uma vitória do candidato condenado, passando por cima de uma lei que está em vigor há anos, estaremos dando posse a um candidato a ditador.”

Comentários

  • Rocha -

    Luladrão imita A.Hitler desde o início: fundou o partido dos trabalhadores com base no partido socialista dos trabalhadores alemães, teve sua "fase democrática" igual à Hitler, desgraçou o país com crise crônica e desemprego e seu objetivo agora é se tornar um líder socialista nas Américas para confrontar o Ocidente, principalmente os Estados Unidos. O Brasil pra ele é um chiqueiro como vive falando pros líderes de esquerda.

  • luiz -

    Se Lula tiver realmente milhões de votos e ganhar as eleições, o Brasil merece ser a m3rda que é! Povo burro do k r alho! Com uma elite política, empresarial e de estado composta com o que há de pior na humanidade . F O D 3 U DE VEZ!!!!!!

  • Valdecir -

    O TRF-4 irá inocentar o Lularápio por 2 votos a 1....ele será eleito presidente porque as urnas eletrônicas serão novamente fraudadas.....O Lularápio vai implantar o regime comunista da Bolívia e Venezuela aqui no Brasil....e o povão vai se f....

Ler 89 comentários