ACESSE

"Um candidato a ditador"

Telegram

Se o STF rasgar a Lei da Ficha Limpa e permitir a candidatura de Lula, diz Merval Pereira, teremos um “candidato a ditador”.

Leia um trecho de sua coluna:

“Se Lula insistir com sua candidatura, no caso de ser condenado pela maioria e estar recorrendo da decisão do TRF-4, pode ser que reverta a condenação num tribunal ampliado que analisará os embargos infringentes.

Mas se perder, corre o risco de não poder ir para o segundo turno mesmo que vença ou, no limite improvável, ser eleito e não poder tomar posse, pois os votos dados a ele depois da decisão final contrária serão considerados nulos.

Anular milhões de votos dados a um líder popular será uma prova de fogo para nossa democracia. Mas se por acaso o confronto com a Justiça terminar com uma vitória do candidato condenado, passando por cima de uma lei que está em vigor há anos, estaremos dando posse a um candidato a ditador.”

Comentários

  • Rocha -

    Luladrão imita A.Hitler desde o início: fundou o partido dos trabalhadores com base no partido socialista dos trabalhadores alemães, teve sua "fase democrática" igual à Hitler, desgraçou o país com crise crônica e desemprego e seu objetivo agora é se tornar um líder socialista nas Américas para confrontar o Ocidente, principalmente os Estados Unidos. O Brasil pra ele é um chiqueiro como vive falando pros líderes de esquerda.

  • ZNM -

    Excelente análise de Merval. A hipótese de Lula candidato a presidente ou propriamente presidente é mais séria do que parece. Efetivamente, a eleição desse malandro seria fechar a tampa do caixão deste país. Passaríamos a carregar a pecha dessas tantas republiquetas que vemos por aí.

  • -

    Qualquer tribunal que absolver Lula vai comprovar ainda mais quão mequetrefe é essa pseudo democracia em que já vivemos, pois fará por questão meramente ideológica e não por senso de justiça. Todo sabem que Lula é um BANDIDO que enriqueceu A SI E AOS FILHOS ROUBANDO OS BRASILEIROS EM CONCLUIO COM EMPRESAS INIDÔNEAS, isso é certo como dois e dois são quatro. Qualqer coisa que juja à condenação é maracutais jurídica. E mais: se ele for absolvido, com a tal Smartmatic à frente de nossas eleições, empresa que se iniciou com aporte financeiro de Chávez e que tem histórico de fraude e suborno, sabemos que haverá fraude para beneficiá-lo. Só nos restará uma revolução sangrenta ou viraremos de fato uma ditadura porque as amizades do PT com a Venezuela nos mostram claramente o que querem.

Ler 89 comentários