Um candidato imexível

Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho e presidente do PDT, disse à Folha que a candidatura de Ciro Gomes é “irreversível, imutável e imexível”, mesmo que Lula concorra.

Os leitores mais velhos de O Antagonista hão de se lembrar que “imexível” é criação de Antônio Rogério Magri, sindicalista e ministro do Trabalho no início dos anos 90.

Ele se referia ao Plano Collor.

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Ciro Gomes é o candidato mais preparado, tem experiência, inteligência, conhecimento da história, geografia e economia do Brasil e do mundo. É ficha limpa e teve um alto nível de aprovação em todos os cargos que ocupou. Até agora, tem meu voto em 2018.

  2. Marina Silva e a Rede querem representar o Estado Brasil, mas precisam de alguém que o governe. O mais preparado é Ciro Gomes. Juntos queimam os votos de Lula, município por município.

  3. Ciro Gomes sonhava alavancar uma campanha dominante de esquerda apoiada pelo pt, essa é a razão de não sair candidato se o lula sair. Ciro, marina, joaquim barbosa são linhas auxiliares do pt, ciroca queria sair na poli e ter apoio do lula de preferencia sem o pt lançar candidato e deve tá frustrado com a possibilidade do poste haddad sair pelo pt.

  4. NÃO CONSEGUE MEIA DUZIA DE VOTOS. O LUPI DEVERIA SE PREOCUPAR EM PARAR DE ENCHER O SACO DOS EMPRESARIOS . O SISTEMA DO MINISTERIO DELE ETÁ FALIDO. É RETROGRADO. PARA AS PEQUENAS EMPRESAS ENTÃO É UMA CALAMIDADE . ELE QUE IGUALAR UMA EMPRESA NO BRASIL COM EMPRESAS DO EEUU, EUROPA.

  5. O Magri merecia muitas críticas por muitas outras razões realmente relevantes, dentre as quais não deveria estar ter criado imexível, que, apesar de toda a crítica dos jornalistas mui observadores do bom português (fui irônico), está bem formado, em consonância com as regras de formação de palavras em português. Já foi até dicionarizado. E até o Pasquale Cipro Neto, ultraconservador em matéria de língua, reconhece isto: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff3108200605.htm.

  6. Estas foram as determinacoes do Partido Comunista chines, a power house por trás do partido?

    O que vieram os chineses conversar com o PDT aquela vez?

    Sendo comunistas, boa coisa não deve ter sido.

  7. KKKKK. Flagrado usando carro público para levar o cachorro ao veterinário, a justificativa do Magri foi a de que “cachorro também é ser humano”. Bons tempos aqueles em que nossas preocupações eram só Magri, Maluf e PC Farias. O Brasil estava no jardim da infância da corrupção.

    1. E a hiperinflação, e o over night, e às duas, três remarcações de preços que ocorriam diariamente?
      PC Farias foi brutalmente assassinado junto com sua esposa, um crime misterioso, que chocou toda sociedade da época.
      O Antagonista tenta passar a impressão que os casos de corrupção eram pequenos, não eram não, haviam notícias novas diariamente, a corrupção da época para esses jornalistas desinformantes, só não era mais perceptiva, porque vivíamos com um hiperinflação de 3000% a.a.
      Aqueles tempos não foram nada fáceis, porém naquele tempo, a sociedade valorizava muito mais nossas garantias democráticas e nosso estado de direito, discursos autoritários, intervenção militar, nunca, NUNCA se criariam em nossa sociedade.
      Nos éramos melhores do que somos hoje, nossos jornalistas eram mais honestos, e não pensem vcs que o PT já não aprontava, na prefeitura de Sampa, diariamente apareciam novos escândalos de corrupção na gestão da Luiza Erundina.
      Nossos jovens de ontem, eram menos influenciáveis, mais democráticos, e mais tolerantes.
      Para quem reclama de hoje, fica a dica, vcs não conseguiram fazer melhor, estupidez acreditar que sem valor democráticos consigamos avançar, não avançaremos.

  8. Lupi é um carioca feioso de M do partido fundado pelo comunista Brizola, que destruiu o RS e o RJ. E o Ciro Gomes é um coronel maníaco e assassino de esquerda. Bela dupla de malucos.