Um caso de homicídio entre 61 mil

No país dos 61 mil homicídios por ano, eis um caso ilustrativo, ocorrido neste fim de semana, de insegurança em área rural e invasão de terra.

Um pecuarista foi encontrado morto na madrugada deste domingo nos fundos da fazenda dele – onde criava gados há mais de 20 anos – em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, no Mato Grosso,  informa o G1.

O corpo de Elói Pereira Duarte, de 77 anos, estava amarrado em uma árvore e com sinais de vários golpes na cabeça.

“A suspeita é a de que os criminosos tenham usado um pedaço de madeira para matá-lo.”

“De acordo com a Polícia Civil, Elói havia denunciado, na semana passada, o abate clandestino de gados na propriedade dele.

(…) A polícia trabalha com a hipótese de que Elói tenha flagrado, no sábado (14), o abate no local e acabou sendo executado.“

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 66 comentários
  1. TOMARA QUE OS COMANDANTES MILITARES TOMEM CONHECIMENTO DESSAS ATROCIDADES..QUE DEVE SER UMA QUE ESCAPOU PARA PUBLICAÇÃO, MÁS O QUE DEVE TER DE MAIS NOTÍCIAS… NÃO SABEMOS..
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.. OU SEREMOS UMA VENEZUELA…

  2. VAMOS VOLTAR AO CAOS QUE LEVOU À INTERVENÇÃO MILITAR EM 64 ? OU VAMOS DEIXAR ESSA BADERNA SE INSTALAR ? E SE OS MILITARES NOS DEFENDEREM NOVAMENTE OS JORNALISTAS SEM VIÉS IDEOLÓGICO VÃO SER AMEDRONTADOS E INTIMIDADOS PELOS “CHICOS PINHEIROS E MONICAS BÉRGAMOS” NOVAMENTE ? OS ANISTIADOS QUE CAUSARAM O CAOS HÁ 50 ANOS SÃO OS LADRÕES DE HOJE, NÃO É ?

  3. O relato de minha tia, que mora na zona rural de Rolante/RS:

    “Um vizinho tinha um touro que algumas pessoas tentaram comprar, por valor abaixo do que valia. O vizinho não quis vender. O touro ficava no campo, que ficava afastado da casa. Certa manhã o vizinho chegou e encontrou somente a cabeça do boi, cortada e colocada em posição que todos pudessem ver…”

  4. Lembrando que menos de 8% desses casos serão elucidados pelo “sistema de segurança pública”. Em países desenvolvidos, o percentual é de mais de 80%. Porquê será que o Brasil é o país da impunidade?

  5. Ah se fosse um militante do Mst , a imprensa petista, esquerdista, estaria colocando em letras garrafais na primeira pagina. Eh o atraso do país. Este homem de 77 anos que ainda trabalhava e produzia para o país não vale nada para um vagabundo do Mst

  6. Não vai ter passeata de protesto?
    Claro que não, o Sr. Elói é cidadão de 3ª categoria, não é “ativista” nem “defensor dos direitos humanos e das minorias”
    Morreu? F…-SE

  7. Se fosse nos EUA esse trabalhador estaria vivo e alguns bandidos comendo capim pela raiz. Lá o cara pode proteger sua propriedade usando de uma arma de fogo. Nosso país é uma piada.

  8. O besta é quem fica desarmado nestas fazendas, tem que ter armas e disposição/ coragem para usá-las. Se é para morrer que leve pelo menos meia dúzia junto. Temos que defender nossas propriedades privadas com honra e dignidade.

  9. A polícia nao chega no campo, o Estado nao cumpre o seu papel nas cidades, muito menos no campo. O direito a vida e a defesa sao fundamentais. Fica óbivio que no mínimo os ruralistas precisam do porte de arma para se defenderem. O caos que se implantou no nosso pais é proposital para atender interesses de certos políticos

  10. É preciso descobrir quem matou Marielle phoda-se o resto.os outros 200 assacinados todos os dias são porcos. Nenhum tem direitos humanos só deveres de sustentar os criminosos do desgoverno.

  11. Vamos ter de criar um mural das vítimas do holocausto diário que passamos no Brasil nos últimos quinze anos! Como nas torres gêmeas! Como em Berlim!

  12. Quem for dos Direitos Desumanos tem até 01/01/2019 para arrumar
    outra profissão , ir para para outro país .
    Com Bolsonaro os bandidos e seus defensores vão ser tratados Biblicamente
    como no Velho Testamento .
    Não teremos descriminação nem preconceito , se roubou e matou com uma arma
    ou uma caneta , desviando dinheiro da saúde e segurança .
    Branco , preto , rico , pobre , de menor ou velhinho , hetero , bi ou tri
    vai pagar por seus crimes olho por olho dente por dente .

  13. E gracas ao energúmeno do FHC e sua lei do desarmamento, as pessoas honestas não podem ter armas em casa ou em seus sítios para poder proteger sua família e seus bens. Os bandidos desde então fazem a festa. Que vergonha!

    1. André Yamada .
      FHC foi um bom Presidente , para a economia pelo menos foi 10 .
      Mas Bhunda Mole , quando Beira Mar Foi preso nas Farc da Colômbia
      os EUA pediram a FHC sua extradição , FHC mijou acocado .
      Se tivesse sido” Macho ” ou mesmo uma Mulher de verdade , a criminalidade
      no Brasil não teria se institucionalizado .

  14. As periferias e favelas das cidades crescem com o êxodo rural. Não há condição d as famílias viverem no campo praticando agricultura d subsistência. Nas periferias e nas favelas não há condição para o jovem trabalhar e estudar pq existe 1 verdadeiro toque d recolher ao anoitecer. Empreender é impossível; quem arriscaria a própria vida e a da família para realizar o sonho d 1 pequeno negócio?
    Enquanto isso: LGBT, identidade d gênero, feminismo, e outras tantas bobagens tomam conta das discussões nacionais em nossos meios de comunicação.
    Este é 1 país d doidos cegos e surdos.
    E qdo aparece alguém minimamente são, é taxado de populista, ditatorial, machista e fascista.
    D mim nunca mais receberão o voto do equilíbrio, do bom senso, do meio chamado d virtude q d virtude nada tem, só medo.

  15. meu pai é pequeno produtor rural nessa mesma regiao, e ja furtaram varias vezes o pouco gado que ele tem. Eu conheço esse Sr. que foi assassinado, ele tem residencia em Guiratinga-MT. Mais um para a estatistica.

  16. Diante desses inúmeros casos de violência fica uma questão:
    O que faz o governo através de sua mais nova criação, o tal ministerio da segurança, para prevenir essas ações e proteger o cidadão de bem? O que se vê é uma nítida blindagem aos criminosos que, sob a benção dos órgãos de direitos humanos, agem impunemente sem medo, aterrorizando, roubando, matando.
    Se um desses fazendeiros, num ato de legítima defesa eliminar um criminoso, certamente responderá a processo e poderá até ser preso.
    Absurdamente,os valores morais estão invertidos , a lei está do lado dos bandidos e os incentiva a continuar cometendo crimes.
    A população de bem precisa ter acesso fácil às armas , para sua própria defesa, o Estado tem que agir intensamente, desarmando e desmoralizando os bandidos.

  17. Aí se fosse um invasor de propriedades dos movimentos criminosos que tivesse morrido. Era organização de direitos humanos, políticos ligados às facções, imprensa escrita e televisiva cobrando: já faz 1 dia que a “vítima” foi morta e a polícia não prendeu ninguém. O escândalo que a Anistia Internacional, a ONU e o baralho a quatro iam fazer.

  18. Abate coletivo de de Produtores Rurais , pequenos bezerros ou grandes e erados .
    O Produtor o Agricultor se denunciar , morre a paulada .
    Conheço vários policiais de todas as matizes e militares de várias patentes
    e todos , absolutamente todos estão indignados , muitos casos até de suicídio
    pela pressão de se sentirem presos , algemados perante a falta de recursos para reagir
    leniência das leis com a bandidagem , pela falta de leis que permitam que trabalhem
    contra os bandidos sem perder a farda e serem processados como criminosos comuns .

    1. nossos valores foram massacrados ! vamos chegar a conclusao de que no pais que foi transformado em balcao de negocios a maioria ilicitos e melhor ser bandido do que cidadao de bem ! DEUS NOS AJUDE!!!!

  19. Que vergonha! Que porcaria de país! A pessoa denuncia e ainda é morta PORQUE A POLÍCIA NÃO TOMOU ATITUDE ALGUMA??? Isso me fez lembrar certa vez que tentaram entrar na casa da minha tia. Ela ligou aqui em casa apavorada e fui lá. De lá eu já liguei para a polícia, relatando o fato. O policial respondeu que tinha ocorrido 3 homicídios na cidade naquela noite e por isso não tinha efetivo para mandar rondar a casa de minha tia, uma idosa que morava sozinha. Fiquei tão revoltada que falei para o policial: “entendi! a pessoa primeiro tem que morrer para vocês aparecerem. Vocês não fazem trabalho preventivo”. A família deveria PROCESSAR O ESTADO POR NEGLIGÊNCIA, pois o homicídio poderia ter sido evitado! Quanto aos bandidos, deve ser aquela gente que o PT alisa.

  20. POXOREU FICA A 30 km de PRIMAVERA DO LESTE, onde Dilma tem duas fazendas ENORMES! ISSO NÃO É BOATO! A operação Omertà da PF tratou disso em 2016! É o narcotráfico nas mãos dos políticos criminosos!!! ACORDA, BRASIL!!!! TEORI MORREU POR ISSO! FACHIN ESTÁ SENDO AMEACADO POR ISSO!! ACORDA, BRASIL!!

  21. O sangue deste e de quase todos os assassinados pode ser debitado na conta do STF, a grande maternidade brasileira do crime; gente(?) como Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowsky, Dias Toffoli e Celso de Mello, para quem a presunção de inocência e o trânsito em julgado (leia-se prescrição da pena) é mais importante do que 61 mil vidas que tombam todos os anos. Estes homens se não pagarem aqui com certeza pagarão pro toda a eternidade no inferno, que é o destino dos iníquos.

  22. O brasil é igual ao velho oeste americano. É preciso fazer como os americanos fizeram para moralizar o brasil: 1) pagar altos salários para criar a figura do Marshall e do Sheriff, que seriam superintendentes e delegados especializados para ser a lei no interior. 2) estabelecer recompensas Vivo ou Morto, para quem trouxer foragidos da justiça, legalizando a figura do Bounty Hunter (caçador de recompensas) que existe até hoje nos EUA. Só bala da justiça resolve. É preciso levar a lei para onde ninguém quer ir, oferecendo dinheiro para que se estabeleçam na região. Além disso é preciso levar juízes para o interior, mas juízes que sejam ao estilo do Moro, não bolivarianos que passam a mão na cabeça de vagabundos.

  23. Mas como êle é fazendeiro, bem sucedido, não vítima da sociedade, não é homosexual, nem afrodescendente, nem favelado, e nem vereador protetor de traficantes, então esse crime não tem tanta importância para que as notícias e o empenho dos movimentos sociais sejam tão movimentados. Será apenas mais um morto na Síria brasileira

  24. Pafa mim quemf ez isso, tem que ser amarrado e morto do mesmo jeito… Com muita crueldade…
    E nao venham para cá dizer que é contra a pena de morte… No Brasil ela existe para os cidadãos de bem… Passou da vora de existe para os bandidos tambem… Nesse caso tão cruel, com uma crueldade 100 vezes maiz…

  25. –R–E–V–O–L–T–A–N–T–E–
    Os bandidos desgovernantes brasileiros achacam o cidadão brasileiro com altíssimos impostos, não devolvem em segurança e PROÍBEM o DIREITO de defender a própria vida com o uso de uma arma.
    CAMBADA DE VAGABUNDOS ASSASSINOS !

  26. Queria poder votar num Alvaro Dias , Cristovão Buarque , JB . . .
    Mas nossa situação é de guerra , ou enfrentamos com Força Militar
    ou vivemos e morremos como ratos covardes .
    Intervenção Militar nas Urnas via Bolsonaro , decretamos Guerra aos narcoterroristas aos criminosos engravatados e fechamos o Congresso .
    Depois de retomarmos a Soberania Nacional e sanearmos as instituições nas mãos de criminosos poderemos ter uma Democracia de Verdade , com uma Constituinte feita pelo povo via Referendos e Plebiscitos .

  27. Depois esses militantes idiotas do PSOL, PSDB, dentre outros lixos, que ficam 24 horas atacando o Bolsonaro nesse site, não entendem porque ele tem tanto apoio do agronegócio. Os caras não aguentam mais terem suas propriedades invadidas, serem roubados, agredidos, ameaçados de morte, sem poderem se defender, e verem que os criminosos ficarem impunes.

  28. Se ele tivesse uma arma, hoje estaria vivo, junto de seus familiares. Parabéns a vocês vermes progressistas do PSOL, PT, Rede Globo, Judiciário, mais uma morte na conta de vocês por conta dessa politica desarmamentista, e pela promoção dessa agenda politiqueiro dos direitos desumanos.

  29. Ano passado vi uma reportagem no Globo Rural .
    Um casal de meia idade , saudáveis ainda , vendendo uma mega fazenda em Barreiras
    oeste da Bahia , o repórter perguntou por que estavam vendendo uma propriedade
    que vale 15 milhões por apenas 5 milhões .
    O casal disse que não aguentavam mais serem roubados , gado , insumos , trator
    carro , dinheiro . . . e ainda serem espancados , a senhora aos prantos disse que com
    5 milhões poderia viver em segurança , mesmo que trancados em um apartamento .

  30. Vixe, todos dias isto acontece com milhares, de norte a sul, de leste a oeste, de noroeste, do nordeste, sudoeste, do kudomundo etc. Toda hora, todas dias nestapocilga. Butecodecanalhas

  31. Para mim a morte de Elói é mais importante que a de Marielli, além de viver de seu trabalho honesto foi morto por bandidos vagabundos que querem viver às custas de quem trabalha de sol a sol.