Um ‘centrista sem graça’ na Presidência do Brasil

Uma análise publicada pela Forbes diz que “o próximo presidente do Brasil vai ser um centrista entediante”. O texto começa com citação a Geraldo Alckmin.

“Não se empolgue muito com um retorno surpreendente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou com o conservador Jair Bolsonaro. As chances são maiores de um centrista sem graça chegar ao poder no Brasil no próximo ano.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leo disse:

    Liberal de fato é quem apoia o Liberalismo Social e o Liberalismo Econômico, e não os neo q são ou conservadores econômicos ou conservadores sociais. O governo #ALCKMIN é LIBERAL de fato. #ALCKMINPresidente2018

Ler comentários
  1. CWB disse:

    Entediante é essa FORBES Coluna Social de bilionários. O BRASIL, graças à Operação Lava Jato, se livrou de Luiz Ignácio LULA Ladrão da Silva. Sujeito asqueroso que estará na CADEIA dentre os próximos 10 dias. FORBES? Está por fora.

  2. Pois é!! disse:

    Forbes que assim como outras mídias é esquerdista até o talo? Forbes que preferia a Hillary socialista/globalista que o Trump? Forbes que cantava odes a Obama? Estou me linchando com a opinião da Forbes!

  3. Pois é!! disse:

    ¨Centrista¨ não é aquele em cima do muro mas sempre inclinado a cair para a esquerda? Será que é por isso que a ¨Forbes¨ esta ¨profetizando¨ um centrista? E que toda essa conversa fiada da ¨Forbes¨ na verdade esconde um pavor do Bolsonaro assim como eles tinham pavor do Trump??

  4. Juão disse:

    A Forbes já teve acesso às urnas eletronicas e encontrou lá o nome do Alckmin?

  5. Odivar Meneghetti disse:

    É preferível um centrista sem graça ao invés de um extremista da esquerda ou da direita.

  6. Coriolano disse:

    Melhor um "centrista sem graça" do que essas aberrações grotescas que estão aí. Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Boulos, Manuela D'avila são todos demagogos populistas autoritários estatistas . Chega desses energúmenos , medíocres, animadores de auditório , palhaços de circo sem graça. O Brasil precisa um presidente não um showman. Não que Alckmin seja grande coisa. Mas é melhor do que esses trastes aí.

    1. ... lê aí.

    2. Jair Bolsonaro é POPULAR, não populista, senhor eleitor de tucano (simaês de petista e peemedebista)... - midiasemmascara.org/artigos/sobre-populismo-e-bolsonaro/ https://jornalhoraextra.com.br/coluna/o-cabresto-imposto-pela-nova-direita/

    3. Ignorante, ouça o que diz o Paulo Guedes, ministro da fazenda do bolsonaro, ele é mais homem e liberal que todos tucanos. Só um asno pode achar que o psdb não são estatistas.

  7. TIO SÃO disse:

    Sem dúvida o melhor para o Brasil seria um centrista, não necessariamente um entediante. João Almoedo seria um bom nome. Espero alguém que saiba juntar o melhor da esquerda e da direita: estado enxuto, instituições fortes, liberdade individual, livre mercado...

    1. ... já dizia Olavo de Carvalho.

    2. Esse negócio de liberalismo além da economia é uma utopia alto-destrutiva: - https://www.youtube.com/watch?v=i4TG-8v8dAw&t=34s

    3. Os quatro itens que você citou são todos da direita. Me diga o que a esquerda pode oferecer de bom. Até hoje não vi nada.

  8. Hermes Castilho disse:

    A unica coisa que a Forbes acertou com relação ao Brasil foi a fortuna de 2 bilhões de dólares do cachaceiro de Granhuns. Haja laranjas!!!

  9. lico disse:

    Esquerdismo se queimou, roubaram tudo o que podiam, doutrinaram jovens, dividiram o povo, deixaram a bandidagem a vontade, quebraram a economia, o Brasil tá sem dinheiro e endividado, agora é a vez de um homem forte e patriota unir o povo brasileiro, recuperar a economia e tornar o Brasil forte competitivo e o povo em segurança, agora é Deus, Pátria e Família, Bolsonaro eleito no PRIMEIRO TURNO!

  10. UBIRATAN disse:

    MANDE A FORBES À PQP E SUA "ANÁLISE" FAJUTA, MANDRAKE, CAVALO PARAGUAIO À SOLTA. ANÁLISE? CRUZ CREDO SEU MININO: MISSA ENCOMENDADA PELOS CHEFÕES DO CHUCHU. PIADA MAIS INSOSSA" QUE O SEU "SANTO" CHUCHU. SOLUÇÃO? OXENTE! BOLSONARO PRESIDENTE!

  11. Flor Lilás disse:

    Quero voto em cédula de papel! FORA URNAS ELETRÔNICAS!!!!!

  12. maga disse:

    Prefiro um centrista entediante a um pseudoesquerdista sujo e sua poste-oligofrênica-comediante-involuntária.

  13. Mara disse:

    Não estamos querendo um presidente engraçadinho. Nem espalhafatoso. Já ficaremos satisfeitos se ele for competente e não roubar muito.

  14. Indignado disse:

    Assim como previram a vitória folgada da Hillary lá nos EUA?

  15. Leonel disse:

    Realmente, o Alvaro Dias é meio sem graça mesmo!

  16. ah é ? disse:

    O sistema quer um ''centrista'' corrupto e bananão ! ! não vai dar pq é a vez da DIREITA BOLSONARO !

  17. Osombra007 disse:

    Pior, é que tenho de concordar com a notícia!

  18. edmilson disse:

    A Forbes trabalha para o Globalismo socialista de Soros, queriam o que?

    1. E O TRUMP É ESCRAVO DOS ROTSCHILD E DO SHELDON ADELSON DESDE SEMPRE.

  19. Sulista disse:

    É possível... sim As urnas farão o trabalho sujo. FHC já disse que a seu DEVIDO tempo, ele crescerá nas pesquisas... 👀 Alguém duvida que esse é o acordo?

  20. Cutucando disse:

    Até porque Lula e Bolsonaro já estão fora da corrida.

    1. Jair Bolsonaro NÃO está fora da corrida, eleitor de outro candidato que não decola, desesperado por isso: - gazetadopovo.com.br/vida-publica/se-for-condenado-bolsonaro-podera-concorrer-a-presidencia-a30xr19zt08c6vizllicg098t

  21. Discordo da Forbes disse:

    O próximo presidente do Brasil será um direitista engraçado: Jair Bolsonaro.

  22. radg disse:

    Pqp como a mídia está com medo do Bolsonaro.

  23. Armando Melo disse:

    É interessante o adjetivo usado pela FORBES 'UM CENTRISTA SEM GRAÇA ". Gostaria muito de saber qual o adjetivo que a FORBES usou para o "TRUMP" ?????

  24. REINALDO disse:

    BOLSONARO LEVA NO PRIMEIRO TURNO, FIQUEM TRANQUILOS.

  25. Talvez disse:

    A reportagem ouve analistas de consultorias de risco que indicam que Lula e Bolsonaro teriam grandes dificuldades para vencer as eleições por conta da alta rejeição a seus nomes. Alckmin, por outro lado ''talvez'' vença, diz.

  26. Rogemon disse:

    O condenado era super popular, engraçado. Deu no que deu. Corrupto, lavador de dinheiro e processado em mais de seis inqueritos. Que nosso futuro presidente seja bem intencionado, honesto e que não permita o ilícito em seu governo. É só o que peço. Agora, quem quer ver um palhaço que vá ao circo!

  27. Sergio disse:

    Forbes terminou de queimar o pouco de credibilidade que tinha quando entrou para o infindável rol de pasquins com o objetivo único de atacar Trump por razões sequer relacionadas a questões de gestão ou de política econômica (ex. acusações de ex-atrizes pornô, entre outras notícias estapafúrdias). Pouco me importa o que eles têm a dizer sobre o Brasil.

  28. ^sabe de nada, inocente^! disse:

    Estao ouvindo Doria. So mostra como esses estrangeiros nao entendem coisissima nenhuma sobre o Brasil!

  29. luizs disse:

    Possível retorno de lula? O pessoal da Forbes precisa se atualizar sobre as leis brasileiras.

  30. Open Society, George Soros e Barroso ao inferno!!! disse:

    Então tá Forbes, kkkkk Mais una fake news!

  31. Roberto F disse:

    Pois é melhor JAIRem se conformando.

  32. Lenha na fogueira disse:

    Para evitar esse tédio todo, devemos torcer para a candidatura de quem tem coragem e já mostrou que tem competência para governar em momentos de crise: Michel Temer 2018!

  33. Moritz disse:

    A gente não quer alguém que tenha graça. A gente não quer um palhaço. A gente quer alguém que governe o Brasil com competência e honestidade.

  34. Rafael Alves disse:

    Pois eu prefiro um "centrista sem graça" a um Jimmy Carter brasileiro ou a um Jânio Quadros do século XXI. Querem um presidente de Direita??? Deveriam ter pensado nisso antes de preterir Maria Silvia Bastos Marques em (des)favor de Jair Bolsonaro. ÁLVARO DIAS 2018!!!

  35. Marco disse:

    A questão é: no momento que o Brasil atravessa, de falência política e falta de caráter, os nomes que se destacam são os de Álvaro Dias e Jair Bolsonaro. Álvaro Dias não tem chance, logo... BOLSONARO PRESIDENTE !!!!

  36. Decio Faria disse:

    O Brasil precisa de uma pessoa decente. E não de um palhaço.7

  37. Até quando? disse:

    Fake news ou wishful thinking? Alckmin com apoio de PMDB-PSB e outros tantos iguais, é mais do mesmo. É pra deixar as coisas como estao. Tremendo acordao pra livrar a cara dos bandidos dos partidos. Poderiam adiantar as investigacoes do Rodoanel e dar-nos boas notícias. PSDB acabou, junto com seu irmao siamês, o PT. Oposicao de mentirinha.

  38. Jayme Guedes disse:

    Claro, emoção só se consegue com extremistas, sejam da direita, sejam da esquerda. A questão que se coloca, no entanto, diz respeito ao que se busca: emoção ou gestão? A gestão das empesas privadas é muito entediante. Garanto que até a gestão da Forbes é entediante. Jornalismo chinfrin não é entediante.

  39. Jefferson disse:

    Essa eleição é cartas marcadas vai ser eleito alguém do PT PSDB ou ligado a eles urnas eletrônicas decidem

  40. Carla disse:

    Deus nos livre desse sujeito molenga ficou anos no governo de São Paulo e não fez nada que preste ! Um pamonha

  41. Waldyr Leal disse:

    Não como presidentes da República, portanto, ele pode até ter gosto de chuchu, ou seja, sem graça. Também não quero que o presidente me divirta. A única coisa que espero de alguém que dirija uma estrutura complexa como a União Federal é a competência gerencial.

  42. Renan disse:

    O establishment está desesperado com o BOLSONARO. Ninguém segura mais ele, podem fazer quantas matérias Fake News quiserem!!

  43. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Esse analistas erraram nos EUA, na Áustria, na Itália, etc. E tomarão outro tombo no cavalo, com relação a Jair Bolsonaro... - goo.gl/E3VbBX - "pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente. Há outros pressupostos equivocados, mas esses são os mais notórios e mais notáveis, uma vez que revelam mais sobre a bolha em que vivem nossos analistas e especialistas"

  44. É Tudo o que Eles Querem disse:

    Alckmin - o pai do PCC - é o pior do Brasil.

  45. Edson disse:

    E a melhor piada do ano vai para....... Alckmin centrista kkkkkk Alckmin fede esquerda

  46. It disse:

    Não sei bem se é só torcida ou é desinformação da Forbes...

  47. RESUMINDO disse:

    A qualidade principal do falso CENTRO na política brasileira, é deixar tudo como está. Pacificar a política através de um novo pacto criminodo, onde o erário público continuará a ser fatiado entre os velhos bandidos.

  48. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    Precisamos, urgentemente, de um centro-direitista, conservador, liberal e democrata, que dê continuidade e aprimore as medidas já em andamento, sob o império da lei.

  49. cético disse:

    Um centrista é tudo de bom para isso aqui - ter graça é o que menos interessa. Tem meta? Tem habilidade? Tem culhão para dizer não? Tem plano para reduzir privilégio de funcionários do Estado (não falo de salários, falo das aberrações da corte: aposentadorias). Trará equilíbrio sustentável às contas públicas sem imposto adicional? Isso atende.

  50. Ricardo disse:

    kkkkk essa forbes e aquela q dava 0% de chance do trump ser eleito? sei e melhor jairseacostumando

  51. Renatão Coronel De Bocas disse:

    Forbes!, ai tem!. Olha o poder internacional (ONU)metendo o dedo e dinheiro na nossa política.

  52. Mateus disse:

    Queremos ordem e progresso! Não vejo nada parecido exceto na dupla formada por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, na presidência da República e ministério da fazenda, respectivamente.

    1. Me desculpe, Mateus, meu comentário não era para vc!

  53. moacyr disse:

    Um centrista 'sem graça' será mais que bem vindo.... Que venha esse centrista sem graça.... O que o país não aguenta são radicais, seja de esquerda, seja de direita.

    1. Mas tirando Jair Bolsonaro, todos são de esquerda, progressistas. Não tem pra onde fugir... - sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/ -> "O evento, que tem como objetivo declarado articular estrategicamente a esquerda nacional para o combate ao avanço do conservadorismo no país, reunirá lideranças de diversos partidos de esquerda. Além de políticos e intelectuais do próprio PSDB, foram convocados representantes do PSB, da REDE, do PV, do PPS, do PDT, do PSOL e do PT."

    2. Pois é muito radical querer que o País pare de transferir grana do Cidadão Comum para a Elite construida pela Esquerda, é muito radical querer mudar o currículo escolar para que as crianças realmente aprendam, é muito radical devolver o direito de legitima defesa para as pessoas, é muito radical colocar especialistas em cada ministério, você tem razão um país corrupto não tá preparado para um Radicalismo desses né ? Aceite que você é um Escravo do Sistema e fim.

  54. Jsé Júlio Alves disse:

    que bom que a opinião da imprensa já não vale mais nada; depois do vexame na eleição americana

  55. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    Essa imprensa do dito primeiro mundo, de direita ou de esquerda, é pura decepção, um santo de pés de barro.

  56. ivanor disse:

    Decididamente o próximo Presidente terá que demonstrar a que veio. Nada de morno, nada de acomodado, terá que ser de austeridade, otimista, batalhador e de empolgar a Gregos e Troianos. Nesse particular, vai pesar e muito, o signo do Pretendente.

  57. Santo do psdb disse:

    Quanto será que o "santo" pagou por essa matéria? Acho que foi mais do que os mavs tucanos, que ficam bajulando o sujeito na área de comentários.

  58. Santo Tíbio disse:

    Isso é o básico: a imprensa fazendo muito terrorismo sobre o Bolsonaro... Resta saber qual a credibilidade que o povo dá à imprensa. Resta saber se o brasileiro ainda suporta a tibieza corrupta.

  59. Maurício R. Pinheiro disse:

    Oba! Quanto mais entediante melhor! Chega de aves exóticas. Populismo não serve mais nem como papel de limpar bunda.

  60. Davi disse:

    Nossa, chega os Antagonistas ficam molhadinhos com a forbes (jornalistas alienados) puxando o saco do Alckimin. Qual é o grande mérito do Picolé? Deixar os esquemas continuarem sob o ar de mudança, "conseguindo" a duras penas um pibizinho de 1,2% para daqui uma década chegar em 2012? Alckimin é um ser do mesmo pântano do pt, temer, lula, fhc, dilma, renan, etc. Precisamos de um verdadeiro outsider e "melhor nome" é bolsonaro/paulo guedes, as rapinas vão fugir do capitão e o paulo guedes vai ter coragem de colocar o brasil no rumo certo, mudar 180º a política economica (privatizar tudo, acabar com gastos da "democracia de coalização" e extinguir os privilègios). Político não vai cortar a mão que o alimenta, precisamos do bolsonaro.

  61. Censurado disse:

    Sem chances . Primeiro que Alckmin não é centrista , no máximo Centro Esquerda . O retorno de Lula não seria aceito pelas polícias e Militares , muito menos pelo Mercado financeiro ou produtivo , a economia simplesmente pararia e game over . Bolsonaro só pode ser considerado Conservador nos costumes , mais um governo montar seus ministérios , Estatais e Órgãos Públicos apenas por técnicos e especialistas é inovador .

  62. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    forbes adora ver gente esquisita nos governos latino-americanos! adora bagunça na terra dos outros! porque não elegem um comun ista para presidente dos eua?????? no mínimo não vai ser "entediante"!!!!!!!!!!!!