Um governo doloso

Ao falar da pretensão punitiva no processo de impeachment, Fabio Medina Osório explicou que Dilma Rousseff instituiu o ‘dolo’ como método de governo.

Dizer que Dilma é honrada, portanto, é um despropósito. “Não podemos presumir que um governante seja ignorante a ponto de desconhecer o que acontece a sua volta.”

O raciocínio é o mesmo a ser aplicado na compra de Pasadena, nos repasses de propina em Belo Monte e no financiamento de sua campanha eleitoral com dinheiro público roubado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 99 comentários
  1. Falando da smartmatic, será que até 2018 conseguiremos nos livrar das urnas fraudulentas inauditaveis eletrônicas? O programa “Sem fronteiras” mostrou n países votando com a velha e fiel cédula de papel… Que inveja que me deu!! Estamos reféns dessa votação e apuração sem transparência. Para sempre? Já fui mesaria e me lembro da civilidade dos mesários e fiscais dos partidos acompanhando a apuração por seção eleitoral. Era um orgulho participar desse momento com toda lisura e respeito aos eleitores e aos candidatos. Conseguiremos nos livrar dessa arapuca eletrônica ate 2018? Pressão no TSE!

  2. Alguém já viu como funciona esse “sorteio” ? Porque até agora dá a impressão de que ações visando punir infratores de trânsito e ladrões de salsicha costumam “cair” na mão de Gilmar Mendes. Já uma ação que possa punir um alto PTralha sempre “cai” na mão de Marco Aurélio, Teori ou Barroso… Deve ser um procedimento no mínimo curioso, poderia passar na TV Justiça !

  3. Quando a familia do Marco Aurelio vai pedir a interdicao dele na justiça. Ele deve estar batendo biela faz tempo!!! Interdiçao já ! So no Brasil mesmo para uma suprema cortevtee umas figurinhas dessas ! Coisas de terceiro nundo mesmo ! Coisaa de paises latinos !

  4. DE VOCÊ. SE DIZEM É POR QUE VOCÊ FEZ POR MERECER. NINGUÉM MAIS ACREDITA OU TEM CONFIANÇA NESTA “SUPREMA”????? CORTE. FOI A RESPOSTA QUE LHE DEU O NÊUMANE OUTRO DIA, FRENTE AO BRASIL TODO. ENTÃO, VÊ SE HONRA A SUA TOGA E FAZ UM TRABALHO DECENTE EM PROL DO BRASIL, VOLTE A SER UM MELLO E ABANDONE A PECHA QUE LHE DERAM DE “MELLA”. É ISTO, CARO MINISTRO, SUA TOGA É NEGRA E NÃO VERMELHA.

  5. É UM POVO COMPLETAMENTE IDIOTA. PRINCIPALMENTE OS MENOS FAVORECIDOS QUE – NA SUA IGNORÂNCIA – VOTAM EM QUEM LHES PROMETE SONHOS NÃO REALIZÁVEIS. INFELIZMENTE É ASSIM E AINDA, É MAISFREQUENTE NO NORDESTE BRASILEIRO. OS NORDESTINOS FICAM BRAVOS QUANDO ALGUÉM DO SUL DIZ ISTO. MAS É A MAIS PURA REALIDADE, O QUE FAZER, ORA ISTO É COM ELES E NÃO CONOSCO. NÓS, NO SUL, TAMBÉM TEMOS UMA BANDA PODRE DE ELEITORES QUE VOTAM, POR EXEMPLO NUMA GLEISI HOFFMAN. Eu não votei ! 12 minutos atrás crisc 3 minutos atrás Quem é que vota numa senadora como essa Fátima… Jesusss…. Também fico indignado.

  6. O Rolando Lero acha que todos os Senadores que se revestem no momento de Juízes, devem fazer Direito para julgar? O Julgamento é político, e se infelizmente elegemos pessoas de todas as áreas ( e até vagabundos, palhaçaos, jogadores de futebol), eles votarão representante seus eleitores, o povo. Portanto a compreensão é de um homem médio, não de um jurista.

  7. crisc 3 minutos atrás Quem é que vota numa senadora como essa Fátima… Jesusss…. Também fico indignado. Acho que os mesmos que votam em Lula, Dilma, Silvio Costa, Humberto Costa, Glauber (alguma coisa), Gleici, Lindbergh. Não falta gente no Congresso que jamais mereceria votos além daqueles da sua própria família e olhe lá… E com esses votos existem mais de 100 congresistas implicados em desvios e falcatruas… O eleitor brasileiro simplesmente não tem problemas morais de consciência ! E por que isso ? Por um subdesenvolvimento moral !

  8. “Dilma não deixe que a corrupta direita neoliberal com a ajuda de – não, por instigação de Washington – roube o seu país, que roube o Brasil dos brasileiros, para rasgar e destruir tudo que você e Lula conseguiram nos últimos 14 anos” . 28/4/2016, Peter Koenig

  9. ===> [[[ – Durante premiação, fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitizer critica “golpe” contra Dilma Rousseff -]]] http://www.brasilpost.com.br/2016/04/29/fotografo-pulitzer-golpe_n_9806920.html?utm_hp_ref=pais ]]]]

  10. “Prezada Dilma – por favor não ceda! – Não deixe que a elite neofascista, comandada pelo império do norte tome e ocupe seu país, o país dos brasileiros, e seus inestimáveis recursos – especialmente essa linha de sobrevivência para toda a humanidade: a água. ” 28/4/2016, Peter Koenig

  11. Não é a Caixa que realiza o sorteio. Pior!!! A máquina de sorteio de processos do superpequeno tribunal federal (stf) é da mesma empresa que fornece as urnas eletrônicas ao Brasil, a SMARTMATIC. É uma ppp entre a Venezuela e o ministrinho de barba Tófoli.

  12. XINGOU O VÓ-MAFALDA-DA-PGR, BEM BAIXINHO (MAS AUDÍVEL) APÓS O SEU DISCURSO. OLHA, ACHO QUE ELE TINHA TODA A RAZÃO. Chico NAscimento menos de um minuto atrás Infelizmente, Collor tinha razão: esse “Janó” pensa mais em se promover do que no bem das investigações! E se “Janó” pudesse, entraria com ação também contra o Dr. Moro, já que o Juiz está mais celebridade do que ele, o semideus do MPF. E outra: Vovó Mafalda abre caminho para anulações seletivas de certas fases da Lava-Jato. Seria a retribuição à sua RECONDUÇÃO assinada por Dilma?!

  13. Ai meu Deus! E agora?: A lava jato é a esperança dos brasileiros! esse ministro de M vai matar a nossa esperança! E agora gente?!!!! Confeço que fiquei um pouco em pânico com essa noticia!

  14. PODE SER…ATÉ NA MEGASENA ISTO É FEITO. Lucilia menos de um minuto atrás Não é possível! Pra ele outra vez? Será que isto é sorteio mesmo? JÁ VIU QUE NUNCA CAI PARA OS OUTROS…É SEMPRE PARA OS MESMOS…DEVE SER A CAIXA ECONÔMICA QUEM FAZ O SORTEIO…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

  15. Seus bocós antagonistas, as delaçoes de Curitiba são todas feitas pelo MPF. Essa medida é só pra evitar que surjam delegados folgados que seriam tosados em instâncias superiores

  16. O ministro 247 tem em mãos mais uma oportunidade para se desmoralizar. Talvez também não queira perder a oportunidade de abrir a cauda de pavão, ou talvez não queira perder a de não ser chamado de mal-agradecido, como já o fora o PGR, que por sinal, até o presente, não reagiu contra o “elogio” do líder PTralha.

  17. Infelizmente, Collor tinha razão: esse “Janó” pensa mais em se promover do que no bem das investigações! E se “Janó” pudesse, entraria com ação também contra o Dr. Moro, já que o Juiz está mais celebridade do que ele, o semideus do MPF. E outra: Vovó Mafalda abre caminho para anulações seletivas de certas fases da Lava-Jato. Seria a retribuição à sua RECONDUÇÃO assinada por Dilma?!

  18. Essa senadora Fatima é uma sem noção ou está a fim de que? Bagunça? Ao invés de seriedade e manter o foco no assunto em questão ela torce tudo, faz acusação desconexa com o assunto… o PT não sabe perder uma questão, não sabe cumprir leis e regimento, e não respeita o próximo, muito menos os brasileiros. Francamente!

  19. CONFIÁVEL….PARECE SEMPRE TRABALHAR EM PROL DA QUADRILHA PETRALYHA…MAS, VAMOS APELAR PARA SEU BOM SENSO E SEU “HONRAR A TOGA QUE VESTE”. QUEM SABE……

  20. Será que esse Juíz teria o displante de extinguir as investigações da lava jato? Teremos que ir para a Rua novamente. Caso esse juiz tenha “algo” para pagar ao PT, que seja de forma digna. O Brasil em primeiro lugar. Será que ele entende o que é honrar o juramento que fez e a toga que veste? Qdo pensamos que o País vai se reerguer, vem uma bomba desta?

  21. Kátia Abreu,defensora da Dilmanta,e seus passeios para o exterior com o namorado,com o nosso dinheiro.http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/12/ministra-katia-abreu-levou-namorado.html

  22. Janot está certo , delegados de polícia , função extinta e inexistente em toda e qualquer polícia, querem apenas um projeto de poder paralelo, Antagonista, seja Antagonista e investigue o modelo de polícia do Brasil. Janot está certo : http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/nao-fomos-nos/

  23. Contratos Celebrados, Renovados e Firmados! Milhares de contratos de longo prazo foram assinados nesta semana, todos com multa rescisória altíssima! Portanto, pelos próximos 10 anos ELLES ainda vão estar SUGANDO O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO!!!

  24. 9. O filho de Sérgio Cabral será ministro do Esporte. O pai é investigado na Lava Jato. 10. Gilberto Occhi, investigado na Lava Jato, será presidente da Caixa. Indicação do PP. 11. Kassab está muito perto de fechar sua ida para o Ministério das Cidades. (Diego Escosteguy)

  25. 5. Serra ficará fora da equipe econômica. 6. Haverá cortes substantivos no orçamento. Não haverá criação de imposto – ao menos neste ano. 7. Haverá proposta de reforma da Previdência. Não está claro se será a reforma necessária para minimizar de verdade as contas públicas. 8. O médico Raul Cutait será ministro da Saúde. Indicação formal do PP, que batalhará pelos valiosos cargos nesse Ministério.

  26. O que já sabemos de relevante sobre o governo beta de Michel Temer: 1. Não será um governo de “notáveis”. Haverá dois ou três grandes nomes no Ministério – e a mesma base fisiológica de Dilma. 2. Meirelles será superministro da Fazenda, com amplos poderes para resolver a encrenca da economia. Indicará toda a equipe econômica. 3. O Ministério da Justiça será ocupado por alguém que não tocará na Lava Jato e na PF. Continua difícil achar esse nome. 4. Romero Jucá, Henrique Alves e talvez até outros investigados na Lava Jato ganharão ministérios.