“Um herói da Lava Jato no Ministério da Justiça”

O Partido da Lava Jato, o preferido deste site, vai ganhar em 2018, segundo Paulo Guedes.

Leia um trecho de sua coluna em O Globo:

“Não se desespere o leitor, pois os abusos de hoje são a garantia das mudanças. As eleições de 2018 estão logo aí.

Quando o Supremo Tribunal Federal se rebaixa colocando o Poder Legislativo acima da lei, as togas pretas não mais simbolizam respeitabilidade, mas sim cumplicidade.

Ora, sobe imediatamente pelo menos 10% nas intenções de voto o candidato presidencial que convide um herói da Lava Jato para o Ministério da Justiça.

Da mesma forma, quando o Legislativo retarda as inadiáveis reformas política e da Previdência, em busca de sua própria impunidade, explode a indignação da opinião pública e disparam as probabilidades de uma renovação parlamentar devastadora para o establishment nas eleições de 2018.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 106 comentários
  1. A Caravana do Lula chegou a BH! [satélites: PCdoB, PSOL, CUT etc.).
    7:00 berrar: 1ªmente “Fora Temer”
    7:15 Priscila Toscano, Cagona-da-Paulista, Mulher-Fezes [irá cagar em performance]. Amiga de Haddad o porralouca-de-SP. Cagará em Minas, mineiros! Será 1 performance artística. (Veja Google).
    7:30 Café c/pão & mortadela
    8:30 Berrar «Lula, guerreiro do povo brasileiro»
    8:45 Oficina c/Boulos: como queimar pneus: 13 lições
    9:00 Show caviar Tico S. Cruz [show anti-elite]
    9:30 Queimar pneu
    11:30 Atos de vandalismo
    11:45 Inalar gás lacrimogêneo
    12:30 Marmitex
    13:30 Oficina USP: “política macroeconômica pra América Latrina” (dilmanta-Pasadena, «Baranga-de-BH»): Maletta!
    14:30 Correr pra todo lado da PM, quebrando tudo à frente
    15:30 Show brega: Anitta
    16:30 Mesa redonda: convidado UFMG: “Rui Falsão”
    17:00 benzer placas bregas “Fora Temer”
    17:30 Gritar: “Fora elite branca”
    18:00 Arruaça e apanhar da PM
    18:15 berrar “Moro é do PSDB”
    18:30 Palestra com Gaytano Meloso: a arte ruim É arte boa.
    19:00 descanso
    19:30 palestra da USP: «Como boicotar o Uber» [com o advogado petista, o JEC]
    20:30 discurso: RADUAN NASSAR, o oba-oba: “como produzir um romance a favor do PETISMO”

  2. nos comentários, observo que tem gente festejando os 35% de Lula. Acontece que o pt sempre teve e sempre terá, no mínimo, estes 30-35%. Inclusive em um eventual segundo turno, o que não dá margem para ele ganhar. Eu, e muitos brasileiros, votaremos em qualquer um que esteja com ele no segundo turno. Bolsonaro nunca foi meu preferido, não acho que o Brasil precise de um “salvador da Pátria”, mas voto nele contra O Cara. Voto até na Marina! Simples assim.

  3. O problema é que a Globo só apoia o Partido da Lava Jato na medida que este representar a possibilidade de abertura das torneiras do BNDES e das verbas publicitárias estatais para a própria Globo e seus puxadinhos na esgotosfera própria, como o Antagonista aqui. Certamente não apoiaria um PLJ que acabasse definitivamente com a Lei Rouanet, por exemplo. Quanto mais políticas que visassem a diminuir a extorsão do contribuinte com impostos que só servem para enriquecer bandidos.

  4. Esse Articulista com certeza vive no Mundo da Lua
    Esse otário não viu as pesquisas DATAFOLHA e IBOPE?
    Não viu que Lula lidera com folga?
    O Deltan Dallagnol tem é que arrumar a mala dele e ir pensando em deixar o Brasil, antes que o Lula tome posse em janeiro de 2019.

  5. MINISTRO DA JUSTIÇA TEM DE SER UM GENERAL DOS BRABOS, DELTAN, MORO E VALISNEY, NÃO VÃO DEIXAR USAR OS NOMES DELES NAS ELEIÇÕES, MAS PÕE NO STF QUANDO APOSENTAR ESTES VELHACOS E STJ TAMBÉM

    1. Bolsonaro que fez mágica com os R$200 mil de propina da JBS? Condenado por incitação ao estupro e réu por racismo? Bolsando que nem o exército suportava? Sei.
      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1884033-bolsonaro-admitiu-atos-de-indisciplina-e-deslealdade-no-exercito.shtml

    2. Por mais que o PT procure, não consegue encontrar nada de relevante na atuação de Bolsonaro. Eu não voto nela, porque o considero despreparado. Mas, sinceramente, perto de Lula, Dilma, Dirceu & Cia. ele é praticamente uma Madre Teresa” “Incitação ao estupro”? Contra quem? Maria do Rosário? Aquela demente? “Racismo”? Contra quem? Falsos quilombolas, que querem faturar as terras de produtores rurais que trabalham, embora sejam demonizados pela imprensa e pelos “artistas” órfãos da Dilma e da Petrobras? Tenham paciência! Esses militantes do politicamente correto acham que os partidos de esquerda vão “garantir os seus direitos” . Quanta ingenuidade! Para isso já existem leis, meus caros. Preconceito não se combate por decreto, mas sim com ECUCAÇÃO, com inflação baixa, economia forte e crescimento. Com desenvolvimento. Com saúde e segurança. Coitadas dessas minorias que acham que o “mundo é gay”. Donald Trump que o diga… Acham que o PT, o PSOL e o PCdoB estão aí para protegê-los dos homens brancos heterossexuais católicos malvados. Quanta ingenuidade!

  6. Esse texto é uma fraude! Aliás, como quase tudo em O Globo….
    Então, a garantia de mudanças está condicionada aos abusos de alguns entes da vida pública?????
    Parece que foi escrito por encomenda para justificar a atuação de alguns agentes da Justiça que, em nome do combate à corrupção, aplicam suas próprias regras e manipulam a ordem jurídica conforme seus interesses! E ainda são elevados à categoria de “heróis”!!!!!
    “Não se desespere o leitor……” Esse texto é apenas lixo!!!!

  7. tá tá tá, já avisaram o PLJ, antes de se lançar sobre a lambança do Janozismo? Eles leram a matperia de hoje?
    1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1931326-mensagens-sugerem-que-executivos-da-jbs-teriam-gravado-sem-aval-judicial

  8. tá tá tá, o PLJ antes de se lançar já leu hoje a matéria sobre a lambança do Janozismo?
    http://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1931326-mensagens-sugerem-que-executivos-da-jbs-teriam-gravado-sem-aval-judicial.shtml

  9. O sistema corrupto está apostando todas as suas fichas nas urnas fraudáveis e inauditaveis, com TSE aparelhado e conivência dos institutos de pesquisa. Este texto de P Guedes vende uma ilusão. Seria verdadeiro se não ignorasse (propositalmente?) o perigo real Smartmatic. Nada é mais urgente do que denunciar a fraude eleitoral que tem sido praticada sucessivamente neste país nas eleições majoritárias.

  10. Tudo q e publicado na Glob osta não tem credibilidade e deve ser visto como …. b osta! Falar q o Stf se rebaixa qd coloca o PLegislativo acima é ridículo e só engana os analfa e os incautos Não existe poder superior (ou inferior) a outro. São autônomos e independentes E por isso devem ser respeitados. Se a questão e’ legislativa q essa Casa resolva em respeito às leis – e não a opinião pública inflamada. Simples assim. Isso é respeito e não submissão. Ocorre q os articuladores do golpe fracassado não se conformam e todo dia vem com uma baixeza, jogar um Poder contra o outro, tentando transformar o país no caos- q lhes daria algum privilégio. Só os ignorantes caem nesse conto do vigarista.

  11. Em breve aguardarei para os próximos posts “proféticos” dos ANTAS, “Moro como presidente”, “Procuradores da Lava Jato criam novo partido”, “Lula pode ser preso, um dia”, “Moro afirma que Brasil melhorou, mesmo com todos os políticos ladrões e Lula soltos”, “Huck, aceita ser vice-presidente no partido da Lava Jato”, etc…Boatos, fofocas e achismos, muito pouco ou quase nada de investigação, um blábláblá eterno sobre temas que nunca se tornarão verdades.

  12. A direita burra não tem ar-gu-men-to (eu disse direita-burrrrra; eu não disse direita [no caso, a esclarecida]).
    Por ser burra só sabe xingar.
    Não tem argumentos sólidos.
    Quando muito achismo (ou seja: quando não está a xingar palavrões, apenas escrevem o tal de achismo).

  13. Partido da Lava Jato?.. Não entendi ainda se é canalhice ou burrice dos ANTAS mesmo, afirmar que a Lava Jato é PARTIDÁRIA só serve como ferramenta aos petistas e àqueles que pretendem acabar com a investigação. Não existe justiça ou investigação “partidária” ou “politizada” que possa ser levada a sério, a lei precisa ser o ÚNICO INSTRUMENTO. Como sempre os ANTAS agem como ANTAS mesmo, jogam toda sorte de boatos, temas e assuntos desconexos ao vento na esperança de “acertarem” algo, antes era “Temer renuncie e Meirelles como sucessor”, agora são “Huck presidente” e “Lava Jato como partido”. É de dar NOJO!

  14. Vai ter voto impresso? A questão de fraudes nas urnas como fica? Nossas urnas, de primeira geração, são as mais inseguras que existem. Vide o que ocorre na Venezuela, onde o governo escolhe o resultado das eleições.

  15. Afirmam que para mudar o mundo é necessário mudar primeiramente o Homem. Mudar o Brasil só será viável se se mudar o eleitor brasileiro, cego, individualista, desinformado, alienado, oportunista e parasita. Exagero? Pois não tem gente que ainda apoia um lula da silva, com todas as suas maracutaias penduradas no pescoço, visíveis e conhecidas de todo mundo. Tem gente que até votaria numa dilma…!

    1. Portanto, nena, essa ideia que o procurador está vendendo nesse artigo não passa de nociva ilusão a serviço do establishment e, que se diga, comprada pelo Antagonista.

  16. Essa é a esperança que tenho, o único caminho para nos libertar da corrupção e do corporativismo que tende para o mal. Que Deus nos ajude! Que os membros da Lavajato salvem nosso país!🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

  17. MUITO BOM PAULO GUEDES.
    O povo brasileiro não tem que se intimidar. A hora da faxina está chegando. Só votaremos em pessoas comprometidas com a LAVA JATO e comprometidas em reformular as leis para acabar definitivamente com a corrupção.
    VAMOS RENOVAR TODA A CÂMARA E 2/3 DO SENADO A DECISÃO É DO POVO BRASILEIRO!
    O CANDIDATO A PRESIDÊNCIA TAMBÉM TERÁ QUE ESTAR COMPROMETIDO COM A LAVA JATO E COM AS REFORMAS.

  18. Teoricamente é isso mesmo. Mas, aonde estão? Quem são os renovadores? Por favor, se houver algum, apresente-se. Não acredito na qualidade e capacidade de quem se candidata a cargo politico no Brasil. Teremos que esperar as gerações futuras para ver esse dia chegar.

  19. Realmente se pudéssemos votar legitimamente, não haveria motivo pra desespero nem temor. Mas com a “magnitude” do presidento do TSE e urnas stmartic, não há esperança pra nós. É só desolação.

  20. Nenhum representante do Partido da Lava Jato teve qualquer menção espontânea de voto na pesquisa Ibope/Globo. Esses ‘articulistas/consultores’ deveriam pensar menos em seus negócios e parar de vender gato por lebre.

  21. Qualquer candidato que venha a se eleger PR terá que compor com partidos podres para ter governabilidade, então não vejo que uma eleição seja a solução, a ÚNICA SOLUÇÃO É A #INTERVENÇÃO MILITAR.

  22. Este 2017 é o ano de Lula!
    1 x 0 : Janot ficou a favor dos banheiros unissex nas escolas.
    2 x 0 : Fachin tirou 5 processos de Lula das mãos de Moro
    3 x 0 : Janot fez várias denúncias contra Temer para prejudicar a economia
    4 x 0 : PT quer o fim da Lei de terceirização
    5 x 0 : TRF-4 libera Vaccari e quebra narrativa de que “o TRF-4 sempre aumenta penas de Moro”
    6 x 0 : Janot candidato a Senador e fortaleceu o quarto poder (procuradores intocáveis)
    7 x 0 : SmartMatic confirmada para as eleições com Datafolha e IBOPE garantindo Lula.

  23. Se queremos uma completa renovação da Política, a solução está em nossas próprias mãos! E não é escolhendo bandidos que, com seu canto de sereia, tentam nos convencer que eles devem continuar com seu velho jeito de fazer politica. Esses devem ser defenestrados nas urnas. Votar nos velhos e rançosos nomes, seria assinar um pacto com o diabo e jogar no lixo, o futuro das próximas gerações. Por uma renovação completa do quadro político nacional!

  24. O sistema está dominado por um grupo, só vai entrar quem for do interesse deles. Até nas igrejas locais tem as panelinhas, imagina o panelão que domina o país atuando a favor de seus interesses particulares. Todos somos os bobos da corte.

  25. “Não se desespere o leitor, pois os abusos de hoje são a garantia das mudanças. As eleições de 2018 estão logo aí……………………………..”

    NÃO ACREDITO NAS COMPOSIÇÕES ATUAIS DO PODERES REPUBLICANOS PORTANTO, SOU A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR E MAIS, GOSTARIA QUE AGORA FOSSE DE FATO UMA DITADURA MILITAR SANEADORA DA NAÇÃO….QUE LIMPE O CONGRESSO NACIONAL O EXECUTIVO E O JUDICIÁRIO, QUE A VIDA DE TODOS OS COMPONENTES E EX-COMPONENTES DESTES PODERES SEJA LEVANTADA E AOS LESA-PÁTRIAS ….PRISÃO E DESPATRIMONIALIZAÇÃO DE BENS. ESTÁ NA HORA DE RADICALIZAR PARA CONCERTAR A NAÇÃO.

    1. Você tem razão, Brasileiro farto!
      Aí é que mora o perigo!
      Aí é que mora o perigo!
      AÍ É QUE MORA O PERIGO!
      SEM VOTO IMPRESSO, LULA, BOULOS OU HADDAD SERÃO ELEITOS NO PRIMEIRO TURNO!

  26. https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/10/policia-civil-investiga-conexao-entre-ataques-em-porto-alegre-cj9d9lvgl03cl01lcnlw2t0gq.html
    Sim o Rio Grande do Sul já sente as mudanças.

  27. PAULO GUEDES, DE O GLOBO, É O VERDADEIRO ORÁCULO DE DELFOS: EM POUCAS PALAVRAS DISSE TUDO POIS O POVO BRASILEIRO NÃO AGUENTA MAIS BANDITISMO!
    AS ELEIÇÕES DE 2018 SERVIRÃO PARA DEPURAR O LEGISLATIVO, EXECUTIVO E, CONSEQUENTEMENTE, O JUDICIÁRIO!
    UNIDOS, JUNTOS, FAREMOS A REFORMA NI BRASIL PELO VOTO!
    VIVA O POVO BRASILEIRO!

  28. Explica isso para o povão, infelizmente mais de 80% da população vive alienada à podridão reinante em Brasília. A Globo, SBT e demais canais ajudam para quê a realidade seja camuflada. Como não temos autoridades sérias, os Lulas da vida nadam de braçadas.

    1. É isso aí. Como esperar por renovação a partir de um eleitorado que em todas as pesquisas colocam lula, o cachaça ladrão, no 2º turno? Na verdade, o discurso desse procurador é tudo o que establishment deseja, pois ele prega a permanência no estado de passividade por parte do povo, em troca de uma falsa esperança que tem tudo, mas tudo mesmo, para não se realizar, pelo contrário, pois o mais provável é que se tenha um congresso com representantes mais nefastos que os atuais.

  29. Legislativo retarda as inadiáveis reformas política e da Previdência!!

    REFORMA PREVIDENCIÁRIA???

    Onde haverá reforma na aposentadoria do congresso, magistratura e MP???

    Reforma previdência é dificultar para população aposentar e deixar todos recebendo 1 salário!!

  30. Uma troca de mensagens encontrada pela Polícia Federal sugere que procuradores orientaram executivos da JBS a gravar por conta própria –ou seja, sem autorização judicial– o momento da entrega de dinheiro a pessoas que seriam delatadas pelo grupo comandado pelo empresário Joesley Batista.
    .
    As conversas ocorreram em 4 de abril, data em que os advogados da empresa participaram de uma reunião na sede da PGR com Eduardo Pelella, chefe de gabinete do então procurador-geral, Rodrigo Janot, e Sérgio Bruno, do grupo da Lava Jato.
    .
    Na ocasião, os sete executivos da JBS não tinham se tornado oficialmente colaboradores da Justiça. O pré acordo de colaboração premiada foi assinado em 7 de abril e a homologação saiu em maio.
    .
    Participavam do grupo de WhatsApp o ex-procurador Marcello Miller, a advogada Fernanda Tórtima, Joesley, Wesley, Saud e Francisco de Assis e Silva, advogado e delator. Os diálogos indicam pressa da PGR para fechar a delação.

  31. Essa BHOSTA desses anta-gonistas ,como os políticos saphados ,usam as fraudes eleitorais e pesquisas para manter os benefícios gerados pela corrupção.SOLUÇÃO do problema : 1º FAXINA COMPLETA(a mais rápida que for possível); 2º Eleições com voto distrital ,facultativo e aberta a candidatos independentes.É assim em qualquer país democrático ( o Brasil é uma ditadura).

    1. A globo, patronagem dos anta-gonistas, participa do establishment.Maior desinformante do país.Foi unha e cutícula com o Cabral ,por exemplo.

    2. Até Bolsonaro está melhorando a qualidade de seu discurso , apontando a causa do problema. Postado por Jorge Serrão “Jair Bolsonaro aproveitou o palanque do programa “Mariana Godoy, entrevista”, na RedeTV!, na última sexta-feira, para escancarar um dos previsíveis problemas da eleição de 2018: “Tenho convicção de que o sistema fará seu sucessor ano que vem, caso tivermos como auditar os votos no Brasil”. Então, como é quase certeza de que isto não acontecerá, vamos encenar, mais uma vez, a crônica de uma derrota programada.”

  32. Quem é o presidenciável que já disse que nomearia pessoas ilustres com serviços prestados na lava-jato, por exemplo? Sabemos que o próximo presidente da república poderá nomear até 3 ministros do stf, nomear ministros do stj, o procurador da república, e nomear pra outros tribunais e cargos importantes. E claro, poderá nomear ministros. Bolsonaro já teria um Ives Gandra Filho, com perfil mais conservador, e um Sergio Moro, que seria um contrapeso à leniência de muitos ministros no que tange a investigações de políticos. O que vai não, o que já está definindo os bons presidenciáveis é o discurso que deve ser o mais anti-fisiologismo possível.

    “Ibope e Datafolha estão LONGE da realidade. Nenhum candidato tira votos de Bolsonaro, o que ganha, não perde. Ele só crescerá daqui pra frente. Se o brasileiro souber usar a maior arma democrática dos últimos tempos, a internet, não tem pra ninguém, além de Jair Bolsonaro. Ele vencerá as alianças do pt, psdb, e pmdb, pois no segundo turno o tempo é igual. E no final, só povo e voto contam. E só Bolsonaro tem juntado multidões por onde vai. Um aeroporto dele vale 3 showmícios de Lula, que é vaiado onde vai. As fotos provam”.

    1. Bolsonaro?
      Já tô com meu chapéu do pateta e meu taco de baseball para assistir os CUBS. Se o Trump me deixar entrar é claro.
      Bolsonaro é o fim do Mundo ou do Brasil!

  33. Que assim seja, gostaria muito de acredita nisto.
    Mas a grande constatação do colunista foi “Quando o Supremo Tribunal Federal se rebaixa colocando o Poder Legislativo acima da lei, as togas pretas não mais simbolizam respeitabilidade, mas sim cumplicidade.”, nada mais verdadeiro, nada mais triste, uma irresponsabilidade que durará décadas prejudicando ao povo brasileiro.

  34. …disparam as probabilidades de uma renovação parlamentar devastadora para o establishment nas eleições de 2018.”
    Vai viajar na maionese assim lá em Sucupira do Dias Gomes, meu .

  35. Muito bom o arytigo, Antagonistas, com apenas um comentário aqui. A realmente inevitável reforma da Previdência foi atrasada não porque o Legislativo quisesse impunidade para si, mas devido à maracutaia felizmente fracassada, exposta e desmoralizada de vocês, que impediu o andamento daquele projeto por nada menos do que cinco meses. É só um detalhe…

  36. Ao convidar qualquer procurador ou juiz que tenha tido exposição positiva para algum cargo político ou para candidatura, o discurso de politização da Lava Jato será exacerbado pelos políticos réus, dizendo serem vítimas.