ACESSE

"Um monumento às leis que foram escritas para fazer mal ao Brasil"

Telegram

José Roberto Guzzo resume a sanha “garantista” pelo “trânsito em julgado”:

“O veto à prisão ‘na segunda instância’ é uma ameaça ao brasileiro que cumpre a lei. Não é um ‘direito’, como dizem advogados e demais sábios da ciência jurídica ─ o direito, respeitado em todas as democracias, à ‘presunção de inocência’. Inocência como, se o indivíduo já foi condenado duas vezes? Teve todo o direito de se defender, sobretudo se conta com milhões. O acusador teve de apresentar provas, e o juiz teve de considerar que as provas eram baseadas em fatos. O que há na vida real, isso sim, é uma violação do direito que as pessoas têm de contar com punição para os criminosos que as agrediram ─ por exemplo, roubando o dinheiro que pagam em impostos, ou o patrimônio que possuem legalmente nas empresas estatais.
Os ‘garantistas’, que defendem em latim essas aberrações, garantem apenas a impunidade. Utilizam dúvidas que existem na Constituição e que podem ser mal interpretadas ─ só foram colocadas ali, aliás, com o exato propósito de serem mal interpretadas. Constroem, esses heróis da liberdade, um monumento às leis que foram escritas para fazer mal ao Brasil e aos brasileiros.”

Comentários

  • GATO -

    Fiz um comentário sobre careca na Constituição, não foi publicado. Esqueci o conselho da minha avó, em casa de alopécico não falar em pente.

  • CONSTITUIÇÃO -

    TRINTA ANOS DEPOIS é que se tocaram que essa Constituição é mal-escrita de propósito? Agora que se tocaram, que quem escreveu este lixo, foram comunistas que deixaram esse monte de subjetividades abertas na lei justamente pra libertar bandidos (ELES MESMOS)?? Qualquer aluno de Direito sabe isso desde o 1º período. Porque vocês acham que essa Constituição proíbe pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, menor de 18 ou maior de 70 sendo preso, e um cara condenado a 30 anos cumpre 3 anos e depois fica em regime aberto? Porque é uma Constituição de ESQUERDA que IDOLATRA BANDIDOS. Isso sem contar a proteção que dá a caloteiros, estelionatários etc. É UM LIXO DE CONSTITUIÇÃO.

  • mecanismo -

    isso mesmo, garanstistas o k7, esfrega na bunda destes merdinhas oportunistas

Ler 58 comentários