“Um novo Brasil tenta nascer, mas o velho se recusa a morrer”

O procurador Carlos Fernando Lima também ironizou como “interessante” a prioridade dada por Rodrigo Maia ao projeto de lei de Renan Calheiros contra o suposto abuso de autoridade.

“Depois de comandar a sessão noturna em que foram destruídas as 10 Medidas contra a Corrupção, agora [Maia] pretende acelerar a discussão da lei que pretende intimidar juízes e procuradores”, escreveu no Facebook.

Em outro post, Carlos Fernando compartilhou uma imagem com as seguintes frases:

“Um novo Brasil tenta nascer, mas o velho se recusa a morrer. Não podemos deixar que a esperança em um futuro seja natimorta.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 42 comentários
  1. Enquanto o conceito de política, ser político, seja se locupletar, e não servir ao coletivo de cidadãos que através de tributos sustenta uma máquina administrativa para gerir recursos para o fomento da administração pública PARA O COLETIVO…Enquanto o servidor pensar que estar no serviço público é garantir sustento e não servir AO COLETIVO…Enquanto a máquina estatal for negócio para angariar simpatizantes para partidos e não para o COLETIVO brasileiro, o defunto da velha e artificial administração pública, fede e assombra o cotidiano de TODOS os brasileiros. Milhões aflitos por que um grupo pequeno resolveu enriquecer e se achar com poder nos desmandos administrativos a bel prazer e fartamente remunerados. Nos estretantos, ao menos que se neterre à força o defunto, ILeGALmente desmandando e estragando tudo a nosso custo.teremos que aguentar esta fedentina. O PODER é do povo que sustenta a máquina estatal. O PODER NÃO È DO ESTADO>
    Para fora da máqina todo aquele apaniguado, compadriado, colocado lá mporque é confiança do político sem qualificação, e capacitação para o serviço. Concursados ficam, apadrinhados não. O Politico entra no comando e acha q o Brasil é dele e do partido.

  2. Enquanto os podres instalados nos poderes desrespeitarem a Carta Magna e não cumprirem o seu papel e formar turmas de fanáticos torcedores na sociedade, o Brasil continuará a padecer, o legislativo só bandido, o judiciário corporativista não cumpre a sua obrigação por isso quem manda aqui são os bandidos e o crime compensa, o executivo preguiçoso, o serviço público é privada do servidor, agora uma milícia de justiceiros do judiciário se acham salvadores da pátria e são santos, juízes, procuradores, políticos, presidente, funcionários públicos e quem desrespeitar a lei devem ser punidos, não só o pobre ladrão de galinha, ou agora os malas do judiciário estão acima da lei?

    1. Mal gosto é existirem inúteis como vc, que só sabem criticar e nunca.
      Quem vc indicaria de uma boa nova? Lula? Dilma? Aécio? Haddad?, Gleise Hoffman? Lindberg Farinhas?
      Ahhh, VTNC com muita força.

  3. O Brasil velho a gente percebe até lendo alguns comentários aqui. Pode ser que nem sejam Mavs, mas é chocante ler gente defendendo Michel Temer, Aécio Neves, atacando os Procuradores do Paraná. Embarcando naquela estória de que a Globo tentou dar um golpe no Michel Temer. História absurda e, pior de tudo, nem original é. A turma do Temer (Elsinho Mouco, Reinaldo Azevedo, Imprensa Viva), requentou uma estória criada pelo PT, lá na década de 80, de que a Rede Globo de Televisão é golpista. Que coisa ordinária. Que povo escroto.
    Enfim, sinceramente, Velhice é o de menos. Defender o Michel Temer e o Aécio Neves é como defender o Lula. É tudo a mesma coisa. Até o médico do Temer é o mesmo médico do Lula. Até o hospital onde ambos se tratam é o mesmo. aff!
    O Brasil é um país doente. E são esses doentes/psicopatas que nos governam.

    1. É verdade O Messias, patrocinados pelas hienas dos “diretas já” que levara para as ruas um bando de jumentos, (muitos deles circulam por aqui), tiram o poder do controle dos generais do Exercito Brasileiro e entregaram para os “generais” dos crime organizado, homiziados naqueles ajuntamento chamado MDB (Movimento De Bandidos). Eu nunca passei perto desses movimentos, por que fui vacinado ainda no berço, contra incursão de picaretas e ensinado que não existe almoço de graça e que dinheiro não nasce em árvore.

    2. Comentarista, sua argumentação foi perfeita.
      Esse blog esta cheio de petralhas que veem em Temer a esperança de retorno de Lula. Esperança que dê certo o ACORDÃO – já não tão secreto do impeachment. E , tentam os petralhas dissimular seu interesse em Temer, se dizendo contra o PT para se camuflarem a favor de Temer. Como se isso enganasse alguem que não TEM BANDIDOS FAVORITOS E A MORAL DETERIORADA.
      O verdadeiro górpi do impeachment é Temer apoiar Lula e Lula, obedecendo a proxima etapa para “IR COM O STF, COM TUDO” e estancar a sangria, mandar os seus macacos amestrados pararem de gritar “Fora Temer”:
      https://www.oantagonista.com/brasil/temer-diz-que-e-positiva-candidatura-de-lula/
      https://www.oantagonista.com/brasil/lula-agora-quer-aposentar-o-fora-temer/
      PRECISAMOS, TODOS, DIZER: FORA, BANDIDOS!

  4. A pergunta que não quer calar, em que mundo vive estes , Rodrigo Maia, Renan Calheiros, os togados traíras, Sarney Jaquetão, Temer desprostado, Gleisie e aquela rataiada pelo vermelho, nem Bolço vai dar conta desse circo de horrores.

  5. O Brasil velho se recusa a morrer porque esse Brasil Velho é uma mãe para os Corruptos! Rende um dinheirão para políticos corruptos do PT, do PMDB, do PSDB, do PP, do PDT, do PCdoB, do PR, do PSD…eita dinheirão bão demais. Tudo mundo se farta. Políticos vendem leis. Políticos facilitam empréstimos em bancos públicos em troca de propina. Políticos ganham propina nomeando diretores em Estatais, autarquias, etc. É um negocião!
    E quando são pegos, gravados, quando são flagrados em corrupção, todos esses canalhas, sejam do PT ou do PMDB ou do PSDB, começam a atacar os Procuradores, os Magistrados, dizem que o a Constituição está sendo ferida, que o Estado Democrático de Direito está em perigo.
    E ainda tem aqueles que acusam a Rede Globo de Televisão de ser Golpista. Outros ainda criticam o site O Antagonista, por querer por fogo no Brasil para a financeira Empiricus ganhar dinheiro rsrsrs
    E tem otário que acredita! Vejam, o Reinaldo Azevedo ainda tem em média 20 mil Views nos vídeos dele na Bandnews FM!!!!
    O Brasil velho só vai deixar de existir quando o Brasileiro deixar de ser otário.
    Fui!

    1. QUE HORRORES, MEMBRO DA OCRIM???
      O BANDIDO GRAVADO COM OUTRO BANDIDO, MANÉ!!!
      VOCÊ RECEBE PARA FICAR AÍ DEFENDENDO BANDIDO!!!

  6. um brasil novo so voltara a acontecer quando as forças armadas assumirem o podere e encostar no paredao tdodos estes criminosos e corruptos travestidos de politico e e juizes , que putrefarm os tres poderes da republica afora isto a putrefaçao instalada nos tres poderes, so trarao remissivas e dias piores para os brasileiros trabalhadores e honestos .

  7. maia e masi um daqueles, temos que lhe elogiar , eua genitora ,como se fazem com juizes de futebol ,so que este o e em maior escalla , eportanto umparedao na frente de alguns militares seria de bom alvitre para que se moralizasse e fizesse com que se a politica voltasse a ter honradez , mas em ultimo caso , alguns ovos podres lhe dariam o prseu perfume natural nao so seu mas da enorme maioria dos politicos .

  8. Enquanto procuradores se arvoram de políticos sem votos o Brasil novo realmente se nega a nascer, mas sabe como é, procuradores se acham a última bolacha do pacote. Assim não dá!

    1. O METRALHA VIGARISTA, O RODRIGO JANOT JÁ FOI EMBORA VIU? SABIA DISSO? A PROCURADORA AGORA É A RAQUEL DODGE, INDICADA PELO MICHEL TEMER. E O LULA CONTINUA SOLTO.

  9. Richard Wagner disse: 28 de outubro de 2017 às 20:39
    O Brasil velho e arcaico é aquele representado por gente como:
    .
    NA POLÍTICA. FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA, ECUMÊNICA, UNIDA CONTRA A OPERAÇÃO LAVA-JATO:
    Lula
    Dilma
    José Sarney
    Michel Temer
    Aécio Neves
    Renan Calheiro
    Moreira Franco, o Gato Angora
    José Serra, o Vizinho
    Geraldo Alckmin, o Santo
    Eliseu Padilha
    José Dirceu
    Fernando Pimentel
    Carlos Marun
    Jaques Wagner
    Paulo Abi Ackel, o Diamante
    Paulo Bernardo
    Gleisi Hoffmann
    Sérgio Cabral
    Eduardo Cunha, o passarinho do Temer
    Geddel Vieira Lima
    Lucio Vieira Lima
    Eunício Oliveira, o Índio
    Rodrigo Maia, vulgo Geleia
    Fernando Collor de Mello
    Romero Jucá
    Roberto Requião
    Jader Barbalho
    .
    NA IMPRENSA carcomida e cheia de cupim
    Reinaldo Azevedo, o melhor desinformante do Brasil.
    Jânio de Freitas
    Laerte
    Gregório Duvivier (já nasceu velhaco)
    Paulo Henrique Amorim
    Luiz Nassif
    .Mário Sérgio Conti
    Monica Bergamo
    Responsável pelos Editoriais do jornal O Estado de São Paulo, vulgo Estadão de Direito
    .
    NO JUDICIÁRIO E NO MINISTÉRIO PÚBLICO
    Gilmar Mendes
    Ricardo Lewandowski
    Ivan Marx
    José Dias Toffoli
    Carmen Lúcia
    Eugênio Aragão

    obs.: tomei a liberdade de acrescentar alguns nomes

  10. É realmente hilariante ver vocês reproduzindo todos estes ataques a Rodriguim Maia e atacando-o vocês mesmos, Antagonistas, depois de terem dado a maior força para ele virar presidente da República durante a tentativa fracassada de golpe de estado – e deram esta força toda mesmo tendo-o denunciado aqui, em abril, por corrupção. Ou seja, vocês que tanto afirmam defender um “Brasil Novo” quiseram porque quiseram meter um dos maiores representantes do “Brasil Velho ” na presidência, mesmo que na base do escruncho, pelo que não adiante armar berreiro agora. Mas, da próxima vez que forem entrar em maracutaias, pelo menos escolham melhior os pilantras a quem dão apoio Valeu?

    1. Eis um comentarista que também representa o Brasil velho. Esse Eduardo é o representante dos Metralhas, uma espécie de Petralha. A diferença é que ele, se é que ele existe, é um defensor dos Bandidos do PMDB e do PSDB. Está todo dia aqui no site O Antagonista, sempre comentando a favor de algum bandido, dizendo que o site não tem credibilidade. Mas vejam bem: ele não sai daqui. Faz o seu serviço com denodo e afinco.

  11. Este desejado “Novo Brasil” é sonho e objeto de esfôrço de uns poucos heróis.
    Se depender do que se observa em nosso povo, o “Velho Brasil” vai sufocar qualquer esperança – imporá leis de auto-preservação, leis de censura à internet e à imprensa, . . . . . . . e assim, concluíremos a gestação do “Monstrengo Social Autoritário”.
    Só uma guinada radical nos libertará desta “voraz máquina estatal”, criará nova Constituição, novo arcabouço legal, nova mentalidade, nova justiça (justiça de verdade). Qualquer outra solução significará continuar na rota em que estamos, isto é, sendo sangrados por ORCRIMs instaladas no Poder.

  12. Aquilo que seria um novo Brasil parido pela Operação Lava-Jato é na verdade um Natimorto.
    As forças do atraso venceram. PMDB, PSDB e PT se uniram para matar o novo Brasil ainda no útero.
    Não faltaram detratores infames da Lava-Jato, não só entre os políticos dos partidos acima citados, mas gente da imprensa, como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, os blogueiros sujos do PT espalhados pela Internet, formada por gente como PHA e Luiz Nassif, passando por blogs como Brasil 247 e Tijolaço, e ainda temos que citar as penas de aluguel do PMDB/PSDB, como Reinaldo Azevedo e Elsinho Mouco.

  13. Reafirmo minha desconfiança em relação a Carlos Fernando. Alguém que defende com veemência um BANDIDO como Janot é bem possível que também tenha sabotado Dallagnol em relação a um possível pedido de prisão preventiva contra Lula

  14. O Brasil velho e arcaico é aquele representado por gente como:
    NA POLÍTICA:
    Lula
    Dilma
    Michel Temer
    Aécio Neves
    Renan Calheiro
    Moreira Franco
    Eliseu Padilha
    José Dirceu
    Fernando Pimentel
    Jaques Wagner
    Sérgio Cabral
    Eduardo Cunha
    Geddel Vieira Lima

    NA IMPRENSA

    Reinaldo Azevedo
    Jânio de Freitas
    Paulo Henrique Amorim
    Luiz Nassif

    NO JUDICIÁRIO E NO MINISTÉRIO PÚBLICO

    Gilmar Mendes
    Ricardo Lewandowski
    Ivan Marx
    José Dias Toffoli
    Carmen Lúcia

    1. Por que sair às ruas se as eleições estão à menos de um ano. Quer fazer a diferença, não vote em corrupto. simples!

    2. Essa é a ÚNICA SOLUÇÃO!
      PRECISAMOS APOIAR A LAVAJATO E EXIGIR A PRSÃO DOS BANDIDOS ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS E LULA RETORNE COM O APOIO DE TEMER:
      https://www.oantagonista.com/brasil/temer-diz-que-e-positiva-candidatura-de-lula/
      OS VENEZUELANOS LEVARAM MUITO TEMPO PARA TOMAREM AS RUAS, O QUE DEIXOU OS BANDIDOS DE LÁ FOLGADOS PARA DAREM SEU GOLPE. DEPOIS FOR TARDE DEMAIS

  15. SÓ pode ser FILHO do CESAR MAIA COMUNISTA das noitada de Cabaré CHIC com certeza e Padrinho Político de Sergio Cabral , O Rio passou por um TSUNAMI de políticos GOVERNADORES que claramente justifica tal estado de calamidade !!!!

  16. O que se pode esperar de COMUNISTA se não o CONSERVADORISMO, para que coisa mais reacionária mais atrasada que é acreditar que o muro de BERLIN não Caiu ou saber que STALIN matou mais de que HITLER ou mais de 100 milhões de pessoas e continuam a defender STALIN , saber que pais nenhum no Mundo deu certoo SOCIALISMO é continuam a apoiar a VENEZUELA e querem trazer de qualquer maneira este sistema para o BRASIL. Pra que coisa mais atrasada que RENAN e SARNEY CORONÉ da Pior espécime !!

  17. Balofo permitiu a destruição das 10 medidas contra a corrupção, mas não abre mão de poder prender juízes e promotores e poder continuar na gordaça com o dinheiro que a sua ORCRIM rouba do povo brasileiro. É um meliante políticos dos mais FDPS que existem porque protege a ORCRIM. Ticoso, você também merece a cadeia!

  18. Como no caso da acertada escolha pelo sapo da Janete, que acabou com a ESQUERDA NO PODER. Agora nossa ORCRIM comum, comuna do objetivo de TOMAR O PODER ATRAVÉS DE LEIS ANTI DEMOCRÁTICAS. Torço para que estiquem suas finas, mas resistentes gravatas em seus ilustres pescoços, ATÉ O FIM MERECIDO! JUSTO! E DEMOCRÁTICO!

  19. “Novo Brasil”: pergunta se algum procurador quer perder os supersalários, quer perder o auxílio moradia, as diárias milionárias, passagens aéreas em classe executiva, os gabinetes repletos de assessores, aposentadoria aos 50 anos de idade com salário integral, escola para filhos, cursinhos no exterior, carro, chofer, segurança armados, prédios mais luxuosos que as sedes da Apple e da Google no Vale do Silício….
    Todos querem um “novo Brasil”, contanto que eles não percam as mordomias, o luxo, as mamatas e o restante da população brasileira pague a conta.