Um prefeito que improvisa parque e despreza o espaço público

O prefeito Bruno Covas pretende transformar uma parte do Minhocão num parque elevado, no estilo da High Line, em Manhattan.

Com isso, como notou Andrea Matarazzo, vai causar “um caos no trânsito da região central (de São Paulo) e no entorno, pois as vias embaixo do elevado e suas paralelas são absolutamente insuficientes para atender os fluxos existentes”.

Trata-se de uma ideia improvisada, baseada apenas em marketing, de um prefeito que, na verdade, despreza o espaço público: na periferia, os pancadões continuam a infernizar os moradores; nos bairros dos Jardins e Itaim Bibi, ruas foram praticamente cedidas a donos de bares e restaurantes, que ocupam indevidamente calçadas e até o asfalto; no Higienópolis, tropeça-se em viciados; quanto à Paulista, a avenida virou uma feira livre.

 

 

Garanta Seus 7 Dias De Acesso Gratuito Aos Bastidores do Poder LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. egidio disse:

    Por que não se concentra em resolver os incontáveis problemas da cidade ? Parece sério, mas é só mais irresponsável. Essa é uma verdadeira ideia de jerico. A PMSP é uma vergonha, como sempre.

Ler comentários
  1. DireitaMassiva disse:

    Bruno Covas é um péssimo prefeito!!!

  2. Tiago disse:

    Um absurdo mesmo achar que vai ser igual nova Iorque. Tá no máximo pra nova Iguaçu mesmo.

  3. MARCELO disse:

    O parque terá acesso controlado e não terá as alças de acesso ao elevado. Será fechado a NOITE Óbvio e EMBAIXO dele onde já é ocupado cracudos terá lojas, cafés e atividades. É Revitalizaç

    1. Se nosso transporte público fosse descente e atendesse todas as regiões, acredito que um projeto poderia ser "avaliado". Atualmente seria o "Caos", quem apoia provavelmente terá alguma vantagem

    2. Vai acreditando em revitalização mesmo. Com a cracolândia a 600 metros de distância e vários prédios do entorno invadidos por movimentos satélites do Boulos, nenhuma área será revitalizada.

    3. Marcelo, vai para Cuba que o pariu, junto com o comunista Bruno Covas, tudo vagabundo.

    4. Mauricio?! Minhocão é suspenso..o trânsito do entorno poderá ficar pior no começo, depois acomoda, as pessoas passa a ir de metrô(simples assim)ahaa! esqueci! vc desonesto

    5. José , concordo com você , além disso a parte debaixo do Minhocão é um reduto de drogados .

    6. E o trânsito entre os bairros do entorno vai para onde meu caro?

    7. enfia seu carro no seu toba meliante...velho carcomido

    8. Parque por.ra nenhuma. É a retirada dos carros da população. Por isso não estão construindo mais pontes, viadutos, ruas. Estão deixando tudo esburacado para gerar o caos. CANALHAS.

  4. Jardenor disse:

    Esse está conseguindo ser pior que o Hadade . Covas é a herança do João Dondoca Doria !

  5. cdfreitas2604@gmail. disse:

    O moderninho do PSDB transformando a cidade no inferno

  6. Richard disse:

    Quem diria até tu São Paulo? Povo de Sucupira ! É com muita pompa e pompom (politicamente correto ) que vou fechar um elevado automobilístico e construir um parque como em Noviorqui!

    1. Marcelo, vai para a Cuba que o pariu e leva o comunista, seu ídolo Bund.a na Cova junto.

    2. Não o de NY seu zé mané..tem 400 metros de extensão e 5 de largura. Caipira vc é! O Pq Augusta, Roosevelt e Minhocão vão interligar praças do centro. 2,5 Km por 30 largura. Burro

  7. Vlad disse:

    A Times Square em NYC tbm nasceu de uma intervenção no tráfego. Eu costumo apoiar projetos de intervenção urbanísticos. Mas se acham que o fluxo de carros é a prioridade. Tem q haver o debater

    1. Nova York e Chicago tem várias vias elevadas, inclusive para trnes, que fazem mais barulho ainda que o minhocão. Fora Covas!!!! Fora Haddad!!! Viva o transporte individual!!!

    2. Este projeto foi pensado para ser executado somente depois de construída uma via paralela para desviar o tráfego, mas simplesmente desativá-lo é o caos instalado.

    3. Essa bosta de retirar os carros da população está acontecendo no mundo todo, é aos poucos. É a Nova Ordem Mundial de escravização e controle da população, que só pode usar o que é do govern

    4. NYC tem metrô, ônibus, taxis que as pessoas podem pagar. O minhocão é essencial para o trabalhador.

  8. João disse:

    Quem nasceu prá Minhocão nunca chega a Hight Line. Isso é complexo de vira-latas

  9. Roberto disse:

    É um absurdo essa idéia, que era do Haddad. Parece que o governo Haddad continua na área municipal. e o do Temer na área federal, eis que a reforma da previdência era a bandeira principal do Teme

  10. Mario disse:

    Enquanto este prefeito tampão aumenta o IPTU, ao mesmo tempo favorece os amigos com "jetons" de 6 mil por participação em reuniões de comitês de fundações e sociedades da fraternidade.

  11. Norberto disse:

    Eta prefeitinho fraco !! Não vai se eleger mais, nem pra síndico do prédio.

  12. José disse:

    Este comunista Bruno Covas fica falando em inglês: "Hight Line", "Manhattan" e outras mer.das, como se fosse uma maravilha. Canalha, vagabundo, está querendo tirar os carros da cidade.

  13. Norberto disse:

    Sampa virou um queijo suíço, é só buracos pra todo lado, PQP.

  14. Mrs.Robinson disse:

    Péssimo prefeito , totalmente sem noção . Não se elege mais para nada , se Deus quiser .

  15. Mauricio disse:

    Realmente a cidade está um caos. Zeladoria nula. Tapando buracos cuja origem são galerias pluviais desmoronando, caos no trânsito, viciados nas ruas, ruido noturno. Essa é a pior administração!

  16. André disse:

    PSDB e PT querem levar o Brasil ao caos, o PSDB vai a ritmo de valsa e o PT a ritmo de pagode mas o resultado é a mesma merd@.

  17. Luiz disse:

    Por mais incrível que possa parecer, o último prefeito que cuidou do espaço público da cidade de São Paulo foi o Kassab.

    1. O “ boquinha “ foi mesmo um pouco melhor .

  18. Jose disse:

    A mais bela avenida da cidade virou camelódromo e dormitórios de viciados e ponto de assaltantes. O asfalto da cidade está um caos.

  19. José disse:

    Seria melhor ele improvisar um circo! Os paulistanos estão sendo tratados como palhaços! Vai cuidar da cidade!

  20. Fofinha disse:

    vai poder plantar mudas de maconha no parque? pois somente ficando doidao para entender estes tomadores de decisao - isso deve ter sido feito por uma comitiva. Como esta passando o operador do psdb?

  21. Matheus disse:

    O High Line era uma via férrea, que passava por um canto de um bairro em nova york. Nunca foi uma alternativa de transito como o minhocão. Prefeito que não sabe priorizar não sabe administrar.

  22. Luiz disse:

    o High Lane era uma via férrea abandonada. O minhocão é uma via essencial. Esse prefeito não passa de um boçal, mandado pelo oportunista do Dória.

    1. Essencial pra QUEM cara palida?! E as 700 mil pessoas que vivem no centro e tem de respirar os gazes e ruido de seu veículo? Olha que tem metrô heim, mas vão de carrinho. Hipocritas

  23. #RaimundoNonato disse:

    Desincentivar o uso do carro não era uma proposta política do Haddad nem é do Covas. É tecnica. É científica. Podem criticar a vontade que irá continuar.

  24. Waldomiro disse:

    Péssima idéia. Vai dar um nó trânsito já complicado e sem opções na região.

    1. Vão querer a população usando bicicletas, como idiotas que não tiveram infãncia, e conduções públicas para controlar todo mundo.

    2. A idéia é esta mesmo, criar um caos e tirar os automóveis da população. Vão querer q

  25. Eliane disse:

    Não e só nos Jardins e demais áreas nobres de SP que tem as ruas e calçadas, e em várias bairros, chegam a colocar piso entre a rua e a calçada . Aff.

  26. MARCELO disse:

    Tá !! Primeiro. utilizem o Metrô as pessoas do Oeste e leste que hj usam carro. O centro merece respeito. Segundo Pancadão e cadeiras nas calçadas é OUTRO assunto. SIM ao Pq Minhocão

    1. Respeito? Parece que tu quer disseminar as drogas pelo centro de SP. O centro velho é uma vergonha.

    1. O Dória canalha se pendurou no Bozo para se eleger.

    2. Um lixo deixando o outro. Nada mudou. O Dória canalha se pindurou no Bozo para se eleger, enganando a população, pois dizia que iria ficar até o fim na prefeitura. Tudo canalha.

  27. Brasil disse:

    Bruno COVAS. Sua tarefa: ENTERRAR SÃO PAULO. Querem outra explicação?

  28. MARCELO disse:

    Hoje a zona central esta largada com o pretexto de esses donos de carros quererem cruzar a cidade passando pelo centro. Parque Augusta. Minhocão, Roosevelt Bexiga e Arouche 700 mil pessoas

  29. tor disse:

    ESta cavando a propria COVAS , mexendo no Minhocao .

    1. Deveria antes cuidar das pontes que estão caindo antes de vir com essa ideia bossal. Esperar o que desse lixo que nomeou um comunista pra sua secretária de cultura?

  30. MARCELO disse:

    O centro de Sampa merece respeito! SIM aos parques Augusta, Roosevelt, Minhocão, Bexiga, Marechal deodoro Santa Cecilia e Arouche.. .. depois esse antagonistas "vem com o dia sem carro"

    1. Marcelo, vai para Cuba que o pariu junto com o comunista Bruno Covas.

  31. José disse:

    Canalhas, mil vezes canalhas. O viaduto custou centenas de milhões para a população usar os carros. Agora, na verdade há muito tempo, querem proibir os carros. Querem tirar os carros.

    1. Marcelo, vai para a Cuba que o pariu junto com o comunista Bruno Covas.

    2. Querem tirar os carros da população, fazer os marmanjos de idiotas usando "bike" e controlando através de trasmportes do governo. Os carros serão do governo e sem motorista. Escravidão.

    3. Pelo seu argumento VOCE é que é um CANALHA... a região é servida de Metrô de leste a oeste..mas vocês querem atazanar quem vive no centro 700 mil pessoas. SIM AO PARQUE LINEAR

  32. MARCELO disse:

    Sabem quanto vai custar para demolir o Minhocão?! 100 milhões de reais e interdição do transito embaixo também. SABEM quanto vai custar a operação Urbana Pq Minhocão? 30 milhões

  33. Vinicius disse:

    Esse é quase um Haddad, que escolha do J.D nos deixou.

  34. José disse:

    Péssimo prefeito! São Paulo está à deriva: esburacado, sem zeladoria, os semáforos não funcionam com uma garoa, pontes e viadutos deteriorados, sujo, abandonado!

    1. Marcelo, vagabundo, vai para a Cuba que o pariu, junto com o comunista Bund.a na Cova.

    2. Você dá esmola no semáforo?! Ou para a igreja?! Pois bem! Essa esmolas e dizimo vão alimentar os cracudos que, uma vez bem alimentados, vão roubar os fios. CARITAS da CNBB $$$

    3. Exatemamente. Os faróis não funcionam. Como antigamente funcionava se a tecnologia era inferior? É claro que não funcionam de propósito, para formar o caos. São canalhas.

  35. Marcos disse:

    Esse sem dúvida alguma vai entrar para a galeria dos prefeitos inesquecíveis de SP. Pensa numa coisa ruim, a cidade esta destruída e ele quer um parque no viaduto BURACOLÂNDIA vulgo São Paulo.

    1. Marcelo, vai para a Cuba que o pariu, junto com o comunista vagabundo Bund.a nas Covas.

    2. Marcos! Vc é um IMBECIL de nascença. SIM ao PARQUE AUGUSTA e MINHOcão...vão conhecer o BELO projeto de parques interligados seus desonestos intelectuais.

  36. Sergio disse:

    Esse bruno covas eh um fanfarrão. Soh pensa no verão europeu em curtir as noites drogado e na companhia muitos homens. Vagabundo. Inconsequente

  37. Chris disse:

    Concordo e acrescento que será um paraíso para a criminalidade, uma cracolândia aérea. Ai eu quero ver se os moradores dos edifícios vão gostar. Sentirão saudade da poluição sonora dos carros

    1. Marcelo, vai dar a bund.a, coisa que você sabe fazer muito bem.

    2. Marcelo, vagabundo do cacete, eu já morei na Praça Marechal Deodoro, canalha vagabundo e comunista. Mentiroso, tudo o que é ruim. Vai para Cuba, corn.udo.

    3. esse josé é um tremendo fdp mentirosos...canalha de pai e mãe

    4. Tim, eu já morei lá, não tem problema algum, é só fechar as janelas. Os canalhas como você é que fazem um pandemônio.

  38. Marcelo disse:

    São Paulo é inviável. Isso não é culpa deste ou de qualquer outro prefeito.

  39. Roberto disse:

    Uma medida que privilegia quem não trabalha e prejudica quem trabalha , estuda, e quer se livrar do trânsito. Covas não será reeleito! PSDB nunca mais! Parece o governo do Haddad!!!!

  40. Renata disse:

    As praças existentes estão abandonadas, o prefeito pretende investir dinheiro público neste projeto insustentável para depois oferecer a iniciativa privada. O povo acordou! Abaixo o Minhocão!

  41. cesar disse:

    A Prefeitura desfez o trato que tinha de manter o jardim nos prédios do Minhocão, simplesmente porque não tem verba. Se não tem verba para jardim vertical vai ter pra horizontal?

  42. José disse:

    O de NYC foi feito em linha desativada. Aqui querem desativar para fazer. A mobilidade que se dane... Sampa precisa de rodovias urbanas...

    1. achismo né? o problema do brasileiro é que acha muito..e sempre de forma hipócrita e desonesta..tipo de fofoqueiras mal amadas

    2. MARCELO, favelas não devem existir em lugar algum; nem em bairros, nem no Centro. O prefeito, em verdade, quer apenas se aparecer para se reeleger.

    3. vai dá o popô velho...mas retire a fralda geriatrica antes....carcomido canceroso

  43. Alex disse:

    MINHOCÃO.......existe justamente porque as ruas e avenidas no entorno, não suportam o trânsito. Tira-lo, vai virar o CAOS !! Mais carros parados, maior gasto dinheiro, mais poluição, assaltos.. o

  44. Calvin disse:

    Dória não vai conseguir ser candidato em 2022.... Vai ter que se esforçar mais.

  45. AUGUSTO disse:

    já esta fazendo campanha para prefeito neh , Andréa!

  46. Chrisoula disse:

    Desculpe, moro no Itaim Bibi e não há pancadões! Há alguns bares que cometem alguns excessos, mas não há pancadões.

    1. Cesar: não sou anta! Li rápido o texto e me confundi. Posso ????

    2. Onde foi dito que há pancadões no Itaim Bibi, anta?

  47. MARCELO disse:

    SIM ao PARQUE Minhocão e ao Parque AUGUSTA... Esse pessoal da zona leste e oeste que vive com a bundinha no carro para cruzar a cidade..que vão de metrõ.. O Centro merece respeito

  48. Alessandro disse:

    Companhias aéreas ministrarão treinamento de sobrevivência na selva a seus funcionários no Parque do Tietê. O canal Discovery tb gravará uma temporada inteira do seu A Prova de Tudo lá.

  49. Chrisoula disse:

    Comparar o High Line de Manhattan é o fim da picada.

  50. cesar disse:

    Bruninho precisa de um marco para sua campanha eleitoral, pois não fez nada pela cidade até agora. Quem vai pagar o pago por sua falta de competência é justamente o eleitor.

  51. Beth disse:

    sem falar na quantidade e profundidade dos buracos existentes em TODA cidade.

  52. Luiz disse:

    Olhem bem, prestenção. Fiquem falando mal do que temos e vocês vão logo eleger um petralha ou um alguém de um puxadinho do PT. Depois não vão reclamar. Antes um Covas ou coligado do que um esqu

  53. Angelica disse:

    Perfeito! Feliz descrição de uma infeliz realidade.

  54. ana disse:

    Vai ver, está competindo com os últimos prefeitos do Rio de Janeiro....

  55. Carlos disse:

    Será que foi idéia do Prefeito? Ou teria sido decisão de algum Poder que ele está cumprindo?

  56. Alberto disse:

    Caiu no colo desse incompetente a prefeitura da maior cidade do país, só porque é neto do falecido M Covas. Sabe quando ele vai ganhar voto dos paulistanos da gema, nunca.

  57. josemir disse:

    Mais um espaço para zumbís, viciados e "cúmunidade" lgbtsxyz. Em pouco tempo vai degradar, virar um grande esgoto a céu aberto, um vão do masp número 2

  58. Pedro disse:

    cova=cavidade=buraco/covas=buracos então é Bruno Buracos. Acidade tá uma esculhambação só. A cidade está afundando e só fazem remendos. Cai viaduto atrás de viaduto. Lixo por todo lado. Cheg

    1. a CICLOVIA da marginal pinheiros entre a av.Bandeirante e o Vila Lobos está desmoronando e nada é feto. O Rio Pinheiros está fétido, praticamente mor...to. A degra...dação avança!

    2. Por falar em minhocão lembrei que temos uma nova categoria no trânsito: os camicases do asfalto-motoqueiros do ifood, happi e outros. Nada de lei de trânsito. Nada de DSV para fiscalizar.

  59. Bento disse:

    Esse rapaz é absolutamente incompetente, despreparado para ser síndico de prédio. Imagine como prefeito da maior cidade das Américas. São Paulo não merece esse traste !

  60. ant!pet!sta disse:

    Esse prefeito incompetente preocupa-se com projetos megalomaníacos e se esquece de cuidar da cidade. Há, na região do jabaquara, embaixo de viaduto, no final da bandeirantes, uma verdadeira favela

    1. mas aposto que vc é daquelas que dá esmola e comidinhas no semaforos né não?! Jabaquara não pode ter favela..já o centro PODE?!?! SIM ao Parque minhocão

  61. Elias disse:

    A cidade de São Paulo não tem buracos. Tem COVAS. Os Jardins Suspensos da Cracolândia serão a marca do pífio governo paulistano.

  62. Edson disse:

    É uma decisão tresloucada de um moleque que herdou a prefeitura sem querer. Existe interesses imobiliários na região também. Quem tem aptos na região terá lucros absurdos e o povo que se dane.

    1. Herdou a prefeitura sem querer? Moleque tresloucado? Nada disso. É um ser altamente ambicioso, falso e repugnante. Toda a baixaria esquerdista reunida em Bruno Covas.

  63. Lia disse:

    E a gente achando que não poderia ter prefeito pior do que o Haddad. Bruno Covas se supera a cada dia em incompetência e descaso. São Paulo está bem pior hoje do que quando ele assumiu.

  64. Mario disse:

    Acidade está em ruínas !! LIXO nas ruas ficam semanas até ser recolhido !! Buracos multiplicando ! Obras abadonadas ! Nós eleitores daremos nossa opinião ano que vem nas eleições PSDB e PT nunc

  65. José disse:

    Incompetente!! E as aguas de marco mergulharam SP

  66. Audrey disse:

    O país está um caos, tudo caindo aos pedaços, poder publico incompetente e ineficiente, triste!

    1. Não é incopetência é plano. Estão seguindo o plano de formar o caos, para acabar com o transporte individual. Querem tirar as nossas propriedades, como já taconteceu com o telefone fixo.

  67. José disse:

    Bruno Covas, comunista vagabundo, vai para a Cuba que o pariu.

  68. Jose disse:

    Elevado Costa e Silva, obra do Maluf, pode ser feio mas funciona há décadas! O trânsito já é um caos, que ideia mais estupida, prefeito!

  69. Isabelle disse:

    Nossa, realmente. A avenida paulista está parecendo uma feira mesmo. Está zuado demais aquilo ali...

    1. Estão acabando com tudo aos poucos e a população não percebe, o caos está se estabelecendo de propósito.

  70. Silvia disse:

    E a merenda vegana, vão falar a respeito ou não?

  71. Patricia disse:

    Nosso prefeito é um perfeito ignorante.

  72. José disse:

    Esta bosta de reitrar os carros da rua, está acontecendo aos poucos no mundo todo. É a Nova Ordem Mundial controlando e escravizando a população. Querem só carros controlados pelo governo.

    1. Marcelo, vagabundo e comunista do cacete. Vai para a Cuba que o pariu.

  73. José disse:

    Marcelo, vai para Cuba que o pariu junto com o comunista Bund.a na Cova.

    1. Marcelo, vai fazer o que sabe de melhor, dar a bund.a, já arregaçada.

  74. Adriana disse:

    O parque minhocão será uma Cracolândia elevada.

  75. MARCELO disse:

    O Projeto Pq "Minhocão" faz parte de algo MUITO maior e super benéfico para sampa, principalmente para os 700 mil moradores do centro. Integrará Pq Augusta, Roosevelt, Pq bixiga Arouche

    1. Marcelo, vai para a Cuba que o pariu, junto com o comunista Bund.a na Cova.

  76. Roberto disse:

    O Bruno Covas já havia mudado o horário de abertura do minhocão das 6:30 para as 7 da manhã, prejudicando o trabalhador. Agora essa. Não será reeleito. Vai virar uma praça GLBT nem nem.

  77. MARCELO disse:

    Será o circuito Teatro e Verde. Verdadeiro gerador de empregos e turismo. Não tem nada a ver com HighLine que é minúsculo. Minhocão terá 3 km por 30 de largura e será fechado Noite.

    1. Marcelo, vai para a Cuba que o pariu junto com o Bund.a na Cova. Vagabundo.

  78. José disse:

    Parque porr.a nenhuma, não estão construindo mais pontes, viadutos, ruas, estão destruindo para gerar o caos. Querem tirar os carros da população. Andar de bikes e transporte público. Canalhas.

    1. Marcelo, vai para a Cuba que o pariu junto com o comunista Bund.a na Cova.

  79. Zoksales disse:

    E desde quando vocês se preocupam ou se interessam com o que acontece no Vale das Virtudes, Parque Regina ou Morro do Piolho?

    1. Oras?! Pague o IPTU caro...pobre quer tudo de graça..pagar nada né. Vamos deixar o centro favelar de fez..porque queremos creche e parques na perefa que não geram riquezas robusta

  80. Roberto disse:

    A justificava pra fazer esse parque são os 40 milhões a serem disputados pelos Licitantes!

    1. Imbecil?! Investigação só ocorre se a coisa acontecer...bobinha

    2. Falou tudo! Essa licitação merece investigação!

    3. Ou 100 milhões para demolir né não?! fora que onde vão colocar os escombros..PARQUE Minhocãi SIM. o centro de sampa merece.

  81. Ricardo disse:

    Mais um parque pra burgues ver !!! nao adianta em, as estruturas do centro sao velhas, e nao suportam o fluxo, melhor gastar dinheiro em mobilidade.

    1. Uéé se suporta milhares de carros por que não suportaria vasos e pedestres?!.

  82. Julio disse:

    Ainda bem que vai ser chutado antes pelos eleitores. Ideia totalmente estapafúrdia de quem não tem que se deslocar pela cidade para trabalhar.