Um presidiário com motorista pago por você

A Folha registra que o governo de Michel Temer avalia retirar o direito do presidiário Lula a seguranças e motoristas pagos pela Presidência (ou seja, você, pagador de impostos).

A subchefia de Administração da Presidência já fez uma consulta urgente à Casa Civil, que analisa o que o petista perderá depois de ter sido engaiolado.

Já é inacreditável que ex-presidentes tenham direito a esse tipo de regalia — quanto mais um que está agora na cadeia. É coisa para cassar de imediato, não para “avaliar”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eu gostaria de dizer o seguinte , como algumas pessoas dizem que foi injusta a prisão do Lula ? Como pode uma pessoa pagar um plano de previdência de nove milhões de reais à vista ? Ele pagou mais de 800.000,00 reais de hotel quando esteve em Brasília , acompanhando a saída da Dilma . Fora outras coisas que apareceram . Olha muita gente acha que ele faz um bom governo , ótimo , respeito isso , mas ele vacilou , ele se esqueceu de tudo que prometeu e se tornou o que é hoje . Temos que parar de achar que fulano ou beltrano não pode ser punido porque fez alguma coisa , gente se roubou tem que pagar . Não importa se é o. Lula o Aécio ou o temer ,pode ser qualquer um , afinal se você perder a linha você não vai ser punido ? Eles também tem que ser punidos .

Ler mais 57 comentários
  1. Eu gostaria de dizer o seguinte , como algumas pessoas dizem que foi injusta a prisão do Lula ? Como pode uma pessoa pagar um plano de previdência de nove milhões de reais à vista ? Ele pagou mais de 800.000,00 reais de hotel quando esteve em Brasília , acompanhando a saída da Dilma . Fora outras coisas que apareceram . Olha muita gente acha que ele faz um bom governo , ótimo , respeito isso , mas ele vacilou , ele se esqueceu de tudo que prometeu e se tornou o que é hoje . Temos que parar de achar que fulano ou beltrano não pode ser punido porque fez alguma coisa , gente se roubou tem que pagar . Não importa se é o. Lula o Aécio ou o temer ,pode ser qualquer um , afinal se você perder a linha você não vai ser punido ? Eles também tem que ser punidos .

  2. Principalmente agora com o Lula condenado e preso tem que retirar dele todas essas regalias e que o dinheiro que era gasto com ele seja aplicado na saúde, educação e etc.

  3. Um absurdo, não tem que avaliar não, vsi perder muito tempo e dinheiro, tem que cortar imediatamente!!! Não somos uma Monarquia mas, uma República de “reis” que se multiplicam aos montes, e o povo lascado que paga impostos é que sustenta essas mordomias!!!! É repugnante isso!!!! É passaporte diplomático para ex ministros do STF, motoristas, assessores, cartões corporativos ilimitados para ex presidentes, para ex presidente impedida, e agora para ex presidente preso??? Meu Deus do céu!!!!! É demais!!!!!

    1. Ué, prender também Temer, Aécio, Moreira, Padilha, Alckmin, Serra, Aluysio Nunes, Lúcio Funaro, Romero Jucá, Fernando Baiano, Jayme Careca… Desculpe-me mas não vale prender gente decente, ético e acima de qualquer suspeita. Desse timaço aí, eu meto a minha mão no 🔥. Meu Deus, a minha mão está só as cinzas!!!

  4. Caros Antagonistas, Lula já está preso. Gostaria de ler as brilhantes reportagens de vocês a respeito de outros acusados que estão na mira da Lava-Jato. Afinal, estamos todos interessados em exterminar a corrupção do país, não? Os erros de Lula não vão apagar a história: foi o melhor presidente que esta bagaça já teve!

  5. Inacreditável, nojento, revoltante é só no Brasil mesmo, o povo inteiro não sabe que isso existe, Collor, FHC, Sarney e tantos outros ordinários recebendo isso e os palhaços aqui pagando, tem que acabar já com isso. Pro Lula tem que ser cadeia comum pra esse verme, seus filhos tem que perder todo o patrimônio que o pai ladrão roubou, é inacreditável o que esses políticos podres criaram.

  6. Devíamos fazer uma campanha para acabar com aposentadoria para ex-presidentes da República é injusto ganha 68 mil por mês de aposentadoria ser presidente é para servir o país para se doar no máximo aposentadoria no valor do teto do INSS 5.500 nada mais do que isso somos todos iguais leis iguais para todos

  7. Até porque onde está ele não precisa de motoristas, seguranças, cozinheiros, garçons, fotógrafos e outros penduricalhos mais.

  8. O STF esta fazendo de tudo p tentar soltar esta bandidagem,se não o fossem não teriam mais discussão a respeito de ser preso após 2°instancia.Temos de barrar esse Marco A Melo.Acreditava ser so o Gilmar Mendes ser do lado dos bandidos.

  9. Acredito que neste caso só um milagre! Assim: que atire a primeira pedra aquele que nunca roubou! Alguém? Alguém? Tem alguém, um só basta, apenas um político honesto para como Davi derrubar Goiás? Nintendo?! Ai que saudade do janot (manchinha de carnaval)!

  10. Se não houvesse esse estrago do qual falei, certamente teríamos algumas autoridades e instituições promovendo o bloqueio dos benefícios a ex-presidentes desde o momento em que foram cogitados. O artigo 37 da CF é claro nos princípios a serem obedecidos pela administração pública e não há hierarquia entre estes. O ato é pessoal, imoral e ineficiente, ferindo de morte diversos princípios portanto. Alguém nesse país com um mínimo de neurônios na cabeça e um pingo de consciência seria capaz de dizer que não é imoral conceder carros, motoristas, combustível, seguranças, assessores, passagens aéreas para qualquer lugar, cartão corporativo ilimitado etc. para ex-presidentes, semelhante a um escroto dote para a realeza deposta ou algo como um “direito da nomenklatura”, em pleno século XXI?

  11. Só uma intervenção militar pra acabar com tudo isso. É cadeia pra todos eles, inclusive aquele senhores de rabo preso do STF. Forças ARmadas já.

  12. Do instante que saiu do cargo seja qual for.tem acabar essa mordomia. Mais como estamos nesse país que ”adora desperdiçar dinheiro como ninguém” creio que volta para a gaveta e finge que não viram nada como sempre.

  13. Tem que cassar também as mordomias da Dilma. Estamos pagando para ela fazer campanha eleitoral. Absurdo! Atenção igualmente às andanças da Gleisi, Lindbergh e Manuela. Estão se deslocando com despesas pagas pela Câmara e Senado para puxar o saco do presidiário? Não pode!

    1. Assim como todos outros parlamentares. Pq só fala do pessoal do PT?
      PQ SO AHORA VCS SE IMPORTAM COm isso?
      Estamos fazendo a discussão errada.
      A discussão é acabar com o foto privilegiado.

  14. O estrago moral e intelectual do Brasil de décadas de infiltração esquerdista nas instituições é tão grande que nossas autoridades e funcionários públicos não possuem mais iniciativa alguma para fazer o certo, isso quando não são elas mesmas integrantes das quadrilhas, caso em que a prevaricação é consciente. Vejam que é uma lástima a subchefia de Administração da Presidência ter de consultar a Casa Civil para algo que deveria agir “de ofício”, caso os funcionários não tivessem o receio de serem prejudicados ao tomarem a iniciativa óbvia de suprimir todo o apoio do Estado a um condenado por… ROUBAR O ESTADO!!!!! Tudo está nebuloso neste país. Policiais têm medo de atirar ou perseguir bandidos; médicos cubanos não fazem o Revalida; TSE valida campanha com dinheiro roubado. Difícil aturar

  15. O caso lula vem provar que até entre criminosos vigora o tal foro privilegiado. Uns são mais bem aquinhoados do que os outros da imensa maioria sem regalias, que mofam no superpovoamento da carceragem sem oportunidade nem mesmo de pedir que o soltem ao acabar de cumprir a sentença, quanto mais escolher o juiz que vai julgá-lo ou a hora em que vai se entregar.

  16. RSRSRSR, de fato sem o Viagra o Antagonista tem uma pauta entediante. Cuidado que até essas porcarias de patrocinadores que vocês conseguem vão se mandar.

  17. Pensei que fosse só eu, mas acabei de ler uma matéria de Gregório Duvivier e fiquei mais tranquila em saber que mais pessoas estão tendo o mesmo problema que eu “com esse antilulismo tá difícil não ser lulista”. Lula terá que ser eternamente gratos a vocês!

  18. ISSO É UMA SACANAGEM COM O POVO BRASILEIRO!
    NÃO TEM NEM QUE PENSAR!
    TEM QUE TIRAR LOGO!
    LULA AGORA É UM PRESIDIÁRIO!

  19. Sim. Dá agora para eles aqueles carros de montar com 10.000 peças; aviões de montar, cavalinhos, homenzinhos etc. Ele vai ter bastante tempo para brincar de reizinho na cela da República de Curitiba

  20. O local em que aquele senhor está e permanecerá por muitos anos, tem transporte com motorista e segurança 24 horas.

  21. Na realidade, aquele jogo rasteiro de jogar para a casa Civil- sujeito indeterminado – a responsabilidade de criar um argumento “técnico” ou “humanitário” para o.vitimo permanecer com as regalias… E dizer “eu tentei o certo, viu ?”
    Eles não percebem que seus jogos banais e rasteiros já não enganam mais…

  22. NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA. ESSES PETISTAS SÃO BANDIDOS, TEMOS DE FICAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS, QUANDO MENOS SE ESPERA, ELES RESSURGE, COM ALGUM ARTIFÍCIO OU ARTIMANHA PARA BURLAR A LEI. ALERTA MÁXIMO!!!

  23. É uma canalhice ex presidentes terem regalias como motoristas, carros, seguranças , cartão corporativo etc….

  24. Motoristas, assistentes, seguranças, carros do ano com blindagem, viagens nacionais e internacionais e despesas operacionais. Tudo do bolso do cidadão.

  25. Tem que fazer um pente fino nos paraísos fiscais para saber onde este imundo escondeu a grana roubada. Tem que tomar tudo dele e dos filhos. O cara rouba a nação, entrega nacos do governo para serem roubados por aliados, e este mesmo governo tem que pagar mordomia pra ele.?
    Só pode ser brincadeira.

  26. Há uma necessidade real de proteção a ex-presidentes porque sabem demais (segredos de estado, etc). Mas é só, se quiser carro, motorista e secretário que pague do seu bolso.

  27. ISSO aí Temer!!! Casse do Lula, da Dilma, FHC . De todo mundo. Que ex-presidentes se façam respeitar por terem sido verdadeiros servidores públicos. Que não imponham respeito por ter seguranças. Acho válida a pensão vitalícia contanto que não possam mais ocupar nenhum tipo de cargo público.

  28. SUDESTE COM A CONSTITUIÇÃO
    SUDESTE COM A OBEDIÊNCIA ÀS
    LEIS VIGENTES NO PAÍS
    A NOSSA
    E A SUA
    BANDEIRAS SÃO A MESMA:
    VERDE
    AMARELA
    AZUL
    E BRANCA

  29. O vampiro ta com medo de tirar, porque depois pode não ter ajuda dos petistas pra fugir da cadeia.

  30. Acontece que o Temeroso tem analisar o problema pensando no seu futuro. Não esqueça, aquilo é raposa velha. Quem tem rabo preso, não atita pedra.

  31. Infelizmente existem muitos fascistas fanáticos que querem atentar contra a vida do ex-presidente, portanto, ele merece seguranças e motoristas particulares.

  32. Ou seja, é sinal que Marco Aurélio Melo e os outros Toffolis do STF não vão livrar o Lula tão cedo, porque senão não se estaria discutindo isso no Planalto.

  33. 🇲🇦Renan Senador
    Renan Filho Governador
    Dilma Senadora
    Pimentel Governador
    Rui Costa Governador
    — Flávio Dino (PC do B-Maranhão);

    — Ricardo Coutinho (PSB-Paraíba);

    — Wellington Dias (PT-Piauí);

    — Robinson Faria (PSD-Rio Grande do Norte);

    — Jackson Barreto (MDB-Sergipe).

    NOSSA BANDEIRA SERÁ VERMELHA🇲🇦🇲🇦

  34. Considerando o tipo de bandidos hoje entocados naquelas bandas, já imaginamos a decisão que será tomada…

  35. 🇲🇦Renan Senador
    Renan Filho Governador
    Dilma Senadora
    Pimentel Governador
    Rui Costa Governador
    — Flávio Dino (PC do B-Maranhão);

    — Ricardo Coutinho (PSB-Paraíba);

    — Wellington Dias (PT-Piauí);

    — Robinson Faria (PSD-Rio Grande do Norte);

    — Jackson Barreto (MDB-Sergipe).

    NOSSA BANDEIRA SERÁ VERMELHA🇲🇦🇲🇦🇲🇦

  36. Lula nãum é maisi otoridade!

    PRENDI O BANDU

    Cassa as rigalias e tudim da fuleragi cum dinhêro dos púbriclos
    PRENDI O BANDU

  37. mas para que mais seguranças para ele? Ele está cercado de policiais federais!!! Quer segurança melhor que essa?

  38. Ainda ta pensando Presidente?? A vida é tão dificil para todos os trabalhadores.. e ainda temos que pagar mordomias?? Que ele tire do que roubou da nação..

  39. Seria exemplar se um condenado perdessem todos os privilégios que tem. Inclusive juízes que ao serem afastados, forma eufemística de condenar, perdessem a aposentadoria.

  40. Esses dias apareceu uma foto da Dilma no avião, com dois enormes seguranças atrás.
    Advinha quem paga os seguranças e as passagens dos três?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.