Um rotundo não!

Nem Dilma, nem Temer?

Fernando Henrique Cardoso ridicularizou o principal argumento do editorial da Folha de S. Paulo:

“Podem ter razão abstrata os que pedem eleições gerais já. Mas como fazê-las agora sem romper a Constituição? A renúncia é ato individual de vontade que foi respondido com um rotundo não!”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 85 comentários
  1. O lula tinha razão, agora entendi, ele apenas nos poupou (poupou o povo) não nos chamando de covardes!!!! Cabe na tua cabeça quero pmdb há anos no poder é santinho.pelo amor de Deus.

  2. Governos técnicos e de caráter não partidário deveria ser regra e não exceção. A fala do Aécio Neves pode dar a entender que após o governo de transição, tudo volta à normalidade, com governos partidários e não técnicos.

  3. Eu acredito que Temer, como o excelente estrategista político que é, vá se dar melhor agindo pela própria cabeça do que com interferências ! Mas, não descarto que esta também seja uma boa sugestão. Prefiro a primeira, principalmente, no caso de abusos, podemos “impichar” ele, com mais facilidade !

  4. Também apoio! Até por que o ideal será um ministério técnico, que realmente trabalhe pelo país. Chega de conchavos! Esse baixo clero que povoa o atual desgoverno, não pode passar perto de nenhum cargo.Viva a Lava Jato!!!

  5. A sociedade civil está muito mais organizada para pressionar cada vez mais este. congresso. É tempo de se pensar no processo de transição em uma nova constituinte exclusiva composta por reprrsentas que não possam se candidatar posteriormente.

  6. Se o novo Ministério for composto por técnicos, que têm currículo demonstrando competência nos assuntos de cada pasta, aí eu acredito. Um novo governo sem “coligações”, visando somente o bem do Brasil é bastante utópico no momento.

  7. Deixa eu entender: agora o psdb vai ser o pmdb do pmdb? Pra seguir tudo do mesmo jeito? Essa história de governo de União Nacional é arranjo pra enganar e desmobilizar o POVO. A mim não enganam. ELEIÇÕES Já. Acho que não vão publicar, mas tenho dito.

  8. Em tese, qualquer um com intenções republicanas apóia. Mas, neste momento, em que o processo de impeachment apenas se inicia e o desGoverno Dilma/Lula parte para cooptar 20 ou 25 peemedebistas e mais os partidos nanicos, saindo com essa proposta o Aécio só atrapalha. Lembra a forma de agir de uma mulher, economista, que….. bem, deixa prá lá.

  9. Levaria a sério se, Sr. Desaparecido Aécio propusesse apoio a um governo de transição NÃO IDEOLÓGICO. Sabemos que desdes priscas eras da Nova República, todos os governos foram apartidários esquerdosos. Todos presidentes adotaram o tal, presidencialismo de coalização, que por inspiração do PSDB, criou um tipo de regime que adota as piores práticas tanto do presidencialismo quanto do parlamentarismo. A Coisa Pública tem sido tratada como espólio de guerra entra as incontáveis siglas esquerdo comunistas. Resumindo a solução para o Brasil, deve ser NÃO IDEOLÓGICA. O $ociali$mo e$gotou-$e!

  10. São cretinos ou só estúpidos os que fingem não perceber que esta porcaria de impeachment só foi pra frente porque o Aécio desistiu da cassação e resolveu apoiar não o impeachment mas o PMDB e a posse do Temer. O PMDB jamais aceitaria perder o poder com a cassação e sem o PMDB nem uma coisa nem outra seria possível. É mais fácil ignorar certas verdades quando nos convém não é? O Antagonista também está fazendo isso e não admitirão essa verdade espinhosa. Aécio e as oposições estão costurando este apoio do PMDB em que eles terão o poder irônico, faz tempo mas a corja dirá que foi para se safar.

  11. até qdo teremos q aguentar esses corruPTos no governo, na politica, na sociedade?! no congresso já esta se esboçando uma “pizzada,” o STF não faz nada, e ninguém tira essa mulher de lá!! eles aprontam, mentem, matam, corrompem, desvirtuam, manipulam, ameaçam, etc. fazem de tudo, e não saem!! a coisa deve ser bem lucrativa!!

  12. ###### O Brasil precisa: ##### a) ACABAR COM O IMPOSTO SINDICAL (Para de sustentar sindicatos que foram cooptados pelo PT) b) Tirar da UNE a expedição de carteirinhas de estudante, aquelas que dão direito à meia-entrada. Que um órgão qualquer do governo faça isso, arrecadando o dinheiro que vai para a UNE. UNE que é outro braço a serviço do PT. c) Impedir que o Estado repasse verbas públicas, de modo direto ou indireto, para Movimentos Sociais como MST, MTST e outros da mesma cepa. Toda essa gente também está a serviço do PT.

  13. É claro que o antagonista apoia qq coisa que o aécio fala, mas de todos do PSDB ,o aécio é o mais comprometido com a seita petista,é só lembrar as eleições de 2010 quando ele,o aécio subia no palanque com a Dilma e era ou é amigo íntimo do Pixuleko 13-171.

  14. É claro que o PT não inventou a corrupção. Ele a instrumentalizou à seu favor intimidando estes antigos figurões corruptos que agiam individualmente ou em grupos menores, trazendo-os para o seu projeto de poder. Macroestratégia comunista. O sujeito que diz que tudo se resolverá com apartidarismo, pacifismo e reunificação é um picareta.

  15. Aecim, aí é viajar para o mundo da lua. Governo apartidário? Isso non ecsiste! Ou melhor, pode até existir. É só imaginar uma ditadura em que o ditador manda extinguir todos os partidos e coloque nos cargos públicos somente parentes e amigos. Estes, por sua vez, fariam o mesmo com relação aos subordinados. Nesse caso, teríamos um governo familiar, talvez o mais corrupto possível da história… Acho que nem ditadores africanos fazem isso…

  16. E alguém ainda escuta o que diz esse glúteos flácidos? Governo apartidário… ai ai… conversinha mole para boi dormir. Michel Temer vai governar como Michel Temer, do PMDB, que vai fazer alianças com outros partidos, menos com o PT, que vai ser extinto. E será um governo muito melhor do que o de dilma, que é o que precisamos no momento. Ponto.

  17. Se deixarem rola até uma composição com o PT…conversem com o Lula acho que ele aceita até o Ministério da Pesca para ter o Foro privilegiado. Aécio Never deveria se tocar que sua carreira política já foi para o vinagre…..ainda mais depois de ser expulso no dia 13/03/2016 da Paulista…kkk

  18. SE FOR PARA PERGUNTAR PARA O AÉCIO NÉVOA, É MELHOR PEDIR UM OFÍCIO AO FORO DE SÃO PAULO COM AS ORDENS A SEREM SEGUIDAS… NOSSOS ANTIGOS TROMBADINHAS ESTÃO TODOS BARBADOS, NÃO VAI SER FÁCIL ESCOLHER NOMES PARA COMPOR QUALQUER COISA. ISSO PORQUE OS SITES SILENCIAM COMPLETAMENTE SOBRE O NARCOTRÁFICO E SUAS INFLUÊNCIAS NO PAÍS !!!

  19. Eu também apoio mas, é preciso fazer uma limpeza em nossa legislação, principalmente na lei eleitoral. E preciso acabar com o advento do foro privilegiado, uma vez que a constituição diz que todos são iguais perante a lei. Uma nova eleição para o parlamento, obedecendo rigorosamente a lei da ficha limpa, uma vez que o atual congresso nacional está mergulhado num mar de lama, tendo o pres do congresso Renan Calheiro e o pres da camara, eduardo cunha, ambos com varias denuncias no STF , entre outras medidas necessarias que o Brasil precisa para seguir em frente.

  20. Essa conversa de “governo apartidário” é aquela mesma balela de “nem esquerda, nem direita mas pra frente”. Isso deriva da mesma conversa da reconciliação e da “não caça às bruxas”. Conversa pra trouxa enquando o PT partidariza e bota ideologia acima de tudo. Depois do aparelhamento, do domínio e da esculhambação que essa gente exerceu sobre o estado brasileiro, um governo decente deve tomar o partido do anticomunismo, do antipetismo e do anti foro de são paulo. Ou se expulsa essa gente e essa ideologia criminosa da vida pública ou nada feito.

  21. Blá-blá-blá… Primeiro, é preciso conseguir arrancar a dentuça de lá. Vai-se vendo a cada dia que não está fácil. E, por governo não-partidário, quer-se dizer que toda a bandidagem teria assento lá. Até a Orcrim. Vai mal.

  22. Se for um governo de “caráter não partidário” ou “suprapartidário” acho que todos nós apoiamos. O que não pode ocorrer em hipótese nenhuma é trocar seis por meia dúzia!! Correndo o risco ainda de acabarem com a Lava Jato!! Fui claro?????

  23. Aécio não é livre de suspeitas, mas que ele é sensato não há dúvidas. Precisamos focar em resolver os problemas imediatos do país agora, todos unidos para resolver a crise, e sem atrapalhar as investigações. O PT vai ficar de fora, mas o PT é irrelevante agora.

  24. Essa é uma mentira cabeluda. Como se no Brasil houvesse partidos fortes e nenhuma relação personalística entre os atores políticos. E o governo do PT se apoiou só nele mesmo durante essa última década, cara pálida? Tudo já é a-partidário… amoral, anômico, a-tudo.

  25. Aécio Neves? Estou esperando que a Lava-Jato comece a investiga-lo. Perdeu a credibilidade e a população não deseja mais do mesmo. Fora Aécio, Marina intragável, Serra, Alkmim e tantos mais que tem feito pelo bem da nação. Que surjam novas lideranças e sejam marcadas novas eleições!!!

  26. Os problemas são dois: 1) montar um gabinete competente, honesto e comprometido como o Brasil – que se consegue com bons nomes de todos os partidos; 2) articular ma base parlamentar para viabilizar a governabilidade e as reformas que o País necessita. Ai vem a dificuldade, conciliar as duas coisas sem uma difícil negociação política, com partidos acostumados com o toma-lá da-cá.

  27. Melhor que o voto impresso, PAULO, é o voto em cartão físico, tipo de loteria, com apuração eletrônica por leitora de cartões. Milhões de brasileiros sabem jogar na loteca. Certamente saberão votar.

  28. Meus caros amigos, Temer pode não ser o Presidente dos sonhos de muitos de nós. Mas que ele tem muitos mais atributos do que essa ORCRIM que está no poder para governar, ISSO ELE TEM. Não votaria no Temer para Presidente, mas depois do impeachment, sou Temer , e é por isso que acho que fará um grande resto de governo de união nacional, pois ele não tem nada mais a perder. É uma raposa velha, e saberá lidar com o congresso e a sociedade

  29. Os ministros medíocres do PMDB, Marcelo Castro, Pansera e Kátia Abreu, querem ficar no “governo” mas como são medíocres e não têm votos Dilma não os quer mais. O governo Dilma é a chance dos 05 minutos de fama para os deputados medíocres.

  30. Vocês, sem duvida alguma, são os melhores, com mais informação e mais capacidade de atualizar os leitores sobre o que esta acontecendo nas entranhas do poder e nas investigações. Então não matem a gente do coração.Numa postagem vocês informam que o golpe vai ser dado por Renan e correligionários, enterrando a possibilidade da bandidona sair, pouco acima afirmam que ela vai sair antes do TSE caçar a chapa, pois o impeachment vai ser aprovado.Sei que vocês tem informações de dentro sobre o que vai acontecer, nos deem um caminho concreto. Ainda que entenda a ironia dos posts,meu coração não aguen

  31. Aecio ,como sempre, qdo a batata assa ele nunca esta la. So faz oposicao morna. Por isso , o PSDB vai esfarelar-se junto com o PT. é o proximo da Lista a ficar muito , mas muito , menor.

  32. Essa proposta abre duas frentes: o parlamentarismo e uma nova eleição para presidente. O parlamentarismo deve ter o aval da POPULAÇÃO. Em qualquer condição, é imperativo que as urnas eletrônicas tenham voto impresso. Ou acabem com as urnas eletrônicas. Elas foram a porta de entrada definitiva do populismo, comunismo, do Foro de São Paulo no Brasil. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  33. Infelizmente, na nossa democracia capenga, isso seria maravilhoso, mas duvido que haja apoio já que o PT institucionalizou o “toma lá dá cá”. Quantos políticos vão tomar um governo de transição apartidário? Temer não vai ter apoio a ponto de haver mais votos contra o impeachment por causa disso. Aliás, se o Temer colocar alguns TÉCNICOS nos ministérios ao invés de políticos, isso já vai dar uma melhoradinha.

  34. Perfeito Aécio… Agora quero ver a Marina se posicionar. Vamos ver se ela renegará as suas origens PETISTAS. Tá na hora de se posicionar Marina, se não perderás o foguete da história. Não adianta depois fazer como a OAB no caso do impeachment.

  35. Todo governo “exceto os do PT” são de transição. O PSDB por exemplo já mostrou que é uma transição para o PT. Portanto, se o Temer estiver bem deixa ele lá ou vamos de Caiado ou Bolsonaro.

  36. 2 Palestra do EX-SNI, CORONEL ÊNIO GOMES FONTENELLE, GLOBALISMO & BRASIL (Guerra Fria e consequências, Nova Ordem Mundial & cia) Uma aula de história e geopolítica da 2a guerra mundial até o momento atual. https://www.youtube.com/watch?v=DkpcAKyO7lY

  37. Seria perfeito. Dois anos para se fazer o desaparelhamento petista no estado, enxugamento do estado, ajustes das contas públicas, além das reformas tão necessários política e previdenciária, pra começar. Na verdade o primeiro passo deveria ser uma auditoria geral do estado brasileiro.

  38. Sim, como o início do de lula. Criou até um conselhão e chamou todos os partidos para participar. Muito bonito… O resultado está aí. Não pode sobrar pedra sobre pedra. Lava-jato neles todos. O primeiro passo é eles saírem. Mas o antagonista está sendo ingênuo ou …

  39. O jogo do impeachment ainda não terminou e o PT esta jogando duro nomeando politicos com a promessa dos nossos impostos. O antagonista já deu o alerta que muitos politicos não vão comparecer na votação para que ela não alcance os 2/3 da camara, ou seja, 342 votos. E o governo ainda ameaça entrar no tapetão do STF onde tem maioria para “melar” o impeachment. Tem muito jogo pela frente, de modo que precisamos de foco no impeachment. Acreditar ou não no que diz Aécio fica pra depois.Primeiro o PT TEM QUE DEIXA O GOVERNO.