Um “segundo cataclismo” para o PT

Lula tenta fugir da cadeia.

Os militantes do PT, porém, têm um interesse mais comezinho: eles querem apenas manter suas regalias.

Diz Carlos Alberto Sardenberg:

“É um claro sinal de desespero essa radicalização do PT à medida que se aproxima o julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. Há um componente de agitação e propaganda nesse movimento — uma última tentativa de intimidar o Judiciário — mas tem aí uma questão pessoal.

Trata-se do futuro profissional, do meio de vida mesmo, de grande parte dos quadros do PT. Estamos falando daqueles que só trabalham em três ambientes: no próprio partido, nos sindicatos e nos governos (…).

Isso, aliás, explica grande parte dessa adesão cega a Lula. Tem o fervor político, claro, mas, convenhamos, é coisa de poucos. Os outros, inclusive por terem participado de campanhas e governos, sabem que é tudo verdade: caixa dois, desvio de dinheiro para o partido e para bolsos pessoais. Sabem que Lula se beneficiou pessoalmente desses esquemas — e sabem que a Lava Jato descobriu tudo isso, com provas, sim senhor. Os que não sabiam e ficaram chocados já deixaram o partido.

Os demais lutam pela sobrevivência. Já houve um primeiro desmoronamento nas eleições municipais de 2016. Milhares de cargos foram perdidos pelo PT e associados. Um segundo cataclismo, nas eleições deste ano, seria devastador.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. RONALDE disse:

    Os lulopetistas estão se lixando para o Lula, eles querem o Lula lá para salvação própria.

Ler comentários
  1. Luciana Fortes disse:

    Sardemberg é um dos poucos jornalistas sérios que ainda estão na Globo. Seus comentários sobre economia são sempre equilibrados e precisos. Ele, por exemplo, alertava sobre o perigo que a política econômica do governo Dilma representava ao Brasil, antes mesmo dos números negativos começarem a aparecer. Acho que mais uma vez ele tem razão.

  2. Fernando Costa da Silva disse:

    Antes da Lava Jato tinham poucas pessoas com ética no PT. Após o escândalo, os que tiveram vergonha na cara saíram da seita. Agora, com certeza só existem corruptos na quadrilha.

  3. Solon disse:

    #PRISAOdosCORRUPTOS. Qual é o maior pavor de lula? É ser morto pelo PT. É só verificar os anais da história dos partidos comunista e socialista. Condenado e preso, o partido corre o risco de ser extinto. A sobrevivência será culpar o bode "expiatório" de toda a CORRUPÇÃO. Vale tudo pela sobrevivência do partido.

  4. Work? disse:

    Li o artigo no globo, o Sardenberg, como sempre preciso.... só um reparo na frase "estamos falando daqueles que só trabalham em três ambientes: no próprio partido, nos sindicatos e nos governos " a palavra "trabalham" é de arrepiar...

  5. Alice disse:

    Que engrossem as fileiras de desempregados, pois esse é um flagelo que eles provocaram. Provem do próprio veneno. E ao concorrer a uma vaga de igual para igual com reles mortais sem o apadrinhamento a que estão acostumados chorarão amargamente.

  6. tutameia disse:

    o mais legal é que esse comentário já foi feito, lá atrás em 1974 pelo grande Zeca afonso, o cantautor português que sabia das coisas... https://www.youtube.com/watch?v=8ur7ne3SWwc

  7. vajra disse:

    O PONTO A ACRESCENTAR É #LulaNaCadeia24Jan

  8. tatu disse:

    Esses porcos petralhas, petistas e parasitas de toda espécie que maman nas tetas gordas dessa porcaria e imundíce que é o Estado brasileiro de hoje tem que morrer por asfixia financeira ou mesmo morte física. Precisamos liquidar essa gente imediatamente para termos um crescimento sustentável e não um vôo de galinha.

  9. Genital Lacerda disse:

    um dia tenho certeza que fico inteligente..diz que já existe um remédio pra isso no mercado...só não lembro o nome pq a cabeça não ajuda: ou procuro o magico de OZ como o espantalho??? parece que resolveu o problema de cabeça de palha de milho dele. quando eu ficar esperto sei que vou saber direitinho qual diferença entre eleitores de Lula e Bolsonaro...entre um partido e outro; porque devo torcer para esse time e não para o outro; talvez se eu ficar muito espero posso até saber escolher uma escola de samba para torcer???!!!! só deus na causa pq hoje...tsk...tsk...tsk...não sei nada disso...e aqui todo mundo sabe, eles todos tem a maior certeza..Õ inveja sô...que tanto de nego sabido que tem nesses comentários.

  10. Mariluce disse:

    Perfeito ! Nem tem o que acrescentar ou comentar.

  11. Renato disse:

    Nossa!!! Que clareza! Que objetividade! Faz anos ( e não é força de expressão)que não leio uma matéria tão bem focada. Parabéns para o JORNALISTA Carlos Alberto Sardenber! @

  12. Judite Lemos disse:

    Carlos Alberto Sardenberg: Disse: "Estamos falando daqueles que só trabalham em três ambientes: no próprio partido, nos sindicatos e nos governos (…)." Traduzindo: Não sabem fazer nada produtivo. São cupins. São sanguessugas. São vampiros.

  13. bobinho disse:

    É o medo generalizado de perder a boquinha, presente e futura! Duvido, também, dessa paixão incondicional.

  14. OLS disse:

    Perfeito o comentário de Carlos Alberto Sardenberg, milimétrico, nanométrico... Como bem se autodefiniu lula "cabeça de jararaca", se outrora "esqueceram de bater nela", acontece agora, que a justiça está com o cajado alçado e a cabeça exposta... e vai cair dia 24 próximo... seus seguidores, é claro, vão perder espaço, vez e voz... HONESTIDADE ANTES DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.

  15. Andre disse:

    Só não sei como essa gente vai se virar depois de 01 de janeiro de 2.019. Talvez os índices de criminalidade aumentem muito. Faz bem uns quinze anos que essa corja não sabe o que é trabalhar. Depois, quando Lula assumiu a presidência em 2.003, a farra foi geral. Lula será condenado pela justiça e estará fora da eleição e se Deus permitir, na cadeia. Já o PT será condenado nas urnas neste ano e voltará a ser o partido de barbudos e sectários que sempre foi, porém sem grana fácil para gastar. Daí para a extinção será um passo. Lula é extraordinário, nunca antes neste país alguém criou um partido e o destruiu. Coisas de Lula, o Antonio Conselheiro do século XXI e seu séquito de adoradores! Tal qual o original, poderá morrer de diarréia quando ver a porta da cela fechar atrás de sí!

    1. André, você sabe do que está escrevendo. A comparação é ótima. Realmente Antonio Conselheiro criou a seita (ou deixou criarem em seu louvor), fundou o Arraial de Belo Monte (Canudos) logicamente em terras invadidas (e viviam de assaltos e "contribuições" recebidos das fazendas próximas), questionavam o sistema métrico (por ter origem na Inglaterra - salvo engano meu. Inglaterra de então era o anticristo que hoje é os Estados Unidos) e a República. Ou seja, não dizia nada com nada. Por fim, tal como o PT, pregava que haveriam quatro grandes fogos. Três ele conteria, o quarto deixa para Deus. É o PT: três fogos foram os governos (Lula e Dilma), o quarto vem com a pregação da Narizinho. E os últimos discípulos vivos lambiam o resultado de sua diarreia (causou sua morte) como hóstia.

    2. André, você sabe do que está escrevendo. A comparação é ótima. Realmente Antonio Conselheiro criou a seita (ou deixou criarem em seu louvor), fundou o Arraial de Belo Monte (Canudos) logicamente em terras invadidas (e viviam de assaltos e "contribuições" recebidos das fazendas próximas), questionavam o sistema métrico (por ter origem na Inglaterra - salvo engano meu. Inglaterra de então era o anticristo que hoje é os Estados Unidos) e a República. Ou seja, não dizia nada com nada. Por fim, tal como o PT, pregava que haveriam quatro grandes fogos. Três ele conteria, o quarto deixa para Deus. É o PT: três fogos foram os governos (Lula e Dilma), o quarta vem com a pregação da Narizinho. E os últimos discípulos vivos lambiam o resultado de sua diarreia (causou sua morte) como hóstia.

  16. Vinicius disse:

    Como sempre disse, lula e pt estão acabados. Os poucos que ainda segue essa seita, por ignorância ou gente com problemas na justiça. Ou seja, Lula e pts são totalmente rejeitados e motivo de piada.

  17. DETEFON disse:

    Sao sicários do cleptopeleguismo fundador do pt

  18. Marcoss disse:

    PT E A DESTRUIÇAO TOTAL DO BRASIL AI ELES SE UNEM AOS SEUS COMPARSAS DO PMDB E PSDB E PUXADINHOS FICAM BILIARDARIOS E O POVO NA MISERIA COMO ESTA AGORA .. BANDIDOS CANALHAS...

  19. AMIGOS PARA SEMPRE disse:

    Essa é a verdadeira "ideologia" petista, um cargo, uma boquinha que lhes livrem de trabalhar, vagabundos profissionais.

  20. ChrisP/SP disse:

    Tomara que todos os petralhas se ferrem! #LULA CONDENADO E NA CADEIA 2018!!!!!

  21. Heldomiro Machado disse:

    O cataclismo será sentido quando ocorrer a redução drástica da BANCADA FEDERAL. Aí mora a razão para querer manter o CONDENADO como cabeça de chapa nacional. 2019 teremos mais um PARTIDO NANICO, o pt...

  22. Marcos disse:

    Essa turma não sabe o que é conquistar coisas co o esforço próprio. Viver na "ganhança" fácil é a unica coisa que sabem fazer. Quem já não reparou em como se portam esses petistas sindicalistas de sangue? A própria aparência, postura pessoal, conduta e modo de falar deles diz tudo: são aproveitadores e preguiçosos profissionais.

  23. Fernando Temer disse:

    ótimo texto.. estão perdendo as boquinhas

  24. além de emprego, tem a gôsto barango do petismo. A porralouquice. O sindicalismo. E o Kitsch político. disse:

    Haddad, o criador do KITGAY. o porralouca de Sampa: Haddad, apesar de ser de uma das mais conceituadas universidade do Brasil, a USP, ele não pode se comparar com o brilhantismo e inteligência de um CONDÉ, por exemplo… HADDAD é defensor de vulgaridades, níveis de educação “baratas” [foi péssimo e apagado Ministro da Educação do governo da dilma]. É um professor de mau gosto, sentimentais. Adora referências da cultura brega sem critério e sem atingirem o nível de qualidade de seus modelos, e que se destinam ao consumo de massa. Ou seja: na educação é um divulgador de CULTURAS DE MASSAS simploides. um porralouca.

  25. Mauro disse:

    Não demora muito para Sardenberg ser demitido pelo Departamento de Jornalismo da Globo. Querem apostar?

  26. rodrigo disse:

    Por mim que pago meus impostos e nunca dependi de ninguem pra nada, quero que esse partido suma do mapa pro bem do Brasil

  27. Gibão disse:

    Bela análise. É isso mesmo. Defendem o próprio bolso, associados que são da empreitada de roubar, espoliar, se locupletar, atrasar , ..., o meu querido Brasil. Essa quadrilha ( de Esqyerda) está por pouco, logo nos livraremos dela. Restam as outras. Talvez até mais perniciosas, pois agem mais sutilmente, entranhadas nos 3 poderes, nas sombras. Como uma réstia de luz tem sido projetada sobre elas (as quadrilhas de Centro e de Direita), tb estão se ajeitando, alterando leis e regras. Por isso teremos q votar com muita inteligencia na proxima eleicao. Os piores exemplares da raça humana nos 3 poderes. Até quando?

  28. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Seria não. Será!!! A partir de 2019 não teremos mais o PT.

  29. Não se cansaram de serem usados por décadas? disse:

    O "lulopetismo" hoje não passa de um bando de ratos que sem ter onde pular senão na água gelada, se uniram para tentar reparar o casco do Titanic, colando-o com as suas próprias salivas infectas e segurando o resto de patinhas dadas. Nem ideologia verdadeira essa gente segue, são apenas um punhado de parasitas do Estado, comandando um bando de mercenários alienados na linha de frente, que se vendem por mortadelas. Está contente agora massa de manobra? É para isto que vocês servem e continuarão servindo enquanto forem tolos seguidores de "iluminados".

  30. amaury disse:

    Levaram toda a grana e agora não tem mais nem grana e nem mortandela (essa ainda tem um pouquinho).

  31. Feio disse:

    Agarram-se a tábua Lula como ratos em uma enxurrada... Cena feia de ver...

  32. VAQUEIRODOASFALTO disse:

    Uma parte quer manter privilégios e escapar da CADEIA; outra parte quer manter privilégios e as ANTAS seguidoras querem continuar, ao menos, pastando em redor dos amestradores. Assim caminha a PTRALHADA

  33. luiz bloisi disse:

    Muito bem colocado. Os pseudo comunistas ( pois, nem sabem o que é comunismo ) estão visando somente salvar suas cabeças e continuar sugando o suor de quem trabalha.

  34. Gilmar - Bolsonaro 2018 disse:

    Essa gentalha ordinária só sabe dividir as terras, as vacas e os porcos dos outros, pelo simples fato de possuírem somente galinhas, ou melhor, cérebro de galinhas. O Brasil está vencendo essa guerra.

  35. além de emprego, tem a gôsto barango do petismo. A porralouquice. O sindicalismo. E o Kitsch político. disse:

    No PT, além da preocupação com empregos perdidos pela corja tosca e torpe, há pessoas picaretas, embusteiras, professores doutores vigaristas de universidades & pessoas como o Haddad, o criador do KITGAY. O porralouca de Sampa: Haddad, apesar de ser de uma das mais conceituadas universidade do Brasil, a USP, ele não pode se comparar com o brilhantismo e inteligência de 1 CONDÉ, por exemplo… HADDAD é defensor de vulgaridades, níveis de educação “baratas” [foi péssimo e apagado Ministro da Educação do governo da dilma]. É um professor de mau gosto, sentimentais. Adora referências da cultura brega sem critério e sem atingirem o nível de qualidade de seus modelos, e que se destinam ao consumo de massa. Ou seja: na educação é um divulgador de CULTURAS DE MASSAS simploides. Um porralouca.

  36. Kastro disse:

    Circula áudio nas redes afirmando que na reunião de segunda entre a Carmem e o pessoal do TRF4 ficou acertado que o molusco será inocentado por 2x1. Alguém poderia confirmar ou não essa informação?

    1. Também gostaria de saber da veracidade desse audio.

    2. Tudo é possível, mas livrar a cara do molusco seria o fim do Brasil.

  37. Herculano disse:

    O pt já foi uma seita. Hoje é um conglomerado de interesses. A maioria esmagadora dos que defendem o ladrão, estão é com medo de perderem as boquinhas. Só isso.

  38. Francisco Eduardo disse:

    Recebi um áudio, supostamente de um jornalista da Globo, com ele informando a seu grupo de WhatsApp que já está tudo acertado e que “...Lula será absolvido pelo placar de 2 a 1”.

  39. JOSE Oliveira disse:

    De fato, o PT já foi uma seita. Depois que assumiu o poder só ACEITA.

  40. wanderlei lima disse:

    O partido/organização criminosa devia estar extinto não fosse essa impunidade generalizada no país. Não é partido político é quadrilha.

  41. Claudio Belodi disse:

    Só para esclarecer: Todo indivíduo propenso à chamada esquerda política é um ignorante, porque só compreende as coisas a seu modo. O extrema esquerda é um idiota ignorante porque quer a sociedade a sua maneira. Já o extremista é um psicopata, pois vive apenas no mundo que julga ser seu.

  42. Tony Santos disse:

    Esperamos que este segundo cataclismo realmente venha em Outubro de 2018 e que venha acompanhado de uma renovação dos Legislativos em todo o país!

  43. Julio disse:

    Eu vi um sindicalista ser catapultado ao cargo de prefeito de minha cidade. Centenas de sindicalistas foram fazer peso na folha da Prefeitura, que praticamente dobrou o número de funcionários. A grande maioria sé se coçava o dinheiro inteiro. Perdida a eleição seguinte, a maioria ganhou cargos em outras cidades e estados comandados pelo PT, que aliás, dizem que cobra dízimo dos que agraciados. Isso não é um partido, mas uma seita saqueadora que destrói tudo o que toca.

  44. amazonas disse:

    De pleno acordo, muito bem avaliado, é a pura realidade, não tendo com quem reclamar, apelam para a violência verbal e corporal, note-se que já perderam o imposto sindical, faltava realmente a perda dos cabides de emprego no governo e principalmente em estatais.

  45. Felipe Gimenez disse:

    A MALTA QUE FORMA ESQUERDA SE DESESPERA AO SUPOR A NECESSIDADE DE TRABALHAR DE FATO. SÃO NA ESSÊNCIA VAGABUNDOS COMO SEUS DEUS MARX.

  46. aparecido f. disse:

    Essa é a verdadeira “ideologia” petista, um cargo, uma boquinha que lhes livrem de trabalhar, vagabundos profissionais. Na verdade o Brasil em nada se diferencia de um pais africano.. A guerra civil AFRICANA É PARA SE APODERAR DOS MINÉRIOS....Aqui no Brasil é para se apoderar da arrecadação tributária....O minerio do Brasil é o sangue dos trabalhadores brasileiros...que todos querem se apoderar.. vagabundos..

  47. ROBERTO AMATARIO disse:

    TEMER NÃO É FROUXO, APENAS PERTENCE AO MESMO TIME. A QUADRILHA É ÚNICA

  48. Lou disse:

    Está claro que os defensores do Lula ladrão ou são inocentes úteis ou estão levando vantagem. Qualquer ser pensante sabe que esse canalha não passa de um ladrão da pátria que quebrou os cofres públicos.

  49. Tadeu disse:

    Tomara que Bolsonaro ganhe, aí mesmo que os parasitas vermelhos serão massacrados, e pela primeira vez na vida vão ter que procurar emprego como todo mundo faz.

  50. Thiago disse:

    Imaginem então se o Michel Temer fosse homem de verdade e tivesse cortado todas as regalias de todos os petistas enfiados na máquina Federal. Mas como Temer é FROUXO, ele dá sobrevida ao pessoal.

    1. Frouxo? Acho que não. Conivente. Estão se aliando de novo para não irem todos para a cadeia. Em alguns Estados farão campanha política, juntos.

    2. TEMER NÃO É FROUXO....PERTENCE AO MESMO TIME

  51. Eraldo Simões disse:

    não esquecer do fim do imposto sindical obrigatório muitos pelegos já estão de cofres quase vazios

  52. Spock disse:

    Gleisi e Lindbergh, as maiores "macacas de auditório" do Lula são a prova disso. O desespero deles é imenso porque sabem que vão perder a proteção e a boquinha. Sem Lula eles não existem, sem Lula o PT não existe.

  53. Felipe Gimenez disse:

    A ESQUERDA SEMPRE FOI FORMADA POR VAGABUNDOS PROFISSIONAIS COMO SEU DEUS MARX. O DESESPERO DESSA MALTA É TER QUE PROCURAR UM TRABALHO HONESTO.

  54. Alexandre Tavares disse:

    Análise perfeita esta do Sardemberg, plena de argumentos insofismáveis. Realmente tudo está indicando que será a debacle total desta seita Petista e seus alcólitos.

  55. Paulo disse:

    Perfeito. É isso mesmo. Quem conhece o petista padrão sabe que via de regra trata-se de um VAGABUNDO PROFISSIONAL, um frustrado e pilantra que não sabe fazer porranenhuma de útil, só discurso e puxarsaco de vermes como o bêbado podre e ladrão. Ter que finalmente trabalhar ou ganhar o próprio sustento vai ser pior que a morte para muitos desses maníacos.

  56. Lauriston James Hodgkiss disse:

    Deus ouça Carlos Alberto Sardenberg!

  57. DesPTizaçãi total, se deus quiser disse:

    Vai ter muito vagabundo solto por ai.

  58. maninha disse:

    Ah, mas sempre podem contar com uma legião de burros encantados pela conversa mole de almoço de graça.

  59. Johnny disse:

    ÓTIMA PROFECIA ESTE 2º CATACLISMA DO PT E BOLIVARIANOS.

  60. carlos disse:

    é, ter que trabalhar um minuto não é fácil não...