Um serviço para Mourão

Na equipe de transição, diz Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, começa a crescer a necessidade de deixar alguma função nas mãos de Hamilton Mourão.

“Disciplinado e preparado, o militar precisará ter alguma atribuição específica para que Bolsonaro possa coordenar o governo sem bater cabeça.

Embora o vice tenha dito que não será decorativo, até o momento, ninguém se mostra disposto a deixar um pedaço da sua área para Mourão.”

Joice Hasselmann: ela quer ser a capitã do novo governo. Leia AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José disse:

    Não querem Mourão porque ele ainda acha que está no quartel. É vaidoso, prepotente, etc etc etc...e todos já perceberam isso...

Ler comentários
  1. Marian disse:

    Acho uma dupla perfeita. Bolsonaro está aberto às sugestões que fazem sentido. O vice é um homem preparado e disposto a ajudar ao presidente e ao país, é assim que vemos!

  2. SPA disse:

    Conversa fiada ; tudo alinhavado para 2019 . Cada um na sua função , não esquecendo que o Jipe com um cabo e um soldado também é serviço que exige mando.

  3. Chrisoula disse:

    Ele não iria fazer a interlocução entre os mínistros e o governo? O que mudou??

  4. Thiago disse:

    Inventa mais um ministério pra ele... quem faz mais de 20 chega a 30 sem problemas.

  5. Jose disse:

    Bolsonaro terá que privatizar muitas empresas, tetas de aproveitadores do dinheiro público. Acabe com a mamata dos ratos. Chega de roubo nas estatais.

  6. AAF disse:

    Coloquem ele como Auditor geral do governo. Um pitbull para verificar se tudo está sendo feito de forma correta e ética. É um cara preparado, aparentemente honesto e impõe muito respeito.

  7. Eduardo disse:

    Mourão é muito mais culto e preparado que o tio Jair. Tem que ser o seu conselheiro número 1. Para isso que serve vice.

  8. Ciro_Bolsonarus disse:

    O braZuka tá phudido mesmo: PT de um lado, empresários bandidos do outro, e filho do presidente eleito dando cobertura para miliciano -- É A ÁFRICA BANANEIRA phudendo o povo.

  9. Marian disse:

    É uma desgraça ver Roussef, Hoffman e Ruindade os amigos e finaciadores de regimes autoritário abrirem a boca com a palavra democracia. Essa gente é burra e ignorante e acha que engana.

  10. Newton disse:

    Putz. Logo o mais preparado para qualquer função de comando. Fiquem certos, ele não vai ficar decorativo.

  11. Sarcástico disse:

    Notícia da mídia? não vale uma nota de 3 reais, só acredito em nomeações e funções no próximo governo quando informado pelo próprio Jair pelas redes. Mídia só quer atrapalhar.

  12. Mauricio disse:

    Na realidade o certo Mourão ser o presidente. Bolsonaro é muito tosco. No final acontecerá pois a bateção de cabeça está a todo vapor. Isso é um fato não uma interpretação sujeita a opiniõ

  13. MourãoÉVice disse:

    Tem que estar lado a lado, trabalhando com JB! Acho que o que estão querendo é justamente o contrário, ou seja, afastá-lo do JB.

  14. Luisa disse:

    Bolsonaro vai encontrar o lugar. Mourão é muito preparado e precisa de uma atividade relevante. Não pode colocá-lo na ONU ou na OEA? Melhor representante impossível.

  15. Segismundo disse:

    Se esteve no setor de Educação & Cultura e Secretário de Economia e Finanças do Exército... Tem noção.

  16. Igor disse:

    O Mourão só precisa ficar queto e não se sujar em corrupção. Que ano que vem muito provavelmente o bolsonaro cai ou renuncia.

    1. Corrupção?? O Mourão ???? Igor, você é sem noção!!!!!!

  17. Ernesto disse:

    Controle dos Modais !! Estradas de Ferro !! Rodagem !! Rios !! Se pararem de roubar o país decola !! Ele mostrou o interesse de monitoramento e acompanhamento !!

  18. Eduardo disse:

    Mourão pensa; Bolsonaro delira. Mourão articula pensamentos de forma coerente em Português, Inglês e Espanhol; Bolsonaro mal consegue relinchar. É clara a necessidade de Mourão.

    1. Aí esculhambou de vez com o nosso presidente. Que sacanagem!

    2. Temer não sabe nem distinguir Good morning de Good night! “Despacha” com gente suspeita às 11 da noite! Joesley, Dodge, Beiçola... E, até onde sabemos!

  19. Ciro_Bolsonarus disse:

    Mourão tem uma função: não deixar a família do Bolsonaro virar um feudo poderoso. Ainda não está clara a relação dos filhos do Bolsonaro -- ou pelo menos um deles -- com milicianos cariocas.

    1. Não está claro, porque não existe, seu mané!!!!

  20. Marcus disse:

    Supervisão da infraestrutura... acabar com gargalo .. que impede a conclusão das grandes obras.. em especial, a malha ferroviária.

  21. Paulo disse:

    O governo nem ainda começou e o vice já está sentindo o banco de reserva esquentando. É muita ansiedade, pelo visto.

  22. Maria disse:

    Vejam o vídeo de Polibio Braga postou na segunda. Deem o ministério da Defesa pro Mourão se ocupar!

  23. Marian disse:

    Longa vida a Bolsonaro e Mourão, parem de fazer fofocas, pensem no país!

  24. Em disse:

    Com a Rússia fazendo exercícios com aviões nucleares na Venezuela, logo ele será chamado para um plano estratégico de defesa da América Latina. Conhece muito a Venezuela, já serviu lá.

  25. Gonçalo disse:

    É um desperdício uma pessoa com a capacidade do General Mourão não estar participando da transição do governo Bolsonaro. Um desperdício total. Merece participar por competência mesmo.

    1. Nada, José! Ele também sabe fazer um I bem grosso pra sua satisfação!

    2. Competência? o cara era de selva...se ele souber fazer um O com um copo será um milagre. Ele só sabe ser General, mandar e ser obedecido...uma pena que é vaidoso e orgulhoso

  26. LUIGI disse:

    Poderia começar investigando o fundo de pensão do Flavio Bolsonaro, que é pelo regime de capitalização do mensalinho do motorista. Quem rouba tostão rouba milhão.

    1. Mourão não é investigador. PF e COAF investigam. Servidores de Dep.do PT, PSOL e outros também estão envolvidos. Do PT do Dep. Ceciliano, 4 servidores movimentaram 49 milhões.

    2. Mourão não é investigador. É a PF que pediu ao COAF para averiguar estes casos na ALERJ. Investigados tb assessores de Dep. do PT, PSOL, PSC e outros. Do PT, Dep.Ceciliano são 49 milhões.

  27. Carlos disse:

    Manda o cara viajar o mundo para tentar reagatar o respeito ao Brasil, depois da herança maldita de anão diplomático deixada pelo PT.

  28. Brasil disse:

    Na verdade tem muita coisa para ser feita. Se Ele ficar encima dos ministros cobrando resultado, será uma mão na roda. Vai ser difícil colocar a máquina pública enferrujada para funcionar, sem gr

  29. Marcelo disse:

    Segundo Sarney, a função dele já está definida, mas ele começará a desempenhá-la só no meio do ano.

  30. Clelio disse:

    Infraestrutura, serviço de inteligência para combater inimigos internos principalmente nos 3 poderes, etc. As habilidades do ViceP devem ser usadas, sim, para ajudar o país ir em frente.

  31. miguelg disse:

    Mourão é competente e de alto coturno.Pode ser escalado para dialogar com STF,STJ,TSE e outros.O Toffoli esta se recolhendo e pedindo diálogo.È a hora e vez do General MOURÃO.

  32. Regtor disse:

    Ele já tem função! Ser o vice-presidente.

  33. Davi disse:

    Nos EUA o Mike Pence sempre está ao lado do Trump. As decisões são sempre discutidas com a sua equipe de governo, quando necessário e o Pence sempre tem participação na tomada de decisões.

  34. ROCCO disse:

    Mourao poderia coordenar setores de infraestrutura

  35. Didi disse:

    Medo. As pessoas temem aqueles que são bem preparados. Ele não é ameaça nenhuma, só o vice e será de grande contribuição ao governo

  36. Francisco disse:

    A Funai seria uma ótima pedida. Afinal, Mourão é descendente de índios.

  37. perez disse:

    Serviço para MOurão: organizar a PRIVATIZAÇÃO dos correios. Esse estrovenga ineficiente e corrupta.

  38. LEILA disse:

    O Bolsonaro deve designar uma função para o Mourão. Já deveria tê-lo feito. Ele é muito preparado e não poderá ser um vice decoração. Isso não é aconselhável.

  39. Paulo disse:

    Mais fofoca? Vocês está demais hein...

  40. Francisco disse:

    Ele já sabia como seria quando aceitou ser vice. Funções é que não faltam. O presidente é que, de vez em quando, vai dar uma cutucada e lembrar quem manda realmente.

  41. Dutra disse:

    Não adianta estarem ou não dispostos. A decisão será de Bolsonaro.

  42. Maria disse:

    Nada contra Mourão como vice. Até com atribuições consideráveis. Mas é uma pessoa fria demais pro meu gosto. E ambiciosa. Quem deve escolher a sua função a exercer é Bolsonaro.

  43. Carla disse:

    Uma equipe de transição não manda mais que o Vice-Presidente.

    1. Manda, sim. Vice é vice, o Presidente comanda a transição.

  44. Maxwell disse:

    Dá um muro para ele pintar ou lote para capinar.

    1. E pra você, Maxwell, uma cartilha do Mobral, pra deixar de ser burro!!!!!!