Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Um soldado, um cabo e um PC

O inquérito dos atos antidemocráticos revelou que o acesso ao perfil do Instagram Bolsonaro News foi ampliado de dentro da Presidência da República
Um soldado, um cabo e um PC
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

“O inquérito dos atos antidemocráticos revelou que o acesso ao perfil do Instagram Bolsonaro News foi ampliado de dentro da Presidência da República à medida que as manifestações que pediam o fechamento de instituições como o STF se intensificaram no ano passado”, informa a Folha.

A conta era então administrada pelo assessor especial da Presidência Tércio Arnaud Tomaz, levado ao cargo por Carlos Bolsonaro.

Segundo o jornal, após registros esporádicos em janeiro e fevereiro de 2020, “o perfil passou a ser acessado de equipamentos conectados à internet do Palácio do Planalto com grande frequência em março, abril e maio”.

“As datas dos acessos coincidem com o período em que a militância do presidente Jair Bolsonaro amplificou os ataques às instituições, o que levou o procurador-geral da República, Augusto Aras, a pedir a instauração de uma investigação sobre esses movimentos.”

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO