“Um sopro de bom senso no STF”

O STF está tentando isolar os ministros golpistas.

Diz O Globo:

“Um sopro de bom senso baixou no Supremo e adiou a quarta tentativa de mudar as regras do jogo sobre o momento da prisão depois da condenação em segunda instância desde 2016, como anunciara o ministro Marco Aurélio.

Para muitos juristas, a discussão é superada e prejudicial à democracia.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

Ler mais 39 comentários
  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

  2. A quem beneficia o caos jurídico? Aos interessados em defender parentes, afilhados e padrinhos metidos no Quadrilhão Multipartidário. Não se requer pesquisa para chegar a essa conclusão. Por que a Lava Jato não enfrenta tal problema? Por não se confundir com um circo mambembe nem se portar como um tribunal de cangurus.
    O candidato presidencial, lembra o primo Roderigo com base em suas projeções, que se predispuser a neutralizar a banda podre do Judiciário e a extinguir a reeleição de presidente, governador e prefeito será eleito em outubro, mês que tarda mas há de chegar.
    Não sei se o tempo avalizará as previsões de Roderigo. Mas estou certo de duas coisas: o caos jurídico reinante é o maior obstáculo à modernização política do Brasil; a reeleição propicia a gatunice política.

  3. Tinha era pedir impeachment de todos eles, que estão a favor de bandidos e ladrões, tem ser caçado, tirar a toga deles, chega de tanta impunidade no Brasil.

  4. Eu ainda penso que eles estão ganhando tempo … semana que vem a maioria serão os comparsas…
    Só no Brasil viu…

  5. Vejo, sim, um STF em que ministros guerreiam entre si.
    A maioria quer preservar o legado de Lula/PT.
    As instituições estão funcionando? Sim, mas para esses interesses particulares, com
    apenas algumas exceções.
    O país ainda corre o grande risco de se tornar uma república socialista radical.
    Lula preso (ou não) não faz diferença, porque deixou um legado: um Judiciário
    aparelhado, um Legislativo contaminado, um Executivo aliado e um bando de
    admiradores abestalhados (alguns violentos).
    ET.: não acho que os governadores que foram à Curitiba sejam tão solidários a Lula. Mais creio que
    estejam com receio.

  6. S-o quem não tem compromisso com o país que quer rever isso. de bondade e humanidade não tem nada as atitudes de querer rever..

  7. Os 5 ministros golpistas são daquele tipo de gente que fica de tocaia, esperando um vacilo da outra parte, para chegar já com os dois pés no peito do adversário e deixá-lo sem ação. Alerta total, sempre!

  8. A partilha dos 51 (sempre uma grande idéia) milhões está deixando muito ministreco do $TF completamente ensandecido.
    Tá difícil até disfarçar, não é Mello Doidão ?

    – (voz rouca de pinguço) “agora eu não sou mais uma pessoa, agora eu sou 51, uma idéia”

  9. Silêncio e omissão da Ordem dos Apaniguados Bolivarianos.
    Precisamos de leis que facultem ao profissional adesão e a criação de entidades de classe que não passam apenas de sindicato aparelhados.

  10. Trânsito em julgado. Fonte de recursos judiciais e ganhos infinitos também! Vergonha nacional. Que transforma juízes do stf em deuses e advogados em semi deuses. Por isso todo esse desespero. Está na hora do judiciário respeitar a LEI. Dando o bom exemplo. Chega de bandalheira. Parabéns ao Professor Carvalhosa. Ou teremos que usar nariz vermelho de palhaço todos os dias. Passou da hora de acabar com
    a modo de vida Casa Grande e Senzala.

  11. A QUEM INTERESSA MUDAR UMA JURISPRUDÊNCIA QUE ACABOU COM A IMPUNIDADE.
    EXEMPLOS NÃO FALTAM… O MAIS IMPORTANTE FOI O DO SENADOR LUIZ ESTEVES.

  12. Sinceramente já estou torcendo para eles julgarem logo as ADCs,se Rosa Weber manter o bom senso acaba com isso…todo santo dia é um HC novo

  13. Jamais perdoaremos esses cretinos! Traidores da pátria! Queremos FHC, Aécio, Serra, Dilma, Renan, Sarney e muitos outros presos!

  14. A partilha dos 51 (sempre uma grande idéia) milhões está deixando muito ministreco do $TF completamente ensandecido.
    Tá difícil até disfarçar, não é Mello Doidão ?

  15. É preciso acabar essa zorra no judiciário nacional, sempre que o investigado, o condenado ou o presidiário é de interesse de grupos, vai mudando as leis, surgem várias interpretações e a novela nunca acaba. Intervenção já.

  16. Gilmar LULA Mendes
    Marco LULA Aurélio de Mello
    Celso LULA de Melo
    Dias LULA Tofolli e finalmente,
    Ricardo LULA Lewandowski.

  17. Gilmar LULA Mendes
    Marco LULA Aurélio de Mello
    Celso LULA de Melo
    Dias LULA Tofolli e finalmente,
    Ricardo LULA Lewandowski.

  18. Começa à imperar à RACIONALIDADE.
    TEMOS QUE SER ÁGEIS,PARA NÃO PERDER O BONDE DA HISTÓRIA.
    PARABÉNS STF POR UMA MEDIDA TRANQUILIZADORA PARA À NOSSA SOCIEDADE,POIS JÁ ESTÁ BEM SOFRIDA.

  19. Se vis pacem, para bellum. É assim que tem que ser todos os dias com um STF que nós temos. Guerrear sempre, por meio das redes sociais, mostrar que estamos atentos, acordados, que queremos sim a ordem no Brasil.

  20. Quando é que esses vagabundos vão trabalhar? O povo Curitibano não aguenta mais aquele bando de desocupados defecando, urinando nas vias públicas e fazendo algazarra até altas horas da madrugada. Onde estao o prefeito e o governador do Paraná que não tomam atitude contra essa corja de marginais?….

  21. Quando é que esses vagabundos vão trabalhar? O povo Curitibano não aguenta mais aquele bando de desocupados defecando, urinando nas vias públicas e fazendo algazarra até altas horas da madrugada. Onde estao o prefeito e o governador do Paraná que não tomam atidude contra essa corja de marginais?….

  22. Vamos respeitar o povo brasileiro, senhores ministros petistas. Os senhores são servidores públicos, recebem de nosso dinheiro. Parem de trabalhar para uma ideologia política, trabalhem conforme nossa CF.

  23. Aos ministros que têm “pedigree” e atuam democraticamente no Supremo: Carmen Lúcia, Rosa Weber, Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux e Alexandre de Morais, suplica-se que não mais permitam que volte à pauta o tema da soltura do criminoso Lula. Basta! É preciso avançar e fechar a deliberação sobre o FORO PRIVILEGIADO e tantos outros temas cruciais. Basta de chicanas! Basta de más intenções! Basta de quadrilheiros atuando na corte! BASTA DE BANDIDAGEM NA CORTE!!!

    1. E isso, esses chicaneiros mal intencionados devem ser todos impichados, chega disso, vamos fazer um esforço nacional e mandar esses ministros tendenciosos pra rua.

  24. O que está em discussão não é uma cláusula pétrea, que não modificou há 30 anos. É o ENTENDIMENTO desta cláusula! TRÂNSITO EM JULGADO dá-se após confirmação de sentença em segundo grau (que é quando o MÉRITO é julgado) ou mais acima??? Nas instâncias superiores não se analisa mais o MÉRITO, O CONTEÚDO da sentença. Logo, após segunda instância, o condenado ainda deve ter PRESUNÇÃO de inocência ou já se deve assumir SUA PRESUNÇÃO de culpa? E a sociedade, vítima de um criminoso, quando terá DIREITO À REPARAÇÃO DO DANO CAUSADO contra ela??? No fundo, quem é a vítima de um crime? Certamente não o criminoso, ainda que a petralhada o ache “fruto das injustiças da sociedade”…

  25. Quando é que esses vagabundos vão trabalhar? O povo Curitibano não aguenta mais aquela bando de desocupados defecando, urinando nas vias públicas e fazendo algazarra até altas horas da madrugada. Onde está a o prefeito e o governador do Paraná que não tomam atidude contra essa corja de marginais?….

  26. Moro é um dos raros doutores que coloca em prática o que pesquisou. O doutorado dele foi baseado na Operação Mãos Limpas sobre a máfia italiana. E ele está pondo em prática. Parabéns!!!

  27. Estão com medo do exército né!? Miliantes de toga!

    MEDO!

    AINDA BEM QUE TEM GENTE DE BEM NO EXÉRCITO BRASILEIRO! Se dependesse do povo brasileiro, inocente, omisso e alienado, o pais todo seria escravisado!

    Tem muito mais bandidos de palito, gravata e até de toga à serem presos!

  28. Só que esses bandidos do colarinho branco, acham que democracia é deixar eles soltos, para continuarem roubando a nação.

  29. O recuo deve ser temporário e apenas porque Rosa Weber deve ter sinalizado que vota contra. Caso contrário os ministros golpistas iriam votar a questão. Mas sabem que perdem.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.