Um tiro fatal na Lava Jato?

Dora Kramer, da Veja, diz que os áudios de Joesley Batista não representam “um tiro na Lava Jato, fatal para o instituto da delação premiada (…).

Primeiro porque uma possível revisão consta nos termos do acordo, segundo porque é a possibilidade do recuo o que obriga o delator a falar a verdade, terceiro porque demonstra que Janot não sobrepõe suas convicções aos fatos, quarto porque sinaliza aos candidatos à delação o real caminho das pedras, quinto – e talvez o mais importante – porque a eventual retirada de benefícios não corresponde à nulidade das provas já coletadas.

Joesley Batista e executivos de sua empresa podem ter a imunidade revista e até serem presos. Nem por isso Michel Temer estará livre de explicar. agora ou ao fim de seu mandato, por que recebeu o ‘bandido’ na calada e o incentivou a prosseguir na bandidagem”.

45 comentários

  1. Estas comentaristas não sabem de nada. Ouvi a mesma besteira dita pela Cantanhede ontem. Quem pode anular a validade do material da denúncia de Temer não é Janot. É O STF. A defesa de Temer não vai pedir para o Janot anular nada, mesmo porque o que Janot quer porque quer é se vingar de Temer que não permitiu sua extensão na PGR. O que era proibido, mas mesmo assim tentado. Se ficar provado que membro da MP ajudou a armar contra TEMER, as “provas” serão anuladas. Mesmo porque até agora não teve prova nenhuma. Apenas uma conversa inoportuna de Temer com o açougueiro. O próprio Janot já admitiu isto no passado. Não morro de amores por Temer, mas já vivido eu não duvidaria que Janot estivesse totalmente à par da armação. Como ele está saindo no dia 17 e justamente agora a JBS deu esta varada, ele teve que correr tomar vacina. É isto que ele fez ontem. Tomar vacina para não correr o risco de ir para a cadeia também.

  2. Discordo do antagonista. Temer pode explicar, se quiser, depois do mandato. Os personagens do acordo é quem devem explicaçoes pra muita coisa, vou dizer só uma delas. O procurador nao foi prestar serviço a JBS depois de sair do cargo. 10 dias antes da delaçao e de sair deu aulas de como fazer delaçao. Caracteriza flagrante armado e nao açao controlada. E flagrante armado da nulidade total em beneficio e prova. É a lei que nao foi respeitada.

  3. Reviravolta espetacular na delação da JBS Friboi na Linha revigora e fortalece o Instituto da Delação Premiada na medida justa liquida e certa da contrapartida em que joga no lixo da história política brasileira o Instituto Lula e seu consorte o Instituto FHC, pois que tais institutos místicos pega trouxa são templos modernos da terra prometida para arrebanhar, empulhar, ignorar, explorar. Templos intelectuais político-religiosos para vender ilusões baratas e sacrifícios redentores aos pobres miseráveis galileus sob o jugo eterno dos donos do poder e seus títeres amestrados. Sejam eles lulalás populistas, lumpemfascistas, malazartes boçais sem-caráter, sejam eles finórios acadêmicos, doentios acacianos, cínicos boçais sem-caráter.

  4. O tiro foi no judiciário que se mostra cada dia mais corrupto, mais criminoso e no MPF de BSB e do STF que só confirmam a criminalidade deles.O judiciário tem que pagar pelos crimes cometidos por eles.

  5. Este artigo da Dora está no nível Dilma de cognição. Os AntasGolpistas podiam poupar seus leitores de tanta burrice.

  6. A princípio, o que está dito na matéria está correto. Todavia, é preciso avaliar até que ponto um membro do MPF interferiu na produção das provas apresentadas pelo delator. Caso tenha havido tal interferência é possível a nulidade da prova apresentada na delação. Nesse caso a prova seria considerada nula e toda prova produzida a partir de tal prova nula também seria anulada (fruto da árvore envenenada), em flagrante benefício aos investigados a partir dos áudios captados.
    Restaria saber até que ponto a nulidade beneficiaria os irmãos Batista, pois é um princípio geral de direito que “ninguém pode se beneficiar da própria torpeza”. Ficariam eles sem os benefícios da delação e com as provas válidas contra eles. Quem viver verá o que vai acontecer.

  7. No dia da denúncia, todas as manchetes eram TEMER COMPRA SILÊNCIO DE CUNHA. Depois perceberam que as gravações não diziam muita coisa, daí o crime de Temer passou a ser “A Imprevidência de Receber Joesley na Calada da Noite”. Agora ficou claro que tudo não passou de uma armadilha orquestrada pelo próprio MPF.

  8. Tiro fatal foi a mulher do caipira, aquela que “desviou” R$450 milhões da APAE, recebendo dinheiro de advogado da Odebrecht nas causas da Lava-Jato. Pelo visto deveriam ter esperado um pouco para terem um final feliz no trash da PF que querem indicar ao Oscar.

  9. Nossa! É tanta estupidez junta num só post que fica até difícil começar.
    1) A previsão contratual da revisão do acordo, per si, não muda em nada a patuscada da PGR;
    2) Eles disseram a verdade, porém incompleta ou cujo assunto interessava (ideologicamente) Janot;
    3) “Janot não sobrepõe sua convicções ao fatos”…hahaha…de fato! Janot, na verdade, põe o rabo entre as pernas e acusa o golpe aos 45 do segundo tempo….a batata assou e viu-se obrigado a isso…saída honrosa…nada além disso…a casa iria cair, cedo ou tarde…via PF! Menos….
    4) “Sinaliza aos candidatos à delação o real caminho das pedras”…que lindo…fiquei comovido!
    5) “A eventual retirada de benefícios não corresponde à nulidade das provas já coletadas”: ERRADO. Ficando comprovada a participação de Marcelo Miller na orientação/produção da gravação feita de Michel Temer, obviamente que essa prova, pelo menos, deve ser anulada. Ou devemos fazer as malas e vazar, porque estado de Direito não teremos mais….A quem se interessar, veja a teoria do Fruits of poisonous tree.

  10. Até porque o que foi ouvido foi ouvido e não adiante dizer que a prova é ilícita pela forma como foi obtida. “Não se estanca o sangue já derramado.”

  11. EXATAMENTE!!!!!!!!!!!!! Essa, sim, jornalista com crítica apurada. Primeira classe.
    Mas os “doídos” de plantão, aqueles que querem ter a razão, estão ventilando que tudo não passou de farsa…e querem anular tudo no grito. Nos poupem!!!
    Nada livra Temer e demais investigados. Só burro pra achar isso.

    1. O que se deve anular são somente as provas obtidas através de meios ilícitos, conforme determina a Constituição Federal, todas as demais devem ser aproveitadas e o acordo desfeito, colocando os açougueiros atrás das grades.

    2. Franco, querido, pergunte para seu primo advogado. Existem leis que definem atuação dos órgãos do Estado. Caso fique comprovado que o promotor instruiu a delação, a delação e as provas associadas aquela delação serão anuladas. Isto de chama Estado de Direito.

  12. Achei Janot muito abatido e magro e acho que nas últimas semanas sofreu muita pressão psicológica no caso JBS. Estão tentando abafar a credibilidade da delação. Mesmo que os irmãos j&w forem presos, tudo o que foi dito como provas não perdem o valor. Hay que tener muchos cuidados com um Ministro do STF que foi citado por Janot.

  13. CABE A IMPRENSA (IDÔNEA, IMPARCIAL E SEM VÍNCULO) APOIAR A LAVA JATO, AO INVÉS DE PROMOVER NOTÍCIAS CONTRA . CABE AO POVO (QUE SE TORNOU ESPECTADOR) APOIAR A LAVA JATO E QUE A MESMA CUMPRA COM SEU DEVER, SEM DISTINÇÃO

  14. O que mais tem no Brasil é gente querendo dar um tiro fatal na Lava-Jato. A lista é gigante:

    1) Lula
    2)Aécio Neves
    3)Michel Temer
    4)Gilmar Mendes
    5) Lacaios do Lula na Mídia (Monica Bergamo, Mino Carta, Paulo Henrique Amorim, etc)
    6) Lacaios do PSDB/PMDB na Imprensa(Reinaldo Azevedo, Imprensa Viva)
    7)Renan Calheiros
    8)José Sarney
    9) Romero Jucá
    10) José Serra
    11) Coligação PMDB/PP/PT/PSDB/PDT/PR/PTB/PCdoB/
    12)Advogados de Corruptos
    13) Dilma
    14) Fernando Collor
    15)Mavs do PT, do PMDB, do PSDB, publicitários ligados a políticos corruptos
    16)Eduardo Cunha
    17)Sérgio Cabral

  15. Alô petistas, peemedebistas, Gilmar Mendes e sua corja, Lula, Zé Dirceu, Michel Temer, etc…
    PRECISA DESENHAR MAIS OU JÁ ENTENDERAM????

  16. Como eu sempre disse, o bom para nós cidadãos contribuintes que não vivemos do Estado, pelo contrário, somos escravizados por ele e seus muito bem remunerados entes, o bom é quando há discórdia entre as facções que dividem o poder.
    .
    Enquanto eles se delatam ficamos conhecendo um pouco mais das entranhas do monstro estatal. Quando celebram a paz… aí nos ferramos.
    .
    E o que a pgr, um dos agentes da facção petista, queria era colocar todos na mesma cumbuca para que se vissem obrigados a um “acordo” entre bandidos.
    .
    Vale lembrar, só foi possível colocar todas as facções na mesma cumbuca porque todoas estão na mesma cumbuca, a do assalto ao erário.
    .
    Com isso a bandidada enquistada no Estado está feliz: desmoralizar investigações é o primeiro passo para manter tudo como está. É só dar um tempo ao tempo e tudo volta à normalidade criminosa.
    .
    E o “timing” da delação da jbs foi perfeito, enterrou as reformas que tanto esperávamos. E a galera do Estado, dos criminosos aos parasitas, que teria seus privilégios domados ri à toa. Da nossa cara.

  17. Qta bobagem! Os últimos anos no país do futebol, que conta com 200 milhões de técnicos, uma nova casta surgiu; a dos advogados e juristas amadores. Agora tb temos no país 200 milhões de advogados e juristas, que a todos os questionamentos jurídicos manifestam opinião como se cátedras fossem. Vejam, de forma sucinta, vale ressaltar que o ordenamento jurídico deve ser seguido à risca, sob pena de macular todo processo, ou seja, se porventura as investigações qto a atuação do ex procurador da república M. Miller apontarem que houve orientação deste na colheita do áudio do Temer, a prova é nula! Peço a gentileza, de antes de se manifestarem sobre questões jurídicas, consultem um profissional da aréa , pois senão será um desserviço aos leitores desse site.

  18. Texto escorreito a concatenar o fato subversivo, a lei cláusula pétrea e o pensamento analítico, que só vem corroborar o jubilo glorioso de que ainda há vida inteligente neste jornalismo publieditorial.

  19. A verdadeira Lava-jato de Curitiba não tem nada a ver com o golpe da Globo/JBS!Janot/Fachin!!
    O tiro fatal vai atingir só essa turma que queria derrubar o Temer para entre outras coisas trazer o PT de volta!!

  20. Dora Kramer está viajando na maionese. Cada dia que passa fica mais claro que ele queria porque queria apanhar Temer. Na verdade ele usou os banddios da JBS para conseguir as “provas” para detonar Temer. Nojeira pura. Agora tenta salvar a sua pele. Diogo, fala para a Dora ler os artigos do seu amigo Reinaldo Azevedo.

    1. RA???? Eca… defende GM , Temer e Aécio… pra lá de suspeitos, com provas fartas. Aqui é notícia imparcial! Doa a quem doer. RA é parcial. Tá longe da Dora Kramer. Muito.

  21. Eu sempre disse isso por aqui e continuo dizendo, JANOT É O COVEIRO DA LAVA JATO.

    E vocês antagonistas estão com a moral e credibilidade abaixo de mosquito de bunda de macaco!

    1. Parei de vir aqui já tem um bom tempo, desde que fui chamado de “mav do Temer” pelos cretinos donos deste blog. Pode procurar postagem recente minha por aqui que você não vai achar.

      Só voltei aqui hoje pra jogar na cara desses manés toda essa sujeira que está agora vindo à tona em relação a essa delação fabricada pelo índio petralha que ocupa o cargo de procurador da república e agora ficou sem bambu e com a bund@ de fora.

  22. O “e ate” ser preso é a cara do Brasil, um país suspenso em eternas possibilidades.

  23. O único pilar da Lava Jato que certa mídia ainda tentava manter de pé, o juiz Moro, está todo trincado, ameaçando desabar, juntamente com todos os aloprados da republiqueta de Curitiba.

  24. Vamos explicar sem a Dorinha. Caso as gravações comprovem que o Miller (ótima cerveja) instruiu a forma de atuação do empresário inocente, a delação pode sim ser anulada. O resto tentativa de enganar as pessoas.

  25. Na verdade estando preso, corrobora ainda mais a impropriedade daquele encontro. Por que somente o sujeito privado estaria preso pelas relações espúrias, enquanto o sujeito público continuaria beneficiário de imunidade oficial !?

  26. Eu fico em dúvida se O Antagonista é formado por pessoas desonestas ou burras mesmo. Esse antagonista é ANTA+agonista…. é a anta que se exercita hahahah

  27. Isso seria o correto, e não anular tudo e deixar todo mundo impune. Aliás, a primeira coisa que Janot deveria ter feito era pedir a prisão do açougueiro. Mas isso está me cheirando a armação!

  28. “terceiro porque demonstra que Janot não sobrepõe suas convicções aos fatos”.
    Santa ingenuidade, o vassalo petista Janot fez isso apenas porque viu que poderia ser preso por ocultação de provas.

  29. Agora fala isso pros parlamentares do Congresso!

    O que eles querem é uma desculpa para acabar com a delação premiada.

    BAITA BURRICE DO GORDO ALOPRADO DO JANOT.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.