Um toque na Receita Federal

Pouca gente se ateve ao trecho de umas das conversas de Rodrigo Rocha Loures com Ricardo Saud, em que o executivo da JBS confessa provável crime de sonegação na comercialização de carnes.

Ele comenta com Rocha Loures sobre a facilidade de conseguir dinheiro em cash. “Para nós é fácil. Nós temos a venda à vista. O que eu recebo à vista, eu não deposito”, diz Saud. “Nesses mercadinhos aí tudo que você imagina, tudo é à vista. Nego não paga imposto.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 75 comentários
  1. Al Capone neles . A receita do vai em cima de nós pobres mortais ,que não podemos pagar uma banca de advogados a nossa disposição full time

  2. Propaganda-Publicidade ajudou e muito PT [veja produto vendido a pouco: a “Coração-Valente©” Sem precisar de “dinheiro” pra comprar; que vendeu muiiito mesmo!] Engana-se e se cai. Eis: o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por 1 Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR Q o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrs), q está do lado do pobre etc Tudo embuste, picaretagem, charlatanismo, vigarice do PT, de dilma (a-baranga-de-BH) e do brega PT. Propaganda & publicidade

  3. Só pobre paga impostos no Brasil. É o “cara do mercadinho” os pequenos comerciantes e os trabalhadores que bancam a arrecadação de impostos no país. É só olhar o que aconteceu no CARF e o Refis. Rico sonega pobre paga direitinho com medo de cair na malha fina. Este país é um lixo!

  4. O mais importante e preocupante da semana foi e “entrevista” do presidentente do BNDES, essa semana, na Jobem Pan. Mais um dito Liberal, defendendo a política dos campeões nacionais. Tudo perfeito no BNDES. Mais um falastrão da laia de Joesley. Prá frente Sucupira, com Paulo Rabelo e Castro no BNDES, com S de social. Fantástico, por isso o Brasil está tão bem. O melhor e mais eficiente banco de fomento do mundo. Ratificado por um liberal. Brasil o país do presente. Tudo muito bem, o banco de fomento é um sucesso como podemos constatar, e comprovado pelos índices de desemprego.

  5. Precisa ter um basta nos insultos e deboche do vagabundo do Lula para com o Judiciario, o estado de direito. Absurdo nossas autoridades deixarem esse bandido desafiar 230milhões de brasileiros. Prendam esse crapula, como foi feito no Peru. E a nossa Corte Suprema, nossas Forças Armadas, tem poderes constitucionais para darem um basta neste desrespeito, onde estamos senhores, reflitam sobre a dimensão e a gravidade da instabilidade que o desqualificado esta criando.

  6. Até parece que a Receita Federal não sabe como é feita a sonegação de tributos… eles devem até dá aulas de caixa 2 para os empresários. Por isso, não adianta fazer reforma tributária com sistemas de controle extremamente falhos. Só vai servir para os políticos roubarem ainda mais. O Brasil é um país sem sentido, pois enquanto os empresários sonegam impostos com facilidade, o restante da população carrega toda a carga tributária nas costas.

  7. Lula NA CADEIA!!! JÁ JÁ CABRA SAFADO!!! ROBOU MEUS VOTO PRA ENRICÁ QUA DILMA E DESTRUIRAM O BRASIL TOOOODOOO PT CABALHA ESQUERDA NUNCA MAIS! COMUNISTAS FINGIDOS DE DEMOCRÁTICOS VTNC !!! VÃO PRO IMFERNO FDAPUTAS!

  8. http://www.tribunapr.com.br/noticias/economia/secretario-da-receita-pede-demissao-do-cargo/ SERIA ESSA Paulo 7 minutos atrás Antagonistas que tal lembrar aquele funcionário que pedi-o a conta da Receita FEDERAL POR MUITA INTERFERENCIA EXTERNA A MAIS OU MENAS UNS CINCO SEIS ANOS. PROCURE¿

  9. “EX PETISTA AMO LAVAJATO @esquerda nunca mais 6 minutos atrás Se ser coxinha é ser contra PT, então eu também sou. PT é sinônimo de cafajeste, bandido, ladrão, lesa pátria.A esquerda brasileira, formada pelos petistas e seus satélites; PCdoB, Rede, PDT, e alguns movimentos sociais, querem o “quanto pior melhor”, porque se alimentam da miséria do povo.” EU SO EX PETISTA LULA NUNCA MAIS PT JAMAIA AGORA INTAO VIREI COXINHA TAMEM QUE ÓTIMO!!!NINGUEM ME ISPLORA MAIS NEM MEUS 8 IRMAO TUDO EX PETISTA AGORA SOMO SÓ LAVAJATO DR MOURO E O BRANQUINHO ÓTIMO DE NOME MUITO DIFÍCIL ÓTIMOS PROFICIONAIS!

  10. TEMER A TUA RECEITA FEDERAL ESTÁ TE TRAINCOM, O TEU BNDES ESTÁ TE TRAINDO, COLOCA UMA TROPA PARA DAR INCERTA LÁ, ELES PODEM MAIS DO Q UE ESTAIO FAZENDO. SE FOSSE CONTRA MIM OS FEDEARAIS DA RECEITA IAM VASCULHAR QUANTOS SAPATINHOS VENDI E SE COMPREI DOLARES OU EUROS, SE VIAJEI PARA EXTERIOR, COM QUEM E QTS MALAS LEVEI . CORRE TEMER PODES ECONOMIZAR ESFORÇO.

  11. E parece que nunca tinha recebido dinheiro de propina…por isso a corridinha assustada e essas perguntas sobre dinheiro vivo. Por que ele queria saber isso?

  12. Interessante também a ignorância do deputado sobre a facilidade da JBS obter dinheiro vivo. Loures não sabia que a JBS vende carne a rodo? varejista como esse vende em qualquer birosca que parece açougue…é óbvio que para eles é fácil ter dinheiro cash. Esse Loures é meio pateta.

  13. Flávia, Flávia! Não é isso que está no texto literalmente como você falou. “Cunha diz que impechament foi comprado” toma jeito. Cópia é cola aqui no Antagonista. Irás passar VERGONHA.

  14. Antagonistas que tal lembrar aquele funcionário que pedi-o a conta da Receita FEDERAL POR MUITA INTERFERENCIA EXTERNA A MAIS OU MENAS UNS CINCO SEIS ANOS. PROCUREM!

  15. Assim como os outros órgãos fiscalizadores do país, é uma autarquia criada com finalidade de ferrar os assalariados e proteger os grandes l@drões!

  16. Pobre do povo que tem como dependentes a podridão dos políticos que a governão . E Viva o Brasil. Sil. Sil!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  17. TEM QUE MANTER ISSO VIU, Não sabe ler? É só seguir o link abaixo porque não é só Mainardi que recebe “notícias exclusivas”, o golpista Noblat também dá uns furos de vez em quando. http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2017/07/lista-de-eduardo-cunha.html

  18. http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,ministerio-do-trabalho-afirma-que-reforma-valera-para-todos-os-contratos-com-excecoes,70001891005

  19. Flávia. Mentir é feio, não tem delação de Cunha dizendo que o impechament foi comprado em site/blog/jornal nenhum. Assim não vou levar seus comentários a sério. Só blá blá blá eu ignoro. 🆗

  20. Não adianta ter lado. O lado certo é o da honestidade e da inteligência. Esse é o nosso partido. Lula foi importante porque trouxe a figura do povo para a política, mas Lula foi um grande mal quando institucionalizou um acordão de dimensões continentais. Vamos ver se dá em 2018 consertar todo esse estrago e aprendermos que ideologia boa é aquela que não rouba, que não explora e que não faz capitalismo de compadrio.

  21. E se Janot não se atentou para isso, ou ele prevaricou ou ele vai ter que mandar prender o Joesley(a contragosto é claro) por não ter incluído esse “detalhe” em sau delação fraudulenta e safada… Chora PT, viramos o jogo de novo, e além de terem que aceitar o chute no Traseiro da Anta, ainda vão amargar Temer até o final do mandato..

  22. FLAVIA – O que fazia o Lula naquele hotel em Brasília, recebendo dúzias de políticos? O problema de Dilma, é que nos últimos 6 meses, ela surtou. Perdeu o controle emocional. E o pior, até o próprio Lula começou a achar que seria melhor ficar na oposição, diante dos estragos que fizeram. Olha temos 4 trilhões de dívida, já descontados os 380 bi de dólares em letras do tesouro americano. E mais 600 bi de reais da PETROBRÁS para pagar ainda. E quase um trilhão de reais a receber dos países amigos do antigo regime, que provavelmente não pagarão, pois vão alegar que foram fruto de corrupção.

  23. Será que é por culpa dos mercadinhos que a receita esse ano está sem dinheiro para pagar as devoluções? Será que por causa da fribosta os velhos caíram todos na malha fina?

  24. Peneiras de coar, são lembradas como arroz, feijão ou café. Essa delação lembra uma peneira de coar elefante. Cheia de furos. Foi um vergonha. Independente de tudo, um canal midiático, tentar derrubar um presidente em um dia… Com a Dilma, foi só no último mês, dado o efeito manada e 3 milhões nas ruas de todo o Brasil. Uma vergonha.

  25. Eu não VOTEI e nem VOTARIA no Michel Temer Mas não existe político melhor do que ele para o pós IMPEACHMENT Ninguém entende tanto de REALPOLITIK como ele Exerce um SEMI PRESIDENCIALISMO que prestigia o Congresso Um verdadeiro ESTADISTA com uma liderança SOFT Em 13 meses fez mais que o PT em 13 anos Está sendo até agora um Presidente melhor até que FHC Só coleciona vitórias e vem fazendo REFORMAS estruturantes que modernizam o país HOJE é o político mais ANTIPETISTA do Brasil e vem destruindo a ESQUERDA O que fez no passado, deve responder quando acabar seu mandato em 2019`

  26. Se toda essa grande burocracia estatal brasileira que se acha a guardiã da democracia e do “estado democrático de direito”, na qual a RF esta inserida, simplesmente deixasse de existir, o cidadão brasileiro no dia seguinte continuaria trabalhando e correndo atrás da sua sobrevivência, com a diferença de que não haveriam mais tantos parasita, caciques e nababos pra sustentar.

  27. O cara é um escroque desqualificado de um grupo bandoleiro que só atingiu o patamar por ser de uma organização criminosa com o apoio irrestrito de dinheiro público.

  28. TEM QUE MANTER ISSO VIU, Arrumei um golpista em quem vocês confiam para lerem a notícia da delação de Cunha entregando o impeachment comprado. http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2017/07/lista-de-eduardo-cunha.html

  29. Assim que a turma do comercio descobrir o bitcoin o problema da mala de dinheiro será coisa do passado Por sorte temos políticos muito burros e xucros, mal sabem usar um elevador

  30. A Receita Federal presta um desserviço ao país . São bons pra pedir aumento e fazer “operação padrão” , apenas isso . Vai você , cidadão honesto , esquecer de declarar uns centavos recebidos …É malha fina , desgaste emocional , Auditor malcriado ,…. etc . Já no “andar de cima” , eles não pegam ninguém ; nunca vi um dos filhotes do pinguço ser citado .

  31. CM, o que derrubou Dilma foi ela não negociar com bandidos, ao ponto de perder a infame “governabilidade”. Dilma dispensou vários bandidos amigos do mafioso-in-chief, e não quis conversa com Cunha. Foi por isso que a retiraram. Orgulhem-se paneleiros ridículos da corja que colocaram no poder, porque nós votamos no vampiro para vice decorativo que sabia lidar com bandidos e nada mais.

  32. Cadê o post do Antagonista publicado hj na parte da manhã, que dizia que o Safadao tentou impedir o impeachment da Dilma, que fez várias reuniões com os petistas para isso,por que apagaram.Foi o que o comentei nesse post,se o Temer era o chefe de tudo, como pode o Safadao tentar impedir sua posse.Só otário acredita nessa delaçao.

  33. Flavia vc acha que existe alguma coisa nesse Congresso que não seja comprada? Por outro lado, Lula e Joesley também faziam seus lances em sentido contrário. Só que perderam. O que derrubou Dilma foi a economia. O que está segurando Temer é a economia. No USA Clinton não caiu porque a economia ia bem.

  34. Flávia 4 minutos atrás Essa bodega não vai dar a notícia da delação de Cunha? Ele acaba de revelar todos os deputados comprados e por quanto foram comprados e por quem foram comprados para que votassem pelo impeachment de Dilma. Impeachment comprado! Canalhas! Pelo meu cachorro, pelo meio papagaio, por uns trocados… Onde saiu isso? É uma notícia importante. É verdadeira?

  35. e com essa informação – o que procurador, receita e afins farão? Alias …. a JBS não merecia uma devassa de fiscais da receita?

  36. Às empresas médias os rigores da lei. Aos “coitadinhos dos mercadinhos” a vista grossa da fiscalização. Mas o buraco é mais embaixo. Com a dominação pela esquerda do espectro político (PSDB e PT), justamente com a desculpa de se ajudar os mini e pequenos empreendedores criaram-se leis para redução da carga tributária visando facilitar arrecadação e alavancagem destes empresários. Nesta intenção de ajudar cometeu-se um erro crasso: criaram estes beneficios por teto de faturamento. Quando o “mercadinho” está próximo de atingir este teto passa a sonegar, pois ao atingí-lo muda de categoria.

  37. Receita federal só serve pra pegar assalariado que esqueceu de comunicar a venda de um Monza velho. Órgão lixo. Não deveria nem existir.

  38. Essa bodega não vai dar a notícia da delação de Cunha? Ele acaba de revelar todos os deputados comprados e por quanto foram comprados e por quem foram comprados para que votassem pelo impeachment de Dilma. Impeachment comprado! Canalhas! Pelo meu cachorro, pelo meio papagaio, por uns trocados…

  39. Até no melhor hospital do Brasil – ou tido como o melhor – eles têm preço diferenciado… “Vai com nota ou sem nota, meu senhor?” Às vezes, é interessante pros dois lados! Esse é o Brasil sil sil sil sil sil

  40. considerando o sigilo da fonte, vão dizer que jornalistas não recebem e/ou pagam em cash por informações? o que importa é que esses Freeboys da vida fazem parte do esquema de recebimento de dinheiro público e trapaça de mercado. as quitandas da vida não envolvidas em corrupção provavelmente estão tentando sobreviver ao abuso do Estado.

  41. Esse é o Homem de total confiança do presidente? Joesley “Posso falar com ele?” Temer “Pode” Joesley “Tudo” Temer “Pode falar tudo”. kkkkkkkkkkk. E a Globo, Antagonista, Janot, que são os golpistas. VTNC!

  42. Rafael Greca usou o dinheiro da passagem de ônibus para financiar a campanha dele, denheiro de passagem de ônibus, pago à vista, nunca é contabilizado, é desviado. Gulin elegeu inúmeros prefeitos em Curitiba usando esse esquema. Tem horas que até o dinheiro do pipoqueiro é desviado.

  43. mercadinho não paga imposto, agora JBS rouba tudo né, viu! a receita federal está dormindo … só acorda para chamar pai de familia lá para dizer que pagou pouco imposto … fdp! tudo bandido!

  44. boa antagonista perguntei ? quem são OS INTOCÁVEIS, na RF uns 20 ou mais que tem seu CNPJ ou CPF protegido por um sistema que acusa qualquer consulta, fraude grande? pelo descrito JBS é uma das INTOCÁVEIS bem a crise e o rombo enorme das contas públicas tem haver com a queda brutal de arrecadação (arrecadação da década passada). Um comentário ironiza que a culpa da corrução é dos mercadinhos! NÃO É é do PT do PMDB todo mundo sabe. Até o STF sabe A SONEGAÇÃO é dos mercadinhos, dos comerciantes e é da receita, pela fraude acima pelo sistema de notas falho e tributação em cascata

  45. Prá que, não é? Tem milhões de otários pagando impostos para encher as burras desse e de outros multibilionários e, de quebra, os oportunistas que vêm junto. Trabaia, nêgo!

  46. Bem que eu desconfiava do mercadinho aqui da rua, MUITA MOVIMENTAÇÃO NA CALADA DA NOITE, ele é o grande responsavel pelo CAOS ECONOMICO que vive o BRASIL, VOU ACABAR COM ISSO VIU, vou BOTAFOGO no mercadinho da minha rua e resolver o problema do Brasil.

  47. Vocês acham que a SRF não sabe? Passa no pátio da Receita e olha os carros dos rapazes! Quebra o sigilo de fiscal de renda, dos filhos, das mulheres, do pai, da mãe…e olha o patrimônio que essa turma acumulou!

  48. Grande novidade… Mercadinho, mercadão, fazenda, sempre foram lavanderias! Quem não sabe é burro! Isto, porque a carga tributária é abusiva! A fiscalização corrupta e a forma de cobrança BURRA! A JBS tá pagando gado a prazo, isto nunca havia ocorrido! As lindas instituições de controle de mercado permitiram o CARTEL, agora os produtores são obrigados a aceitar as condições, contrário, não vendem…. Etá Brasil velho sem porteira!!!!!!!

  49. Deixaram passar 9 bi em propinas…e agora é para pegar os coitados dos comerciantes. Tenha dó.

  50. Disse algo que os idiotas contribuintes não saibam? O que não pode ocorrer é a chantagem desse Meirelles em tdo qto é blog de quinta. Qualquer estudante de e conomia faz o que ele fez, o suficiente é o Presidente acatar. O que não ocorreu no Governo Dilma

  51. A CULPA DE LULA EXISTIR: PT/PCdoB/PSOL/REDE/PCO/PSTU/MST/MTST/CUT/UNE/UBES e sem esquecer dos IDIOTAS DO PSDB E PMDB que alimentaram esse canalha do LULA e DILMA para por trás roubarem.Nisso colocaram o Brasil na rota da VENEZUELA E CHINA COMUNISTA. E ABRAM O OLHO COM CIRO GOMES, O CANALHA que se juntou com VAGABUNDOS DO PARTIDO CHINÊS para armarem CONTRA AO BRASIL. Vão INJETAR DINHEIRO POR BAIXO DO PANO para que o CIRCO GOMES, o DITADOR , tente candidatura. É CRIME INTERFERÊNCIA DE NAÇÕES ESTRANGEIRAS NA CAMPANHA ELEITORAL. ONDE ESTÁ A POLÍCIA?”

  52. Amante Ré 1 minuto atrás Gleisi Hoffmann xinga Moro de “covarde” e se torna alvo de juiz do TRF do Paraná. A presidente do PT ficou indignada com a condenação de Lula, xingou Moro e agora pode ter que dar explicações a juiz do TRF. fonte: BlastingNews https://goo.gl/dDza6Z Alguém tem que dar um basta nisso, Lula também debochou da justiça. Todos estão liberados para ofender o Judiciário? ATÃO!

  53. ELE NÃO FALOU NENHUM SEGREDO, A RECEITA SABE. OCORRE QUE ESSES CARAS SÃO DELINQUENTES CONTUMAZES E AGEM COMO OS MENORES DE 16 ANOS. COMETEM CRIMES, SABEM QUE ESTÃO COMETENDO, CONHECEM O CP DE COR, MAS SÃO AMIGOS DO REI!

  54. Gleisi Hoffmann xinga Moro de “covarde” e se torna alvo de juiz do TRF do Paraná. A presidente do PT ficou indignada com a condenação de Lula, xingou Moro e agora pode ter que dar explicações a juiz do TRF. fonte: BlastingNews https://goo.gl/dDza6Z

  55. Vejam o que a máfia do Poder Judiciário do Brasil quer fazer com o nosso dinheiro! https://vespeiro.com/2017/07/09/veja-como-os-juizes-te-assaltam/

Os comentários para essa notícia foram encerrados.