“Um zelota do porte de Jair Bolsonaro, que se orgulha de sua homofobia”

O manual recomendado pelo Itamaraty diz o seguinte sobre Jair Bolsonaro:

“O clube militar que motivou a República, o tenentismo e debateu a questão do petróleo nos anos 50 é retratado hoje como uma máquina do tempo, nostálgica e excêntrica. O principal defensor dos interesses castrenses no Congresso é um zelota do porte de Jair Bolsonaro, que se orgulha de sua homofobia. Não poderiam estar em pior situação desde o período regencial. Por terem se descolado do resto da sociedade desde o final do Regime Militar foram relegados à irrelevância, posição profundamente perigosa em um país com pretensões internacionais de potência”.

O Globo destaca também que, ao se referir à vitória de Lula, em 2002, o autor do manual diz que, “simbolicamente, a eleição de um operário galvanizou preconceitos sociais de toda ordem” e que “setores da classe média conservadora por todo país evidenciavam indiretamente seu desprezo à democracia”.

Jair Bolsonaro tem razão em dizer que vai fazer uma faxina antipetista no Itamaraty.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 185 comentários
  1. Itamaraty não é apenas um gueto petista…é também um gueto de homossexuais….boa parte dele em cargos chaves e apoiando , promovendo apenas os iniciados, entendidos e frequentadores desse clube

  2. Os seguidores de Celso Amorim escreveram o que o poder central de Lula e Dilma mandaram. Alguns jejunos ou neófitos sequer sabem o que escreveram, ou melhor, copiaram da cartilha petista. Faxina já!

  3. Então refutar que um cachaceiro e analfabeto se torne o referencial moral e ético de uma população de mais de 200 milhões de pessoas é ter desprezo pela democracia? Você é doente!!!

  4. Esse povo do Itamaraty adora o dinheiro dos nossos impostos e o PC Partido Comunista. Eles querem comunismo para nós cidadãos comuns. Para eles o melhor do capitalismo. Cambada de inúteis. Nada pro

  5. Com recursos públicos exagerados e falta do que fazer, por incompetência e imoralidade, seria ótimo que todos pagassem os desvios, roubos e malfeitos dos governos do #presidiário e cia. limitada.

  6. E nos tornamos uma Nação com o recorde mundial de corrupção e de otários: um povo pobre que financia ditaduras, um povinho que se acha tomando vinhos importados, usando quinquilharias…

  7. O câncer do marxismo, promovendo suas mentiras e lutas de classe, precisa ser extirpado dessa nação… O sofrimento de todo nosso povo está fudamentado nessa ideologia nefasta e atrasada.

  8. Prepararam a tomada do poder no Brasil por 50 anos, e quando obtiveram entregaram-no nas mãos de um estelionatário de baixa qualidade. Vão se lascar. As coisas estão muito mais claras hoje e eles

  9. É imperioso também livrar as escolas e universidades das garras do esquerdismo. Reitores e pro-reitores ligados ao Psol, PCdB, PT e assemelhados devem ser varridos pro lixo da história.

  10. Acusam JB e a maioria do povo brasileiro de ‘homofóbicos’ para nos IMPOR a HOMOFILIA! Faz parte da própria natureza dos ‘HÉTEROS’ reagirem à ‘homofilia’ para a preservação da ‘espécie’!

  11. Parte d manual está correta: republica foi feita p MaÇonaria da caserna, assim c a independcia pela MÇ d Santos. Vjam qtos presidentes e vices foram MAÇONS!! precisa desenhar motivo atraso d BRASI

  12. Não é só no Enem que a limpa tem que ser feita não. Nas provas do Rio Branco e no seu curso de formação, o Ernesto tem que entrar quente para desideologizar a formação dos nossos futuros diplo

  13. São tão burros que fazem uma comparação totalmente equivocada, chamando uma máquina tão avançada ao ponto de nem existir como excêntrica e nostálgica. Até um mendigo se expressaria melhor.

  14. Filhos de papai vagabundos, que nunca fizeram nada de prático na vida, pedera.stas doentes mentais, autênticos psicopatas, arrumam emprego público e seguem nas sombras fazendo merd.a. Lixos.

  15. Comparam o clube militar a uma máquina do tempo para dar idéia de coisa antiga, só que uma máquina capaz de viajar no tempo seria o objeto mais avançado do mundo, ainda chamam de excêntrica. Bur

  16. ACABAR COM A DOENÇA DO VÍRUS VERMELHO, É SEMELHANTE a exterminar o virus transmitido pelo Aeds aegipty… vai ser dificil mas todos precisam ajudar a exterminar essa peste no muindo…falta pouco.

    1. Exterminar o ageipty é possível. Tem que ter método e paciência, coisa que a esquerdalha tem de sobra. Para se contrapor a eles, só usando o método deles.

  17. Conforme informação obtida no Google, em 2016 o valor gasto com embaixadas e consulados foi de 3.000.000.000,00 (três bilhões/ano). No Brasil o dinheiro sai em enchurrada e fica por isso mesmo.

  18. Ainda que tenhamos eleito uma pessoa conectada com os anseios das pessoas de bem desse país, ainda acho que precisaríamos era de uma Intervenção Militar sob a forma de ditadura pra valer e varrer

  19. “acuse os do que você faz!!! Xingue os do que você é!!! Trate os como você merece ser tratado!!!” Essa é só mais uma manifestação do modus operante dos comunista/esquerdopatas/petistas!!!

  20. Nem sei se o Olavo seria bom ser embaixador ou não; mas, depois desta, vi que o problema é cultural também… burrice pura. Imbecis. Vou torcer, daqui em diante, para Olavo ser convidado.

  21. Na “dipromacia” do Brasil, 95% é de bibas, pederastas e filhos da puta! Todas preocupadas em como roubar e engordar os seus vencimentos. Nada contra as primeiras, mas que sejam felizes em casa!

  22. Volto a perguntar o por que da abertura de Embaixadas , entre 2005 e 2009 em 7 paraisos fiscais com menos de 100mil habitantes no Caribe , embora jã existissem outras 7 entre Trinidad&Tobago e Cub

  23. Itamaraty BURRO…vai estudar. Devera ter vergonha de uma associação tão rasteira e despropositada destas… antigamente ao menos estudavam e cuidavam com palavras. O cara que falou isso é BURRO.

  24. O desejo cristofóbico desta gente não tem limites; chegam a comparar Bolsonaro a um zelote, que justamente era a turma arruaceira e sem estratégia da oposiçao judia aos romanos. Barrabás.. pex. B

  25. O cara que escreveu este texto é um imbecil, um analfabeto funcional. Jesus tinha um zelote, Simão (que se converteu). Já o zelote Barrabás era um arruaceiro boboca e anti Jesus Cristo… burros

  26. parte 3: qual comparação dos Zelotes com qualquer coisa de hoje seria com o PT. Arruaceiros primatas, agitadores rasteiros. Inimigos da Cristandade… manipuladores populares. Itamaraty, Itamaraty

  27. Finalmente um indício fortíssimo que no Itamaraty se formou uma régua, uma tropa. Mais que isso, um comboio de certos quadrúpedes incapazes de entender a realidade sem a viseira da ideologia.

  28. Textos como esse revelam o quanto de pseudo intelectuais atuam no Itamaraty. Vivem totalmente distante da realidade do país e só atuam ideologicamente “defendendo” os interesses da união.

    1. Imbecis. Não dá para dar outro nome. Que coisa abjeta, nojenta, baixa, rasteira. Algo deplorável sob o ponto de vista humano, do Brasil, da realidade e do bom senso. Gente burra, torpe… vão estu

  29. Arrosta com mão de ferro essa cambada de petralhas incrustadas em todas as repartições do Brasil, pegue-os a socapa pois são escorregadios e traiçoeiros! Limpeza geral! AÇO, AÇO! SELVA, SELVA!

  30. Parte 2: Demonstrando ignorância, pegam o parti de Barrabás, simples arruaceiro, e o comparam a Bolsonaro. O Itamaraty não tem mais alta cultura. Usam “zelota” sem qualquer critério. Burrice.

  31. Pate 1: O uso do termo “zelota” (deveria ser zelote), demonstra ignorância sobre um dos movimento de oposiçao dos judeus ao império romano; os zelotes eram arruaceiros, bagunceiros, etc.

  32. Os burguesões do Itamaraty (=funcionários públicos) só se preocupam em manter suas regalias, brioches,caviar, weekend em Paris ou New York, nem que seja às custas dos desgraçados sociais.

  33. O Itamaraty atual lixo. Se não me engano ainda continua sob a tutela do PSDB. Cadeia para essa corja, que durante os governos petistas nunca souberam ser oposição, e hoje entendemos o motivo.

  34. Este funcionário Publico deve responder administrativamente,por emitir um documento oficial do Estado Brasileiro perseguindo a crença de um cidadão,ao usar o termo zelota pejorativamente.

    1. Esse sujeito é doente mental ou um quadrúpede. Baseado em qual pesquisa ele concluiu que a classe média tem preconceito contra Lula. Ele chegou a ter mais de 90% de aprovação!

  35. KKK sabedores dos conselhos do manual o temor da maioria dos embaixadores procede, muitos que pautaram a carreia com base nele já se consideram “aposentados”, vão tirar xerox pelo resto dos dias.

  36. Os tempos desses canalhas hipócritas está acabando, serão varridos da história desse país. Esses vermes comunistas devem ser jogados no lamaçal pútrido dos pântanos virando carniça.

  37. o cara se orgulha de achar errado DAR O CU, simples assim, um homem decente que diz NÃO ser “homofobico” automaticamente admite que é normal ter um pau no cu, é isso que estão tratando,

  38. Ao referir-se ao B17 pejorativamente como um Zelota, este infeliz está se comportando como um cristofóbico.Isto em um documento oficial. Isto é a institucionalização da perseguição religiosa.

    1. O pior que nem isto fazem direito… os Zelotes eram o PT da época. Arruaceiros simples e rasos, como Barrabás…. que bobagem essa comparação deste “diplomata” bobão.

  39. Com creolina, Q-Boa, Rodox ,Detefon, naftalina, Diabo Verde, pesticidas, trocar vasos, ralos e pias dos sanitários, retirar carpetes e tapetes peste vermelha é pior que vassoura de bruxa aids herpes

  40. este discurso é vomitado nos quatro pontos cardeais … universitários brandam palavras de ordem como se fossem doutores em entendimento de fascismo e de ditadura … estes intelectuais não valem n

  41. São tantos os inimigos do pais!Diuturnarmente labutam contra o pais.E do fundo do coração torcem p que o brasil se esfarele.Incansavelmente,c meta de vida ,se empenham em boicotar o possivel e imag

  42. Limpa no Itamaraty carregado de lulistas, esquerdistas malditos que levaram o país para a esta situação Não abusem bandidos, a paciência pode se esgotar e aí não adianta choro e ranger de dente

  43. A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureeza! Não há ninguém mais bobo que um esquerdista sincero (

  44. Parece q/o pessoal do Itamaraty gostava mesmo era do governo de esquerda, zelote da corrupção, bandidagem, propina, roubalheira, das ideologias. Não nos surpreende, pois nasceu nesse berço.

  45. Aleluia! Limpa tudo, desde o cafezinho até embaixadas! Vamos construir algo novo, solidário em prol do país, roubado, desprezado, vilipendiado por Cuba, Venezuela e Bolivia.Vamos ser fortes, novame

    1. Naquela ilha de selvagens que , quando chega um estranho, sem avisar criva-os de flechadas. Manda todos esses petistas que estão comissionados mamando e não fazendo p.nenhuma.

  46. O Pragmatismo deve ser mais forte do que sermos laboratórios como ratos de experiências sociais.O progressismo da esquerda é isto, estado forte, impositor, quer romper tradições a ferro e fogo.