ACESSE

"Um zelota do porte de Jair Bolsonaro, que se orgulha de sua homofobia"

Telegram

O manual recomendado pelo Itamaraty diz o seguinte sobre Jair Bolsonaro:

“O clube militar que motivou a República, o tenentismo e debateu a questão do petróleo nos anos 50 é retratado hoje como uma máquina do tempo, nostálgica e excêntrica. O principal defensor dos interesses castrenses no Congresso é um zelota do porte de Jair Bolsonaro, que se orgulha de sua homofobia. Não poderiam estar em pior situação desde o período regencial. Por terem se descolado do resto da sociedade desde o final do Regime Militar foram relegados à irrelevância, posição profundamente perigosa em um país com pretensões internacionais de potência”.

O Globo destaca também que, ao se referir à vitória de Lula, em 2002, o autor do manual diz que, “simbolicamente, a eleição de um operário galvanizou preconceitos sociais de toda ordem” e que “setores da classe média conservadora por todo país evidenciavam indiretamente seu desprezo à democracia”.

Jair Bolsonaro tem razão em dizer que vai fazer uma faxina antipetista no Itamaraty.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 181 comentários