UMA BOMBA ATÔMICA POR ANO

O Brasil bateu o recorde de assassinatos em 2016: foram 61.619.

Diz o Estadão:

“São 171 casos por dia e um crescimento de 3,8% em relação a 2015, chegando a uma taxa de 29,9 por 100 mil habitantes.”

O diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, resumiu o que esses números significam, segundo o Estadão:

“É como se o Brasil sofresse um ataque de bomba atômica por ano. São dados impressionantes, que reforçam a necessidade de mudanças urgentes na maneira como fazemos políticas de segurança pública no Brasil. Não é possível aceitar que a sociedade conviva com esse nível de violência letal.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 79 comentários
  1. Esse número é bem pequeno perto de todas as mortes ocorridas em virtude da roubalheira dos corruptos. Quantos morreram por falta de remédios, médicos, exames e hospitais; por falta de segurança; por falta de infraestrutura e saneamento; por alimentação inadequada ou insuficiente?

  2. Fora uma grande parcela das pessoas desaparecidas que podem ter sido assassinadas e que não devem ter entrado nessa conta.
    O número verdadeiro deve ser bem maior.

  3. O RJ TV informa a morte de um policial e de um bandido de 24 anos numa troca de tiros. Alguém arrisca um palpite sobre quantas vidas foram poupadas com a morte desse criminoso de 24 anos? Considerando a atual média de vida de 74 anos, o criminoso ainda viveria 50 anos ou 600 meses. Se o bandido matasse um por mês, seriam 600 vitimas inocentes que poderiam ser poupadas com a adoção da pena de morte. Já passou da hora.

  4. Hoje as drogas, armas, contrabando…entram livremente no Brasil, o absurdo é tamanho que o mercado de cigarros atinge quase 50% de contrabando… Basta ter um controle total nas fronteiras que logo logo a bandidagem não tera mais o que vender e nem armas ou munições para aterrorizar o povo ou guerrear entre si.

  5. Não se enganem, esse “Fórum Brasileiro de Segurança Pública” é formado por picaretas desarmamentistas que lutam pelos direitos dos manos. Para eles, o alto índice de homicídios é culpa da polícia que mata muito.

    1. É falsa a afirmativa de que a policia mata muito, Fosse verdade o crime não estaria no crescimento explosivo que constatamos. O fato é que a polícia prende/mata pouco e a justiça solta muito. O Brasil é o sonho de todo criminoso.

  6. A esquerda fica muito feliz com isso. Afinal, foram Esquerdistas que criaram esse Código Penal pra bananas, que não pune nem prende ninguém. Foram Esquerdistas que criaram o ECA, que torna menor de 18 anos inatingível pela lei, podendo fazer o que quiser que nada lhe acontece. Foram Esquerdistas que pararam de construir cadeias pra ter isso como desculpa pra soltar bandido. São os Esquerdistas que são apoiados e financiados pelo Tráfico de Drogas, fazendo campanha pela liberação das mesmas. E são Esquerdistas que idolatram criminosos como se fossem “inimigos dos ricos e do capitalismo opressor”!!!! ESQUERDISTAS IDOLATRAM BANDIDOS, PORQUE SÃO BANDIDOS. E FIZERAM TUDO PROS BANDIDOS NOS DOMINAREM. ELES ESTÃO CONTENTÍSSMOS COM ISSO!!!!!!!!! A ESQUERDA QUER SEU SANGUE!!!

  7. Isto tudo é só blábláblá.
    Se sabem quais são as causas, que digam. Tem medo de que?
    Isto tudo começou faz pouco mais de 15 anos!

    1. São 6 mil lá, com 300 milhões de habitantes, contra 60 mil aqui, com 200 milhões. E lá nos EUA a população ter direito de portar armas. O argumento dos que querem a população desarmada no Brasil é o de que aumentaria a quantidade de vitimas inocentes por ano. Dizem isso mas silenciam sobre a estatística comparativa. Como o brasuca é avesso a números ninguém questiona o fato de que o mesmo governo que não me defende, impede que eu mesmo o faça. O povo que aceita isso isso dá uma incrível demonstração de burrice.

  8. Milicias bolivarianas da Venezuela,agora INVADEM casas,assaltam e ameaçam a população DESARMADA pela QUADRILHA COMUNISTA do Foro de São Paulo!!!Essa milicia é tipo um MST ou CUT daqui!!!Ou seja são MARGINAIS armados pelo comunista Maduro!!!!!!Esse DESARMAMENTO foi ARTICULADO para esse FIM!!!!!

  9. Objetivo das políticas mundiais de segurança (desarmamento, leis duras contra quem usar armas mesmo em legítima defesa etc): DIMINUIÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL. Pesquisem, Pedras da Geórgia, ordens ocultas (13 famílias mais ricas do mundo, Rockfeller, Rothschild, Morgan, Ford etc, Illuminatis, Clube de Roma, Clube de Bilderberg). Comunismo, nazismo, fascismo, tudo isso foi financiado para manter a hegemonia dos “donos do mundo”, as famílias mais ricas do mundo (nada de ideologia de gênero para eles, passam de pai para herdeiros), diminuindo a população mundial para criação de um governo mundial, com religião e moeda únicos. População predominantemente homossexual, controle de natalidade, controle de saúde (vacinas criminosas e alimentação nociva) e políticas de GENOCÍDIO = diminuição populacional.

  10. Se o Estado Nacional não é capaz de garantir a segurança da sua população, ele não pode impedir que essa população indefesa e desarmada se arme. É dever de todo cidadão se defender e proteger sua família dessa horda de vândalos assassinos. Vivemos no Brasil uma situação inaceitável, onde a bandidagem está solta, literalmente solta, e o cidadão de bem preso, literalmente preso. Em 2018 daremos um BASTA a essa insanidade.

  11. Parabéns a esquerda hegemônica mas UNIVERSIDADES por matar mais brasileiros somados ao longos da nova república do que a guerra do Paraguai e a WW2, obviamente em nome do Estado Democrático e de Direito e contra o Estado Policial.
    Afinal foram vocês que doutrinaram estudantes por décadas que dentre outras pregavam que bandidos são vítimas da sociedade, prisão não educa, e combate a corrupção é criminalizar a política, portanto, como subproduto, temos a CF88 (constituição “humanista” ou melhor da ORCRIM) o Garantismo (impunidade ao extremo) e o ECA, obras primas dessas ideologias nefastas.
    OAB que sempre apoiou essas causas tem suas mãos sujas de sangue.

  12. A esquerda fica muito feliz com isso. Afinal, foram Esquerdistas que criaram esse Código Penal pra bananas, que não pune nem prende ninguém. Foram Esquerdistas que criaram o ECA, que torna menor de 18 anos inatingível pela lei, podendo fazer o que quiser que nada lhe acontece. Foram Esquerdistas que pararam de construir cadeias pra ter isso como desculpa pra soltar bandido. São os Esquerdistas que são apoiados e financiados pelo Tráfico de Drogas, fazendo campanha pela liberação das mesmas. E são Esquerdistas que idolatram criminosos como se fossem “inimigos dos ricos e do capitalismo opressor”!!!! ESQUERDISTAS IDOLATRAM BANDIDOS, PORQUE SÃO BANDIDOS. E FIZERAM TUDO PROS BANDIDOS NOS DOMINAREM. ELES ESTÃO CONTENTÍSSMOS COM ISSO!!!!!!!!!

  13. ~E muito interessante como o PODER CONSTITUIDO, Legislativo, Executivo e Judiciãrio, sempre se colocam como n”ao tendo nada a ver com isso.

  14. Um judiciário que rasga a Constituição e bandidos legislando em causa própria a situação só faz piorar esses psicopatas andam blindados e com um séquito de seguranças e a população que paga a conta que se lasque.

  15. A ORCRIM Suprapartidária necessita de um povo COM MEDO para agir sempre com Desenvoltura. Um povo que não pode sequer andar a pé pelas ruas, pois, há sempre a possibilidade de aparecer um ladrão, a pé, de bicicleta, de moto, ou de carro para assaltá-lo. Já os ladrões que aparecem de avião, ou helicóptero, esses estão concentrados, na sua maioria, em Brasília.

  16. .
    ISSO É FRUTO DA CORRUPÇÃO DE COLARINHO BRANCO!!!!
    E O IDIOTA DO MINISTRO DO STF, O KINDER OVO ALEXANDRE DE MORAES,
    DIZ QUE A CORRUPÇÃO NÃO É UM CRIME VIOLENTO.
    VTNC, KINDER OVO E SEUS COMPARSAS!!!!
    VAMOS ACABAR COM O FORO PRIVILEGIADO!!!!
    CUMPRIMENTO DE PRISÃO APÓS DECISÃO DE SEGUNDA INSTÂNCIA!!!
    .

  17. Um país que desde 2007 bate recordes na produção de blindagens de veículos de passeio, só pode ser muito doente.
    Pera ae, não estava tudo maravilhoso e o país bombando?, ah agora entendi o significado da palavra bombar.

  18. A esquerda fica muito feliz com isso. Afinal, foram Esquerdistas que criaram esse Código Penal pra bananas, que não pune nem prende ninguém. Foram Esquerdistas que criaram o ECA, que torna menor de 18 anos inatingível pela lei, podendo fazer o que quiser que nada lhe acontece. Foram Esquerdistas que pararam de construir cadeias pra ter isso como desculpa pra soltar bandido. São os Esquerdistas que são apoiados e financiados pelo Tráfico de Drogas, fazendo campanha pela liberação das mesmas. E são Esquerdistas que idolatram criminosos como se fossem “inimigos dos ricos e do capitalismo opressor”!!!! ESQUERDISTAS IDOLATRAM BANDIDOS, PORQUE SÃO BANDIDOS. E FIZERAM TUDO PROS BANDIDOS NOS DOMINAREM. ELES ESTÃO CONTENTÍSSMOS COM ISSO.

  19. É má fé colocar esses índices no geral e não diferenciar os números de SP, que são muito menores. SP é uma ilha de progresso em um mar de terceiro mundo graças a administração competente de Geraldo Alckmin, futuro presidente do Brasil.

    1. Corretíssimo o comentário acima, São Paulo, em especial o seu interior, vive um padrão de vida comparável e muitos países europeus e até mesmo a regiões dos EUA, graças ao competente trabalho de seus governadores, onde a crise que esfacela o país quase não é sentida, a não ser na alma de seu povo, que sofre pelos Estados onde a pobreza e o desespero de seus concidadãos se alastrou como uma praga. São Paulo tem um governador digno e trabalhador, nunca foi populista, e sim um excelente governador a serviço do bem estar de seu povo! (Mas não curto o psdb).

    2. Ahahahahah. Moro em Ribeirão Preto – SP e nunca vi tanta violência como aqui. Não podemos sair às ruas sossegados, pois, há sempre um ladrão à espreita pronto para agir. Jovens mulheres saem sozinhas de bares da moda para pegar seus carros e são estupradas nas portas das lojas do Boulevard, área de lojas e bares chiques da cidade. Condomínios fechados são assaltados e moradores são feitos reféns. Um refugiado venezuelano foi assaltado aqui e disse que nunca sofreu tanta violência. Agora, ele quer ir para o Peru. Vem pra cá, vem!

  20. Coloquem generais nas secretaria de segurança publica, alterem os dispositivos de legítima defesa, excluindo ilicitude de quem defende a vida vida p’roeria e de outros, e seu sagrado patrimônio, e em respeito a vontade de dois em cada três cidadãos desse país, derroguem esse Estatuto do Desarmamento ilegítimo imposto por ditadores ao País, e vamos ver o começo da virada nesta guerra do Mal contra as pessoas de Bem, que são vítimas da pena de morte ditada por marginais, em cada esquina.

  21. Para reduzir a criminalidade, inicialmente temos que colocar nossos governantes presentes
    e passados na cadeia, segundo, incluir pena de morte e prisão perpétua em nossa legislação,
    terceiro, acabar com progressão de penas e, por último, acabar com essa história de que o
    criminoso é vitima da sociedade porque a sociedade é que é a vitima do criminoso.

  22. A esquerda fica muito feliz com isso. Afinal, foram Esquerdistas que criaram esse Código Penal pra bananas, que não pune nem prende ninguém. Foram Esquerdistas que criaram o ECA, que torna menor de 18 anos inatingível pela lei, podendo fazer o que quiser que nada lhe acontece. Foram Esquerdistas que pararam de construir cadeias pra ter isso como desculpa pra soltar bandido. São os Esquerdistas que são apoiados e financiados pelo Tráfico de Drogas, fazendo campanha pela liberação das mesmas. E são Esquerdistas que idolatram criminosos como se fossem “inimigos dos ricos e do capitalismo opressor”.

  23. VEM MAIS IMPOSTO POR AI
    Toda vez que uma notícia destas vem a público, é porque os GOVERNOS (Federal, Estaduais e Municipais) querem mais DINHEIRO DO CONTRIBUINTE (impostos) PARA FINANCIAR A CORRUPÇÃO.
    Para o governo a CRIMINALIDADE NO PAÍS é decorrente da falta de impostos para financiar a “segurança pública”. Segurança esta que o PRÓPRIO GOVERNO se encarrega de DERRUBAR para, depois, INVENTAR MAIS IMPOSTOS.

  24. Liberem armamento para civis, acabem com aquela p.u.t.a.r.i.a. de reagir somente com força proporcional (que m… subjetiva é essa???) e permitiam a defesa da propriedade além da integridade física. O meliante que não sabe de onde virá a bala costuma pensar duas vezes antes de roubar alguém. Acabem com os regimes de progressão. Se falta vaga em presidio, construam mais. Castrem quimicamente os presos e paralelamente tirem as sociobobagens das escolas e voltem com EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, invistam em mais escolas de primeiro e segundo grau e em disciplinas e pesquisa de ciências básicas (matemática, física, química e biologia) aplicadas. Chega de tornar o brasileiro uma cobaia de hipóteses globalistas de esquerda!!!!

    1. Um 32 registrado, sem balas , kkk, eu ja tenho. Mas agora, para me defender mesmo, eu quero um fusil 762. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Brincadeirinha, porque o que preciso mesmo e comprar umas balas, para o enferrujado 32.

    2. E acabem com o bolsa-presidiário: o bandido ganha mais como preso do que como trabalhador!
      Assim a família dele não se preocupa dele ser preso e não faz pressão para ele abandoar o crime pois não vai faltar dinheiro…

  25. Problema sério. Qual a autoridade em segurança pública, no Brasil, que realmente entende
    de segurança pública? Com a legislação atual e o sistema prisional, essa merd@ não vai mudar
    nunca, tem que acabar com os “direitos humanos” para os criminosos.

  26. Acordem pessoas, só uma coisa freia esse morticínio, o fim da lei de desarmamento e o urgente rearme de toda a população de bem, sem passagem e investigação de autoria de crime, que queira e que tenha condições de adquirir uma arma. Atenção: é preciso criar um meio arriscado e perigoso para autores de assaltos, latrocinios, estupros e outros crimes, como fazer isso? armando pessoas de bem que não têm por objetivo cometer crimes, hoje o Estado virou sócio da escória cometedora de crimes, nos desarmou e assim criou condições salubres e saudáveis para que a escória haja.

  27. VEJAM o q está acontecendo na VENEZUELA comunista!!!!DESARMARAM a população ,e agora não bastasse todo o roubo do ditador Maduro,e o assalto comum,a MILÍCIA do comunista Maduro entra nas casas e ASSALTAM e AMEAÇAM moradores contrários a ditadura bolivariana!!!!!VIRAM porque a ESQUERDA quer DESARMAR a POPULAçÂO????????????

    1. Essa milícia,nem exercito é……são MARGINAIS,iguais ao povinho da CUT e MST daqui!!!São mortadelas venezuelanos….para eles maduro fornece armamento…ISSO É TERRORISMO de ESTADO!!!!Isso q a ESQUERDALHA daqui queria pra gente!!!!!!Sou a favor do EXTERMÍNIO total do povo de Foro BOLIVARIANO de São PAULO!!!!!!!

  28. Solução do diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima: Desarmar a população, desarmar a polícia e soltar bandidos porque cadeia não resolve!

  29. NY vivia um quadro parecido nos anos 80. o Guns n’ Roses compôs “Welcome to the Jungle” descrevendo esse triste quadro de violência, drogas, cracolandia.
    .
    Foi então que surgiu um cara chamado Rudolph Giuliani e anunciou tolerância zero com a criminalidade. Em pouco tempo, os assassinato caíram e hoje NY é uma metrópole segura.
    .
    Não se faz política de segurança com leniência com os bandidos, com o prende e solta brasileiro. Bandido tem que ficar na cadeia. É a primeira coisa para a segurança prevalecer. Nem o óbvio os políticos bananeiros entendem

    1. Caro João RS, quando a Argentina não suportava mais a bandidagem da plaza de Mayo de BAires no início dos anos 70 e os turistas sumiram, o ditador Jorge Videla fez uma limpa e logo tudo voltou ao normal. Mas depois, os direitos humanos da criminalidade se fez de vítima e…Como aqui, na era do PT.

  30. Com uma justiça igual a nossa , que considera bandido vitima da sociedade e se preocupa mais com eles do que com as vitimas , estes números só vão crescer.

    1. Os Ministros do nosso Supremo Tribunal Federal devem estar se sentindo TRIUNFANTES! Assim quiseram, assim esta acontecendo.

  31. Isso já faz parte da cultura de boa parcela da população. Mas diriam que é discriminação fazer um levantamento dos valores, costumes, modo de vida e histórico familiar dos assassinos. Se o fizessem, veríamos que é um modo de “vida” dessas pessoas. É a ausência de civilização que existe na maior parte desse país.

  32. ESTE NÚMERO 171 / DIA.
    está muito sugestivo quanto ao comportamento de nossos “eleitos”.
    Possivelmente a maior causa indireta de tantas mortes !!

  33. Foi isso q deu,a política do desarmamento ,para pessoas honestas!!!Só MARGINAL pode possui armas….assim é moleza assaltar,matar!!!!!Foi isso q essa ESQUERDALHA propiciou!!!!!!!!!!!Isso sem falar na progressão de pena e as saidinhas em feriados´SAEM para MATAR

  34. A criminalidade é filha da sensação de impunidade. A solução para o problema passa por um poder judiciário célere e sério.
    Estamos vivendo o que o pessoal dos “Direitos Humanos dos Bandidos” plantaram, fomos nós que demos ouvidos e voz a eles, erramos, nos cabe corrigir.

  35. Mais de uma década do “politicamente correto” é nisso que dá. Em sociedades não-civilizadas como a de Banânia, isso não funciona. Some-se a isso a campanha ostensiva e maciça da mídia no sentido de defender tudo que é fácil, fútil e desconstrutivo.

  36. Um viva ao LULADRÃO, Dona Anta e demais politicos corruptos do Pais, responsaveis pela anarquia geral que tomou conta do Brasil.

    1. Como se essa anarquia não bastasse, eles ainda querem voltar pra acabar com o resto que ainda persiste em ficar de pé. Conquanto, ao se pesquisar de forma real ou irreal, essa cambada de incompetentes e exterminadores do futuro do povo brasileiro ainda detém uma fatia do eleitorado que causa espanto até aos fantasmas do Cosmos. Será que o PT quer estimular a pobreza pra ficarmos mais pobres ainda?

    2. Sei não, sou contra, mas esses beocios desonestos que andam por ai, estão querendo levar uma FARDA VERDE OLIVA na testa!

  37. O estatuto do desarmamento não era um sucesso em salvar vidas?neste numero consta o de vitimas de latrocínio (roubo seguido de morte),se não, somem-se mais 16000 mortes a esta estatística.

  38. ué ?
    nao era a panacéia do ESTATUTO DO DESARMAMENTO FEITO POR ZÉ DIRCEU, LUIS EDUARDO GREENHALGH, MARCIO THOMAZ BASTOS abençoado por Lula (que foi dono de 02 revolveres nos anos 80) que a tudo iswto iria resolver ????
    E PORQUE NAO ME ESPANTO AO NAO VER , LER , ENCONTRAR UM UNICO MEA CULPA DA IMPRENSA que apoiou este monstrengo sem pensar duas vezes lá em 2005 inclusive, mentindo, omitindo, manipulando e ainda assim, perderam !!!
    quem desarma as ovelhas, serve o jantar aos lobos !
    ah sim, ia me esquecendo…REDE GLOBO !!

  39. Isso demonstra que a legislação libertária só aumenta a violência. Charles Darwin explica com a teoria da evolução. Onde o violento, psicopata e socipata procria mais, obviamente a violência aumenta.

  40. E como se aqui fosse o Paraíso, os 3 Poderes se atém a defender somente os patifes que dilapidam as riqueza geradas pela sociedade. Estamos numa plena guerra civil que, sob o jugo da criminalidade, se espelha nos desmandos e nos abusos contra a Carta Magna e os direitos para com a Ordem e Progresso. Um deboche digno de assombrar até gregos e troianos.

  41. A classe política se aliou a organizações criminosas para fazer caixa, e agora estas organizações tomaram conta dos partidos.
    Como diz o ditado: não existe almoço grátis.

  42. Ué queriam o quê após uma década e meia de enganação? Um país que desde 2005, está em primeiro lugar na fabricação de veículos de passeio blindados, só pode estar muito doente….

  43. Ué, o PT não tinha resolvido tudo nesta ultima ´decada e 1/2, não estava tudo lindo e maravilhoso?
    Bom vamos ver o que falam o seguidores do JAnozismo, pelo atraso de mais 1/2 década

  44. O estatuto do desarmamento deu certo…desarmou a população menos os bandidos….mais uma herança petista…calma eles vão falar que culpa é do Temer

  45. No Brasil não existe mais sociedade, somente senhores feudais e seus súditos.
    E nas próximas eleições querem consolidar ainda mais este sistema feudalista de impunidades.

    1. Claro que a culpa é do Temer. O PT ficou 13 anos no poder, empobreceu o povo, deu benefícios aos bandidos, desarmou a população, desacreditou e esculhambou com a polícia, defende bandidos através dos direitos humanos, mas a culpa é do Temer que entrou há 1 ano. Lógica esquerdista é assim mesmo.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.